Bizarro: alarme de um iPhone dispara às 9h25 há cinco anos e ninguém sabe porquê

17 Comentários

Consegue imaginar o alarme do seu iPhone a disparar todos os dias às 9h25 da manhã sem qualquer explicação? É o que acontece a uma utilizadora do TikTok há cinco anos no seu iPhone e ela não consegue encontrar uma solução para o problema. Nem mesmo a Apple lhe conseguiu dizer porquê.


Alarme fantasma do iPhone?

Angele Sofia publicou um vídeo na sua conta do TikTok, expondo o problema que a aflige há anos: um alarme “fantasma!” do seu iPhone dispara todos os dias à mesma hora, mas o alarme não é visível na aplicação Relógio > Alarmes. Um erro que nem a Apple conseguiu explicar.

Segundo a utilizadora, este bug tem anos, o alarme do seu iPhone toca à mesma hora todos os dias às 9:25 da manhã. No entanto, o mais estranho é que só dispara uma vez e, se não disparar, ela recebe uma notificação. Além disso, como não está listado, ela não consegue apagar tal rotina.

Após a publicação do primeiro vídeo, Sofia seguiu todos os conselhos dados por outros utilizadores, como redefinir os horários de sono, os modos de concentração ou apagar a aplicação Relógio, mas nada funcionou. O erro ainda persiste, apesar de ter tentado tudo… exceto uma coisa que pode ser a solução.

@angelegsofia @apple am i going to die at 9:25 in the morning? #foryou #foryoupage #help #techtok #tech #apple #glitch ♬ original sound – AngeleSofia

Não, fazer um reset de fábrica não é opção

Uma das soluções que Angele Sofia não experimentou é configurar o iPhone como novo, ou seja, repor as definições de fábrica. Isso implicaria ter de reiniciar o telefone e colocar as aplicações uma a uma, uma vez que os dados armazenados no iCloud não se perderão, serão sincronizados com o iPhone pouco a pouco. Mas é algo por que não quer passar.

Embora as cópias de segurança sejam um ótimo recurso quando se trata de preservar os nossos dados, a verdade é que, de vez em quando, é bom restaurar o iPhone para eliminar quaisquer problemas que possa ter. Porque, sim, quando se inicia um novo iPhone com uma cópia de segurança, também se transmitem os erros. Possivelmente, é isso que está a acontecer com a TikToker.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Costumam meter nos vidros dos carros uns papelinhos de uns grandes marabus africanos que resolvem todo o tipo de problemas com magia negra. Parece-me ser um caso para tal…

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tentativa de ganhar visualizações, todos os vídeos em que mostra o alarme existe sempre um corte entre o momento em que o alarme toca e depois já com o iphone na mesa.

    1. Avatar de Zé

      +1
      A história não faz sentido nenhum a começar pelo facto de uma teenager ter um iPhone que lhe estraga a vida à 5 ANOS e ainda não comprou o novo.

      1. Avatar de Ricardo
  3. Avatar de Jervasio
    Jervasio

    era basicamente o que iria dizer, formata que resolve

  4. Avatar de Mancebo
    Mancebo

    Falha na “Programação” mas da Matrix…

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Iphone. Basta dizer isso…
    Mas quem não entendeu… Resumo, é porque são bons os iPhones…

  6. Avatar de Luis henriques
    Luis henriques

    Se comprasse android e usasse linux não lhe acontecia. Linux neste momento ja toma conta do mercado e ate do gaming. Devia ser obrigatorio toda a gente usar linux pois e europeu e acabava com a hegemonia dos americanos e a maioria das Guerras do mundo. Ja o meu avo dizia, desde que os estados unidos existem que o mundo conheceu a guerra, antes deles todos viviam em paz

    1. Avatar de BC
      BC

      Agora diz lá isso novamente, mas sem te rires.

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Raios parta o Hitler que fez o que fez porque o iOS dele não atualizava…

      Mas agora não sei o que fazer, ajuda-me… instalei o linux, até porque quero que a guerra acabe no medio oriente e na russia, mas não é que descobri que o linus do linux nasceu europeu e mudou a nacionalidade para americana?

      Só espero que não venha dai uma nova guerra..

    3. Avatar de Ceguinho do Metro
      Ceguinho do Metro

      Ora, portanto, façamos uma retrospectiva de cerca de 250 anos…

      Posso então assumir que o Afonso Henriques não andou à porrada, perdão, em guerra com a sua mãe?

      O Napoleão andou a jogar risk mas na versão de realidade aumentada?

      Realmente, diz lá isso outra vez mas sem te rires!

  7. Avatar de Xico
    Xico

    Pede aos teus pais que te comprem um bilhete pra China. Consta que lá até têm um Linux caseiro. Mais um comunistazito que nunca leu um livro de história. Ah e que descobriu agora o Linux

  8. Avatar de Ceguinho do Metro
    Ceguinho do Metro

    Portanto… aguenta 5 anos com a porra do alarme mas não tem uns quantos dias para fazer um reset ao equipamento e configurar tudo from scratch?

    É o fim do mundo!

  9. Avatar de JorgeMatias
    JorgeMatias

    Treta, ninguém aturava isso uma semana sem fazer full reset. A ser verdade, é o que ganham em comprar sistemas fechados. Com Android bastava instalar uma app de Debugging e perceber qual o processo que corre a essa hora, eliminar e está feito.

  10. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Os vídeos são demasiado falsos. É que não é mostrado se existe alguma app, em background, a fazer de despertador. Num dos vídeos até se vê que surge algo lá em ao lado do som activo. Só que a imagem seguinte já não é do mesmo, pois até as notificações desaparecem.
    Aposto que é uma operação de marketing da influencer, para ver se a Apple lhe oferece o Iphone 16, como prenda.

  11. Avatar de Security
    Security

    Um artigo porque um iPhone tem um bug e a “dona” não quer repor as configurações de fábrica? FGS

  12. Avatar de João
    João

    lol e estou a ver que muitos acreditaram nesta grandíssima treta !!! Claro que quando é para criticar o iPhone até acreditavam que um tinha sido responsável pelo aquecimento global !! Pensem um bocadinho e deixem-se de delírios