BQ acaba de anunciar o smartphone Aquaris M por 179,90€

114 Comentários

A empresa tecnologia espanhola BQ  acaba de anunciar o novo Aquaris M. Com um design ergonómico e material anti-dedadas, o novo Aquaris M vem com um ecrã com tecnologia Quantum color+ (sistema de visualização mais avançado do mundo) e também com uma aposta na autonomia.

O Aquaris M está disponível em três modelos: Aquaris M4.5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5.

Aquaris_10


Com um volume de negócios na ordem dos 202,5 milhões de euros em 2014 e com 1078 colaboradores, a BQ orgulha-se de ser uma empresa irreverente, exigente, dinâmica, responsável e didáctica. Depois do sucesso da gama E(Aquaris E5 é o Smartphone livre líder em Espanha) a empresa anunciou o Aquaris M4.5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5.

Os novos equipamentos destacam-se pelo design,  por terem uma moldura reduzida e por ter sido optimizada a posição dos botões.

Aquaris_05

Ecrã

Ao nível do ecrã, além da tecnologia Quantum color+ destaca-se também a tecnologia Assertive display que garante alta visibilidade, mesmo quando o equipamento está exposto à luz directa do Sol. Todo o sistema de cores ajusta-se dinamicamente à luminosidade e as cores do ecrã à luz ambiente.

O ecrã está protegido com material álcali-aluminossilicato reforçado, resistente a riscos, impactos e torsão em caso de acidente.

color

Bateria

O novo Aquaris M traz também novidades ao nível da autonomia.O Aquaris M4.5 vem com uma bateria LiPo de 2470 mAh, o M5 vem com uma bateria LiPo de 3120 mAh e o M5.5 traz uma bateria LiPo de 3500 mAh.

Câmaras

A câmara frontal é de 5MPX com flash e a câmara traseira tem dual-flash e é de 13 MPX no M5 e no M5.5 e 8 MP no M4.5. A resolução de vídeo é Full HD – 1080p.

Som

O novo Aquaris M inclui também tecnologia de som Dolby, através do chip de áudio Cirrus.

Todas as versões têm suporte para redes 4G, são Dual-SIM e vêm já com o Android Lollipop.

Aquaris_11

Aquaris M5.5

O Aquaris M5.5 dispõe de um ecrã de 5,5 polegadas IPS Full HD, com tecnologia Quantum Color + e Assertive Display de Apical, que ajusta a saturação e o contraste das cores à luz ambiente. A sua resolução é 1080 x 1920 px e 400 ppi (XHDPI).

Vem equipado com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 até 1,5 GHz, uma gráfica Qualcomm® Adreno™ 405 até 550 MHz, além de uma bateria LiPo 3500 mAh.

A câmara frontal é de 5 Mpx com flash e a câmara traseira de 13 Mpx com sensor Samsung S5K3M2e dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p). Apresenta uma dimensão de 75,5 x 151,8 x 8,5 mm e 180 g de peso e dispõe de tecnologia NFC (SE).

Aquaris M5

O ecrã de 5 polegadas do Aquaris M5 é IPS Full HD, com uma resolução de 1080 x 1920 px e 440 ppi (XHDPI. Conta com tecnologia Quantum Color + e Assertive Display de Apical, que ajusta a saturação e o contraste das cores à luz ambiente.

Os modelos Aquaris M5 têm um processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 até 1,5 GHz, uma gráfica Qualcomm® Adreno™ 405 até 550 MHz e uma bateria LiPo 3120 mAh. Integram uma câmara frontal de 5Mpx com flash e uma câmara traseira de 13 Mpx com sensor Sony IMX214 e dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p). Apresentam dimensões de 69,4 x 143 x 8,4 mm e 144 g de peso e contam com tecnologia NFC (HCE).

Aquaris M4.5

O mais pequeno dos Aquaris M está equipado com um processador MediaTek MT6735M Quad Core Cortex A53 até 1 GHz e uma gráfica ARM Mali T720-MP1 até 450 MHz. O seu ecrã IPS qHD de 4,5 polegadas tem uma resolução de 540 x 960 px e 244,77 ppi (HDPI). Apesar dos seus reduzidos 115,5 g, dispõe de uma bateria LiPo 2470 mAh, de uma câmara frontal de 5 Mpx com flash e de uma câmara traseira de 8 Mpx com dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p).

Comparação entre modelos

Aquaris2_tabela

Preços

Relativamente aos preços, o Aquaris de 4,5” ronda os 179,90€ enquanto a versão de 5,5” custa 319,90€. O Aquaris M4.5 e o Aquaris M5 poderão ser adquiridos no início de julho nos países da União Europeia através da loja online da BQ e nos pontos de venda autorizados. O Aquaris M5.5 estará disponível após o verão.

Aquaris

Galeria de Imagens














anterior próxima
O Pplware tem já em testes o  Aquaris 5” que nos foi gentilmente cedido pela BQ e em breve lançaremos a nossa análise mais detalhada.

Partilhar:
Tags:

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não percebi a parte da ram, vai ser 1 ou 2?

    1. Avatar de Zé

      Existem duas versões, uma com 1 outra com 2

  2. Avatar de EuTech
    EuTech

    Parece interessante….
    Na imagem com as caracteristicas a parte da RAM e memória interna deve estar trocada, de certeza que nenhum vem com 8, 16 ou 32GB de RAM :p

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bem Visto 😀 Vou pedir actualização da tabela

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sim, está trocado. O pior nem é isso, mas sim a má qualidade desses equipamentos. Compra-se um, e pouco tempo depois é só avarias.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Não temos esse feedback, pelo contrário.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Tive um que explodiu.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            ahaha.

          2. Avatar de Maxim
            Maxim

            Um amigo meu teve um Wiko que explodiu no avião. Devia ter posto o modo de aviao ou assim, ele simplesmente o desligou :V

      2. Avatar de LJ
        LJ

        Não é essa a minha experiência

      3. Avatar de Hélio
        Hélio

        Numa semana vai à assistencia a Madrid e volta. Outras marcas com assistencia em Lisboa, no minimo 2 semanas.
        O meu foi na semana do Natal, entregue à transportadora a 23, recebido dia 30.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Numa semana vai e volta de Madrid, igual… Sei de inúmeros casos em que foram 3, 4 ou até mais vezes, e não resolviam o problema, cada vez que lá ia, ou trocavam a board, ou a bateria, ou o cabo.
          A solução passou por substituir o equipamento por um novo. O novo passados uns tempos volta a fazer o mesmo. BQ é chinecise da mais pura, daquelas coisas que dão mau nome ao hardware chinês. É isso e Wiko.

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Deves estar a referir-te aos primeiros aquaris, que eram clones de outros modelos chineses, esses sim uma boa porcaria. Agora a gama E está boazita e não é material rasco. A BQ deu um grande passo entre a 1ª versão do Aquaris e a versão E, nada a ver mesmo!

          2. Avatar de Hélio
            Hélio

            O meu foi e voltou bom, cada caso é um caso, mas serão muito poucos a queixarem-se depois de ir à assistencia, não de terem comunicado com a assistencia e tentarem via telefone resolver com hardreset e afins.
            Num grupo do E5 no facebook, do qual faço parte, contam-se pelos dedos de uma mão, aqueles que estão insatisfeitos pela assistência da bq.
            O problema de muita gente é querer fazer de um tlm de media gama, o que um de alta gama pode fazer, e depois carregam toda a porcaria de app, que só trazem problemas em vez de beneficios.

          3. Avatar de Jonas
            Jonas

            Para falar, deve-se ter algum conhecimento de causa, e não apenas opinião de treinador de bancada.

            Em casa há 3 chinesices:

            – um Wiko Cink Five que nunca deu um único problema. Nem reboot’s. É o tlm mais estável que tive, de trabalho ou pessoal. E desde o windows mobile 2003 que tenho smartphone. Não é exactamente um equipamento de topo, mas chega bem para o que faço, e contente da vida. Já serviu de teste de ensaio para várias roms, e não morre por isso.

            Um bq 4.5. Mesma história do Wiko, mas com um uso menos agressivo. É da cara metade, nem nunca foi rooteado.

            Um tablet BQ. Esse é mais recente (um E10), mas que augura tudo de bom, não me desiludiu em nada.

            Quem tem alergias a chinesices tem de emigrar para Marte, peça boleia à Nasa que eles estão a tratar disso. TUDO hoje em dia (ou quase) é chinesice. Varia a qualidade da mesma.

            Ajuda muito quando os utilizadores têm cuidado com os equipamentos que possuem.

            My 2c.

      4. Avatar de RF
        RF

        Tenho um amigo meu com um BQ em que as fotos tiradas com o terminal tem um tom esverdeado/violeta… pormenores!

        1. Avatar de knom
          knom

          faz configs na cam ou actualiza o software(ou faz hard reset)

      5. Avatar de RM
        RM

        A minha namorada possui o BQ Aquaris E5 HD com 2Gb de RAM (MTK6592) e da minha experiência com esse terminal só tenho coisas boas a dizer. Em termos de multitasking está ao nível de um S5 ou um G3, é impressionante, sem uma ponta de lag. Todas as ações são imediatas mesmo considerando apps pesadas (Facebook, Chrome, etc) Apenas peca por possuir um SoC Mediatek, e consequentemente ainda não existir a versão Lollipop.

        Cumps

        1. Avatar de Hélio
          Hélio

          Só o E5FHD tem esse MTK que referes.
          O E5HD vai ter entre esta e a proxima semana o update para lollipop. O FHD só mais tarde.
          Pecar porquê?
          O kitkat não tem problemas, e espera-se que este atraso venha quase perfeito o lollipop, pois em beta está optimo para a utilização comum

          1. Avatar de RM
            RM

            Sim, tens razão, confundi.

      6. Avatar de Jorge Marques
        Jorge Marques

        É só avarias??!!!… só se fôr o seu. Tenho um Aquaris 4.5 desde Novembro de 2013 e até agora a única avaria foi o ecrã partido depois de o deixar cair diversas vezes. Aliás nem assim avariou porque tem o ecrã partido e continua a funcionar como se não se tivesse passado nada. Até agora as minhas expectativas foram mais do que ultrapassadas; tanto a nível de funcionamento como de qualidade de imagem e dos materiais.

      7. Avatar de Zé

        Eu tenho o E5 com quase um ano e ainda não tenho diferenças de quando novo. Nem problemas.
        O meu trabalho faço gestão dos telemóveis de serviço, um parque de 250 terminais, e só posso dizer que há marcas de renome que derretem, avariam diversas vezes com o mesmo problema e ficam em média 23 dias na suposta reparação. Isto sem falar naturalmente dos maus usos

      8. Avatar de Encana
        Encana

        Não sei porque dizes isso…tenho em casa 3 bq e todos a funcionar a 200%…O primeiro tem mais que um ano e nunca me deu problemas…

  3. Avatar de Bruno Correia
    Bruno Correia

    é pena o M5.5 só sair no final de Julho mas mesmo assim já tenho substituto para o meu E5HD

  4. Avatar de Bianca
    Bianca

    Pronto, quer dizer em vez de inovarem voltam a lançar mais do mesmo, ok a bateria é boa no modelo de 4.5 aprecio que mais fabricantes e marcas façam o mesmo, mas a câmera não devia ser de 8MP é uma vergonha até porque a qualidade destas câmeras de 8MP é normalmente muito baixa em comparação com o iPhone por exemplo, talvez pelo pós processamento também mas mesmo assim fazia muito mais sentido lançar os modelos com câmeras de 13 até 21 MP. Tiro no pé estamos a meio do ano de 2015 não estamos em 2013.

    1. Avatar de Bianca
      Bianca

      Além disso já era altura que começar a integrar de alguma forma as colunas na frente nem que para isso se fizesse o telemóvel um pouco mais longo, tipo 2mm para poder fazer um desvio de plástico interno quase como vários túneis finos, não era necessário modificar o sitio das colunas se for muito trabalhoso. Esqueci-me de dizer também que pelo preço do M5.5 compra-se melhor.

      1. Avatar de knom
        knom

        2mm? que que colunas metias ia?
        ai compras? tipo o que? so o alcatel idol 3 (o 1+1 é quase a mesma coisa…)
        colunas a frente? não percebo a vossa pancada com colunas a frente….
        primeiro querem telemoveis sem margens, depois colunas a frente…

        1. Avatar de Bianca
          Bianca

          Não percebeste o que eu disse, o que eu disse foi fazer um desvio tipo pequenos túneis da posição onde eles estão agora ao fundo do telemóvel para a frente do mesmo, além disso eu não falei de telemóveis sem margens.
          Em relação ás colunas na frente elas ficam melhor posicionadas para não interferirem com as nossas mãos e ficam de frente para nós o que faz que não haja uma perda enorme de som pela posição oposta aos nossos ouvidos.

    2. Avatar de João MS
      João MS

      Comparar um telemóvel de 180€ com um de 700€ não me parece muito adequado.

      1. Avatar de Bianca
        Bianca

        Estas enganado porque existem vários telemóveis que por esse preço possuem um sensor com mais MP, além disso a minha comparação foi indirecta, sendo que pelo lado do software a Apple pode fazer um melhor processamento das fotos mas também deixa a desejar na mesma com o seu sensor de 8MP.

    3. Avatar de knom
      knom

      não são o numero de megapixeis que dizem a qualidade da camera… se quiseres eu trago-te aqui um telemovel de 2011 ou 2012 com 5mpx ou 8mpx de camera que bate esses 13mpx que por ai andam….

      1. Avatar de Bianca
        Bianca

        E eu disso o contrario? Não sabes ler? Eu disse exactamente isso! Que o exemplo da Apple de pós processamento é melhor, e que existem mais componentes associados ao sensor que fazem como exista melhor qualidade, estas a tentar encontrar um erro no que eu disse para discutir comigo?

        Eu sei muito bem que a BQ não tem um código magico que faz com que este sensor seja muito bom até pelo exemplo dos seus telemóveis anteriores. que tive oportunidade de testar.

        Se este tiver uma camera de 8MP muito boa, top mesmo melhor, mas me acredito muito que seja o caso se não eles utilizavam isso como forma de marketing, penso eu.

        1. Avatar de knom
          knom

          “fazia muito mais sentido lançar os modelos com câmeras de 13 até 21 MP. Tiro no pé estamos a meio do ano de 2015 não estamos em 2013.”

          ??não falaste dos mpx? mas reclamaste por serem poucos, e que devia ser “mais” porque ter 8mpx é boé 2013
          e yha eu adoro discutir

        2. Avatar de knom
          knom

          as pessoas não olham para a qualidade olham para o numero de mpx… podes ter uma cam de 5mpx melhor que a de 13mpx… as pessoas escolhem a de 13mpx porque “mais é melhor” acontece o mesmo com polegadas, e cpu e etc..

      2. Avatar de Jonas
        Jonas

        Exactamente! Se calhar o sensor Sony é capaz de ser uma mais valia.

  5. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    É melhor um BQ do que um xiaomi? preciso de umas opiniões de quem tem não de fanboys ou haters

    1. Avatar de Rui
      Rui

      compra iphone ou lumia, com android tas a trocar de tlm passado semanas

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Passado semanas? Conta lá essa opinião.

      2. Avatar de JD
        JD

        Lol. Foi exactamente o que me aconteceu! Quando saiu o iPhone 4S comprei o mesmo e passado umas semanas (mês e meio se não me falha a memória) troquei de telemovel! Para Android!

      3. Avatar de mapbastos
        mapbastos

        Para a próxima lê o que o Dumitru escreveu….”opiniões de quem tem não de fanboys ou haters”

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          +1 mapbastos ) eu tenho lumia 925, mas estava a pensar em um Segundo tlm e esta a pensar em um lumia 640xl xiamo ou bq,

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Wp nem apps tem, ios tem as melhores. Snapchat, instagram, etc

          2. Avatar de limat
            limat

            sim paulo porque instagram é exclusivo de ios

          3. Avatar de Rui
            Rui

            android tem varios problemas, jamais compraria algo com esse so problmeatico sem updates

          4. Avatar de knom
            knom

            e são as apps que fazem o sistema?

    2. Avatar de Xico Fininho
      Xico Fininho

      Dimitru, na minha opinião a Xiaomi apresenta no geral melhor qualidade. Também já andei a namorar os BQ, mas o que lia não me inspirava confiança, como problemas com gps e qualidade de construção baixa. Para mim, mais barato e melhor do que este BQ é o Moto G, tenho, recomendo e continua a ser difícil encontrar melhor ao mesmo preço

      1. Avatar de Hélio
        Hélio

        Do que posso falar em GPS, no BQ E5 HD apanho muito mais rapidamente a minha localização com a app Waze com/sem dados móveis, do que com o OnePlusOne nas mesmas circunstancias.
        Mediatek vs GPS são problemas do passado

    3. Avatar de Hélio
      Hélio

      O BQ utiliza android puro, o xiaomi é android modificado

    4. Avatar de Allbet
      Allbet

      @Dumitru,
      tenho na família um BQ E4.5 e na minha opinião se o telef tivesse escrito na traseira Samsung, Apple, LG, e mais um ou dois em vez de “BQ”, posso-te garantir que a qualidade que apresenta a nível de bateria, ecrã, camera, fluidez e qualidade de construção o preço era no mínimo o dobro.
      Xiaomi não tenho nenhuma experiência

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Xiaomi sem dúvida. A qualidade dos equipamentos é muitíssimo melhor.

    6. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      Tenho contacto diário com 4 possuidores de Bq com mais de um ano, até agora 0 problemas, eu próprio optei pela BQ pq tenho mais confiança na assistência da Bq , caso surja algo… E tens tb seguro barato feito pela marca

  6. Avatar de Filipe Mocho
    Filipe Mocho

    Gostaria de pedir ao pplware, se possível, que durante a análise dessem algum foco à câmara fotográfica. Estou a pensar substituir o meu Galaxy Note N7000 mas queria manter, no mínimo, a mesma qualidade nas fotos. Podiam comparar a qualidade das mesmas com alguns telefones (GS5, GS4, etc).

    1. Avatar de Xico Fininho
      Xico Fininho

      Filipe, também já tive o N7000, não sei se na prática deve haver smartphones até 200€ com uma câmara tão boa. Sem zoom não é difícil encontrar boas câmaras, mas quando esticas a imagem num N7000 aquilo continua super nítido, coisa que por exemplo no Moto G não acontece

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    É muito bom a nível de spec e preço. Mas depois updates de ROM’s, perde tudo!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Concordo, tenho um E5HD e estou satisfeito, mas no que toca a updates esta empresa deixa muito a desejar pois não dá grande suporte. Preferem fazer novos modelos com algumas alterações mas a quem comprou ainda o ano passado o modelo novo já não dão qualquer resposta sobre a tão famosa atualização para o Lolipop. Até poderei trocar mas certamente não será por outro Bq.

      1. Avatar de Hélio
        Hélio

        Só não há updates para o E5HD desde março, quando começou a beta lollipop.
        Tenho o meu desde 6/6/2014, e houve updates a cada 3 a 4 semanas em media.
        Desde 18/3 que tenho a versão beta do lollipop, e será muito provável que esta semana saia oficialmente, com algum atraso, mas sairá.
        E acredito que haverá suporte por mais 1 ano à série E.
        Muito se tem falado dos BQ desde o inicio do ano

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          A questão é que quando lançarem a ROM com lollipop, já algumas marcas concorrentes estão praticamente a lançar o Android M.

          1. Avatar de Hélio
            Hélio

            O lollipop nos BQ já existe em beta desde Março, para os E5 HD, E4,5 e E5 4G.
            E já uso Lollipop no E5 desde o 1o dia do beta.
            Entre esta semana e a proxima todos os E5HD vão receber o lollipop, os outros modelos irão ser atualizados gradualmente.
            No próximo dia 29 está previsto o inicio das vendas do M5, e em julho os outros modelos.
            Quanto ao Android M, irá sair depois do verão oficialmente, como até agora tem sido.
            A Pplware tem passado informação dos BQ, por isso falta de informação, não tem sido

      2. Avatar de limat
        limat

        Ainda deves ter atualização este mes. E tanta conversa tanta conversa e até parece que a bq não lança atualizações constantes. Já deves ter recebido pelo menos umas 6 ou 7 dentro do kit kat

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Sim é verdade umas 6 ou 7 dentro do kit kat para corrigir um ou outro bug… digo eu mas nada de especial. O que eu não entendo é que sendo um modelo que saiu o ano passado teve bastantes vendas não tenham feito a atualização mais cedo mas tenha lançado 4G agora o M e ja com lolipop e o pessoal que gastou dinheiro que acabou por fazer digamos propaganda da marca não digam absolutamente nada de nada sobre esse update. O que me deixa na duvida é se não é jogada deles pois para o ano sai outro modelo com o sistema “chupa chupa” e quem comprou o M com Lolipop vai estar aqui a questionar quando sai o “chupa chupa” para esse modelo, o que possivelmente não deve acontecer tão cedo, tendo em conta o que fazem agora…

          1. Avatar de Hélio
            Hélio

            Compra Samsung desta gama de valores, e saberás o que é não ter updates, nem de correção de bugs

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pois, o que Sr. Henrique vai fazer praticamente todos os utilizadores atuais vão fazer-lo no futuro.. não voltar a cair na “problema” da BQ.

  8. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    Bom dia,

    -Sabem dizer se estes telemóveis também suportam cartões microSD??
    Não vi referência,mas já agora gostava que confirmassem.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      São cartões microSD apenas.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Acho o ecra demasiado fraquinho, o meu 6 plus tem full hd e bate de longe esse tlm e bem mais fluido.

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Pois…e um Ferrari anda mais que um fiat….porque será?

      1. Avatar de Hélio
        Hélio

        Não vale comparar carros do mesmo grupo, a Ferrari é do grupo Fiat

        1. Avatar de João MS
          João MS

          Troca por um renault então 😀

          1. Avatar de Hélio
            Hélio

            Mas estou satisfeito tanto com o meu Fiat (que tenho um) como com o BQ E5 -já dá para ver que sou pobre, num país pobre- que quando avariam e vão para a assistência, é porque avariaram, não vão fazer upgrade de software à marca

    2. Avatar de João R
      João R

      Quando vejo estes tipos de comentários nem costumo ligar, porque vê-se que é mesmo daqueles comentários só para chatear, mas pronto desta vez mordo o isco. Em primeiro lugar está a comparar um telemóvel de €700 com um de €320 (no modelo mais caro). Trata-se “apenas” do dobro do preço. O seu telemóvel tem um ecrã mais fraco do que o do que o BQ. Ambos têm a mesma resolução mas o seu “6 plus” tem ppi menor do que o do BQ. (401ppi contra 440ppi do BQ). A única coisa em que o seu “6 plus” é melhor é na construção. É de facto melhor construído e tem materiais de melhor qualidade. Quanto à fluidez, não acredito que seja melhor ou pior do que o BQ. E não sou fã nem de uma marca nem de outra. Apenas acho mesquinhice e gabarolice coisas de muito baixo nível. Mas cada um é livre de ser como quer…

  10. Avatar de Laser
    Laser

    Pensei que fossem mais baratos…

    1. Avatar de Laser
      Laser

      Só o M4.5 é que tem Lollipop 5.1??!!?? Supostamente o mais fraco é o que tem o SO mais actual ?!?

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Exactamente, estes gajos é uma no “cabo outra na ferradura” como diz o ditado popular.
        Estes Bq são feitos na china e os Espanhois devem estar a apanhar os maus vicios dos gajos também…

        1. Avatar de Goncalou
          Goncalou

          Uma no cravo, outra na ferradura

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            🙂 isso mesmo, deu para entender…

          2. Avatar de limat
            limat

            A bq no twitter disse que quando pouco tempo depois de serem lançados passavam a 5.1

      2. Avatar de knom
        knom

        drivers do snapdragon 615? pois.. criticaram sempre a mediatek e ainda criticam que ela vem com o update mais recente…..

  11. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Belas máquinas mas prefiro o meu Lumia 640 XL Dual SIM.

    1. Avatar de zezito
      zezito

      De longe amigo

  12. Avatar de Barney
    Barney

    Excelente noticia! Continuem assim BQ!

  13. Avatar de Fernando Santos
    Fernando Santos

    So quem tem um BQ é que pode falar sobre avarias e qualidade do mesmo.
    Tenho 3 smarts… IPHONE 5+BQ E5+QILIVE 5.5 e acreditem que os BQ são excelentes.

  14. Avatar de André Alves
    André Alves

    Mediatek no 4.5,isso explica ter Android 5.1 e os outros 5.0 porque nos da Snapdragon atualizam passado pouco tempo, nos da mediatek atualizam passado 1 ou 2 anos no mínimo.

    1. Avatar de João
      João

      O teu comentário não foi muito coerente… Se dizes que a Qualcomm actualiza mais rápido do que a mediatek e explica o facto do 4.5 ter o lollipop 5.1, mais recente e é mediatek, e 5.0 nos smartphones com snapdragon… Não percebi

  15. Avatar de J T
    J T

    Eu nao gostei do meu bq, mas pelo menos foi barato. Agora pedem quase 200eur por um telemóvel que não difere em muito dos modelos da Vodafone, Meo ou nos que se compram por metade do preço. Isto é pouco mais que um rebrand de modelos chineses mas com garantia e preços mais elevados. E sim, xiaomi tem mais qualidade e mais diferenciação, além de usar componentes de maior qualidade. Os bqs e wikos são mais “chineses” que a xiaomi, a Huawei ou a oneplus.

    1. Avatar de limat
      limat

      JT não existe rebrand nos bq a partir dos E. A qualidade aumentou bastante.

      Não difere dos da vodafone? Precisas de oculos de certeza!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Dizes tu… Aquilo é uma plataforma OEM, a BQ limita-se a meter carcaça própria e lança no mercado. Aquilo são plataformas feitas para países emergentes, sem preocupações de qualidade, apenas no preço. A BQ simplesmente importa isso, e mete mais caro para pagar todos os custos inerentes. Mas é a mais pura das chinesices.

      2. Avatar de J T
        J T

        Eu nao disse que não havia diferenças, apenas que o preço não as justifica. Dentro de este intervalo de preços existe melhor na minha opinião. E em relação ao rebranding o que eu disse foi que esta gama é pouco mais que isso porque tem pouca diferenciação. Não disse que era um simples rebranding.

  16. Avatar de Bruno Correia
    Bruno Correia

    Existem tantos haters à Bq e nem bq devem ter tido. tenho um Aquaris e5 desde outubro e até hoje nenhum problema, recebo atualizaçoes com frequência e agora vem o lollipop. a nível de ecrã, boa qualidade. Sim, a camera peca em ambientes escuros mas em ambientes luminosos a qualidade é soberba. Para um telemóvel com apenas 1Gb de RAM tem um excelente desempenho. Comparei com um Galaxy S5 e a nível de fluidez o bq vence sem sombra de dúvidas. e comparar um telemóvel de 250€ com um de 600€ esperava-se que o S5 fosse superior.

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho um BQ Aquaris 5HD em que 6 meses após a compra um cartão SIM simplesmente deixou de funcionar, enviei o telemóvel para a BQ e eles disseram que a slot do cartão estava danificada devido ao mau uso da mesma, apresentando-me de seguida um orçamento de 30€ para o arranjo alegando que a garantia não cobre este ” mau uso”. Eu perguntei o que terei feito para que a peça se estragasse, visto que só coloquei os cartões na altura da compra, até hoje não me responderam a esta pergunta.

    Cuidado com a BQ.

  18. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    O que dizem no texto sobre as camaras e o que está na tabela não coincide… Vejam onde é que está errado p.f.

  19. Avatar de Tiago Costa
    Tiago Costa

    Uma observação engraçada, o modelo de 4.5 sai com o Lolli 5.1 e os restantes com 5.0, sinceramente não percebi.

  20. Avatar de André
    André

    Eu tenho um BQ Aquaris E4.5 e até hj n deu nenhum problema, pelo contrário estou bastante satisfeito para as minhas necessidades.

  21. Avatar de pedrostrik
    pedrostrik

    Tenho um BQ E6 desde dezembro e nunca me deu problemas de maior, veio com o bug da informação da bateria mas foi resolvido à muito tempo, pena é o gpu ser lento para a sua excelente resolução e tamanho.
    Tive o ano passado o E5 hd 1gb/16gb e foi sempre bom , e vendi-o por 500 usd, boa venda ehehe que depois adquiri o E6 que é melhor mas como disse tem a gpu aquem.
    Neste caso destes novos modelos só me interessa o que vai demorar mais a sair, que é o M5,5, até lá vamos aguardar novidades.

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Por 500usd???? Em Angola? =P

      1. Avatar de Pedrostrik
        Pedrostrik

        É obvio lol

  22. Avatar de Nuno Moreira
    Nuno Moreira

    Minha esposa teve o BQ 4.5 logo quando saíram. Portou-se tão bem que em Dezembro ofereci-lhe o BQ E5FHD, que se tem revelado extraordinário face aos 250 Euros que custou. Faz tudo sem qualquer “lag”. Bateria dura 2 dias, excelentes fotos (até deixou de usar a câmara fotográfica!). Bem melhor que o Samsung S3 que eu tinha e em várias coisas não se nota diferença para o LG G3 que tenho agora.
    Obviamente que o E5 já deveria ter o Lollipop, mas funciona muito bem como está.
    É de construção chinesa? Claro que é! Mas quase todos o são! Mesmo os de 700 Euros!
    A BQ veio e veio para ficar.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Concordo, eu tambem gosto do meu E5, so não gosto das fotos á noite… (não consigo ver nada) 🙂 mas no resto gosto bastante. Relação preço, qualidade, e design optei por este pois gostei do que vi. Agora, acho que não existe duvidas que é uma jogada da BQ pois não tem interesse nenhum em atualizar pois assim o pessoal acaba por gastar mais dinheiro num modelo novo… é isto que eu acho posso estar enganado mas… apenas interesse em €€€€€€€€€

      1. Avatar de limat
        limat

        Que versão tens? Se tiveres o HD, quando entre esta semana ou a proxima sair nao te esqueças de vir ca comentar tambem!

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Sim tenho o HD, e quando sair para o bem ou para o mal eu venho aqui comentar. Agora não sei quando… 🙂

  23. Avatar de Carlos Moreira
    Carlos Moreira

    Indicam no vosso print que o 5.5 terá uma bateria de 3.500mha e etc, mas no site oficial não está patente ainda a versão 5.5 (5.5″)

    http://www.bq.com/pt/aquaris-m5

    1. Avatar de Laser
      Laser

      Será por causa disto: “… O Aquaris M5.5 estará disponível após o verão.”?

  24. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    existe aqui confusão…
    o m4.5 tem 1 GB RAM, e ambos os 5 e 5.5 têm versão de 2 e 3 GB de RAM. está no próprio site da bq.
    convinha atualizar a informação.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens essa info na tabela.

  25. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    É impressão minha, mas a nível de desempenho vai deixar um pouco a desejar? Digo isto porque tendo o BQ E5 FHD 31.000 pontos no Antutu, além das melhorias anunciadas, esperava que o seu suceesor tivesse pelo menos 45.000; mas já li que sobre smartphones com o SnapDragon 615 1.5Ghz+ Adreno 405 + 3Gb Ram que têm no Antutu 30.000 pontos…. Será que onde vi essas pontuações estão erradas, alguem tem dados que possa mostrar sobre benchmarks com telemoveis com esse hardware?

  26. Avatar de Careca
    Careca

    Tenho 2 bq em casa (E4,5 e E5 4G) e considero-me um sortudo.
    Zero problemas.

  27. Avatar de Hélio
    Hélio

    Que chatice, apesar de ter a versão beta do E5HD, agora o meu tlm espanhol da china, tá a fazer o download da Beta RC, e a oficial está para breve segundo o forum mibqyyo.

  28. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Tenho 4 Smartphones Bq e 2 Tablet Curie cá em casa e até á data apenas 1 tablet foi ao chão tendo danificado a conexão da carga ( Foi e veio de Espanha em 8 dias dentro da garantia ) , tal como já aqui foi dito também devo ser um sortudo dado que nunca tive outros problemas.

    A montagem atualmente já é executada controlada em Espanha, ao principio era tudo na China.

  29. Avatar de Hélio
    Hélio

    Só para informar os cépticos e haters da marca BQ, que já estão a actualizar os BQ Aquaris E5 HD coma versão Lollipop 5.0.2

  30. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Já há preço para o M5, 279,90€, isto para os tugas. Ah pois, é que todos os outros compram 20€ mais barato, e os franceses ainda levam phones.
    Como o tuga parece gostar muito da BQ, paga mais que os diretores da BQ precisam de pagar as almoçaradas de marisco.

  31. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Nem todos compram mais barato ! ( Acho que não visualizei mal a ser o caso corrijam ) o PVP já se sabe á alguns dias para o M5 e M4.5 , segundo o site e Paises os preços são os seguintes ( França = PT ) exemplo M5

    Espanha : 259,90 € Iva 21
    Inglaterra: 259,90 € Iva 20
    Alemanha: 269,90€ Iva 19
    França: 279,90€ Iva 20
    Itália: 279,90€ Iva 22
    Portugal : 279,90€ Iva 23

    Informação retirada do site da BQ com a configuração para cada Pais ! se houver lojas revendedoras a vender posteriormente mais barato isso já é outra história !.

  32. Avatar de Filipe
    Filipe

    A minha experiência com a Bq não foi a melhor,comprei um E5 4G HD e o telemóvel era rápido e muito porreiro,mas tinha um erro gravíssimo a bateria era de 2800 senão me engano,mas aquilo em 3 ou 4 horas de standby comia uns 35% da bateria,ou então eu mexia nele e estava a 90% e do nada passava para 60% -.- , tirando isso nada a apontar,e pronto a qualidade de construção não era das melhores pois o telemóvel apresentava barulho dos plásticos .

  33. Avatar de Pobre
    Pobre

    Boas, tive um bq e4.5,mas como a namorada partiu o dela, dei-lhe o meu e e estava a pensar adquirir o novo bq m4.5 acham q vale a pena, ou recomendam-me algo melhor por 180-190 aereos? Já alguem experimentou o M4.5? O processador parece ser mais lento, será verdade? Cumprimentos