Cérebros humanos ligados à Cloud em 2030?

21 Comentários

A tecnologia tem vindo a crescer a um ritmo frenético. Com o aparecimento do conceito da Cloud,  existem cada vez mais serviços digitais que oferecem as mais diversas funcionalidades.

Mas, os visionários desta área, já falam na ligação dos cérebros humanos à cloud podendo assim o utilizador guardar e recuperar vária informações.

150604093409-human-robot-hybrid-780x439


Realizou-se em Nova Iorque, na passada quarta-Feira, a conferência de Finanças Exponenciais onde participou Ray Kurzweil, Director de engenharia de tecnológica da Google.

Segundo ele, a tecnologia evoluirá de tal forma que, já em 2030, o cérebro terá um funcionamento/processamento híbrido: metade biológico e metade digital, podendo este ser ligado à Internet para backup de informação.

Ray Kurzweil_00

Kurzweil refere que o cérebro vai estar ligado à Internet via nanobots, pequenos robôs feitos de cadeias de ADN.

Our thinking then will be a hybrid of biological and non-biological thinking

Na perspetiva de Kurzweil,  tudo isto vai evoluir gradualmente, pois é esta a natureza do ser humano… transcendermos as nossas limitações.

We’re going to gradually merge and enhance ourselves”.. “In my view, that’s the nature of being human — we transcend our limitations.

artificial-intelligence-ray-kurzweil-singularity

Ray Kurzweil é um visionário pois, em 1990, o engenheiro previu 147 mudanças tecnológicas para 2009, tendo vindo a confirmar-se 87% das mesmas. Kurzweil também previu que os computadores portáteis iriam sem amplamente usados e que as ligações por fio iam perder de importância.

Via CNN

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      e do matrix, alguem se lembra?

  1. Avatar de Lendias
    Lendias

    A quem achar isto um pouco (apenas ligeiramente) de mais, aconselho o visionamento dos 3 documentários disponíveis neste link:
    http://www.zeitgeistmovie.com/

  2. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    mas alguem acredita nisto?? ja viram bem os tarifarios das operadoras portuguesas para aceder a net? impossivel tava smp a cair ligacao do cerebro-cloud lool.

    1. Avatar de int3
      int3

      Devo dizer que a media de numero de telemóveis por pessoa em portugal é cerca de 3 .

      1. Avatar de André Alves
        André Alves

        Uma coisa são os telemóveis que têm outra coisa são os telemóveis que usam.
        Se tens um telemóvel que se estraga, arranjas outro.

      2. Avatar de Marco Chapita
        Marco Chapita

        o numero de telemoveis nao é sinonimo de serem todos smartphones ou sinonimo dos tarifarios de acesso a internet serem mais baratos.acredito que muita gente antes usava um telemovel para cada rede mas agora,ja ha bastantes telemoveis Duo logo por ai so um telemovel da para duas redes,e usarem dois telemoveis as vezes é sinonimo que tem um da empresa e outro pessoal.

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    Vou ter memória fotográfica finalmente

  4. Avatar de Afonso
    Afonso

    Já vi muita gente com a cabeça na “cloud”

  5. Avatar de Mota
    Mota

    Se em 2015 os carros não voam.. já não acredito em nada 😀

  6. Avatar de knom
    knom

    QUE COISA NOJENTA, deixem lá de inventar o ser humano precisa resolver outras questões primeiro…
    qual a necessidade disto?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tens toda a razão, temos problemas bem mais graves e este tipo de tecnologia so serve para aumentar ainda mais esses problemas.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho isto bem provável, mas não em 2030, talvez mais uns 200/300 anos.

    1. Avatar de Luna Thomas
      Luna Thomas

      O crescimento e desenvolvimento tecnológico é uma função exponencial e não linear. É um erro examinar o que está para vir com base nos padrões de crescimento que se observam hoje ou nos anos recentes. Por exemplo, o ritmo da evolução entre 1950-1980 não tem nada a ver com o ritmo de 1980-2010. Podem contar que 2010-2040 seja também bastante mais rápido em termos evolucionários.

  8. Avatar de pedrw
    pedrw

    Muito bom saber estas coisas e acho natural que assuste algumas pessoas porque as pessoas têm sempre muito medo das mudanças e são sempre muito incrédulas. Ainda na semana passada quando estava a ver o Tomorrowland: Terra do Amanhã no cinema Imax (onde uma adolescente embarca numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos e situado em mundos paralelos), pensei: “isto é tão incrível, e será que estas pessoas (que estavam ali comigo deslumbradas a ver o filme) saberão que já é possível fazer isto na vida real e que todos vão poder fazê-lo já a partir do final deste ano ? E estou a falar de podermos fazer como no filme Matrix e entrarmos (literalmentente) dentro da internet explorando mundos virtuais e vivendo experiências tão incríveis como até agora só tem sido possível no cinema e na literatura. E eu sei bem do que falo porque quase todos os dias exploro esses mundo virtuais incríveis, desde que comprei uma versão beta de Oculus (DK2) há já quase 1 ano atrás. E convém referir que Oculus é aquela empresa que está a desenvolver uns óculos de realidade virtual e que é tão promissora e importante que foi comprada há uns meses pelo gigante Facebook por 2 biliões de dólares. Mas convém lembrar que não é só o Facebook que está na corrida da realidade virtual porque a Valve a Sony e vários outros também estão. Por isso ainda me espanta que algumas pessoas tenham tanta dificuldade em aceitarem certas inovações!

    1. Avatar de pedrw
      pedrw

      A preposito de realidade virtual, só queria acrescentar para quem ainda não sabe, que na loja da Sansung no Colombo têm para demonstração a versão anterior (para o Galaxy Note 4) da engrenagem ver da Sansung. Mas como ainda não é uma versão para consumidor a qualidade de imagem ainda não é perfeita e o campo de visão ainda é um pouco frustrante. Mas ainda assim é um vislumbre incrível! Aproveitem! E na versão para consumidor que sairá com o Galaxy Note 5 certamente que será perito!

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        tens razão em quase tudo
        e sim, o Oculus Rift já foi promissor, mas quando se percebeu como funcionava (um monitor ligado por hdmi e umas lentes), passou a ser tão promissor como o Google Cardboard.. (devias experimentar)
        na verdade o que o facebook fez foi comprar a marca pioneira Oculus, o saiu lhe muito caro, mesmo caro, tão caro, que provavelmente vai sair furado com a concorrência que tem aparecido actualmente..
        por exemplo o microsoft hololens, uma mistura de realidade virtual com realidade aumentada, este sim é promissor, tão promissor que tem o seu proprio hardware (cpu,gpu..) e software (windows 10) que até tiveram de arranjar uma nova unidade de processamento, o HPU..
        e pronto, estamos cada vez mais perto do mundo virtual

        1. Avatar de pedrw
          pedrw

          Antes de comprar DK2 comprei Cardboard e tive o primeiro vislumbre mas não se compara com Dk2 e muito menos com a versão para consumidor que vai sair no inicio de 2016. Porque tanto em Cardboard como em Dk2 (embora não tanto em Dk2) existe um problema de pixelização que estraga a qualidade da imagem e a sensação de presença. E só no produto para o consumidor é que finalmente a qualidade de imagem promete ser perfeita e sem sombra de pixeis. E o Microsoft Hololens também me parece muito interessante mas é um pouco diferente dos óculus de Rv porque utiliza a tecnologia dos hologramas e ainda deve demorar a chegar ao mercado. De qualquer forma Oculus ainda continua a ser muito promissor e a concorrência não lhe faz grande mossa por vários motivos muito importantes:
          Oculus está a investir ainda mais em software rv portanto os óculos é só uma parte do negócio vr
          Se o Facebook não tivesse comprado Oculus provavelmente nem estaríamos aqui a falar disto.
          O Facebook não perdeu nada com a concorrência, muito pelo contrário, só vai ganhar ainda mais com isso porque os óculus de RV só irão realmente convencer e conquistar as massas depois que a rv chegar ao Facebook. Ai sim irá começar a loucura, porque toda a gente vai querer partilhar imagens em 360 graus, filmes e jogar jogos rv. E já sabes como a maioria das pessoas são facilmente influenciadas por modas! Embora eu não creia que a rv seja uma moda e acredito que se trata de um avanço lógico da tecnologia…

  9. Avatar de fdscrl
    fdscrl

    What the actual fuck? Isto assusta-me