Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

20 Comentários

Se pensava que a criptomoeda Bitcoin estava morta então é melhor mudar de ideias. A moeda digital está a valorizar consecutivamente e já ultrapassou os 6 mil dólares (algo que já não acontecia desde novembro).

Este crescimento da valorização da Bitcoin tem sido impulsionada pela crescente aposta por parte de instituições de investimento.

Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.

Depois de vários meses em quebra, a moeda digital Bitcoin deu agora um salto e já vale mais de 6 mil dólares. Desde novembro de 2018 que tal não acontecia e esta é já a nona sessão consecutiva de valorização. Como referido, esta valorização deve-se à aposta forte por parte de instituições de investimento. De acordo com a Bloomberg a Fidelity Investments irá permitir que os seus clientes usem criptomoedas. A Robinhood, como plataforma de negociação, também já permite a utilização de moedas digitais.

Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

Segundo o site CoinDesk, a moeda vale agora 6065,41 dólares e as previsões é que aumente nos próximos dias.

Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

De relembra que esta moeda digital alcançou os 19 mil dólares em dezembro de 2017. Depois de vários meses em queda, o Bitcoin tem vindo a crescer bastante. Em apenas cinco meses, a moeda digital duplicou o seu valor.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Alguns dizem que iria valer 0 quando viram a grande queda, mas só algo muito fora do normal fará com que valha 0, a forma como foi construída permite que tenha sempre valor

    1. Avatar de José Pedro
      José Pedro

      Se tens dinheiro, podem retirar-te o valor do dinheiro. Se tens ouro, podem penhorar-te o ouro. Se tens uma casa, podem penhorá-la. Mas se tens bitcoin… Nada disso te pode acontecer. É simplesmente tua.

      Ora se isto não lhe confere um valor intrínseco…

      1. Avatar de Rafael Mateus
        Rafael Mateus

        Atenção que as bitcoins (e outras cryptos) que tiveres na coinbase e outras exchanges similares não estão na tua posse! Para isso tens de ter uma wallet onde controlas as chaves privadas. (https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet)
        É a única forma do que estás a dizer ser verdade!
        A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT, mas não deixas de estar a confiar numa 3ª parte para guardares o teu dinheiro.

        1. Avatar de José Pedro
          José Pedro

          Sim sem dúvida! Pequenos montantes é OK deixar numa exchange, por ser simples e prático. Mas a única coisa que tens nesse caso é uma promessa, e isso não basta.

          Para serem tuas, tens de ter a private key que permite desbloquear e gastar os inputs que estão bloqueados com a tua public key, e cujo somatório podemos simplesmente designar de “balanço”

        2. Avatar de blablabla
          blablabla

          “A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT”

          Isto é a gozar certo?
          A coinbase é das que tem fees mais elevadas e falha em conseguir implementar cryptocurrencies com protocolos mais complexos.
          A kraken e a binance estão anos-luz à frente da coinbase.

  2. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Relembro que é muito fácil comprar bitcoin e criptomoedas em geral. Basta registarem-se na Coinbase (a melhor exchange) e darem as infos que eles pedem para garantir que não a utilizam para ilegalidades.

    Depois é só pagar, por PayPal ou transferência. E já está!

    1. Avatar de Renato Sousa
      Renato Sousa

      Revolut

      1. Avatar de José Pedro
        José Pedro

        Revolut não permite transferências para outras wallets ou exchanges. É um tiro no escuro, além de ser confiar no vazio. Para mim, enquanto a Revolut não for uma verdadeira wallet que te permita movimentar BTC, fazer pagamentos, etc, continuarei a utilizar Coinbase para comprar, imediatamente movimentando os fundos para uma cold wallet.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sempre me pareceu muito fácil comprar. O que não me parece ser tão fácil é vender…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Vender sao 2 cliques na coinbase e noutros tantos lados …

    3. Avatar de blablabla
      blablabla

      A Coinbase não é a melhor exchange. Isso é opinião sua, que pelos vistos é mal informada.

  3. Avatar de Fixo
    Fixo

    Gráfico enganador.
    Convém um interativo, que permita ver vários períodos. Escolham 5 Anos:
    https://www.google.pt/search?q=bitcoin+price+chart&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-pt&client=safari

    São capazes de achar muito razoável a regra nº 1 (e 2 e 3) da especulação: não joguem dinheiro que vos faça falta (e, sobretudo, não peçam emprestado).
    Quem vos disser que é investimento seguro está a enganar.
    Outra coisa que é preciso é distinguir é entre cotação (o preço da última transação efetuada) e liquidez (mudou de mãos um valor importante a essa cotação ou foi um valor reduzido?
    Dito de outra maneira – quem tinha bitcoins e as queria vender a 6.000 dólares conseguiu ou não?

    1. Avatar de José Pedro
      José Pedro

      Não é investimento seguro de maneira alguma. Nunca especular com dinheiro que faça falta. Nunca, nunca, nunca. É sempre com o dinheiro que se poupa no café ou no tabaco, juntar e ao fim do mês usar esse dinheiro.

      Agora quanto à tua outra questão, consegues facilmente arranjar compradores de BTC!

  4. Avatar de Nuno Monteiro
    Nuno Monteiro

    Cheira-me que a BINANCE é a razão da inflação da bitcoin.

  5. Avatar de Z/OS
    Z/OS

    O dinheiro de um tolo nao dura um segundo.

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Papel higienico onde a lavagem de dinheiro da para tudo….. Quem compra e prometido contas e lucros do diabo.
    A banca teve que reconher para poder contromlar…. É a mesma sequencia das outras redes que andam por ai….. So tretas.

    1. Avatar de José Pedro
      José Pedro

      Fico a pensar se o António só veio mesmo trollar, ou se acha mesmo que sabe do que está a falar…

      …mas se for o segundo caso, tem de saber: isso que está a dizer não faz sentido nenhum. Mas tipo… Nenhum. Não sabe nada sobre a Bitcoin. Leia primeiro, há bons artigos sobre o funcionamento de um blockchain

  7. Avatar de RCF Bitcoin
    RCF Bitcoin

    Quem não percebe nada so diz asneiras…, ou isso ou dor de coto pelo lucro obtido. Bpp, ect… Investimentos de risco não faltam, quanto a lavagens de dinheiro, é do mais uma forma ou isso só aconteceu com o aparecimento deste mercado?

  8. Avatar de Sandra Martins
    Sandra Martins

    Tudo o que desce sobe. 🙂 its bull time ✌

  9. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Daquia um ano vai tudo vender a Bitcoin para comprar outra moeda
    Bitcoin não obrigado mil vezes outra moeda e ainda nem está no mercado e já tem mais de 400 mil pontos de aceitação