Cancelado Campus Party Portugal 2007

12 Comentários

O Campus Party Portugal 2007, que estava marcado para o final deste mês na Batalha, foi cancelado. Numa nota publicada no site a Impresa Digital – empresa que estava a organizar o evento, explica que “não foi possível assegurar um número mínimo de inscrições que justificasse a realização da Campus Party nos moldes em que foi anunciada”.


A organização previa a participação de 2.500 jogadores e internautas, um número que não foi atingido. “Não seria correcto defraudar os que se tinham proposto comparecer a essa festa, com um evento de uma escala muito menor”, explica a mesma nota.

A Impresa Digital não revela quantas inscrições recebeu para este evento mas promete a devolução dos valores entretanto pagos por quem já tinha feito a inscrição.

O Campus Party Portugal 2007 contava um investimento superior a meio milhão de euros e com o patrocínio da Cisco e Eurotux – ambas responsáveis pela parte tecnológica -, do portal AEIOU, do jornal Expresso, da Blitz, da SIC Radical e da Câmara Municipal da Batalha.

Esta era uma nova tentativa de reedição do Campus Party que tinha feito uma pausa de três anos que se deveu sobretudo à falta de apoios. Até 2004 o Campus Party importou com sucesso para Portugal um conceito que nasceu em Espanha, realizando no Minho o evento tinha nessa altura a designação de Minho Campus Party.

Obrigado T@ndre pela informação.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze-Bala
    Ze-Bala

    Aconcelho Este Artigo sobre a ccp…

    pq q ela funciona tao bem com nuestros ermanos e cá é cancelada pela segunda vez …

    “Não vamos reinventar a roda, vamos dar-lhe outro uso!”

  2. Avatar de Jwv

    Tava-se mesmo a ver!!!
    Na batalha?!? E transportes?!?

    Ia ser maior lan party! Onde?

  3. Avatar de João
    João

    Portugal n se desenvolve não???
    Com as manias que os eventos só podem ser feitos em Lisboa ou no Porto….
    Poucos se movem de casa pra fazer alguns km até a batalha….

  4. Avatar de Ecrã Azul

    Os preços das inscrições eram enormemente absurdos… se com os patrocínios que tinham, bem que os podiam ter mais baixos.
    Enfim…

  5. Avatar de UKN
    UKN

    O espaço para fazer isso era excelente. Eu sei porque conheço bastante bem o local.

    Agora pedirem 90€ é um certo absurdo, ainda para mais como era uma empresa privada com ambito de LUCRO, tinham de cobrar logo 21% de IVA prós comilões do costume.

    Junte-se a isso tudo transportes, comida, e outros gastos e ficaria coisa minima para 200€ num àpice … Sendo que esta região não terá tanto potencial interessado em pagar tais absurdos como Lisboa ou Porto … estava-se a ver …

    Além disso há na zona uma entidade de ensino superior que todos os anos tem vindo a organizar uma lan-party de dois dias quando faz o seu dia aberto, totalmente grátis …

    O problema deles foi :
    Preço do bilhete.
    Ser organizado por uma entidade privada que só pensa no lucro, e logo tem que se pagar impostos. Eles bem queriam angariar voluntários para lá ir trabalhar de graça, mas não conseguiram grande coisa …

  6. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    É k nao tao bem a ver. Ja fui a lan partys e com cartao jovem paguei sempre 20 euros senão era 25 e digovos nao tinham 2500 pessoas mas as lans mais fixes nem sao as grandes mas sim as pequenas onde ha mais convivio e assim. Mas mesmo assim seria um projecto ate deveras engraçado agora 100 euros para ir a uma lan party! Por amor de Deus !!????
    Abraço

  7. Avatar de Tjda

    Preços altos aliados á má localisação só podia dar nisso

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Os organizadores provavelmente pensariam que temos o poder de compra dos Espanhóis, com preços daqueles.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Preços muito altos e a localização muito má…

    Eu cá este ano não falto à Lan Party que vai haver no Dragão por um preço muito mais baixo!

  10. Avatar de dc
    dc

    @Miguel

    Também vais á GigaLanParty 😛

    Eu cá sou de Lisboa e desde 2005 que não perco o WCG & GigaLanParty!

    E porque?

    Porque a entrada é cerca de 20 a 25€
    Porque tenho transportes de Lisboa até ao Porto fácil e eficaz.

    Eu até gostaria de ir a essa Campus, mas ou eles oferecem os transportes, ou então que as ponham em sítios fáceis de lá chegar (mas pensem no pessoal que leva a casa ás costas) Neste caso não é oferecer facilidades de transportes a nivel de autocarro e taxi, é mesmo o Comboio e Metro que devem ter em conta, e já agora um Aeroporto para o pessoal mais rico!

    Podia-se fazer uma LanParty na OTA, não? Pelo menos lá devem ter tomadas com ligação á terra, ou será ligação ao pântano.

    LOL

  11. Avatar de zes
    zes

    a cpe esta mais cara mas tambem dura(mais tempo ) de 23 a 29 e tem mais eventos.
    comparativamente com a espanhola a nossa ta+- ao mesmo preço e dura menos.
    qq das formas o preço nao e convidativo quer numa quer na outra. mas se tive-se meios e pude-se escolher ia a de espanha 😀 dura mais tempo .