Bug no XP SP3 adia lançamento oficial

27 Comentários

Não é normal o silêncio que se fez sentir ontem nas hostes da Microsoft, pois em vésperas do tão aguardado lançamento do Service Pack 3 para o Windows XP esperava-se mais informação.


O Windows XP SP3 deveria estar disponível ontem para download. A Microsoft já comunicou que um bug descoberto entretanto, causou o atraso no lançamento.

«Uma incompatibilidade entre o Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS) e o Service Pack 3 do Windows XP e o Service Pack 1 do Windows Vista» foi a cauda do adiamento.

Segundo parece para evitar que que os clientes com RMS façam o download da actualização foi criado um filtro que se espera que seja a solução.

Entretanto foi veiculado por alguns canais de informação, o dia 5 de Maio para o lançamento oficial do Windows XP Service Pack 3.

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mind
    mind

    Realmente, tinha achado estranho não ter nada do SP3 nos sites da microsoft..

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Lá vou ter de desinstalar o SP3 que saquei da softpedia há uma semana, de um PC aqui do trabalho.

  3. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    Microsoft x clientes dizer o que não é uma felicidade muito grande alem de atras o SP3, o SP1 p\ alguns ter sido uma inconveniencia no Vista e por fim o Vista estar perdendo (downgrade ) p\ XP essa é a Microsoft por isso o Yahoo fico c\ o pe atras na fusao tb, decepcionante

  4. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    É estranho pois no Neowin, que é um site muito credível, anuncia o lançamento e até dá o link para download.

    Nunca vi o Neowin meter argolada..

    Veja-se em: http://www.neowin.net/news/main/08/04/29/windows-xp-sp3-now-available-via-windows-update

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    KaiserSoze
    Deve ser a versão antes de corrigido o bug.

    Só volto a sacar quando tiver no site da MS.

  6. Avatar de Miguel Chaves
    Miguel Chaves

    Off Topic:

    Tou a testar o Ubuntu 8.04 e tou maravilhado com isto!

    Depois de instalar o driver da gráfica e da wireless isto fica um mimo e é super rápido 😀

    On topic:

    Um bug no SP3 do XP? tão a brincar não? lol

  7. Avatar de vf700
    vf700

    Ao menos detectaram a tempo senao tavamos todos ainda mais indignados lol..enfim vamos esperar mais um tempinho 😉

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Espera-se por ele, não tenho pressas. Entretanto, um “bug” no texto: “foi a cauda do adiamento.”

  9. Avatar de aver
    aver

    Acho que não há bug nenhum.

    A explicação que foi dada é o SP3 vai ser distribuído pelo Microsoft Download Center (a distribuição mais comum) e pelo Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS, utilizado por pequenas e médias empresas para fazer actualizações).
    A questão é a de criar um filtro de modo a que o SP3 não seja proposto para download através dos dois sistemas.

    É o que diz aqui
    http://www.dailytech.com/Microsoft+Pulls+XP+SP3+Delays+Release+Indefinitely/article11635.htm

  10. Avatar de aver
    aver

    Off Toppic

    O Community Clips pode ser útil. Na segunda linha do post do Digital Inspiration, o link “free, of course” também leva a aplicações que podem ser úteis.

    http://www.labnol.org/software/download/record-screencast-videos-with-microsoft-office-community-clips/3100/

  11. Avatar de aver
    aver

    … continuo a dizer que não há bug (ou pelo menos um bug de consequências generalizadas), mas tenho rectificar o que disse que era o Dynamic RMS.
    Sob o título “Obscuro produto da Microsoft por trás da paragem no lançamento”, o CNET acaba de responder à pergunta – afinal o que é o RMS.

    Parece que é um software de gestão de vendas usada em 38.000 lojas e armazéns lá para os lados da Califórnia.

    http://www.news.com/8301-13860_3-9932279-56.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  12. Avatar de Fernando
    Fernando

    Este link é para o em inglês !!!

    Quando estiver disponível, seu download é livre ou precisa ativação do genuine advantage ??

  13. Avatar de ozie
    ozie

    olá

    alguém me sabe dizer quando sai o beta dois do Internet Explorer 8?

    presumo que seja quando sai a versao final do firefox 3

    mas alguem sabe alguma data?

    abraços

  14. Avatar de André T.
    André T.

    @ozie,

    ao que parece ainda não há uma data definida.

    Cumps.

  15. Avatar de zes
    zes

    off topic
    alguém tem Bluescreens no ViSTA antes e depois de instalar o SP1, especialmente se tiver um portátil, a mim acontece-me passado algum tempo de estar a trabalhar no portátil? pelo que me apercebi muita gente se queixa pelo menos os meus colegas que tem maquinas diferentes da minha.

  16. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Instalei na minha maquina virtual do XP e tudo correu muito bem! 🙂

  17. Avatar de João Santos
    João Santos

    Instalei o SP3 no meu Windows XP, e reparei que quando tentava reproduzir um video, que não com o WMP (que raramente uso), dava erro no explorer.exe , obrigando-me a terminar o processo, para ser uma vez mais iniciado. E depois de isso acontecer, o computador tornava-se um bocado mais lento a fazer tudo.
    Terá sido esse um dos bugs que levou a Microsoft a adiar o lançamento?

  18. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Deram com uma incompatibilidade com um programa deles lol.
    E depois há essa história do vista e de eles quererem vender aquilo a força …. vamos esperar e ver mais quanto tempo temos de esperar pelo SP3

  19. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    È estranho porque o meu xp é pt e já descarreguei nas actualizações automaticas o service pack3 para Xp.

  20. Avatar de sheriff
    sheriff

    OffTopic:
    Ao tentar instalar o SP3 reparei que havia mais updates que não estavam a ser onstalados. Tentei instalá-los manualmente mas não consigo. Dá-me o erro 0x80070643. Já segui vários tutoriais e nenhum me resolveu o problema. Alguém me dá umas luzes? Obrigado
    Parabéns pelo site 5*****

  21. Avatar de MC
    MC

    Acho piada a malta falar das actualizações da Microsoft quando existem milhares de versões de linux, e todas as semanas ou meses saem versões novas e melhoradas…
    Acho piada… saem versões novas pq? Se o linux também fosse assim tão bom, poderoso e sempre sem problemas existia UMA versão linux… LINUX 1.0 FINAL.

  22. Avatar de Neowin.net
    Neowin.net

    @KaiserSoze

    No dia 29 de Abril a Neowin colocou uma notícia sobre o adiamento do lançamento do SP3
    http://www.neowin.net/news/main/08/04/29/windows-xp-service-pack-3-release-to-web-rtw-delayed33

  23. Avatar de phoenux
    phoenux

    @Miguel Chaves: tá porreiro, não está!?! Ainda hoje um colega meu fez a mudança para ubuntu e o comentário dele depois de o ajudar a configurar o pc foi: “porra parece que tenho o LCD novo, com uma gráfica de topo… Olha para esta qualidade gráfica? E estas transparências? Olha para a velocidade disto? Porra e eu que não gostava de eye candy…. “.

    Quanto a este bug de última hora, deve ser uma desculpa. Cá por mim os gajos na Microsoft estão todos a experimentar Ubuntu e agora não querem voltar ao “seu” sistema operativo…

  24. Avatar de rui almeida

    sempre será hoje que sai o sp3 ? …

  25. Avatar de EditioN
    EditioN

    Nao parece.. lol