Campanha Especial do Windows 7 para Estudantes e Professores

126 Comentários

Microsoft Portugal anuncia campanha especial do Windows 7 dirigida a Estudantes e Professores

Designada “Sacar Upgrade”, esta oferta promocional possibilita acesso ao upgrade do Windows 7, versão Professional, por estudantes e professores a um preço recomendado de 31,27 euros (IVA e media incluídos).

null

A Microsoft Portugal anuncia hoje, a propósito do lançamento do Windows 7, uma campanha promocional dirigida a estudantes e professores, designada “Sacar Upgrade”, que possibilita o acesso ao novo sistema operativo da Microsoft com condições especiais.

Com a chegada ao retalho do Windows 7 no passado dia 22 de Outubro e a disponibilização do produto em português no dia 31 de Outubro, a Microsoft Portugal procura agora endereçar as necessidades específicas de alguns públicos alvo, tendo criado por isso uma campanha específica para o segmento da Educação, com o objectivo de apoiar todos os alunos e professores que recorrem diariamente à tecnologia nos seus métodos de ensino e aprendizagem.

Através da campanha “Sacar Upgrade”, que que se inicia hoje, dia 2 de Novembro e termina a 30 de Junho de 2010, os alunos e professores do ensino básico, secundário e superior, e também os alunos do Programa Novas Oportunidades, podem aceder a condições especiais para fazer o upgrade para o Windows 7 Professional a um preço recomendado de 31,27 euros, nas versões em inglês e português. A este custo, que já inclui IVA, acrescem unicamente os custos do serviço e os portes de envio definidos por cada parceiro do programa.

MECÂNICA DA CAMPANHA “SACAR UPGRADE”

No site da campanha www.sacarupgrade.com alunos e professores ficarão a conhecer as condições de elegibilidade para o programa de upgrade e os parceiros da Microsoft que aderiram à campanha, podendo depois encomendar o upgrade do Windows 7 versão Professional por via electrónica. Esta encomenda poder-se-á efectuar a qualquer um dos parceiros aderentes, entre os quais se encontram 2 operadores de telecomunicações, Optimus e TMN e 2 revendedores, a Biz Direct e a Prológica. Os operadores de telecomunicações citados estão autorizados a distribuir a versão Upgrade do Windows 7 à sua base de clientes do programa e-Escola e aos seus restantes clientes elegíveis no âmbito da campanha.

Uma vez seleccionado o parceiro fornecedor do Upgrade Windows 7, os estudantes e professores serão encaminhados para um sítio web especial, onde poderão finalizar o processo de encomenda electrónica. A licença e o DVD de instalação do Windows 7 Professional serão em seguida enviados por correio para as moradas indicadas no processo de encomenda.

“O Windows 7 é um sistema que permite uma fácil utilização e rápida aprendizagem, permitindo uma melhor experiência de entretenimento para os alunos, ao mesmo tempo que simplifica as tarefas quotidianas relacionadas com os métodos de estudo. Com esta campanha pretendemos que todos os alunos e professores possam explorar as novas potencialidades do Windows 7 com condições especiais e apoiar o desenvolvimento tecnológico de toda a comunidade académica”, afirmou Adelaide Franco, responsável pela área de Educação na Microsoft Portugal.

Windows 7 – Principais vantagens

As principais vantagens do Windows 7 para o consumidor incluem:

Simplificação e Agilização das Tarefas Quotidianas: O Windows 7 simplifica as tarefas que as pessoas executam diariamente no computador através de uma concepção mais simples e intuitiva. Faculta acesso com um só clique a aplicações e ficheiros para que os utilizadores percam menos tempo à procura daquilo que precisam e mais tempo a utilizá-lo.

Adapta-se à forma de trabalhar de cada utilizador: No Windows 7 passa a ser mais rápido iniciar ou encerrar um PC. Melhoramentos adicionais em termos de fiabilidade, autonomia da bateria e menor número de alertas permitem aos clientes passar mais tempo a fazer o que pretendem, sem sofrer interrupções do sistema operativo.

Melhor Experiência de Entretenimento: Actualmente, o consumidor tem acesso a muito mais recursos multimédia digitais do que antes, incluindo DVDs, música digital e televisão em banda larga e o PC desempenha cada vez mais o papel de concentrador da electrónica de consumo. O Windows Media Player e o Windows Media Center no Windows 7 incluem suporte incorporado para mais formatos multimédia, o que permite às pessoas utilizar o PC para reproduzir mais conteúdo multimédia e sincronizá-lo com uma maior gama de dispositivos.

Permite Novas Possibilidades: O Windows 7 possui novas funcionalidades, tais como o multi-toque, o que permite ao utilizador usar vários dedos para interagir com o ecrã do PC, proporcionando, deste modo, um modelo de interacção mais intuitivo e mais rápido. Adicionalmente, a funcionalidade “Play-to” do Windows 7 permite transmitir música, vídeo e fotografias para outros dispositivos da rede doméstica.

Mais informações: Sala de imprensa virtual Windows 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tiago
    tiago

    Com estes preços de certeza que muita gente vai deixar a pirataria…

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      sim por esse preço seria certamente para comprar e não para piratear…. no entanto esse preço é apenas para uma “mão cheia” de pessoas.

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        Se é barato é porque é barato… Se é caro, viva a pirataria…

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          só pra estudantes e professores?! E engenheiros, enfermeiros, doutores e outros?? Não merecem pagar menos pelo windows 7??

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Esses têm dinheiro para o pagar (em teoria)…

          2. Avatar de Canelas
            Canelas

            Ai é que te enganas.

          3. Avatar de kekes
            kekes

            Esses fazem um filho para ir para a escola e poderem comprar o W7 a esse preço 😀 já devias ter começado a pensar nisso a uns anitos atras 😀

            Tens razão mas um estudante nunca tem possibilidades de comprar um W7 a preço puro e duro, assim há essa possibilidade 😀

          4. Avatar de Luis Dias
            Luis Dias

            Se tiverem um filho pode ser a vossa Solução.

          5. Avatar de AmdM
            AmdM

            E quem é pobre e nem sequer teve possibilidade de seguir estudos.
            Não merece pagar menos?

    2. Avatar de Andre
      Andre

      Sou estudante do curso de gestão e programação de sistemas informaticos e na minha opnião penso que está a um bom preço, os alunos deveriam ter preços como este em alguns programas pois fazem falta.
      Mas a pirataria nunca vai acabar não há maneira para tal coisa acontecer…

      1. Avatar de Chico
        Chico

        Tens razão no primeiro parágrafo, e como estudante de engenharia civil, comprar (por ex.) o AutoCad custaria á volta de 1000 euros.
        Em relação ao segundo não concordo, se houvesse mais preços como estes a pirataria não ia acabar mas com certeza baixava muito.

  2. Avatar de Agatho
    Agatho

    Ou seja somente para os portáteis… Ai android que nunca mais apareces…

    1. Avatar de já o tenho :)
      já o tenho 🙂

      Android? Ou Chrome OS?

  3. Avatar de bruno
    bruno

    é pena ser upgrade…muita gente tem xp 🙁

    1. Avatar de bruno
      bruno

      uma duvida: so quem tem vista business e que pode fazer upgrade pro 7 Pro, certo? segundo a tabela de upgrades, é o que me parece, mas devo estar enganado

    2. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      que eu saiba upgrades são validos para o xp.

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        o licenciamento é valido no upgrade do XP para o Seven, o DVD do Seven é que não faz upgrade a um XP 😉
        se não me engano o problema é esse.

  4. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Óptima oportunidade!!

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para os estudantes da U. Porto pode ser descarregado gratuitamente! ;P

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Alunos, professores e restante staff das universidades que aderiram ao programa MSDNAA (http://msdn.microsoft.com/en-us/academic/default.aspx) têm acesso a isso e a muito mais. Não é só na Universidade do Porto.

      E isto não querendo fazer publicidade à M$.

      Informem-se junto dos departamentos de informática das vossas universidades/faculdades/politécnicos e afins.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Olá sou da U. do Porto, como posso descarregar? Os Professores dão alguma coisa?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Descarregas directamente do site da UP.
        Cá vao os passos:
        1.Validar com o loggin e password da tua faculdade (no canto superior direito);
        2.Ir a “Estudantes da U.Porto” -> “Serviços” -> “TICs”;
        3.Nas “TICs” ir a “MSDNAA” (situado na barra lateral da direita em “Ligações a”);
        4.Depois de entrar em “MSDNAA”, outra vez na barra lateral da direita em “opções” ir a “MSDNAA Software Centre”;
        5.Aí vais encontrar muito software da Microsoft que podes descarregar gratuitamente ;D

        Bom proveito!

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Antes demais, não tenho nada a ver com a UP (trabalho numa instituição de ensino que não a UP).
          Devem de ter em atenção ao licenciamento da coisa. Se usarem para alguma coisa que não seja ensino pode ser considerado ilegal.
          Alunos: http://msdn.microsoft.com/pt-pt/academic/bb250622(en-us).aspx

          Restantes membros: http://msdn.microsoft.com/pt-pt/academic/dd831047(en-us).aspx

        2. Avatar de JS
          JS

          Na faculdade ainda não hesiste esta versão aqui falada so em PT-BR

          1. Avatar de BigLord

            Minha nossa, “hesiste”… o_o

          2. Avatar de T.I.
            T.I.

            LOL. Desculpa, mas a escrever assim não podes andar na faculdade..

          3. Avatar de JS
            JS

            Deixa la que ando la por favor sou burro?
            Ou não te enganas brrrrr

          4. Avatar de MF
            MF

            A versão da Universidade do Porto é só em Inglês ou PT-BR? O Language Pack, que mostra no site, tem a versão PT-PT?

            Quem puder ajudar…

            Obrigado.

          5. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Descarreguem a versão inglesa e depois coloquem o LangPack (tem lá o PT-PT).
            Se for a Enterprise, é directo (painel de controlo e depois região e idioma), se for o Professional, é por linha de comandos. Pesquisem na net como o fazer pois é muito simples 😛

        3. Avatar de MF
          MF

          Tenho tentado fazer download do site da Universidade do Porto. Dá para sacar tudo (incluindo as anteriores versões XP e Vista), mas o Windows 7 dá erro.

          Será que alteraram a forma de aceder ao sistema operativo?

          Vou enviar um email para o helpdesk da universidade… Alguém já fez download através do site da UP?

          Cumprimentos

    3. Avatar de Barros
      Barros

      E onde podem sacar esse upgrade os alunos da UP?
      Também sou aluno da UP.

    4. Avatar de Gustavo Santos
      Gustavo Santos

      Não é só na UP. Quase todas as universidades devem ter isso, se não mesmo todas.

      Aqui fica o link e instruções para obtenção de acesso para estudantes do DEEI (LEI, MEI E MIEET) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve:

      https://msdn62.e-academy.com/elms/Security/Login.aspx?campus=ualg_deei

      Para obterem acesso enviem um e-mail com o vosso e-mail da universidade para ajmartins@ualg.pt com o vosso nome e número de aluno, e de volta receberão a vossa password de acesso.

      @ Tiago, vocês já têm o Windows Seven em Português de Portugal? Aqui só temos em Português do Brasil.

      Cumprimentos

    5. Avatar de Patrício Brito

      Olá Tiago,

      Estou a estudar na FEUP! Como fizeste para descarregar o W7. Indicas o link?

  6. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Uiiiiiii, é já! Bem, depois de tantas coisas negativas no professorado, eis que vem algo bom!

  7. Avatar de Vítor Teixeira
    Vítor Teixeira

    Grande farça… a página supostamente oficial foi construída à pressa… os links não dão a absolutamente lado nenhum, assim como os termos dos “serviços” … ahh .. isto já para não falar do “Untitled Document”.. 😛

    1. Avatar de Diogo Almeida
      Diogo Almeida

      Bem visto, ainda nem tinha visto a página pois o url está ali na notícia meio disfarçado…
      Também se foi aquela tal “Prológica” (pelos vistos é parceira no programa) a fazer não me admiro nada, fui ver o site deles e deus me livre, coisita tão reles e do tempo do arroz de 15, nunca ouviram falar em design, usabilidade e acessibilidade…

    2. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      Muda de browser. Usa o IE 😀

  8. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Tou a ver que o Mac Snow Leopard a 30 dolares já anda a fazer mossa!
    Também queria experimentar o seven, mas o Utorrent não passa dos 2kbps, sigh…

  9. Avatar de anape
    anape

    A tal “Prológica” que tem um site mais que reles, não facturou nada mal em 2009, à conta dos ajustes directos. A mesma que anda há anos (basta googlar) subtilmente em parceria com a M$ e tal…

    http://transparencia-pt.org/?search_str=prol%C3%B3gica

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Quem precisa de um site em condições, quando se tem uma mama dessas?

      1. Avatar de anape
        anape

        Pois! Há cada teta… herrr peta! 😆

  10. Avatar de Santos
    Santos

    Parece-me uma boa campanha.
    Quanto ao Multi-toque, será que funciona com qualquer monitor, ou tem que ser um específico?

    1. Avatar de rsl
      rsl

      Tem que ser um em específico.

      1. Avatar de JS
        JS

        So em tablet PC

  11. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Eh pa, mas que maravilha, é mesmo o que estava a precisar!

  12. Avatar de lm
    lm

    Tenho vindo a experimentar o windows 7 tirando o visual que é um pouco diferente para melhor tirando isso é um sistema menos amigo dos periféricos mais antigos e alguns recentes e para mim é mais de um remendo do windows vista, só contribui para a saga windows 8 e 9 10 ,etc… quem quer. Como não utilizo muito para jogos já tomei outro rumo e espero que muito estejam a seguir o mesma politica.

  13. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Isto parece mesmo que foi lançado às 3 pancadas.
    Será que os parceiros já vão ter mais informações hoje nas suas páginas?

  14. Avatar de lourenço
    lourenço

    offtopic

    vou ter aulas as 10:30, e ja estou atrazado.

    Obrigado

  15. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    A minha dúvida é a seguinte. Li algures que, para mudar para o Seven, o ideal é, desde que se tenha máquina para isso, instalar tudo de novo com formatação do disco, seguida de instalação….

    Este upgrade seja de XP ou de Vista para o Seven não vai trazer problemas com drivers e por aí fora?

    Tenho um pc a funcionar muito bem com o Vista, todo afinadinho e coisa e tal…

    Será que não vou (vamos) sair prejudicados có com um upgrade?

    Quanto ao preço, desde que funcione bem, é de louvar a iniciativa!

    Bem hajam!

    1. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      O update do Vista funciona muito bem desde que sigas as instruções à letra do setup que verifica o teu PC e avisa-te de potenciais problemas com drivers e aplicações. Removes os que podem dar problemas e a coisa bule na boa. Já fiz 4 migracoes de vista 32, e vista 64 sem probs.

  16. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Apesar de ser ilegal (de acordo com a EULA) pode-se fazer uma clean install com esta versão de upgrade.

    1. Avatar de aver
      aver

      Esta versão – em concreto – tem essa restrição ? É que relativamente à versão normal de upgrade do Windows 7 a Microsoft considera legal a “clean install”, desde que se tenha a licença da versão do Windows a partir da qual se faz o upgrade. Se não se tiver, então …

  17. Avatar de Bruno Silva

    O PPLWARE, LIVEBETAS, OMITEK, WINTECH tiveram esta info antes da própria MSFT a públicar, é normal que ainda não esteja tudo a postos!

    Acho que a Microsoft vos (Estudantes e Professores) está adar uma boa ajuda, com 90% de desconto no preço!

    Este Windows por ser uma Upgrade não quer dizer que não se possa efectuar uma Instalação Clean ( que a partir do XP é o recomendado.

    Vem para aqui falar de Linux?? e Apple?? quando o tópico fala do Melhor SO jamais feito pela Microsoft e, ou Outro (Linux e Apple).

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      mas tu percebes alguma coisa do que dizes? deves perceber tanto de informática como eu de fazer bolos para o Natal! 😀

      1. Avatar de fernando
        fernando

        Mais um fanboy eufórico 🙂

      2. Avatar de BigLord

        Ainda admito o melhor SO feito pela Microsoft, mas o melhor de sempre? Isso já é muito subjectivo!

      3. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Talvez perceba mais do que tu…

      4. Avatar de Bruno Silva

        Sei o suficiente em fazer “broinhas” como em ajudar na compilação de um SO!

        P.S. -> I’M A PC. O Windows 7 foifeito por mim… e para ti!

        Deve chegar, julgo eu! 😉

        Microsoft Windows International Team conheçes?

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Windows, Linux e MacOs não são todos SOs? Qual é o problema, então – tens medo de comparações?

      1. Avatar de Bruno Silva

        É verdade tens razão!
        Mac é uma maçã “como todos os dias ao pequeno almoço”, Linux é um potêncial que tem muito para dar, e espero que sim. Mas à condição que haja uma empresa responsável por de tráz ( como Mac da Apple e Windows da Microsoft) assim poderá mesmo validar o código corrido em Linux e garantir que o Cliente não está a ser uma victima, ou seja o Cliente poderá cair em cima do fabricante em caso de problema! Tipo a Red Hat para Servers!

        Penso que me fiz compreender!

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          É precisamente o teres completa independência dos autores do código para a assistência (e _auditoria_), pelo facto do código estar disponível, que dá ao Linux garantias adicionais (que abrangem qq distribuição) que podem ser vitais para os clientes (espionagem governamental, industrial) e que mais ninguém pode dar.

          Lá está, empresas como a Red Hat, Suse, etc., ou outras que nem são faladas porque só operam para mercados profissionais específicos, são empresas tão responsáveis e idóneas como a ms/apple, se não mesmo mais (pelo menos para quem as escolhe, serão).

  18. Avatar de sniqper
    sniqper

    Tanto se fala neste país em igualdade, em democracia quando afinal parece que existem práticas diferentes para pessoas especiais!
    Ser professor ou aluno será que é razão suficiente para terem preços diferentes dos outros vulgares habitantes de Portugal?
    Era bem melhor a Microsoft ter uma visão mais amplam e pensar que um dia pode começar a ficar reduzida aos clentes especiais.
    Enfim, Portugal quem te viu e quem te vai continuar a ver se conseguires alguma vez ser um país onde todos tenham os mesmos deveres e direitos.

    1. Avatar de R00KIE
      R00KIE

      Claro, convém “atacar” desde cedo os mais susceptíveis de serem influenciados, convém manter o maior numero possível de utilizadores agarrados ao sistema, por isso é que volta e meia dão estes “doces”.

      A Microsoft é uma empresa e faz o que pode para manter os lucros, é a vida.

      1. Avatar de Vítor M.

        E a empresa que não fizer é ou pública ou com administradores idiotas e inúteis. Verdade?

        1. Avatar de R00KIE
          R00KIE

          Pois 😀

          Eu se tivesse uma empresa fazia o mesmo.

          Cabe a quem de direito educar a população acerca das alternativas de forma a que se possam fazer decisões informadas caso a caso, quer as decisões sejam a favor de software proprietário ou software livre, claro que não é nem será a MS a responsável por essa educação, mas isto é outra musica 😛

  19. Avatar de @JoTa

    Qual vai ser a versão? Ultimate, Home Premium, Basic?

    1. Avatar de JS
      JS

      Se tivesses lido com atenção no topo no qual faço copia e colo upgrade do Windows 7, versão Professional, pora estudantes e professores a um preço recomendado de 31,27 euros (IVA e media incluídos).
      A noicia esta bem explicita

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Segundo o texto é a versão Professional.

  20. Avatar de Nuno Amaral

    Boa noticia, é pena eu não ser estudante. Sou formador, não conta?

    1. Avatar de Bruno Silva

      Se ao seres formador, tens accesso a um dos planos (e-escola) penso que terás accesso. Se quizeres melhor esclarecimento, manda vir, farei o possível para te ajudar!

      brunosilva@hotmail.fr

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pena que isso ñ vai acontecer aki no Brasil. Ainda reclama da pirataria aki no Brasil. Se tivesse essa promoção aki no Brasil iria acabar com a pirataria do windows 7.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      No Brasil também está disponível. Informe-se

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Cara ñ esta ñ. Ja foi informado pelo porpria microsoft do brasil que ñ vai ter esta promoção aki ! AKi nem vai ter aquela versao que vem com 3 chaves !

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    O site do sacar upgrade está “Brevemente Disponível”!!! Não era para ter começado hoje??? Quando o consegui abrir, à pouco, a informação era uma treta e não levava a lado nenhum. Gostaria de salientar que, também os alunos do e-escolinhas, portadores do classmate da intel, estarão habilitados para o upgrade, resta saber como é que os senhores da prólogica vão descalçar a bota, uma vez que quem optar pelo upgrade perderá inevitavelmente a maioria dos programas pré-instalados, que vem com as pen’s de restauro do XP, para o magalhães, tal como o office e a diciopédia, etc. Será que vai haver uma pen com a versão windows 7 para restauro? Aposto que nem os tipos da prologica pensaram no assunto!!! Para que fique claro, quando restaurei o magalhães pela 1ª vez, através da PEN, descobri que o meu serial não corresponde ao que está instalado. De facto o selo que tenho no magalhães é para o XP home edition, e o que está instalado é o profissional. Também a Diciopédia não tem serial. Há pirataria nos magalhães, promovida pela prologica.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hoje ainda não é amanhã, logo até ao final do dia ainda poderá estar a funcionar.

      Tivemos acesso a esta informação há uns dias e estava acordado lançar a partir das zero horas de hoje. É muito provável que ainda não esteja disponível, tendo em conta o fuso horário.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Que eu saiba o site é mantido pela prólogica, empresa portuguesa que se encontra no mesmo fuso horário. Acho que ainda estou em Portugal!? Ah! Não, aqui no alentejo o tempo passa mais devagar, deve ser, por isso.

        1. Avatar de Vítor M.

          heheh, vá não sejas sarcástico. Inicialmente pensei ter a ver com autorizações vindas da casa mãe mas conformaram-se, como refiro num comments mais abaixo, que se tratou de um erro grave na estrutura do serviço.

        2. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Mas a MS é americana, logo o fuso deve ser o de Seattle!

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Essa da pirataria… não me admiro. Há 3 anos mandei reparar o meu pc com win xp home edition, mas quando o fui buscar vinha com o profissional, eu perguntei se era pirata, mas eles garantiram-me que não. Há lá coisas.
      Quanto ao Magalhães, gostaria fazer o upgrade no da minha filha, mas isto ainda está complicado. Tenho que deitar abaixo o caixa mágica, logo este que ela adora. Aliás, parece-me que os miúdos pequenos aderem melhor ao Linux. O meu sobrinho já me exigiu que eu tire o win xp do MG dele para ficar só com Kubuntu Netbook.

      1. Avatar de fernando
        fernando

        Só por curiosidade, e óbviamente não quero estar a dizer-te como deves educar a tua filha, mas se ela adora o caixa mágica, porque queres substitui-lo pelo w7? já viste se a deixares ir ficando pelo linux estás a incutir-lhe um espírito de partilha e de aprendizagem em comunidade que é menos óbvio (digamos assim) em sistemas proprietários, elém disso estás logo desde início a poupar-lhe uns trocos no futuro, porque em vez de ir com o resto do rebanho entretanto se calhar quando for mais velha até começa a brincar com distro’s nem quer saber de windows.

        mais uma vez, só uma opinião cumps

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Tens razão, a ideia de instalar apenas o Windows, foi em primeiro lugar porque 30GB é pouco para dois sistemas operativos, e em segundo por causa da escola. Por vezes o professor pede para as crianças levarem os Magalhães e se ela aparecer lá com Linux, temo que vão reclamar. Mas tens razão, vou falar com o prof. para ver se não há problema. É que o windows trás programas que não existem para Linux. É uma questão de experimenta-los através do Wine.

  23. Avatar de Santa
    Santa

    Oh Oh Oh.

    Ainda acreditam no Pai Natal ( se calahr vão-lhe chamar, não Santa Claus mas Santa Gates).

    Oh Oh Oh. Pobre país do terceiro mundo…(com manias de que é do primeiro…!!!)

    Andamos tão tesos e tão desesperados que acreditamos em qualquer boato…

    Porquê só a TMN e a Optimis ?
    Mas então a Vodafone ficava de fora da negociata ?

    Já foram ao site ? E já viram que se clicarem no link termos e condições vão para o site do sapo, sem mais nada ?

    Só vos faltam umas asas para serem uns…
    Anjinhos….

    1. Avatar de Vítor M.

      Uns são uns anjos, outros uns arcanjos e outros uns diabos… cada um cresce acreditando em quem quiser, sem que isso seja o correcto para todos.

      Cada um fala por si e o Santa mais não pode do que falar nas suas convicções.. que valem o que valem, por serem somente pessoais.

      Tipo um conselho verdade?

      E se valessem alguma coisa, os conselhos não era dados mas sim vendidos 😛

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Santa Claus é fixe; Santa Ach. Brito, também – nada como os sabonetes de glicerina, para deixar a pele suave e macia!

  24. Avatar de Disco Portatil (Tecnologia)

    Hum parece tentador, esperemos para ver se vale mesmo a pena 🙂

  25. Avatar de carlos
    carlos

    mas isto vai ser mesmo para todas as escolas ou as escolas têm que se inscrever num programa qualquer para poder ter acesso a isto?

  26. Avatar de Hugo Correia
    Hugo Correia

    PUF… e o site: http://www.sacarupgrade.com/ ficou offline!… Há que esperar! 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Estive a conversar com a Patrícia Fernandes, relações públicas da Microsoft que me disse terem existido alguns problemas graves na página e que está em análise. Segundo ela foi retirada do ar por uma ou duas horas.

      1. Avatar de bet@tester
        bet@tester

        Confirmo as palavras do Vitor.

        Eu proprio tive essa mesma conversa com P.F, porque para não variar também a Wintech foi bombardiada com comentários menos agradaveis sobre este assunto.

        Tudo deverá estar resolvido até ao final da tarde.

        Cumps,

        bet@tester (administração wintech)

        1. Avatar de anape
          anape

          Não me levem a mal mas, já são 0:36H do dia seguinte e continua “brevemente disponível”.

  27. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Eu fiz o Upgrade do meu Debian e não paguei nada… lolll

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Pá, tás a desviar a conversa, daqui a pouco vem aí a brigada da ms e dá-te em cima – cuidado (chiu)!…

    2. Avatar de Gustavo Santos
      Gustavo Santos

      Eu também não, mas há necessidade de puxar isso para discussão?

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        As alfinetadas só incomodam quando acertam lol 🙂

  28. Avatar de aver
    aver

    € 31,27 com IVA ?! A versão OEM do Windows 7 Professional está a € 135,90. É um grande desconto. Terão receio que a rapaziada instale cópias pirata (sobretudo os professores 😀 ) ?

    1. Avatar de anape
      anape

      Porque essa – «sobretudo os professores»?
      Claro que aos alunos não lhes passa pela cabeça tal coisa (principalmente os de informática que preferem outras plataformas). Esqueces, todavia, que descontos para “educação” já existem há muito tempo e para muito software.

      1. Avatar de aver
        aver

        Se leres os comentários, encontras vários como este do, Leonardo “É realmente uma boa medida, pois assim vou poder ter finalmente uma versão do windows que não seja pirata”. Parece que os descontos anteriores não eram grande coisa. Dizes tu então que os alunos de informática não pirateiam – coisa estranha. Quanto ao “sobretudo os professores” está lá o “smiley”.

  29. Avatar de Diogo
    Diogo

    E se um utilizador de Linux quiser comprar o Windows 7?
    A Microsoft parte do principio que todos têm uma licença Windows… Má jogada na minha opinião, pois se fosse a versão “normal” provavelmente chamaria muito mais gente.

    1. Avatar de anape
      anape

      A isto chama-se a tanga da “fidelização”! Daí a TMN e a OPTIMUS… só fiéis!

    2. Avatar de anybody
      anybody

      Isso foi estupido… Se um utilizador usa o programa da concorrencia achas que fazia sentido a MS tb dar suporte? Talvez estejas com sorte que a MS vai lançar tb um SO livre sem custos.

      Acho que esta iniciativa já ajuda muitas pessoas a terem um WIN7 legalizado. Muitos pais e filhos vao poder usar sem terem problemas a crackar a sua versao.

      De qualquer das formas o pessoal faz sempre pirataria por isso a MS aproveita aqui para ganhar uns trocos.

      O portugues tem sempre ESQUEMAS e não tenho duvidas que vai haver pessoal que não é estudante a conseguir comprar o SO a 31€

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Noutro tempo chamava-se a isso “upgrade concorrencial”…

  30. Avatar de 3biz
    3biz

    para que quero isto se tenho e-academy, totalmente gratuito?

  31. Avatar de Pedro Flores
    Pedro Flores

    Penso que esta versão não é upgrade, por que senão a maior parte do pessoal do eescolas não podia fazer upgrade de Home Premium -> Professional.

  32. Avatar de techdani
    techdani

    Bem, boa medida. Acho que o Ballmer deve estar a puxar as orelhas: mas por que raio é que eu mandei isto para aquele campito à beira mar, que me põe as coisas quase dadas? “Isto é Microsoft, pá, não é Linux! Se é dado, não é Windows!”

  33. Avatar de aver
    aver

    Sabiam que o novo VMware Player Beta (free) também cria máquinas virtuais ? Como criar uma com o Windows 7 como sistema operativo “guest” e com o Aero activado http://bit.ly/3tzQ6W

  34. Avatar de mane
    mane

    Quantos milhões não ganhou a microsoft com as 110 mil licenças do intragável vista que o ministério adquiriu para equipar as escolas. E os milhões do e-escola e-escolinha e tal. Viciar a juventude trás benefícios futuros estão a ver a jogada. O meu upgrade ao ubuntu 9.10 custou zero

  35. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Num comentário acima, o Sniqper falava de igualdade de direitos? Estaria a referir-se à vacinação contra a gripe (ironia)?

    Às vezes é preciso as pessoas “despirem-se” de preconceitos e analisarem as questões com bom senso.

    Apesar do projecto Linux caixa mágica, parece que a decisão governamental vai ou segue uma orientação pró Microsoft (pode ou não, ser discutível mas, é outra questão).

    Quando fala nos professores e nos alunos parece estar a esquecer-se que depois destes milhões “especiais” poucos restam!

    Além disso, é sensata a medida. Nem os professores são ricos nem, infelizmente, grande parte da população que precisa dotar os seus filhos dos meios informáticos necessários.

    Portanto, pelo comentário do Sniqper parece que, já que não dão a todos, seria melhor não dar a nenhuns. Será isto que quer dizer? Há certos pensamentos que me fazem confusão.

    Por outro lado, na sequência da política seguida pela governo em relação ao SO e office seguidos, se a “classe” visada não usar estas ferramentas não poderá trabalhar.

    Sem o Office da Microsoft, como é o programa adpotado pelas escolas quem não o tiver não consegue trabalhar devido à questão das compatibilidades, portanto é uma boa política esta a da Microsoft.

    Claro que, estão também em causa, como diz o Víctor, por outras palavras, estratégias empresariais.

    Por isso conformem-se, o mundo é mesmo assim. A Microsoft é uma empresa e quer e tenta cativar os seus clientes, tal como qualquer outra empresa.

    E, os tais especiais, devem ser só 90% da população utilizadora.

    Parece ter pouca importância que os não especiais deixem de usar.

    Bem hajam!

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Exatamente, eu por exemplo, segundo li, tenho 3 membro da minha familia aptos a esta promoção, minha gente nao deve falta meios para quem quizer de facto conseguir o w7 a este preço.

      O site ficava era online 😀 , BSoD??? EHEHEHEH

  36. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    É realmente uma boa medida, pois assim vou poder ter finalmente uma versão do windows que não seja pirata, embora não saiba como vou instalar esta versão sem ter outra original e pensem bem que isto vai facilitar a vida de muita gente…
    Alguém sabe o que se passa com o site?

  37. Avatar de Gusto
    Gusto

    Sabem se é a versão 32bits ou 64bits? Não encontrei ainda referência a esta situação. Obrigado

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Não recomendo a ninguém usar o easy transfer; ou melhor, usem, mas façam cópias manuais, à parte, porque vão precisar – é a pior m* que já vi.

        Também não compreendo porque tem que se pagar custos de envio – não podiam fazer como com as betas/rc ou a msdn: darem o código ao pagar online, com um link para o download – quando até têm um programa para o instalar via usb…?

    1. Avatar de gloria do ribatejo
      gloria do ribatejo

      Pois alguém me pode dizer se esta versão é só de 32bits ou também pode ser de 64bits???

      Por favor alguém me responda porque perciso mesmo de esta informação.

      Espero resposta ..

  38. Avatar de pjpereira
    pjpereira

    e pode-se comprar em qualquer loja ?
    ou é via net ?

    qual o link ?

    obrigado

  39. Avatar de Pedro

    Acho que é um excelente preço.
    Pena é o programa estar supostamente com problemas técnicos.

    http://followingart.com/

  40. Avatar de gloria do ribatejo
    gloria do ribatejo

    Olá, ainda não consegui perceber se esta oportunidade é só para quem tem e-escola, e-escolinha e novas oportunidades, ou também podem ser outra pessoas por exemplo: eu sou estudante mas não tenho e-escola tenho um computador meu meu também posso comprar esta promoção?

    Espero resposta…

    1. Avatar de Vítor M.

      Creio que sim, nas “regras” está apenas alunos e professores, se não estou em erro, logo poderás sim participar e adquirir este upgrade.

      1. Avatar de gloria do ribatejo
        gloria do ribatejo

        se for muito melhor, porque a versão de upgrade da HP é muito cara, obg Vítor M.

  41. Avatar de Carlos Coelho
    Carlos Coelho

    Incrível… tenho um vasto “portefólio” de compras na net (ebay, amazon, outras lojas nos EUA, Reino Unido, até na Suécia) e não me lembro de tal incompetência. A Prológica está a deixar muito, mas muito a desejar…

    Vejam só isto:

    Dia 14 dez: Inscrição no programa (preenchimento do formulário).

    Dia 15 dez: Recebo o email com os dados para o pagamento e trato de pagar logo o produto.

    De 15 a 30 dez: Nada, zero, nenhum contacto a confirmar o pagamento, nada de encomenda pelos correios… zerinho (mostra bem a consideração pelos clientes).

    Dia 30 dez: Email a confirmar que o pagamento tinha sido recebido e indicam que o produto será entregue em alguns dias.

    Dia 5 de jan (hoje): Até agora nada… E tendo em consideração que a encomenda deve ser um simples envelope (com o CD e licença) não acredito que seja atraso dos CTT até porque já recebi uma encomenda de Inglaterra que tinha sido enviada na mesma altura.

    Concluindo, já lá vai mais de meio mês e nada… para a próxima mando vir de Hiroshima, sou capaz de apostar que não demoraria tanto.

    Desilusão…

    1. Avatar de Carlos Coelho
      Carlos Coelho

      Ponto da situação…

      Dia 11 de jan: Nada!

      Reparem que daqui a 3 dias faz um mês que o processo se iniciou…

      Lindo trabalho!

      1. Avatar de Carlos Coelho
        Carlos Coelho

        Dia 12 de jan: Finalmente chegou!

        Bah!

  42. Avatar de gloria do ribatejo
    gloria do ribatejo

    é normal a bizdirect demorar tanto a responder a um e-mail?? já mandei o e-mail dia 19 e até agr nada….