CEO da Polestar alerta que as rivais que estão a adiar os elétricos estão a cair numa armadilha

70 Comentários

Apesar de as marcas menos irreverentes acreditarem convictamente num caminho térmico, há outras que veem os elétricos como uma solução para a mobilidade. Caso disso é a Polestar, cujo CEO afirmou que as rivais que estão a adiar os modelos eletrificados estão a cair numa “armadilha”.

Polestar

À medida que a Polestar planeia expandir-se, enquanto fabricante de carros elétricos, aproveitando o investimento para fortalecer a sua presença no mercado, outros nomes, como o da Mercedes-Benz, parecem estar em contra-mão.

De facto, a fabricante alemã recuou drasticamente no seu objetivo de vendas de veículos elétricos há menos de duas semanas.

 

Polestar acredita que desacreditar os carros elétricos é uma armadilha

Numa entrevista ao The Telegraph, Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, “há uma ameaça e um perigo incríveis se não se abraçar a inovação futura e não se acreditar nessa tecnologia – os sistemas de transmissão elétricos, a inovação na bateria, a inovação na eletrónica moderna e no software”.

Não participarmos nisso e pensarmos que podemos esperar, e que os clientes estão preparados para isso, é uma armadilha incrível.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Na mesma entrevista, o executivo aproveitou para afastar a Polestar da Tesla, assegurando que a primeira “não está no mesmo jogo para fazer o mercado de massas e competir com as tradicionais [fabricantes de automóveis] nesse campo”. As duas diferem, portanto, no mercado que querem conquistar.

Depois de a Volvo se ter afastado da Polestar, vendendo a sua participação maioritária e cortando o financiamento, a empresa está de olhos postos no futuro. Aliás, na semana passada, recebeu mil milhões de dólares, com origem externa à fabricante sueca, e assegurou querer expandir a marca para novos mercados.

Com a nova injeção de fundos, a Polestar espera alcançar “um crescimento que apoie o objetivo de volume para 2025 e uma margem de lucro bruto de dois dígitos”.

 

Leia também:

Polestar 2 é um exemplo da enorme desvalorização dos novos automóveis elétricos

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Pois, pois, esta novela dos eléctricos é como a procissão…ainda vai no adro.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Eu se fosse vendedor de laranjas dizia que morangos fazem mal à saúde 🙂

  2. Avatar de PM
    PM

    Baixem os preços para que o povo consiga comprar. Instalem postos suficientes para carregamentos.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Mas aí como é que conseguem “uma margem de lucro bruto de dois dígitos” ?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Culpa o Estado. Não há mais postos de carregamento porque o bottleneck de carregamento numa zona que já tem ligação trifásica é de seis meses. Uma que não tem dura um ano. Cada máquina custa, no mínimo, 30.000€ que têm de ser pagos à cabeça.

      Aqui não está incluído:
      – Autorização à e-redes para um ramal de 100kW (3.000€);
      – Obras de instalação com empresa certificada pela e-redes (pode ascender a 50.000€ pois depende da máquina a instalar)
      – Ligação a um contador inteligente a instalar pela E-redes depois de feita a instalação;
      – Integração na rede mobi.e
      – Espera, espera, e espera, pela DGEG, ERSE, ENSE e Mobi.E para ligar à rede. Espera. Espera. Espera.

      Não há mais postos porque é uma complicação. E este é o processo simples.

      1. Avatar de JL
        JL

        Ena, lá vem outro Antônio com valores astronómicos para instalação de carregadores. Loooooooooool

        Enfim, o que inventam só para continuarem a gastar gasolina.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Apostar no carregamento rapido para a eletrificação é um erro gigante, o objetivo devia ser centenas de carregadores monofasicos de 7.4Kwh, os carros passam horas e horas parados, alias até arrisco dizer que em muita zona urbana 3.7Kwh seria suficiente na realidade…

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          E depois o pessoal quer ir trabalhar e esses empata f’s não f nem saem de cima:
          https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPwaYLueoxNsI3yvgg

          1. Avatar de JL
            JL

            Quais os empatas ? os a combustão que andam a pisar ovos na estrada ? bolas, ontem foi demais, só campers na faixa da esquerda.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O que são campers?

          3. Avatar de JL
            JL

            São aqueles que acampam por ali……

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os caravanistas?

          5. Avatar de JL
            JL

            Campers, os que se metem na faixa da esquerda a andar a 110 – 120 .

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Isso é próprio de elektros. Aliás penso que seja um vírus que se instala nos condutores que mudam para a ME.

          7. Avatar de JL
            JL

            É? Onde ? Nunca vi, e ando pela ae quase todos os dias.

            Em que país e planeta vive ?

            Sim, deve ser um vírus que a malta dos a combustão apanha quando vêem um electrico, deve ser como o seu vírus por aqui, e atenção, de alguém que não tem nada contra VE’s.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não viu? Bolas, isso está tão enraizado que ja nem percebem a figurinha que fazem.
            1⁰ Reclama pq não gostou de ser papado pelo A4 q imediatamente encosta à direita. Depois em vez de fazer o mesmo mantem-se na esquerda com centenas de metros de direita livre não se encosta e vai a meter nojo durante uma eternidade ao Volvo que lhe pedia ultrapassagem à séculos .
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwqs4XB7EmuiJbT2g

            Esgotam a paciência a um santo. Depois os outros é que deviam ser presos looolooolool
            Caso ainda não se tenha apercebido, é este o protótipo comum ao condutor do carro elektro.
            Olhe lá bem para os seus botões não vá andar a fazer as mesmas figurinhas.

          9. Avatar de JL
            JL

            Esgotam a paciência a quem ? o preto é que acelerou sem qualquer razão e depois ainda faz uma razia, ele ia a fazer o teste ao carro a 125 kmh, a ideia dele é manter os 125.

            Sim, parece que há muita gente que fica picada ao ver um carro a sério.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não, mais uma vez vc está a ver o filme ao contrário, o filme real é o seguinte:
            O xor condutor do elektro vinha na esquerda há léguas e ficou mto chateado qd o A4 lhe forçou a dar a faixa. Proferiu uma serie de impropérios e la se encostou. Logo a seguir mete-se novamente à esquerda, qd de certeza q ja estava a ver o volvo no retrovisor (o tipico comportamento de alguns condutores q se encontram do Pombal para cima). Claro q leva logo com o Volvo a cheirar-lhe o escape, e certamente q o Volvo teve q meter travões a fundo para n bater (é tipico e irrita qq um)
            O q é q o xor cundutor elektro faz? Exacto, com a direita livre, em vez de se encostar e dar passagem, resolve acelerar para se distanciar do Volvo e vai de fazer de rolha impedindo a passagem do Volvo, o que ainda irrita mais. Claro q o desfecho teria q ser aquele. O xor condutor do elektro provocou um atrito sem necessidade. Tipico de condutores de elektros e depois chama de maus condutores aqueles q legitimamente querem ou precisam com urg. de fazer uma simples ultrapassagem.
            É só avariados dos c*rnos, dass. E no fim ainda querem ter razão. Dediquem-se à pesca pá e deixem a estrada para quem sabe.

          11. Avatar de JL
            JL

            Eu vi o vídeo, essa é a sua história inventada.

            Mas desde quando se pode fazer razias pela direita ? a sério que está a defender esse comportamento ? já sabíamos que não sabia conduzir, mas isto já é descer muito, aconselho a tirar a carta novamente.

            Mas ele nunca mudou de velocidade, já o outro fez-o n vezes. Curiosamente sai da frente para deixar passar o cinza, coisa que o outro não fez durante tempos.

            Avariados ? os que não sabem onde ir na estrada e depois ainda fazem ultrapassagens pela direita a fazer razia por 2 ?

            Vá ganhar juízo, e tire novamente a carta.

            Olhe, tem aqui o inicio da coisa, passa pelo audi e começa a passar pelo vw, só que entretanto começam a descer, e como sabemos, veiculos a combustão como não têm forceca nenhuma, a descer têm de aproveitar.

            Ele passou 2 vezes pelo audi.

            Entretanto passa o volvo pela direita.

            Ele ia em cruise control adaptativo, portanto o carro vai sempre na mesma velocidade.

            Não é preciso ir tão longe, sexta feira apanhei muitos na A1, e nenhum era electrico.

          12. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Esteja mas é calado. O condutor do elektro com a direita toda livre acelerou em vez de se encostar à direita como mandam as regras. E ao fazê-lo anulou qq possibilidade de ultrapassagem pela direita ou pela esquerda pois ficou na perpendicular da traseira do A4. Ia só a meter nojo e a enervar os outros . Teve azar que o bacano do A4 topou o esquema e deu uma gazada que permitiu abrir um buraco por onde o elektro acabou por ser comido pelo Volvo.
            Farto de apanhar e comer esses meninos estou eu. Não é vc que me vem dar lições
            Temos pena.

            Se tem dúvidas, veja novamente. É o próprio condutor do elektro que confessa que acelerou qd sentiu o Volvo atrás .
            Se estava a ver o Volvo só tinha que encostar pq nem seguia em manobra de ultrapassagem. É o que mandam as regras.
            As regras tbm mandam não acelerar enquanto se está a ser ultraoassado. Portanto 2 contra ordenações para o menino do elektro.
            Ainda vou é mandar o vídeo para a VW. De certeza que não lhe passam mais nenhum carro para as mãos.

          13. Avatar de JL
            JL

            Acelerou porque o Audi também acelerou.

            Não interessa, é proibido ultrapassar pela direita em que situação for, nem acredito que esteja a defender este tipo de situação.

            Essa da vazada do Audi também é boa, looooooool

            Sim, também vejo muitos como o Audi e do vw, mas coitados não aguentam uma aceleradela, agora passar pela direita nunca.

            Não tinha de encostar nada, ele já tinha feito a sinalização para passar o Audi, não tinha nada eu se enfiar para cima do Audi.

            Ah entendi, o Audi é que comete a infração mas o do eléctrico é que tem de pagar. Boa, ao que chegamos, só por ser eléctrico tem de pagar a multa dos outros, secalhar também tem de pagar a multa do Volvo que passou pela direita e meteu toda a gente em perigo. Ahahahhahahahhahaa

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vá la ver o 1⁰ clip:
            MIN 0:10, Finalmente encosta à  direita o A4 passa e ele vocifera irritado porque teve que dar a faixa. Nesta fase o Volvo já estava tb em manobra de ultrapassagem. Ele impede a manobra lançando-se logo a seguir ostensivamente para a esquerda obrigando o Volvo a travar a findo…

            MIN O:20, Começa a acusar o condutor do Volvo que este não  sabe conduzir. O homem apenas o queria ultrapassar e não sabe conduzir. Ele que não se encosta à direita é que sabe. Tá certo loool Com centenas de metros livres na faixa da direita mantem-se teimosamente à esquerda e provavelmente vendo que o Volvo pretendia passar pela direita, acelerou para impedindo a manobra ao fazer a aproximação ao carro da frente, o A4. Nunca fez questão de ultrapassar o A4 nem sequer assinalou qq intenção.  Chegou ali, cortou o angulo e ali se manteve a meter nojo. Td para lixar o outro. O A4 percebendo o que se estava a passar, resolveu cavar uma distância suficiente para dar passagem ao Volvo pela direita.
            Aqui está  a confissão do condutor do elektro:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwuhDFRM1OAHvIH3g
            Tem ainda a lata de afirmar que o Volvo não esperou um bocadinho que ele se encostasse à direita. Um bocadinho, fdx…só  eu contei ali pelo menos quase 1 minuto de seca ao Volvo “só pq me apetece e aguentas os cavalos que eu é que sei conduzir”. O que é que vcs acham que é um bocadinho? Meia hora? looolooolool

            Qt ao resto, não seja boneco, qq dos turbodiesel ali envolvidos comem aquelas subidas a mais de 200. Vc é cada tiro cd melro lool

            A propósito de irresponsabilidades:
            https://www.instagram.com/reel/C4VNvGINI0g/?igsh=amZzYXpocGlvbjZ3
            Saiam mas é da frente, deixem de ser rolhas e permitam que as pessoas façam o seu trabalho looolooolool

          15. Avatar de JL
            JL

            Looooooooooooll, enfim, ao ridículo que você chegou, inventa uma história só para dar razão à MC.

            1 minuto ? Errado, eu contei 15 segundos, foi desde o momento em que o Audi não se deixa ultrapassar, e também é uma inflação.

            Ele não precisa de ir sempre a fazer piscar por ir na esquerda, ou também faz isso tipo velhinha ? Vai sempre a fazer pisca ? Não sei se sabe, o pisca é usado para mudar de faixa de circulação.

            Só lamento com tristeza que apoie uma manobra que é considerada de muito grave e ainda arranje desculpas para ela.

          16. Avatar de JL
            JL

            Eu não dou boneco, só estou a constatar um facto que vejo muitas vezes, andam bem mas é a descer, e nesse vídeo tem vários exemplos disso.

            Turbo diesel papam o quê? Os atmosféricos ? Pois só pode…..

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            1-O Código da Estrada obriga os condutores a circular pela faixa mais à direita, sempre que possível, foi esse o caso durante centenas de metros e ele não o fez.
            2-Só é permitido circular pela faixa da esquerda para ultrapassar ou para preparar uma mudança de direção para a esquerda e ele não estava a fazer nada disso.
            3-Os condutores que forem ultrapassados devem facilitar a manobra, desviando-se para a direita e ele não facilitou e pior ainda dificultou a opção de passagem pela direita ao cortar propositadamente o ângulo de retoma à faixa da esquerda para ultrapassar o carro que seguia correctamente na direita..

            Circular na faixa mais à esquerda com a direita livre, impedindo ultrapassagens, é uma contraordenação grave, punível com coima de 250€ a 1250€ e pode ser considerado um crime de condução perigosa, punível com pena de prisão até 1 ano ou multa até 120 dias Cria cria um elevado risco de acidente, pois impede os outros veículos de ultrapassarem de forma segura.
            Além disso o condutor elektro fez pior, fez questão de enervar o condutor do Volvo apenas porque sim ao pica-lo a partir do momento em que se atira ostensivamente para a esquerda, impedindo a ultrapassagem, obrigando a uma travagem forçada. Pouco depois já está a tratar mal o condutor do Volvo apenas porque este pretendia ultrapassá-lo e já tinha tratado mal o outro do A4 qd este lhe pediu ultrapassagem. Só por aqui já se topa os maus fígados do condutor elektro. Devia receber algum tipo de tratamento psiquiátrico e até lá ficar inibido de conduzir até ser dado como curado!

            _____________

            Papam aquelas subidas a mais de 200. Tem dúvidas?

          18. Avatar de JL
            JL

            Estava a fazer isso sim, até o audi começar a acelerar.

            Exato, o audi não facilitou.

            Mas ele não tinha a direita livre, a não ser que se mandasse para cima do audi.

            Ena, até já inventou um novo código ?

            Então qual é a multa para picanço ? não vi onde fez picanço, segundo o que ele diz, quem fez o picanço, e acaba por prova-lo na manobra que faz, foi o volvo.

            Volto a perguntar, tem a certeza que tem carta de condução ? é que parece que não….

          19. Avatar de yamahia
            yamahia

            Não tava nada @JL, ele próprio confessa em tom de desculpa que apenas acelerou para se afastar do Volvo.
            Novamente a ver se lhe entra:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwuhDFRM1OAHvIH3g
            O que ele devia ter feito nesse momento era abrir pisca para a direita e encostar para dar passagem ao Volvo. Nunca fez questão de ultrapassar nem de se encostar. A única coisa que pretendeu com aquela aceleração foi lixar o outro e chegar á perpendicular com a traseira do A4 e bloquear a ultrapassagem do Volvo, fosse pela esquerda fosse pela direita.
            Os impropérios q proferiu em direcção aos 2 condutores na fase inicial da situação, sem q estes lhe tenham feito mal nenhum, apenas queriam seguir o seu caminho um pouco mais depressa que ele, revelam bem o tipo de anormal q deve pensar q a estrada é só para ele e para ser usada nos moldes q ele acha correctos.

          20. Avatar de JL
            JL

            Então mas quem pica é que tem tenta ficar em segurança ou quem se encosta ao para choques do outro ?

            Mas encostava a quem ? Ao Audi ?

            Você só por causa dos seus preconceitos passou para o ridículo.

            Mas tem a certeza que tem carta ?

            Não fizeram mal nenhum ? Ultrapassam e depois metem-se para a direita, depois travam quando alguém se coloca atrás deles. Looooooooool

            Ridículo.

          21. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já vi que vc faz o mesmo que o condutor elektro, d’outra forma não estaria praí a defendê-lo com unhas e dentes.
            Veja lá isso, q qq dia ainda lhe sai o tiro pela culatra.

          22. Avatar de JL
            JL

            Não estou a defender, estou apenas a dizer que ele é o menor dos problemas.

            Eu metia pé e saía dali, nunca na vida o Volvo fazia o que fez.

            Quem está a tentar defender uma manobra considerada de muito grave é o yamahia.

            Veja lá bem isso, porque inventar regras com pena de prisão só mesmo para rir.

          23. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Para finalizarmos este tema, nem de propósito.
            Hoje nas notícias da TVI:-Portugal é o 6º país da Europa com PIOR taxa de sinistralidade. Perante o facto a TVI foi entrevistar um responsável da brigada de trânsito. Veja só qual foi a causa para estarmos na causa que ele sublinhou com mais convicção, ainda mais que o excesso de velocidade nas localidades. Isso mesmo, a teimosia de muitos condutores circularem na faixa do meio ou da esquerda. tendo a da direita livre:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPx5vRMXyGCDz9O-kQ?e=oQmMFi
            Eu aos que insistem na faixa do meio até dou de barato que faço uma revienga e consigo passar pela esquerda como mandam as regras, embora seja bastante mais arriscado que passar de vez pela direita.
            Onde não tenho hipótese é qd apanho na faixa da esquerda com a direita livre abéculas dessas em AE’s com apenas 2 faixas. Esses e aqueles que mal sentem que vão ser ultrapassados, atiram-se logo para a faixa da esquerda e não ultrapassam nem deixam ultrapassar. Esse xôr condutor elektro é um dois em um. Manda-se para a esq qd sente que vai ser ultrapassado e tenta impedir por todos os meios q o ultrapassem durante muitas centenas de metros. Vê-se tanto disto,…típico de PT. Devem ter algum complexo de inferioridade. Claro que à mínima oportunidade são comidos pela direita e se possível com uma razia bem dada a ver se para a próxima não repetem a graça! Talvez assim aprendam. Foi o que o condutor do Volvo fez e muito bem. Duvido que nos próximos vídeos vamos ver novamente o condutor elektro a usurpar a faixa da esquerda. Levou tamanho cagaço que minutos depois ainda gaguejava. loool

          24. Avatar de JL
            JL

            Sendo o 6º pior nem é muito grave, não me admirava que estivesse em primeiro, já que até se vê pessoas a defender manobras que dá direito a coimas MUITO GRAVES.

            Exato, foi isso que disse “continuam a circular” pois, isso quer dizer que é um costume antigo, logo atribuido aos condutores que têm carros que pouco andam, e como tal são os a combustão.

            Ele não se mandou para esquerda, ele já vinha a ultrapassar outro, o condutor da direita, que já tinha sido ultrapassado é que aproveitou o facto do carro dele ser a combustão e portanto a descer é que andam bem, de aproveitar a descida e começou a acelerar o carro quando está a ser ultrapassado.

            Portanto você só prova que é mais um que contribui para a noticia que deixou por ai, mas o facto de vir acusar os condutores de eléctricos é mesmo só para rir e prova mais uma vez que não mesmo nada contra esta tecnologia. LOOOOOOOOOOOOOOL

          25. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Circular na esquerda com a direita livre é que implica coimas MUITO GRAVES. O que os safa é que os policias preferem ir para o café e esperar que os radares façam o trabalho deles. Os policias ouviram dizer que os radares salvam vidas:
            http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/Os-Radares-Salvam-Vidas.aspx#!
            Só que não., tal como prova o vergonhoso luga ocupado no raking europeu. Mas pronto, pode ser que alguma coisa esteja para mudar. Pelo menos aquele graduado da GNR já reconhece publicamente o problema. Dai a começar a martelar mais nesses anormais e menos em quem excede 1 ou 2 kms/h vai um pequeno passo, espero eu!

          26. Avatar de JL
            JL

            Mas para isso é preciso ter a via livre, que não era o caso….

  3. Avatar de José
    José

    O que se pergunta, é de que lado está a armadilha? Após ler e ouvir muitas pessoas, creio estarmos a assumir o logro do século. Energia limpa sim, mas não com estas baterias e matérias-primas com custos enormes a montante e jusante para o ambiente. A solução tem de estar noutro lado. A investigação não pode parar.

  4. Avatar de João-Sousa
    João-Sousa

    Sendo a Polestar uma marca que só produz elétricos e que está com dificuldade em crescer o suficiente, tem todo o interesse em que acabem os motores a combustão.
    No fundo querem conquistar mercado por decreto.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Por causa dos eléctricos, a VW foi condenada pelo afundamento de um navio ao largo dos Açores com 4000 carros a bordo!!!!!!

    https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vw-processada-por-bateria-de-porsche-eletrico-ter-causado-incendio-que-afundou-navio-nos-acores#loadComments

    1. Avatar de Zé

      E se fosse um carro de combustão já não comentavas…
      Acontece. Já aconteceu com carros de combustão. Já aconteceu no porto de Leixões por erro humano. Nada é 100%, nem ficar em casa do sofá a mandar bitaites pela net.

      Eu confesso que não acho que os carros elétricos a bateria, tal como os conhecemos no presente, sejam a solução para o futuro a médio/longo prazo, mas também é certo que não sabemos até quando teremos petróleo nem sabemos se vamos ter combustíveis sintéticos que cheguem para todos (é preciso matéria prima, não?) nem sabemos se o hidrogénio vai realmente ser a solução. Mas o mundo já não é o que era há 20, 30 ou 40 anos. Um carro já não é para a vida toda (o meu pai teve um mais de 30 anos sempre impec), um casa já não é para sempre, um projeto de vida já não passa por arranjar emprego, comprar casa, ter filhos e pronto. É a vida….

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Carros a combustão não geram incêndios difíceis de conter.

        1. Avatar de JL
          JL

          Nem os eléctricos, até porque são raros.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O elektro qd pega fogo, é uma erva daninha que suga tudo à volta. Impossível de parar.

          2. Avatar de JL
            JL

            Ah sim, então mostre lá provas disso.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quais provas? São evidências. Ou deixa arder ou pega nele e mete-o num recipiente cheio de líquido, sem certezas que ao fim de uns dias não venha a voltar a reacender.

          4. Avatar de JL
            JL

            Evidências de ? o recipiente cheio de água não é para apagar o fogo, é uma medida de segurança para não voltar a pegar.

            Mas ok, já sabemos que você troca tudo só porque sim.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A reignicão pode sp acontecer independentemente so submergir em liquido ou não.
            O melhor mesmo é deixar arder para maior segurança futura.

          6. Avatar de JL
            JL

            Tal como acontece nos outros.

            Venham de lá essas provas sem ser achismos.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não são achismos. Só quem vive numa realidade paralela é q n vê.

          8. Avatar de JL
            JL

            Mas afinal qual é o seu eléctrico ?

            Parece me que é você que vive na realidade paralela, não nós, utilizadores.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Olha um carro a combustão (diesel) comeca a arder, manda 1500 veiculos para a sucata e vão ter que demolir um estacionamento inteiro.

          https://www.bbc.co.uk/news/uk-england-beds-bucks-herts-67877365

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Era um Evoque hybrid.

          2. Avatar de JL
            JL

            Segundo você, híbridos são carros a combustão.

            Onde dizem que era híbrido ?

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Veja as filmagens. O fogo começa na frontal esquerda do carro, exactamente no local onde esta a bateria do Evoque hybrid.
            As chamas iniciais são as chamas características de uma bateria a arder.
            Por fim o gasóleo não pega fogo com facilidade.

          4. Avatar de JL
            JL

            Se começou na parte frontal esquerda então nada tem a ver com a bateria hibrida, já que a mesma está na parte traseira esquerda.

            Ah sim, então quais filmagens ?

            Pensava que híbridos eram carros a combustão……

          5. Avatar de JL
            JL

            Em lado nenhum dizem ser um evoque.

            E não, não é evoque, é um 2014 Range Rover Sport TDV6 SE.

            Portanto, lá se foi o seu sensacionalismo mesmo defendendo um carro a combustão, como costuma dizer que são.

            https://www.landrovermonthly.co.uk/articles/news/the-truth-is-revealed/

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Não sabes até quando vais ter petróleo? Pelo menos para os próximos séculos tens. Os maiores poços ainda não foram sequer descobertos.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não foram descobertos mas sabem que existem ? Boa…..

    2. Avatar de JL
      JL

      Onde diz que a VW foi condenada ? ou antes de ir a tribunal já se é condenado ?

      Vou ficar a aguardar pelos desenvolvimentos, estou curioso para saber como vão provar que o incêndio começou na bateria de um Porche Taycan….

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        O ponto de ignição é o mais fácil de descobrir num incêndio não florestal

        1. Avatar de JL
          JL

          Desde que a floresta não esteja no fundo do mar….

  6. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    A toyota discorda não produzir elétricos é o futuro.

    1. Avatar de JL
      JL

      Hehehe, sempre no reinanço…

    2. Avatar de Zé

      Já sabemos que a industria automóvel é adversa a mudanças de fundo. Quem te garante que os gigantes dos automóveis não se estão a “juntar” para manipular (como sempre) o mercado?
      Do mal o menos, sempre me dá algum gozo ver marcas “pequenas” a apresentar soluções diferentes e a bater o pé aos gigantes.

      1. Avatar de JL
        JL

        Pelo menos desta vez têm concorrência que não entram nessas jogadas, já que só têm uma tecnologia para vender.

  7. Avatar de fm
    fm

    polestar vai ser estudada, como falir em poucos anos… já vai a mais de meio caminho

    1. Avatar de JL
      JL

      A tesla também faliu muitas vezes. LOOOL

      1. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        Eu ainda estou a espera que a Tesla entre em falência, Fonix desde 2012 e nada feito:(:( começo a desesperar ainda por cima com.zero dívida e encaixaram 7 Biliões no banco livraaa acho que vou esperar mais um. Bocado tenho um suprimento infinito de pipocas

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Essa já é velha a tesla já está falida há mais de 20 anos

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      O airbnb foi fundado 40vezes até singrar. 🙂

  8. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Só contei a falência da Tesla desde o lançamento do modelo S em 2012 …. Ainda estou a espera :(:(:( não entendo como e que não vai falir Fonix até vão abrir mais fábricas de.megapacks / baterias / refinaria Giga loop ai Fonix assim nunca mais vais falir :(:(:(:( vou ter mesmo que esperar sentado…