CEO da Google sai da Apple

18 Comentários

O CEO da Google demitiu-se do conselho de administração da Apple, invocando conflito de interesses.
De acordo com o Yahoo!Tech, o CEO da Google Eric Schmidt demitiu-se do conselho de administração da Apple alegando conflito de interesses.

Steve Jobs afirmou que Schmidt teria tido que faltar a uma grande parte das reuniões da administração da Apple, para evitar potenciais conflitos de interesse. Como tal, «decidimos, por acordo mútuo, que esta é a altura indicada para Eric abandonar o seu cargo na administração da Apple», afirmou Steve Jobs, em comunicado.

Schmidt estava na administração da empresa da Maçã desde Agosto de 2006, mas a sua participação no conselho de administração estava a ser posta em causa devido a eventuais conflitos de interesse. A Google tem vindo a lançar vários produtos que competem directamente com os da Apple, como é o caso do sistema operativo Android, para smartphones.

A Federal Trade Comission (FCC), agência norte-americana responsável por assegurar boas práticas de concorrência, estava também a investigar a ligação de Schmidt à Apple, para esclarecer até que ponto isto poderia desencorajar a concorrência entre as duas empresas. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    A Google ainda vai dar-se mal vs. MSFT e Apple.

  2. Avatar de c.p
    c.p

    Sinceramente…..

  3. Avatar de kekes

    Acho que era um bocado ganancia a mais 😀 estar ao mesmo tempo 2 duas grandes empresas deve ser obra, ou o homem era um génio ( também pouco lhe deve faltar ) mas agora que a google quer combater em todas as frentes é complicado gerir as duas coisas, vamos é ver onde a google se vai meter e como vai actuar. Vai ser uma das coisas mais interessantes nos próximos anos.

  4. Avatar de ex0
    ex0

    n sei pq mas nunca apreciei novelas… nem brasileiras, nem mexicanas, nem outras…

  5. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    O homem só se despediu pq a google agora vai-se tornar concorrente da Apple qndo lançar o seu suposto browser…

    1. Avatar de Ivo Mota
      Ivo Mota

      Querias dizer SO e não browser não era?

      1. Avatar de J.C
        J.C

        Queria dizer Linux com um Browser em full-screen. 🙂

        1. Avatar de Ricardo Ferreira
          Ricardo Ferreira

          Como se já o tivesses usado…

          1. Avatar de J.C
            J.C

            Em que mundo vives pá? Googla ou Binga. O Chrome OS é baseado em Linux. Ou achas mesmo que a Google tinha arcaboiço para fazer um OS de raiz?

      2. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Sim tens razao desculpa 🙂

  6. Avatar de aver
    aver

    … o Google lançou o Android para smartphones (a ver vamos se chega aos netbooks) e:
    – lançou o Chrome
    – anunciou o Google OS,
    áreas em que as duas empresas são concorrentes. Como é que Schmidt podia ser presidente do Google e ter funções de administrador da Apple não se percebe.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Ai está o conflito de interesses. Nem para a Apple era bom ter alguem dentro fazendo parte de uma suposta rival. Todas as ideias e projectos da Apple poderiam ser transmitidas para a Google…

      Com as intensões de mercado da Google, penso que a saida era inevitavel..

  7. Avatar de Silva

    hum hum ;|

    ………………..
    Buscar Hq’s na net
    http://volcap.blogspot.com/

  8. Avatar de Miguel Machado

    Gosto bastante de ambas as marcas, sendo utilizador das duas. Para mim a combinação perfeita é mesmo usar os recursos que temos do google integrados no software fornecido pela Apple. Sinceramente não sei até que ponto é que o Google vai ter o sucesso esperado, pois toda gente fala que o google é que é, mas a verdade é que os recursos do mesmo estão longe de ser aproveitados a 100%. Sem duvida que no que toca a motor de busca são lideres, mas que podemos dizer de projectos como o Chrome, google talk, google docs, google sites e ate o próprio Gmail? Pessoalmente sou utilizador de grande parte desses recursos, mas o mesmo não acontece com grande parte dos amigos ou conhecidos, o que me leva a pensar que se o tal google OS, vai ser realmente o sucesso esperado, quando não vejo o pessoal a tirar o verdadeiro partido dos projectos já lançados e que vão ser uma da base do OS…

  9. Avatar de Bónus

    Já se vinha a falar desta saída há algum tempo. Mais dia, menos dia, era inevitável que acontecesse.

  10. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Entretanto a FCC está a investigar se a remoção do Google Voice da AppStore foi prática anti.concorrencial ou não.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Pois nessa situação acho que a Apple foi longe demais, não sei grandes pormenores da situação mas a avaliar pelo que percebi.

      Só espero que a FCC consiga resolver a situação da melhor forma..