Card Sharing: PJ detém homem que tinha mais de 150 clientes

91 Comentários

Serviço ilegal rendia cerca de 5 mil euros

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de burla informática, agravada, com utilização do método de “Card sharing”.

card_00


O detido, pelo menos após o ano de 2010, manteve uma estrutura ilícita de disponibilização do serviço protegido de TV, angariando clientes, instalando equipamentos especialmente adulterados para a recepçãodo sinal codificado e recebendo os pagamentos acordados.

Com este procedimento mais de centena e meia de clientes acedia ilegitimamente ao sinal de TV, sem que os operadores recebessem o preço devido, em prejuízo destes e da Fazenda Pública pela não liquidação das correspondentes receitas tributárias.

card_01

No decurso das buscas efetuadas foram apreendidos relevantes elementos de prova, nomeadamente “set-top-box” adulteradas.

O detido, de 36 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e fixação das adequadas medidas de coação.

Via PJ

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Quarto_Azul
    Quarto_Azul

    “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão !” era o que o meu avô costumava dizer xD. Mas a ver vamos se os preços que dito homem praticava eram abaixo do preço praticado no “mercado” e digo “mercado” porque todos nós sabemos que o que existe é tudo menos um mercado onde existem preços verdadeiramente justos pela qualidade que é fornecido o serviço. Se calhar não gostavam da concorrencia.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Mas o que o homem fazia nem sequer se pode chamar de concorrência!!
      Os prestadores destes serviços têm de pagar pela licença de transmissão dos canais, que por sua vez cobram aos clientes a preço mais alto (que é normal… o preço a que o fazem é que pode ser discutível).
      Ou achas que os operadores de televisão por cabo não têm de comprar as licenças de transmissão dos canais que vendem?!

      1. Avatar de Hapéle
        Hapéle

        Não. Grande parte é livre.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Sim. Aquela parte que ninguém quer saber e só servem para venderem 140 canais.

      2. Avatar de Zézinho
        Zézinho

        Então e tu achas que são os operadores que pagam as licenças de transmissão, é isso?

        Ainda não percebes-te mesmo como é que o mundo funciona. Teimoso!

        O problema é que defendes os grandes ladrões e acusas os pequenos! Uma vergonha!

        1. Avatar de Pereira
          Pereira

          Tão ladrão são os poucos que roubam milhões, como os milhões que roubam pouco.

      3. Avatar de mimesis
        mimesis

        ha algo que concordo – DEVE-SE PAGAR PELOS CANAIS DA OPERADORA. agora uma questao pertinente com a qual NUNCA vou concordar. Se nós JA pagamos por algo porque razao eles passam publicidades? entao se nós tamos a pagar por serviços e eles ainda passam publicicade estao a ganhar o dobro ou triplo ou mais….ou uma coisa ou outra.

      4. Avatar de Pedro
        Pedro

        Mikes as operadoras de outros países também tem que pagar as licenças de transmissão é porque é que oferecem um produto mais barato. Em França tu podes ter fibra em casa e a mensalidade é mais barata que a MEO cobre. Em Portugal é só ladrões, o mais incrível é que existem pessoas que apoiam esses ladrões.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pela qualidade? Eles só tem quantidade de lixo, não tenho tv por cabo, nem quero, manter xulos. Mas saber que alguns familiares tem 101 canais e dizem que só 15 são em condições…hahahahaque palhaçada.

  2. Avatar de diz quem sabe...
    diz quem sabe…

    por esse preço mantenho-me no meo…no ebay existe bem mais barato!!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      por esse preço, que preço?

      1. Avatar de Pintor
        Pintor

        O normal deste negocio 10€ com acesso a toda a TV Portuguesa e Espanhola.
        Se quiseres os ingleses pagas um pouco mais tipo 5€

        1. Avatar de Gordon
          Gordon

          Por menos de 10 € consegues ter todos os europeus, MEO, ZON, Canalsat, Canalplus, SkyUk, SKyDE, SkyIT, Cyfrowy, etc……

          1. Avatar de asdbvbc
            asdbvbc

            confirmo, em Coimbra por menos que isso tem acesso a esses. nao sei como é no resto do país

          2. Avatar de Mais informação
            Mais informação

            Boas,

            Podes fornecer mais informação sobre isso para o seguinte email: maisinformacao4 at gmail dot com

            Obrigado

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tu nem leste a notícia pois não? És daqueles que lê o título, vê a imagem e comenta?!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Calma Mikes! Que stressado 🙂

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Eu estou calmissimo! 😀

  3. Avatar de int3
    int3

    partilhar devia de ser legal. mas lucrar com isto não…

    1. Avatar de Quarto_Azul
    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Partilhar devia ser legal porquê?! Os operadores pagam para poderem transmitir os canais que vês!

      1. Avatar de Pintor
        Pintor

        Pois realmente coitados dos operadores que vendem a TV por cabo em Portugal.
        Empresas integras e respeitadoras dos seus clientes, com tarifários justos e adequados a realidade do pais.
        Uma delas concessiona a TV digital Portuguesa, que a semelhança do que acontece em grande parte dos países Europeus funciona em todo o território nacional com uma qualidade excelente e com um numero bastante generoso de canais.
        Sem falar da excelência e profissionalismo da entidade que regula essas mesma empresas, que faz de tudo ao seu alcance em beneficio dos clientes dessas mesmas empresas.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          E no teu entender isso é motivo para cometer ilegalidades e ganhar dinheiro com o serviço de outros?

          1. Avatar de Daniel Cavalcanti
            Daniel Cavalcanti

            Se tivesses lido as coisas com olhos de ver, tinhas visto que o int3 disse que ganhar dinheiro com isto, não. Mas como pelos vistos só andas aqui para ser do contra, parabéns.

        2. Avatar de Marco Teixeira
          Marco Teixeira

          Pintor, grande posta. Aliás foi mesmo uma palhaçada infame a implementação do TDT em Portugal com o beneplácito dos pulhas da ANACOM. Há que chamar os bois pelos nomes. Tenho pena do homem. Tem a vida fodida enqaunto larápios como Salgados e outros andam por aí.

          1. Avatar de Blackbit
            Blackbit

            +1

      2. Avatar de mimesis
        mimesis

        se eles pagam, nos tambem pagamos a eles. por isso STOP publicidade 😐

      3. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        Mike, correcção… Ao contrário do que as pessoas pensam as operadores recebem por transmitir canais e não o contrário!

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      De facto era excelente. Quando criares uma empresa que vende conteúdos diz qualquer coisa que eu adiro, pago tudo certinho e partilho com toda a gente. Não tens lucros mas “partilhar devia ser legal”.

      1. Avatar de int3
        int3

        Que conteúdos? Tens noção que existe para aí 150 canais em que nem 130 deles as pessoas não veem cobram um valor estupido, somos obrigados a ficar fidelizados a 2 anos ao operador e isto é que? a fidelização devia ser ilegal a partir dos 6 meses. São todos sugadores do dinheiro. Queria ter só uns 10 canais que acho útil para mim mas é impossível.
        Eu podia criar uma empresa e cobrar as coisas barato. Assim garanto a qualidade que um cliente vai ter a uma empresa em vez de uma pessoa individual. O que esta pessoa fez é grave no ponto de se aproveitar para ganhar dinheiro (bastante) com o serviço dos outros.
        E nem vamos muito por aí. O acesso á cultura é livre. O acesso á informação é livre. Este mundo anda muito mal a privar estes acessos e entre outros cobrando dinheiro.
        É que o que me incomoda é mesmo o que disse nos primeiros parágrafos acima. É o valor absurdo e o abuso ao cliente.

        1. Avatar de RaCcOn
          RaCcOn

          Espera…tu achas que a empresa que te fornece televisão paga apenas pelos direitos de transmissão dos canais?

          Então e a estrutura, pessoas que lá trabalham, callcentres , técnicos que andam a fazer as instalações e a reparar eventuais problemas?Isso é tudo grátis?

          Se dissesses que em Portugal deverias de ter acesso a mais canais livres no sinal público, isso concordo contigo a 100%, é uma anedota apenas teres 4 canais abertos em sinal público…

          O exemplo que o Pedro te deu é mais do que válido, pois se o negócio fosse teu e visses o teu serviço a ser transmitido e partilhado(mesmo que quem partilhasse não cobrasse 1centimo) não irias gostar e irias querer processar legalmente quem o estivesse a partilhar e usar.

          Apenas quem não conhece a realidade deste tipo de serviços pela Europa fora é que acha que isto em Portugal é muito caro…

          1. Avatar de Shusky
            Shusky

            UK: pago £30 de banda larga e cabo.
            Do que me lembro, em PT era bem mais caro!!! Principalmente se olharmos aos ordenados tb!!!

          2. Avatar de RaCcOn
            RaCcOn

            30£???? Onde??? Só de linha pagas 16£ pah…e não compares a qualidade dos serviços em Portugal com a do UK…

            Instalação?Pagas…
            Tens problemas?Se for dentro de tua casa, pagas…
            Ligas para o apoio ao cliente e primeiro que te resolvam algo está quieto…

            Ainda a bem pouco tempo estive durante 1 semana sem acesso a net com eles a dizer que o problema era dentro de minha casa e eu a dizer que o problema era da linha.

            Curiosamente depois de pedir para cancelar o contrato apareceram os gajos da OpenReach em frente a minha casa e assim de um momento para o outro já tinha net.

            Já agora não são os serviços/produtos que se devem de adaptar aos salários, uma vez que os custos de matéria prima e afins continuarão a ser os mesmos quer os salários sejam 100 ou 200…os salários é que se devem de adaptar aos custos dos serviços.

          3. Avatar de Claudia
            Claudia

            Concordo plenamente!!!!!

        2. Avatar de W10 Incoming
          W10 Incoming

          ” somos obrigados a ficar fidelizados a 2 anos ao operador e isto é que? ”

          Só escolhes fidelização se quiseres. Ninguém te obriga. A fidelização serve para garantir o retorno financeiro do investimento feito na instalação. Entre pagar a um técnico para estar umas quantas horas a puxar fibra e a fazer buracos, ao custo dos equipamentos, vão umas centenas de euros se for preciso. Por isso é que pagas ZERO quando escolhes fidelização.
          Já agora passa por aqui *1 e vê por ti mesmo se compensa ou não ficar fidelizado 1 ou 2 anos. Já agora qual é a panca de trocar de operador todos os meses? Qual é o stress de ficares com o mesmo operador durante 1 ano? Sabes que tens 15 dias para experimentar o serviço e mandar cancelar sem qualquer custo, certo?

          “O acesso á cultura é livre”

          Isto é uma afirmação, um desejo ou um direito?
          Qualquer das formas a cultura e a informação SIM são livres.
          Se fores à biblioteca do teu município, tens lá:
          – livros (go figure)
          -filmes e documentários em dvd/bluray
          -cds de música
          -revistas e jornais
          -internet grátis, não só por wifi como em computadores fixos
          -tv

          “Este mundo anda muito mal a privar estes acessos e entre outros cobrando dinheiro.”

          Pois, o problema teu é mesmo este. Toda a gente devia ter o direito de ver a bola sem pagar! E os canais de tvcine! E as séries! E já agora (porque não) todos os filmes de Hollywood! Tudo grátis para todos é que o número inteiro 3 defende! Olha, candidata-te a presidente que com esse discurso retórico e demagogia vais longe! FORÇA INT3 😀

          *1
          http://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/ofertas-dos-operadores-sem-periodos-de-fidelizacao.html

          1. Avatar de Carlos B.
            Carlos B.

            Essas ofertas sem fidelização não se traduzem no custo real.
            É apenas para dar a ilusão da liberdade de escolha.

            Se fizeres as contas a 2 anos (prazo teorico onde os valores se deveriam encontrar) vais ver que esse tarifário sem fidelização não faz qualquer sentido.

            E naquelas situações (bastantes) em que a instalação já está feita? Nunca os vi andarem a puxar cabo novamente… e alguma vez esse trabalho facilitado para o operador se traduziu em algum beneficio ao cliente?

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Pensa de forma genérica. Se tiveres um negócio queres que te roubem? A diferença aqui é que estamos a falar de serviços supérfulos. Mas alguém ainda vê tv como ela existe nos dias de hoje!??!

    4. Avatar de Jay
      Jay

      És livre de partilhar … aquilo que é teu, o que é dos outros partilhas com a sua autorização ou não partilhas de todo.

  4. Avatar de maneu
    maneu

    Quantos anos vai apanhar esse senhor?

    1. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      provavelmente pena suspensa :), no maximo um anito mas nao acredito, só se quiserem fazer dele um exemplo

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Um que teve azar de não estar na LISTA VIP :-))

    1. Avatar de Qualquer
      Qualquer

      O problema desse Sr. foi roubar pouco e poucas entidades… Se roubasse o país inteiro ainda lhe faziam uma petição para arquivar as acusações.
      No entanto, isto demonstra a mentalidade que temos em Portugal. Isto é um exemplo de nada, olhemos para a classe que rege e regula a nossa sociedade.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Canais de tv são um bem supérfulo. Fazer dinheiro com isto deve ser punido.

  7. Avatar de NewJ
    NewJ

    100 clientes, 5mil€ por mês? Pagavam 50€? Mais valia fazerem assinatura com a operadora..

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Certamente tinham acesso aos canais codificados também (p.ex.,sport tv, telecine, etc.)

    2. Avatar de int3
      int3

      20… faz as contas.

      1. Avatar de hum?!
        hum?!

        50…faz as contas, mas aconselho máquina 😉

      2. Avatar de Cris
        Cris

        5000/100 = 20
        Boa!

        1. Avatar de mykos
          mykos

          Não são 100..São 150, o que dá aproximadamente 33€

      3. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        #FAIL

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Onde é que vocês viram 5 mil por mês? O preço normal praticado no mercado são 5 a 10€ por mês, o que dá cerca de 60€ por ano. Existem os que cobram 20/25€ por ano. O homem não estava rico à pala disto deixem que vos diga, se só tinha 100/150 clientes. E não percebo para que era tanto cabo… Eu já andei a ver como isto se replicava, e o sistema de transmissão de sinal é bastante simples… Eu com um raspberry e uma pen, ligava isto à net do vizinho a transmitir para um servidor que retransmitia o sinal, e nunca iam dar comigo…

      São tecnicos da treta a pensar que sabem de piratices. Depois lixam-se. Apesar de ter ganho prai 5 mil por ano com a brincadeira, vão-lhe cair as operadoras em cima…

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Acho-vos piada! Devem ser todos santinhos, nunca fizeram download ou upload de nada ilegal.
    Toda as pessoas durante a sua vida cometeram alguma infração, seja de que tipo for e seja consciente ou incoscientemente. Não existem pessoas inocentes. Posto isto…. “Quem não tem telhados de vidro….” 😉

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Eu já atravessei a estrada fora da passadeira a menos de 5 metros de distância de uma.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Este homem não estava a dar nada! Ele cobrava por algo que não era dele.
      Fazer download de conteúdos protegidos para uso próprio é mau, mas ganhar dinheiro com isso é muito pior. Na prática não está a defender a ideia que as coisas devem ser grátis, mas está ganhar muito dinheiro com isso.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        5 mil euros ano… Uma riqueza do caraças…

        1. Avatar de RaCcOn
          RaCcOn

          Pelo que dá a entender o artigo estamos a falar de 5000€ mensais, não anuais…

          Mas mesmo que fossem 5000 anuais são mais de 400 mês, tendo em conta que muitas famílias em Portugal não tem esse income mensal trabalhando legalmente…

          Isto já para não falar na probabilidade alta de viver numa casa camarária a pagar uma renda muito baixa ou até mesmo não a pagar e talvez a receber RSI…

          1. Avatar de Luis Coelho
            Luis Coelho

            Este seu post é mesmo discriminatório.
            Primeiro porque presume que o homem vivia numa casa camarária (O Ricardo Salgado também devia viver numa assim, porque cometeu um crime), depois porque presume também que deveria estar a receber RSI, o que à semelhança do Salgado, estava a lesar o contribuinte duas vezes.

  9. Avatar de F.Almeida
    F.Almeida

    Agora so tem de mudar de servidor para um dos 600 ou 700 existentes

  10. Avatar de Rmcrys
    Rmcrys

    Acho surreal em Portugal usufruírem disto mas Tugas no estrangeiro super de acordo.

    Tugas caloteiros que querem cerveja, futebol e filmes de graça. Vão trabalhar e ganhem para isso.

    1. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      ta bem amigo 🙂 agora volta la po convento de onde vieste 🙂

  11. Avatar de Ricardo Borges
    Ricardo Borges

    Quem é que me consegue explicar o funcionamento do sistema na fotografia ? Ele tinha um sinal, multiplicava e depois distribuia via internet ou a foto é de um condominio ?

    1. Avatar de FJPFrancisco
      FJPFrancisco

      Não se percebe logo pela foto que só pode ser cabo sharing.
      Deve ser o inspetor megret.

    2. Avatar de Pintor
      Pintor

      O sinal de TV chega a tua casa por uma parabólica, tens uma “caixa” onde ligas o cabo que saia da antena depois tens de ter essa caixa ligada a net para desbloquear o sinal.

      1. Avatar de rui
        rui

        Pela foto , este senhor tinha , uma rede por cabo super desmultiplicada, isto devia servir 100 a 150 clientes mas por cabo , parece mais um género de uma teia local ! Lá está os clientes nem precisavam de ter serviço de Internet , mas isto é preciso ser muito descuidado , basta seguir uma ligação até ao centro da teia …!!! tanta alternativa

        1. Avatar de Pintor
          Pintor

          Se o que dizes é correcto era só uma questão de tempo até ser apanhado.
          Da maneira que referi a possibilidade de ser apanhado é bem mais reduzida.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu sei como trabalha a retransmissão de sinal, e não percebo para que tanto cabo e aparelho sinceramente. Porque a única coisa que precisas é de um descodificador de sinal e um transmissor… Depois dás o teu “endereço” a outros aparelhos e eles vão buscar sinal a ti. Claro que este nabo, não devia ter isto filtrado com servidores, e foi apanhado.

      Mas aqueles aparelhos todos, tem outro esquema atrás, de certeza. Eu desconfio que o gajo tinha outro serviço, que não o de cardsharing. Desconfio seriamente que o gajo era dono de um site de streaming online de TV. Porque esses precisam de estar sempre ligados no canal 24h por dia. E esses sim dão dinheiro, bem mais que o cardsharing que só lhe dá 5000€ ano. Existia um muito famoso em portugal a sacar na ordem dos 3 a 4 mil euros mês só em publicidades. Curiosamente o site está offline neste momento…

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Deve ser 5mil/ano…
    Eu pago 50€/ano 😮 ups…

    1. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      Boas,
      Com tanta esperteza presumo que saibas o que é um IP certo?
      Continua, que pode ser que te calhe a sorte grande…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se calhar estou dentro da tua net e nem sabes..

  13. Avatar de AMBF
    AMBF

    TAÕ A FALAR DE QUÊ ?

  14. Avatar de Makvrski
    Makvrski

    Eu acho impressionante o sistema que ele tinha para lá 😀

    Que dongles são aquelas? Não podia fazer backup dos chips e correr num emulador?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sao leitores de cartoes

  15. Avatar de Cnl
    Cnl

    Netflix quando chegas a Portugal?

  16. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    A este desgraçado a justiça vai lhe cair em cima sem dó nem piedade, vão deixá-lo de calças na mão.
    Ao zeinal e ao salgado que roubaram MILHOES a justiça vai fechar os olhinhos como faz constantemente com a corja que governa este ttriste país

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu não sei porque defende este homem se o que ele fez é totalmente ilegal. Nem estou a referir ao sistema em si, mas sim aos impostos que ele não pagava.
    Isto é só um dos exemplos da economia paralela em Portugal.

    Continuem a defender ‘coitadinhos’ como ele.

    1. Avatar de MINUSMIKES
      MINUSMIKES

      Estas preocupado com os impostos que não entram na AT..palhaço?…por causa de um gajo que rouba ladroes?….Es tao ignorante …devias mais preocupar te naquilo que fogem os cafés cabeleireiras oficinas etc etc… 1 minuto do dia destes a fugir ao fisco devem ser 10.000 vezes mais do que este gajo….ainda por cima tenho provas…e já as entreguei mas a AT não quer saber…so quer saber dos safts…palhaços do carvalho…quando estes gajos funcionam com as gavetas do dinheiro abertas com os taloeszinhos…e outros esquemas…De certeza que tu deves ser tb daaquelles que não pede fatura em tudo..nem que seja num pão ..assim se fizessem todos não havia fugas!!!!!

    2. Avatar de Rineiro
      Rineiro

      Tu devias era estar preocupados cm os grandes ladrões do teu país não é com estes.
      Enquanto tu estás preocupado com a economia paralela à economia normal e “justa” pega nos teus impostos e oferece casa a quem
      Não faz nenhum e dá-lhes um ordenado… Enquanto isso Salgados Sócrates Bavas e afins mamam guito criam prejuízos que são os teus impostos que vão cobrir…

  18. Avatar de Jose
    Jose

    Não vou defender este senhor, mas mesmo com este tipo de coisas o estado e as empresas fornecedoras de serviços lucram. O estado lucra com a compra de todos esses equipamentos, as empresas com a venda de internet e cartões para tudo isto funcionar.
    Se não querem que haja este tipo de pirataria baixem os preços e deixem acessíveis a todos.
    E não se pode considerar roubo de nada, se comparar com o serviço de internet que se encaixa nas mesmas bases, todos o difundem e ninguém é multado.
    E não se esqueçam dos biliões que as empresas de comunicações ganham para nos dar o pior serviço da Europa, não são esses os ladrões? E como podemos acreditar nesta justiça, este ganha 5 mil e vai preso, outros roubam milhões e aparecem na tv como heróis.

  19. Avatar de gustavo
    gustavo

    Este vai preso, mas quem verdadeiramente rouba o País fica em casa e tem uma vida de luxo. Alguns tipo Ricardo Salgado, até pedem rendimento mínimo ( que certamente será superior a 3000€) porque coitadinho do Sr. Doutor não pode passar o resto da vida na prisão.
    Além disso, quando pago um serviço por cabo, não é para ver publicidade. O objetivo de ter um serviço de cabo é exatamente esse. Agora vamos ser honestos e ver que também quem usufruí do “serviço” também tem de pagar por isso. De qualquer forma, eu nem televisão tenho…. Faço tudo pela Inet (aqui há netflix) e ter tv nos dias de hoje é ter um dinossauro em casa.

  20. Avatar de Betting
    Betting

    Não entendo quem quiser ver a bola que veja na bet365 com uma porxy UK….tem acesso aos jogos da liga portuguesa…

  21. Avatar de David
    David

    Mentalidades…
    Há países que pagam por uma taxa de radio/tb devia-se 500eur/ano e têm acesso a 30 canais…se quiserem mais subscrevem um serviço e pagam esse serviço…tendo já incluído internet, tb e telefone fixo…
    Contudo as publicidades e que deviam ser reduzidas dado que se pagamos um serviço não quermesse sentado à ver publicidade…como referido já em cima…
    Muito lucram as operadoras e os canais…bem geridos ganham milhões…

    1. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      porquê lucrar muito , quando podem lucrar muitissimo?
      as pessoas aqui pagam o que eles pedem, porque é que havia de fazer preços mais baixo? nao andam ca para fazer favores a ng 🙂

  22. Avatar de Zé Povinho
    Zé Povinho

    Fico surpreendido com a honestidade de tanta gente, este país é realmente interessante. As operadores passam a vida a vender internet ILIMITADA com velocidades de 40, 100 e 200Mb , será que é para vermos o email ou para fazermos compras online.?Esta guerra toda das operadoras serve para quê? Não serão eles quem vende as armas para os tais crimes informáticos. Já alguém responsabilizou estes senhores pela venda das armas? Ou será tudo isto um jogo, mais em onde ganha quem tem mais dinheiro e influência. É certo que difundir conteúdos protegidos, fazer downloads, etc é proíbido, mas então para que serve uma nete ILIMITADA com tanta velocidade, porque pagamos tanto? para ver o email?……….

    1. Avatar de Zé Povinho
      Zé Povinho

      “mais um onde ganha….”

  23. Avatar de helder
    helder

    Essas imagens foram feitas aqui no Brasil ha um ano , vejam ai aos 40 segundos se nao é a mesma
    https://youtu.be/PQgXJjXszrk?t=42s

    1. Avatar de cruncx
      cruncx

      e são mesmo…
      afinal não é Aveiro é Iguacu

  24. Avatar de MINUSMIKES
    MINUSMIKES

    HAHAHAHAHAHAHA é mm Helder…a foto é igual a mesma dobragem de cabos cores e tudo….hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  25. Avatar de EU
    EU

    Anda a policia a gastar recursos com um homem que ganha uns trocos (sim pq aquele material todo tem que ser pago) enquanto os ladroes como o salgado levam o pais à falência. Não se admite pagarmos as taxas todas nos vários serviços quando quem realmente usufrui são as operadoras. Quem é que paga as instalações de fibra efectuadas em prédios que nem é usada fibra. As novas casas é obrigatório ter ligações conforme projecto ITED e quem o paga é quem compra a casa para depois o operador fazer uma ligação e cobrar o serviço. É bom que isto continue a existir de preferência em PARTILHA com pouca gente e de confiança (amigos) quero ver eles a descobrirem.