Boring Company: sistema de transporte Loop de Elon Musk deverá estar pronto em 2021

17 Comentários

A empresa Boring Company de Elon Musk está empenhada em criar um sistema de transporte subterrâneo completamente revolucionário. De forma a fugir ao trânsito de Las Vegas, os carros irão entrar num túnel que os leva de um ponto ao outro da cidade de forma muito mais rápida.

Para já, o primeiro Loop a ser inaugurado, deverá ser o do Centro de Convenções de Las Vegas cujo túnel já foi finalizado.


Centro de Convenções de Las Vegas será o primeiro a receber o Loop

A Boring Company finalizou a construção de um túnel no Centro de Convenções de Las Vegas com vista a implementar o sistema de transportes Loop já em 2021. Apelidado de Las Vegas Convention Center Loop – LVCC Loop -, irá proporcionar um sistema de transporte rápido e conveniente para os participantes de convenções e feiras que decorrem naquele espaço.

Trata-se de um percurso de 1 milha (1,61 km) que pode custar até 52,5 milhões de dólares. Se tudo correr como esperado, deverá ficar concluído em 2021.

Mapa representativo do Túnel para o LVCC Loop

O projeto tem como objetivo transportar, através de carros Tesla, mais de 4000 pessoas por hora dentro do Centro de Congressos. Assim, uma caminhada de 15 minutos, passará a demorar apenas 2 minutos.

Para o futuro, deverá haver uma ligação do Loop à Strip, ao Aeroporto Internacional de MacCarran e ao estádio de Las Vegas. Mas ainda não há anúncio de quando se iniciarão os trabalhos.

A pensar na CES 2021

Neste momento, existem dois túneis completos (o primeiro foi finalizado em fevereiro). Agora, a Boring Company vai começar a trabalhar nas estações no início e final do percurso e ainda numa terceira paragem a meio do percurso que irá ligar o Loop à estação de metro.

CES 2020

O objetivo, se a pandemia assim o permitir, é que o sistema de transportes esteja pronto a tempo da CES 2021 – Consumer Eletronics Show. Assim, será melhorada a circulação das centenas de pessoas que por lá irão passar e minimizando o desgaste físico habitual deste tipo de eventos.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Boring.

  2. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    2 minutos de viagem e 2 horas à espera para entrar. Passe o exagero,claro.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não é 🙂

      Abc

  3. Avatar de Dolar
    Dolar

    Ora então : tunel de 1 milha por 52 milhoes para poupar 13 minutos e minimizar “desgaste fisico” do passeio…se venderem hamburgueres nas entradas do tunel em 2 minutos bem os abafam…! Á la USA

  4. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Elon Musk é o maior charlatão do sec xxi…

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Podes explicar porque é que pensas assim?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Para começar, gasta dinheiro em coisas inúteis. Dinheiro esse que nem sequer é dele.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Podes dar exemplos?

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          nao foi ele que gastou o dinheiro foram os organizadores do evento que lhe oagaram para ele fazer isso portanto essa é so a afirmaçao mais estupida que eu ja vi na minha vida

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          sendo ele que investiu e começou esta empresa de quem sera o dinheiro teu ? secalhar é teu.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Nuno, julgo que o Filipe quer dizer que o dinheiro é de investidores e da banca… Qualquer grande empresa (e até mesmo pequenas) os investimentos são quase sempre feitos com financiamentos externos…
            A ideia/truque sempre foi vender a ideia e quem acreditar que invista nela…

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Rodrigo, mas aqui nem isso. Neste caso o Elon Musk é que entrou com o dinheiro todo. Eventualmente terão entrado outros investidores entretanto e, neste caso especifico, um contrato com um cliente.

  5. Avatar de r41m31
    r41m31

    E se em vez de um caro tesla fosse tipo .. um comboio mas debaixo de terra…espera, já não existe?… 😀

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nada mais que um sistema de metro privado?!

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Estes túneis são mais estreitos e baratos. As cápsulas também serão pequenas, a bateria e individualizadas. Terá a possibilidade de ser implementado como se fosse um metro para cada passageiro ou grupo de passageiros. Sem paragens desnecessárias e directo ao destino.

  7. Avatar de Coach
    Coach

    Acho que este túnel vem no seguimento de uma notícia em que o Sr. Elon Musk, iria mudar a fabrica dos Tesla para Las Vegas… Quanto ao dinheiro que gastou no túnel, esse quase de certeza já foi recuperado ou então estará quase.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Este túnel é um contrato com um cliente.
      Nenhuma fábrica vai ser mudada para Las Vegas. O rumor mais recente é que será construída uma nova mas no Texas.