Bitcoin ultrapassou o valor de 57 mil dólares e bate novo recorde desde há dois anos

56 Comentários

No que respeita às criptomoedas, nas últimas semanas parece que estamos a reviver os bons momentos que estas atravessavam há alguns anos. E as notícias recentes mostram que o popular Bitcoin conseguiu um novo máximo desde há dois anos ao ter atingido e ultrapassado agora o valor de 57 mil dólares.



Bitcoin ultrapassa os 57 mil dólares

Segundo as novidades fresquinhas que vêm do mercado das criptomoedas, o Bitcoin conseguiu nesta terça-feira (27) ultrapassar o valor de 57 mil dólares e, como tal, bateu um novo recorde que já não conseguia desde há dois anos. Já há cerca de duas semanas tínhamos informado que a popular criptomoeda tinha conseguido atingir os 50 mil dólares e este panorama mostra que o mercado das moedas digitais está a sofrer uma nova reviravolta, desta vez a caminho da recuperação que muitos desejavam.

Com estes resultados recentes é então seguro dizer que há novamente grandes players e investidores que estão a comprar Bitcoins e não só, pois a rival Ethereum também conseguiu bater o valor de 3.200 dólares pela primeira vez desde 2022.

Tal como vemos na imagem seguinte, no momento em que escrevo este artigo, 1 Bitcoin equivale a 57.187,20 dólares, mas pelas 12h45 de hoje esse valor alcançou os 57.425,80 dólares.

Assim sendo, o Bitcoin aumentou mais de 10% em apenas duas sessões, sendo que este importante impulso também teve a ajuda da divulgação, nesta segunda-feira (26), do investidor de criptomoedas da empresa de software MicroStrategy, o qual havia comprado recentemente cerca de 3.000 bitcoins por um valor a rondar os 155 milhões de dólares.

Para meados do mês de abril está preparado também o evento de redução de Bitcoins, com o objetivo de atrasar a disponibilidade da criptomoeda, uma vez que o fornecimento total está limitado a 21 milhões de unidades, das quais 19 milhões já foram mineradas.

Leia também:

1 Bitcoin pode chegar aos 186 mil euros! Sabe o que é o halving?

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jose
    jose

    o unico activo inconfiscavel do mundo!! vai valer milhoes!

    1. Avatar de O Botânico
      O Botânico

      é esquema igualzinho ao das tulipas e da d.ª branca.
      é pra lavar dinheiro. isso não vai valer nada.
      as cripto do FED e do BCE é que são feitas a pensar na nossa segurança. acredita que já tenho 58 anos de experiência em criptos
      😉

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Sabes o que é igual às tulipas?
        A moeda que tens na carteira…

      2. Avatar de joao
        joao

        Aceita!!
        Doi menos…
        Ou entao ignora, e nao doi nada!
        Mas se queres falar sobre o assunto, investiga melhor a coisa, OK? Esta bem?

      3. Avatar de Albino MAchado
        Albino MAchado

        tantos anos e não aprendeste nada.

  2. Avatar de jota
    jota

    Quanto mais alto. maior é o tombo!

    1. Avatar de TomyKan
      TomyKan

      O rebanho vai dizer que não ahah

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        A 15 anos a dizerem o mesmo, vão ir para a campa a pensar no mesmo…

        1. Avatar de LR
          LR

          “Vão ir”
          Ahahhahah
          muito bom

        2. Avatar de Quem
          Quem

          E outros sem saber PT.

        3. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Mas ainda perdem tempo a comentar estes energúmenos ?
          LoL….

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            De um utilizador ainda dou de barato se armar em Camões, mas de um elemento que ainda a pouco tempo fazia artigos sobre Criptomoedas cheios de pressupostos errados e nem fazia ideia como funcionava uma ETF etc…

        4. Avatar de Mike
          Mike

          a – HÁ
          vão ir – VÃO

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Tens razão, só não completaste a frase.
      …o tombo do sistema FIAT.
      Quando mais eles imprimem mais cabe no mesmo espaço do Bitcoin. O dinheiro que te obrigam a gastar é uma verdadeira farsa ao contrário do Bitcoin.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Como as acções do Millennium….

    4. Avatar de joao
      joao

      Sim, claro, anda a quase 15 anos a subir e a descer, e entao?
      As accoes nao fazem o mesmo? Nao sobem e descem?

    5. Avatar de joao
      joao

      O Bitcoin ja ‘tombou’ quantas vezes?

    6. Avatar de andre
      andre

      em 2015 perdeste 10 000 euros na queda, mas nao vendeste
      em 2017 perdeste 200 000 euros na queda, mas nao vendeste
      em 2021 perdeste 1 000 000 euros na queda, mas nao vendeste
      em 2025 vais perder 3 000 000 euros na queda, mas nao vais vender
      em 2030 vais perder 10 000 000 euros na queda, mas nao vais vender

      resumindo, tens razão o tombo é cada vez maior.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Só perdes se venderes… se não venderes não perdes nada lol

  3. Avatar de ETH
    ETH

    Ai está 100k até agosto, depois ai jesus xD

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Isso é que era bom, e depois cair para uns 30k para poder comprar novamente.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        e é provável.. é só continuar a repetir os ciclos de alta e de baixa..

        Há quem chame “reviravoltas”.. mas na verdade é apenas mais um mercado, com muitas características do tradicional, a ser movido pelos players do costume.

        Mas estou curioso com a próxima baixa, porque pode coincidir com uma bolha imobiliária cada vez mais a nú.

      2. Avatar de Redin
        Redin

        Duvido que esse patamar alguma vez seja atingido.
        Eu aposto uma queda para os 60k

  4. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    “…uma vez que o fornecimento total está limitado a 21 milhões de unidades, das quais 19 milhões já foram mineradas.” Quando se minerar todas as criptomoedas que é que o pessoal faz daí para a frente ?? Eu sou um leigo nesta matéria por isso é que eu pergunto.

    1. Avatar de Tiago Teixeira
      Tiago Teixeira

      É semelhante ao ouro e petróleo. Eventualmente vai terminar. Com o aumento da escassez, a tendencia será o valor aumentar, ao contrario do dinheiro “comum” que é infinito e o seu valor é cada vez menor.

      1. Avatar de Mestre Interespacial
        Mestre Interespacial

        Muito obrigado por me ter respondido.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        O ouro e o petróleo vão terminar? Resta saber daqui a quantos milénios.. essas falácias…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Joga-se sueca

      1. Avatar de Mestre Interespacial
        Mestre Interespacial

        Do mal o menos, kkk… 🙂

    3. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Em primeiro lugar, é expectável que a última Bitcoin seja minerada no ano de 2140. A razão para isto é que parte do código da blockchain de Bitcoin dita que exista um ‘halving’, um acontecimento a cada 4 anos em que a quantidade de Bitcoin oferecida aos mineradores por resolver blocos (i.e. cálculos criptográficos) seja cortada em metade. Portanto a ideia de “quando se minerar todos os 21 milhões de Bitcoin” é algo para um futuro distante.

      Posto isto, e ainda assim, o facto de eventualmente todos os 21 milhões serem minerados não causará um colapso do sistema. A diferença será apenas que deixará de se fazer lucro com a mineração e passará a fazer-se lucro com as taxas (fees) inerentes ao envio de Bitcoin entre pares (peer to peer). É provável que as taxas aumentem, e para isso existem também soluções, como a Lightning Network. Para entender como a LN poderá resolver esta questão é necessário entender os conceitos de Base Monetária – https://pt.wikipedia.org/wiki/Base_monet%C3%A1ria
      Bitcoin no futuro poderá ser considerada uma reserva de valor (store of value) e construir um sistema monetário assente em Bitcoin, muito como se fez com o outro até 1971 (ler https://pt.wikipedia.org/wiki/Choque_Nixon)

      Espero ter ajudado. É importante, quando não se entende sobre um tema, perguntar ou explorar, para que quando se critique se faça com conhecimento de causa. E por isso leva os meus parabéns por perguntar com curiosidade em vez de se limitar a criticar sem saber nada do tema.

      1. Avatar de Mestre Interespacial
        Mestre Interespacial

        Muito obrigado por me ter respondido.

      2. Avatar de Mestre Interespacial
        Mestre Interespacial

        “Em primeiro lugar, é expectável que a última Bitcoin seja minerada no ano de 2140.” Só isto até assusta uma pessoa. Daqui lá. 😐

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Assusta quem?
          Quem não sabe o que é Bitcoin?

          Pronto vou te poupar umas leituras, quando acabar o processo de mineração a Bitcoin não acaba podemos na mesma fazer transações o que certamente vai acontecer é que nesse dia ela vai aumentar o valor porque ela está indexada a procura oferta e não na mão de nenhum governo ou banco central que decide quando sobe ou quando baixa, nós os utilizadores é que decidimos o valor com o nosso interesse ou desinteresse sobre a mesma.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Claramente não sabes quem gera a procura de bitcoin, tens de ir ver quem detém bitcoin para perceberes que não é diferente de quem detém o dinheiro.
            Vocês não pescam nada disto

          2. Avatar de Seal
            Seal

            Enquanto governos e bancos centrais autorizarem pagamentos/transacções com criptos.
            Caso contrário valem 0.

        2. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Deves ser tu quem gera, aprendeste ontem o que são Criptomoedas e já te achas o rei da parada.

          Deixa as conspirações para outros e aproveita para investir em BTC ou ETH que vai ser sempre a subir.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            não invisto em BTC nem ETH, invisto em projectos que acredito, BTC e ETH brinco com arbitragem em futuros e quando está baixo uso como reserva de valor até subir.
            ando nisto há uns aninhos valentes e já fiz disto ocupação séria, hoje em dia é hobbie

  5. Avatar de Cláudia+Santos
    Cláudia+Santos

    As ovelhas do sistema vão dizer que é especulação, esquema de pirâmide e fundo perdido. Queixam-se do poder de compra, dis impostos excessivos, das reformas ilusórias, dos bancos falidos, mas nem a perspicácia têm de pensar fora da caixa, a cerca é demasiado alta. Até arrotam quando a inflação lhes bate à porta. Aliás, 90% delas nem sabe o que é inflação e 98% tem aversão à literacia financeira, esta que tão bem o sistema tenta manipular e evitar colocar em programas escolares e profissionais.

    Vão la ver a bola e novelas no vosso plasma novo que é mais interessante e ficam ainda mais cultos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Uma coisa é certa, se não tem use case nem utilidade é especulação, até tens empresas cotadas em bolsa com valores especulativos, olha a tesla por exemplo, achar que o valor do BTC não é especulativo é andar na onda daqueles que aceitam que BTC é uma moeda alternativa a fiat… pensei que já tínhamos passado essa loucura no virar da década

      1. Avatar de Realista
        Realista

        A utilidade de uma moeda e de servir como meio de troca e reserva de valor.

        Querias fazer o quê com uma moeda, pintar paredes?
        É possível, troca-a…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não é uma moeda, é uma commoditie.. aprende

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Não estou nos EUA.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            PS: commodities servem de meio de troca e reserva de valor…

            Portanto, hoje aprendeste alguma coisa.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            servem para fazer dinheiro, não servem para comprar rebuçados, são um investimento
            antes de existir crypto investia em metais e cereais, acho que sei um bocadinho sobre isto 😉

          4. Avatar de Realista
            Realista

            Eu vendo-te rebuçados em troca de bitcoins…

            Acabei de refutar o teu ponto.

      2. Avatar de TomyKan
        TomyKan

        Não te preocupes Ze. Nos é que somos os incultos financeiros.
        Pelo comentar dela, quem não tiver BTC ou crypto, não sabe nada sobre economia e finanças.
        Mais vale ir ver a bola no plasma novo (ainda se vendem?) e as novelas.
        Eu trago a cerveja

      3. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não tem use case?
        Tenta lá ser dono de 100 milhões de euros e teres que o transportar sempre contigo entre viagens ou até se decidires mudar de país.
        Se for ouro, notas, etc… tens que pedir autorização ao país de onde sais e para onde vais e depois tens que pagar uma pipa de massa em pessoal para proteger esse transporte.

        Com o Bitcoin só tens que guardar 2 conjunto de chaves seja na tua cabeça, num pedaço de papel, numa pen USB, etc… e pronto tens sempre o valor contigo sem ninguém lhe mamar impostos etc … Mas tem outras utilidades como valor de reserva, etc… mas essa é a mais importante.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Na cabeça? O meu ledger multisig sao 24×2..
          Vêm para a aqui falar e nem investem em crypto, metem uns troços em BTC e siga para bingo.. lol

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Tadinho nem sabias o que era uma legder e já tinha NVIDIA a minerar…

            E sim com um pouco de paciência podes decorar um endereço BTC e a sua chave na cabeça, talvez na tua não!

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Se tenho 100 milhões tenho investimentos não tenho dinheiro parado e gera rendimentos que anda comigo no cartão de crédito.. não vejo o drama

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Rendimentos no cartão de crédito 🙂

            Oh amigo tanto pessoal que tem investimentos e tem milhares ou milhões de € $ em valor de reserva, mas pronto tu lá vais ensinar que devem ter tudo investido 🙂

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            não disse tudo, mas grande parte, ter dinheiro parado é perder dinheiro, ou não conheces a inflação

    2. Avatar de O Botânico
      O Botânico

      concordo

    3. Avatar de Mike
      Mike

      Plasma…foram bastantes populares na década de 2000!
      Acordaste de um coma profundo foi?