Bosch Tech Day 2023 – Aqui fala-se sobre hidrogénio verde

7 Comentários

O Pplware está a participar no Bosch Tech Day 2023, um evento que se realiza em Estugarda (Alemanha) onde se vai falar principalmente sobre Hidrogénio.


O hidrogénio verde está presente em todos os setores…

O hidrogénio verde é indispensável para um mundo com um clima neutro. Seja no trânsito, em edifícios ou na indústria – faz sentido usá-lo em quase todos os setores. A Bosch opera ao longo de toda a cadeia de valor do hidrogénio. Num estágio muito inicial, iniciou atividades de desenvolvimento relacionadas à tecnologia de células de combustível.

No Bosch Tech Day 2023 estão a ser apresentados os progressos da Bosch no âmbito do hidrogénio verde, insights tecnológicos, mas também o progresso que a empresa fez com outras atividades relacionadas ao H2, como a célula de combustível estacionária e a eletrólise.

Estão presente no evento o presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, Dr. Stefan Hartung, o membro do conselho da Bosch, Dr. Markus Heyn e outros especialistas da Bosch.

Qual a importância estratégica do hidrogénio e das células de combustível para a Bosch? Quais as tecnologias em que a empresa se decidiu focar? Como a tecnologia da Bosch está a ajudar a estabelecer uma economia de hidrogénio?

Podem acompanhar o evento online aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    hidrogénio verde = fraude

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Vai sonhando, um dia acordas!

      1. Avatar de JL
        JL

        Já existem os que acordaram há muito tempo, há 20 anos também andava a sonhar.

        Se não houvesse tanto milhão a fundo perdido nem se falava nisto, tal como outras ocasiões.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Pior que fraude. Como o hidrogénio (verde, vermelho ou azul às riscas) tem uma eficiência miserável, devolve no máximo 70% da energia aplicada para o produzir, é como um negócio em que, por cada 100 euros que meto, só vou buscar 70. É um processo de perdas. O roubo é quando os 100 são pagos pelo contribuinte e os 70 são distribuídos entre o político tachista e seus comparsas.

      1. Avatar de JL
        JL

        Exacto, 70% na produção e depois menos 50% no uso se for para converter em eletricidade, juntando outros processos como compressão a coisa vai para 20-22%, ainda dizem que isto é uma forma de armazenamento, quem guarda 10 litros de gasolina para depois tirar 2 ? só loucos mesmo.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Melhor ter 2 pássaros na mão que 10 a voar!

          1. Avatar de JL
            JL

            Se forem outros a pagar todo o custo sim. Nesse caso é, aliás, é mesmo por isso que andam com todos estes projectos, porque há MUITOS MILHÕES no ar. Quando acabarem ficam os elefantes brancos, como de costume……

            Há maneiras de aproveitar 8 pássaros sem gastar nada.