BYD vendeu mais de 3 milhões de carros em 2023, num crescimento de 62,3%

26 Comentários

A BYD não tem escondido os seus planos para a Europa e para o resto do mundo, estando a crescer a olhos vistos. Em 2023, o crescimento foi colossal, com 3,02 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in vendidos.

BYD Han

Em 2023, a BYD vendeu um total de 3.024.417 carros, num crescimento anual de 62,3%. Atualmente, a fabricante chinesa apenas comercializa elétricos e híbridos plug-in, sendo, agora, um dos principais players da cena automóvel internacional.

Embora a empresa tenha entregado 3.012.906 carros de passageiros, que constituíram a maior parte do seu volume, o departamento de veículos comerciais, que inclui autocarros, camiões elétricos, e outros, vendeu 11.511 exemplares, num aumento de 88,2%.

BYD

Os carros elétricos a bateria representaram 52,3% das vendas de automóveis de passageiros da BYD, com um total de 1.574.822 unidades vendidas e um aumento anual de 72,8%. Por sua vez, os híbridos plug-in atingiram 1.438.084 unidades, num aumento de 52%, relativamente ao ano passado.

Ao longo de 2023, a empresa vendeu 242.766 automóveis fora da China, 334% mais do que em 2022.

Além de carros, a BYD também tem lugar de destaque na produção de baterias, posicionando-se apenas atrás da CATL. Uma vez que está em clara expansão, resta-nos aguardar para descobrir o que 2024 tem reservado para a BYD.

Na Europa, durante o seu primeiro ano, a BYD estabeleceu 230 lojas em 19 países. A sua gama europeia inclui o Dolphin, Atto 3, Seal, Han e Tang, aos quais se juntarão o Seagull e o Seal U.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    RIP Tesla

    1. Avatar de Lelo
      Lelo

      Será mais :
      RIP todas menos a BYD e a Tesla…

      1. Avatar de Naodou
        Naodou

        Mas porque? Marcas como a Porsche, BMW, Mercedes que nunca venderam tanto como VW nem nunca se posicionaram para chegar aos mesmos clientes, foram a falência por isso?
        O ano passado comprei carro novo e não foi um Tesla, porquê, porque não gosto do design interior e exterior.
        OU seja há marcas que marcam pela diferença e chegam a outro tipo de cliente que quer outra coisa diferente, nem todos gostam do mesmo e nem todos vão atrás do hype só momento.
        Se todos os homens gostassem da mesma mulher existia 90% de mulheres solteiras no mundo….

        1. Avatar de Lelo
          Lelo

          Isso é muito bonito , mas basta olhar para as supostas vendas de EVs das marcas tradicionais para se perceber que estão a ficar pra trás, seja em preço, qualidade ou tecnologia…
          Também não sou apreciador do design da Tesla, mas tudo ponderado estas duas marcas estão no bom caminho e são das melhores no mercado de EVs. E outras não…

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      É mais RIP VW porque a tesla é das que mais vende EVs

    3. Avatar de ganda nóia
      ganda nóia

      ha ha ha ha…RIP Tesla? Ora, a marca que mais vende (e ainda não renovou o principal modelo, o MY), que é a referência (de longe!) e que tem muito potencial para melhorar…achas que vai ao charco? LOL

      Mais rápido bloqueiam os USA e sócios a entrada da BYD e sobrevive a Tesla que a Tesla ir ao charco mesmo que não venda na china…

      E só fala mal da Tesla quem não tem um. Eu tenho e sei que há modelos ótimos (Polestar2, Volvos elétricos, VW iD5/7 não estão muito mal) mas a Tesla está muitíssimo bem com um preço/qualidade imbatíveis. E também há que ver que a BYD está a ser uma concorrente com potencial (mas ainda bem atrás da Tesla ou Polestar2) e que têm das melhores baterias do mundo a par com a CATL.

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não percebi porque seria RIP Tesla, antes pelo contrário o que esta notícia diz é que os eléctricos vendem que nem pães quentinhos…

  2. Avatar de George M.
    George M.

    RIP…Ferrari, Lamborghini, Porche, Maserati, Corvette. O que eles vendem? Potência e velocidade! Quem vende mais potência por menos? Tesla, nem precisa do tratamento Plaid. Tudo que você precisa é de um MS3/Y performance de 60k para vencer um Ferrari de 300k.

    1. Avatar de ganda nóia
      ganda nóia

      O meu Tesla agora com o boost (por software oficial) tem 500cv e é um carro familiar lol E não gasto mesmo nada em eletricidade… se fosse um ICE teria pago mais uns 30-40k e gastaria 10x mais em alimentá-lo

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Achas mesmo quem compra carros desse preço se vai contentar com um Tesla, carro que qualquer pé descalço pode comprar?
      Não é desvalorizar o Tesla, mas querer comparar um Tesla a um super carro é no mínimo caricato
      O CR7, também pode comprar bilhetes de avião, com certeza fica mais barato que ter um jato particular, só que se comprar bilhetes arrisca-se a ter de ir contigo ou comigo no mesmo avião 🙂

      1. Avatar de JL
        JL

        Conheço um senhor que tem um Ferrari e um Lambo e o carro do dia a dia dele é um model X.

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “udo que você precisa é de um MS3/Y performance de 60k para vencer um Ferrari de 300k.”
      Vence onde @George? Em arranques de 400m a direito?

      1. Avatar de JL
        JL

        Até parece que os ferrari são bons a curvar. Looool

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Bem, vc está forte eheh. Afirmar que um carro não curva com menos de 1300 kgs com um ângulo de inclinação em curva que não chega a 30º que é capaz de transpor uma curva de 180º em 2.5s e capaz de uma velocidade de entrada numa curva de 90º lançado até 200 kms e portanto não curva looolool
          Veja lá se curva ou não curva:
          https://youtu.be/nblOLdCUzA0?si=s7UFQsZhS-QuKMAy
          Já agora 225 mil (não 300)

          1. Avatar de JL
            JL

            Exato, curvam mal como tudo, com essas caraterísticas era para fazer muito melhor.

      2. Avatar de George M.
        George M.

        https://youtu.be/7BMoprNXZZg?si=3TEsFuRqLZTC3mDl

        Vá para o minuto 8:50, MS3P acompanhando um Porsche que custa entre US$ 200 e US$ 300 mil a mais. Muito incrível!

  3. Avatar de JL
    JL

    E ao mesmo tempo que cresce também tem aumentado bem a qualidade, vai ser difícil para algumas marcas, até mesmo para a tesla.

  4. Avatar de Toino
    Toino

    Prefiro conduzir uma carroça do que alimementar chinesadas.

  5. Avatar de Ao sul
    Ao sul

    Onde podemos confirmar esta notícia, ou seja estes números podem ser confirmados por entidades independentes? Já sei a resposta.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Independentes ou não, o certo é que a tesla levou uma grande abada desta rival que por acaso de apelativa tem muito pouco.
      Mas que ganda Trepa. Qs o dobro loool

      1. Avatar de JL
        JL

        Então agora não vem dizer que a Tesla não cumpriu os objetivos ? Ou a azia não o deixa ?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Sim, cumpriu os objectivos a oferecer os carros. Já está explicado mais acima.

          1. Avatar de JL
            JL

            Oferecer onde ? Não recebi nenhum ?

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Pessoalmente não lhes acho muita piada. Sejam BEV sejam arraçados de térmicos.