Cannabis estimula…

6 Comentários

Deixe o seu comentáriocrescimento de neurónios.

Ao contrário de outras drogas que provocam dependência, cientistas canadianos acreditam que o princípio activo da cannabis pode estimular o crescimento de algumas células nervosas.

Especialistas em substâncias que provocam dependência realizaram um estudo sobre os princípios activos da cannabis em ratos de laboratório. A equipa de cientistas da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, verificou que uma droga sinteticamente similar à encontrada na marijuana estimula o crescimento de neurónios no hipocampo, uma zona do cérebro ligada à memória e às emoções.


Os investigadores revelaram-se surpreendidos com os resultados, uma vez que a cannabis mostrou ter um efeito contrário ao de outras drogas que provocam dependência, como é o caso da heroína, cocaína, nicotina ou até mesmo do álcool. Estes aditivos são conhecidos por inibirem a regeneração das células nervosas, facto que, segundo os cientistas, pode explicar os distúrbios emocionais de que padecem os indivíduos dependentes. [Ler +]

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Moura

    Hihihihih afinal sempre se pode fumar uns charritos na boa … ou não 😐

    Offtopic: eu tinha ficado de avisar como corria o teste daquele suposto sp3 para o Xp, mas o meu portátil “fritou” e nunca cheguei a realizar a experiência. Peço desculpa só me ter lembrado hoje 😉

  2. Avatar de DC
    DC

    xpectaculo, eu as vezes ja keimava uns antes dos testes de Bases de Programação, agora começo a fumar antes de Matemática e Filosofia 😛

  3. Avatar de Rifs
    Rifs

    Bem isto é como quem diz que o Cannabinol é o abubo do nosso cérebro, né?
    hhihihiihihihi… Toca a adubar ppl…

  4. Avatar de somebody
    somebody

    pois..se calhar até dava geito para algumas pessoas..mas não me parece..as alterações a nivel emocional são um efeito directo das substâncias quimica presentes na cannabis e em muitas drogas. Ao que me consta a cannabis só desenvolve o cerebro daqueles que se tornam esquizofrénicos, que já está mais que provado ser um efeito colateral do consumo desta droga..
    e não me venham com histórias da carochinha a dizer que estimula o desenvolvimento dos neurónios..

  5. Avatar de dealer

    deixen-nos fumar a vontade d uma vez po tdas porra!!! sm strexes …..deixem o ppl fumar as suas ganzas numa boa!!! e k tao smp a meter nojo….f….-s nao ha respeito plos cientistas!!!?????? lol 😉 legalize it….

  6. Avatar de gts
    gts

    Haja ela!! Sem abusos e desperdícios!!