Bispo italiano quer processar Pokémon Go por ser “diabólico”

38 Comentários

O Pokémon Go é um jogo que dispensa apresentações. Toda a gente o conhece, a sociedade em geral tem ideia de como funciona e a verdade é que este jogo já conseguiu alcançar 5 recordes mundiais.

Mas, apesar de todo o sucesso, há quem queira destronar o jogo!

pokemon_13


Antonio Stagliano, o bispo da cidade de Noto, na Sicília, sul de Itália, é contra o jogo Pokémon Go e até já ameaçou interpor uma “acção legal” contra o mesmo. Segundo o bispo Stagliano, este jogo é mau e é uma “fábrica de cadáveres ambulantes”. Mas o bispo vai ainda mais longe ao referir que o jogo é “diabólico” e que transformou os jogadores num exército que empoem “smartphones”, uma comparação ao que acontece na série televisiva sobre zombies “Walking Dead”.

Para o bispo Stagliano, o Pokémon Go, é muito semelhante a um “sistema totalitário”, como o nazi. Mas este bispo não é o único que considera o jogo uma ameaça! Oliver Stone já tinha usado a palavra “totalitarismo” para criticar o jogo, em especial as questões relacionadas com a privacidade dos jogadores.

bispo

O jogo Pokémon GO já atingiu vários recordes no mundo dos jogos no segmento mobile. É um verdadeiro sucesso a nível global que continua a revelar dados incríveis. No entanto, para Antonio Stagliano, este jogo está a alienar milhares de jovens e a torná-los viciados na caça de monstros.

Partilhar:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PCbuild is cheaper
    PCbuild is cheaper

    Não é por nada que pokemon vem da palavra pocket-deamon (demónio de bolso).
    Mas cada empresa chama as suas criações como quiser.
    O jogo até pode não ter nada a haver com demónios (sem ser aqueles ‘monstrinhos’) mas que existe muita gente a levar o jogo ao extremo sem nenhuma razão aparente é verdade.

    1. Avatar de someoneSmarterThanYou
      someoneSmarterThanYou

      Monstro != Demónio…. mais, demónio nem sempre tem de ser mau.

    2. Avatar de ppplz
      ppplz

      mas isso nao é um problema com o jogo, é um problema de caracter.

    3. Avatar de André
      André

      Por acaso é Pocket Monster, e não Pocket-Deamon ( Monstros de Bolso)

    4. Avatar de Lord Cookies
      Lord Cookies

      Na verdade vem de Pocket-Monster (PokeMon), é literalmente um monstro 😛

    5. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      por acaso a palavra vem de pocket monsters mas és um campeão, sem dúvida

      1. Avatar de MV
        MV

        por acaso, são mesmo sinónimos e têm a mesma origem
        http://www.thesaurus.com/browse/monster

        1. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
          Filipe Cristiano Pereira

          Pela tua lógica, a baleia é um demónio ahahahahah

        2. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
          Filipe Cristiano Pereira

          Um demónio pode ser um monstro, mas um monstro pode não ser um demónio 😉 http://www.dictionary.com/browse/monster

    6. Avatar de Fábio
      Fábio

      A palavra “Pokemon” vem da junção de 2 palavras, sendo elas Pocket + Monsters.

    7. Avatar de darth
      darth

      POCKEt MONsters

      …nao demons

  2. Avatar de osxm
    osxm

    €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

  3. Avatar de Tevez15
    Tevez15

    Tenho achado uma enorme piada aos comentários sobre o jogo…. xD

  4. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Vamos usar um pouco de humor nisto… Deve ter o mesmo problema que eu, deve de ter um telefone com windows Phone, logo como não pode experimentar está descontente…

    1. Avatar de keimatudo
      keimatudo

      vamos usar um pouco de (não) humor sem criar guerras entre SO’s…o que ele se queixa do pokémon go não é o mesmo que a igreja (ou qualquer religião) impõe?

    2. Avatar de osxm
      osxm

      não comeces por esses lados. queres é guerrinhas como sempre teu lado a diz tudo

  5. Avatar de Armando
    Armando

    E também já ouvi dizer que o jogo compromete a espionagem através da CIA. #sqn

  6. Avatar de carlos
    carlos

    E pensava eu que já tinha visto tudo vindo de Roma nestes 2000 anos, continuo enganado.

  7. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Tendo em conta que há pais que abandonam os filhos para ir à pesca dos monstros – e nós não sabemos nada – é realmente um jogo inventado pelo diabo!

  8. Avatar de Samuel
    Samuel

    A primeira coisa neste mundo a criar zombies fanáticos foi, e continua a ser, a religiao. O senhor bispo que esteja sossegadinho e que se preocupe com a corrupçao e males que praguejam a sua igreja, supostamente idónea. Que idiota. Que vá ler umas coisas sobre fisica de particulas, relatividade geral, biologia e química e vai ver que afinal nao é preciso recorrer a entidades divinas e “diabólicas” para explicar este mundo. Sinceramente.

  9. Avatar de dajosova
    dajosova

    como em tudo na vida… quando as pessoas não estão suficientemente cientes dos perigos do mundo à nossa … é fácil sucumbir a vícios e outras ações mundanas ao invés de pôr em prática aquilo que importa e tem valor.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Muitos parabéns, clichê é uma língua difícil de aprender e consegue falá-la na perfeição. Já agora quem vai avaliar o que “importa e tem valor ” na minha vida? O/A senhor/a ? Encontro uma imensa piada nestes comentarios. E depois usam a escrita erudita numa tentativa de credibilidade a besteira que estão a dizer. Como que se o que eu faço com o meu Telemovel e o meu tempo livre dissesse respeito a terceiros. “Ah mas não andam com atenção na estrada e atiram-se para a frente dos carros” quantos já atropelou? Quantas vezes já viu a sua segurança em risco motivada por um jogador de pokemon. Faça mas é pela vida, cuide do que lhe diz respeito é deixe a vida dos outros.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que estou possuido 🙂

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      🙂 🙂 🙂

  11. Avatar de Yuri
    Yuri

    Todo mundo quer ganhar dinheiro em cima do pokémon go

  12. Avatar de Ueta
    Ueta

    É tão bom ser ateu. 🙂

  13. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    As pessoas não entendem que o jogo tem um valor e cada ser humano uma personalidade. A culpa não é do jogo, mas sim da entidade que o joga. Há quem jogue decentemente e quem não o faça. Há gente para tudo.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      exato!
      a questão é que o jogo pode fazer sobressair (e pelos vistos tem feito e de que maneira) traços de personalidade que de outro modo se encontram relativamente escondidos ou “controlados” e aí…
      agora que a culpa não é do jogo, isso não é de certeza

  14. Avatar de Ghost
    Ghost

    “And the haters gonna hate, hate, hate…”

  15. Avatar de Rommel
    Rommel

    Se fosse o PokeAngels em que se teria que apanhar anjinhos, aparições, santinhos, milagres…. já não haveria problema…
    Provavelmente teria a bênção do bispo e da igreja porque estaria a fomentar a fé…

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      estás a dar ideias…vê lá se o vaticano ainda vai lançar um PokeAngels em que ao mesmo tempo se apanham PokeAngels e se combatem os Pokemons… 😉

      1. Avatar de Ju
  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ve se mesmo que esses padres nao têm nada que fazer
    em vez de ajudarem as pessoas que mais necessitam agoram metem se no pokemon

  17. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Sinceramente quando vejo este tipo de conteudos fico a pensar (“já voltamos outra vez ao século XIII?”). Tudo bem que o bispo italiano tenha a sua opinião acerca do Pokemon Go e todos somos livres de expressarmos as nossas opiniões. Quando vejo a opinião de bispo italiano vem uma coisa a cabeça(“o senhor bispo tem a sua ideia bastante conservadora ;)”. Primeiro de tudo o Pokemon Go não é um jogo diabólico e também não nenhum gerador de um grande exercito. O que acho do jogo e que muita gente acha do jogo é que é um jogo de faz sair as pessoas de casa e faz as pessoas conviverem uns com os outros, mas também é como tudo, cada coisa tem a suas coisas positivas e negativas. A parte negativa é as pessoas levarem isso a um ponto de fanatismo e por consequencia pode levar a resultados negativos. O que domina no jogo são as partes positivas senhor Bispo 🙂 . A sociedade está sempre em constante evolução e nós humanos estamos sempre em constante adaptação, mas a evolução não significa ser negativa senhor Bispo 🙂

  18. Avatar de lapa
    lapa

    Força, Bispo, os demónios não passarão !

  19. Avatar de Knight
    Knight

    Ta correto padre, faça isso, aproveita tambem e processa todos no vaticano pelas festinhas com os ‘gogo boys’ que correm pelados pelo vaticano entre outras coisinhas, ok?