Benfica está a processar a Google, WordPress e outros players da Internet

77 Comentários

O Benfica avançou no passado mês de abril com uma ação cível num tribunal americano contra um conjunto de gigantes da Internet. A ação contra a Google deu entrada num tribunal da Califórnia.

A equipa encarnada está igualmente a processar as empresas que gerem o “wordpress” e “rgho” pela co-autoria nos ataques ao sistema informático a que foram vítimas.

Imagem Benfica


Conforme informações e segundo a queixa que deu entrada no tribunal da Califórnia, o clube alega ter sido vítima de um ataque de um “hacker”, tendo-lhe sido furtada informação comercial e outros segredos, que posteriormente foram alojados (e-mails e os referidos conteúdos) em páginas como o “blogspot”, “wordpress” e “rgho”. Os advogados do Benfica, mediante a participação no que apontam como ataque, alegaram que as empresas proprietárias dos referidos serviços acabam por ser co-autores de um crime punido pela lei americana.

Além da Google, que detém o domínio “blogspot.com”, o Benfica identificou ainda a “Cloudflare, Inc”, como proprietária do “rgho.st” e a “Automatic Inc”, dona do “WordPress”, servidor de blogs, onde nos últimos meses se alojou a página “mercadodebenficapolvo”, que tem revelado milhares de e-mails dos encarnados.

O clube da Luz, pela voz da sua defesa, pede que o tribunal determine após o julgamento uma indemnização a pagar pelos danos causados, conforme é possível ver nos documentos aqui revelados.

Após uma nova divulgação de informação interna do clube, relativa a contratos de dois novos jogadores, o Benfica emitiu, esta terça-feira, uma nota, confirmando que estão a circular “os contratos firmados recentemente com os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra”, nos quais é possível ler o salário que vão auferir e outras remunerações, como prémios por objetivos desportivos.

Como se pode ler no comunicado do Benfica, o clube está empenhado em determinar a fuga das informações e, como tal, começou a incluir “marcas personalizadas encapotadas” nos documentos para, desta forma, conseguir apurar “a origem do documento em causa”.

Estes contratos, conforme adiantou o clube da Luz, foram enviados para FIFA TMS, Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e, “por se tratar de jogadores estrangeiros”, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. “Como tal, será efetuada a participação criminal competente logo após esta análise”, prometeram os encarnados.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heldr
    Heldr

    Como Grande Benfiquista que sou, tenho muito orgulho que o meu clube tenha coragem para fazer frente a esses gigantes da ladroagem!

    Força Benfica!

    1. Avatar de pois
      pois

      Então e o benfica não é gigante da ladroagem queres tu ver? Futebol já devia ter acabado.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isso é o equivalente a alguém dar um tiro a uma pessoa e processarem o fabricante da arma.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        É mesmo.
        O Benfica ainda não se lembrou de processar quem inventou o email e quem inventou a internet.
        Talvez também possam inventar quem criou os PCs

        1. Avatar de Enfim...
          Enfim…

          Daqui a pouco processa a Apple porque descobre que o roubo foi feito num imac e ai este “genio” ja perde o orgulho benfiquista e insulta os gajos

        2. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Podia tambem processar a uber ou o taxi que transportou o hacker no dia do ataque. Ou o agricultor que produziu os alimentos que ele ingeriu, ou ainda o Estado Português por não taxar o ar que ele respira….enfim.

      2. Avatar de Anonimo
        Anonimo

        Bela comparacao, entao achas que se eu te der 10 kilos de droga tu podes guarda-la em tua casa que nao ha problema a droga nao e tua, esta tudo bem!!! Depois o Benfica nao vai processar a Google, vai processar a Alphabet.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Se for eu a guardá-la, sim. Não se fores tu a guardá-la na minha casa sem o meu consentimento. Ou estás a assumir que quem divulgou os emails trabalha na Google?

          1. Avatar de Anonimo
            Anonimo

            Ninguem esta a assumir nada sao factos!!! A lei Americana como em casos anteriores (Maning e WikiLeaks), e bem clara em atribuir responsabilidade as empresa que oferecem servicos similares ao blogspot, o conteudo partilhado nesses servicos e da responsabilidae de quem o partilha e de quem oferece o suporte para o mesmo. Nao percebo porque falas de suposicoes. O unico objectivo do processo e fazer a Alphabet entregar informacao crucial ao processo a decorrer em Portugal, como o Mac Adress de todos os dispositivos associados ao blog em questao assim como todos os IP’s usados para aceder, e chegar a uma identificacao do criminoso.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Deste um excelente exemplo. No casso da WikiLeaks os presseguidos e exilados são o Julian Assange e o/a Chelsea Manning. Alguém sabe sequer quem foi o programador que criou o site? Que linguagem de programação foi utilizada? Onde é que o site está alojado?
            O que deveria ter sido feito neste caso seria pedir colaboração das empresas (que foram um mero instrumento) para se investigar apurar culpados.
            Infelizmente o assessores jurídicos do benfica canalizam a sua prespicácia para corromper.

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Podes até ser grande benfiquista mas vê-se que não és muito inteligente, se tens orgulho em tamanha imbecilidade.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        E’ um benfiquista falso. ou o primeiro benfiquista brasileiro xD

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          TIL que sou Brasileiro.

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Uma coisa é certa, vives no Brasil.

    4. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Lol.
      Se fosse um processo contra a Apple ja choravas
      Sabes que isto nao vai dar em nada e tudo nao passa de um sonho benfiquista de pensarem que fazem na justiça americana a palhaçada que fazem na portuguesa nao sabes?

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        n se sabe ainda, se calhar o post foi escrito num Mac….

    5. Avatar de Spoky
      Spoky

      Força Heldr! Força, o benfica vai ordenar a todos esses paises como Suiça, Seychelles, Russia, Ucrania a fornecer dados pessoais dessas pessoas, até porque o Benfica é todo de tudo no mundo inteiro e o que é alojamento offshore? Nada.. O benfica vai conseguir, pensamento positivo sempre! Sempre!

      Hosting offshore não é nada! Pensamento positivo, tenho a certeza que conseguem ordenar que a empresa de alojamento offshore feche portas no Panama, Seychelles etc..

      Força, qual russia, qual ucrania tal quê? São paises com boas leis a nivel de privacidade, mas isso não é nada para o Benfica!

      Força Heldr! Acredito.

    6. Avatar de nop90
      nop90

      Então como grande benfiquista que és, talvez devas ajudar os informáticos lá do clube a gerirem melhor a sua informação mais privada. O problema não é só o carro, é de quem o conduz 🙂
      A mim parece-me fugir com o rabo à seringa, fazem bosta, não percebem nada de segurança e depois a culpa é dos gigantes.
      A mesma coisa para o Marinho Pinto, site estupidamente fácil de atacar mas depois a culpa é dos piratas.
      Vou deixar as portas de casa abertas, se for roubado, a culpa é desta ladroagem, hahahha

    7. Avatar de Manuel
      Manuel

      A google é que devia processar o benfica , pois o benfica consegue-os bater na questão das buscas…

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        ahahahahahahahahahahahahahahah

      2. Avatar de met
        met

        Excelente, na valeu a pena vir aos comentários

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Partiu tudo.

    8. Avatar de Djoje
      Djoje

      Além de iUser és iGalinha? LOL

    9. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      ainda ‘es mais doente do que eu pensava. E isso faz-me pensar..sera que ‘es real??

  2. Avatar de pois
    pois

    Isto cheira a que se estão a fazer de vítimas de ataques para tentarem ir buscar algum para tapar o buraco, hahahah

  3. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    O Benfica ainda não se lembrou de processar quem inventou o email e quem inventou a internet.
    Talvez também possam inventar quem criou os PCs

  4. Avatar de Tuition
    Tuition

    O Benfica devia processar o pplware.sapo.pt por falar do assunto.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E pedir uma indemnização milionária para pagar os calotes do clube e do Presidente ao BPN, BES…….
      🙂

      1. Avatar de RATM
        RATM

        Não se preocupem convosco,continuem a sonhar com o Benfica, tranquilo… De muitos 1

  5. Avatar de PTO
    PTO

    É melhor processar também o fornecedor de eletricidade do hacker porque foi quem forneceu a energia para ele poder usar o computador. Ah, e o próprio fabricante do computador que ele usou. E já agora processar os pais porque o fizeram e o hospital que fez o parto para ele nascer.

    Resumindo: Benfica = Imbecilidade no seu expoente máximo.

    1. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      E o ISP que deu acesso a internet ao hacker?
      E ja agora a Cognet, Level3 entre outros por serem provedores das linhas de fibra óptica que interligam os servidores.
      Em vez de lixarem o nabo responsável pela segurança informática ou a empresa ate responsável pelo tal, abrem processos estúpidos.
      E que mesmo com toda a razao do mundo, se esquecem que a Google e afins fartos de processos destes ja estao eles… ja conhecem a lenga lenga de cor.
      Acham que os amigos políticos ca influenciam a justica americana como influenciam ca
      Isto e o mal de se acharem mesmo o melhor clube do mundo… da nestes delírios

  6. Avatar de poiou
    poiou

    É esqueceram-se de processar o host onde a cloudflare tinha o conteúdo alojado.
    Se isto der em alguma coisa, ainda vamos ver as ACAPOR’s cá do burgo a processar Google e microsoft e afins por alugarem espaço a revendedores que alojam os sites de pirataria.

  7. Avatar de Ze
    Ze

    acho só maravilhoso acusarem a Cloudflare… Estes directores de IT pagos a peso de ouro para chegar a estas “conclusoes”…

  8. Avatar de Spoky
    Spoky

    Boa sorte, devem pensar que são todos do Mundo. Se o site estiver alojado num pais offshore, as leis de Portugal não se aplicam lá, nem eles são obrigados a dar informações acerca de quem esta por detrás do site.

    Uma vez que ele se encontra em outro pais, logo tem outra jurisdição. O Benfica no máximo dos máximos só consegue processar os que estão nos Estados Unidos ou Reino Unido porque esses paises, são DMCA-Friendly e aceitam pedidos internacionais, não são zonas tipicamente offshore.

    Se o pais não quiser cooperar, não é obrigado a tal. Isto se o site estiver alojado num alojamento offshore o Benfica pouco ou nada vai conseguir. Contra a Google? Uiii dificil.

  9. Avatar de security
    security

    AHAHAHAHAH comédia xD
    provavelmente até usam um wordpress com 10 anos e agora a culpa é de quem fez o software xD
    senhores do céu…

    mais… usar wordpress é daquelas coisas que não entendo, ainda para mais numa instituição que devia ter o seu software “à medida”. Nunca foram espertos, não ia ser agora xD

    1. Avatar de Adolfo Dias
      Adolfo Dias

      Saber ler as noticias ajudava.

  10. Avatar de LG
    LG

    A Google é que devia processar o Benfica porque daqui a nada já ultrapassam em número de buscas

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      HAHAHAHAHHAHAHAH, essa foi forte.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      LOL.
      Agora sim a Internet pode fechar

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Apaguem todo o conteúdo do pplware e deixem apenas este comentário!!

    4. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      ALGUEM QUE DESLIGUE A INTERNET SFF!!!! XD

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Apesar de apoiar o Benfica de vez em quando, aqui está a prova de como o futebol dá demasiado dinheiro a quem cabeça nenhuma tem.
    Agora também vou processar a Ford porque os assaltantes gostam de usar Ford Transit.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Nesse ponto de vista, a Ford devia processar os ciganos porque sempre que fala de Ford Transit, associamos logo a uma carrinha usada por ciganos (se bem, que eles agora, já conduzem Mercedes Vito)

  12. Avatar de Gomes
    Gomes

    Tamanha imbecilidade que aqui se fala. Antes de mandar postas de pescada, convém reunir a informação correta.

    Sendo ‘estranho’ que o Benfica tome esta posição, e tendo em conta que os advogados do Benfica não são imbecis, basta um pouco de pesquisa no google para perceber que perante a lei dos EUA, nestes casos em que dados (neste caso documentos) são alojados nos servidores de determinada empresa, documentos adquiridos de forma ilegal e que são propriedade exclusiva de uma entidade (Copyrighted), dão direito a punição legal.

    Trata-se de um caso próximo aos sites de torrent ou de partilha de ficheiros que foram fechados ao longo dos anos. Não são os próprios sites que fazem a partilha dos ficheiros adquiridos ilegalmente e partilhados por varios utilizadores, mas faz com que estes sejam co-autores dessa prática ilicita uma vez que são alojados nos seus servidores.

    E nem benfiquista sou.

    1. Avatar de Adolfo Dias
      Adolfo Dias

      Bom post.

      Mas o pessoal nem sequer sabe ler quando mais entenderem o que escreves

  13. Avatar de TJ
    TJ

    Estes comentários falam mt e pouco acertam.
    “Este e-mail possui informação privilegiada e confidencial, a sua divulgação é punida por lei…”
    Já todos vimos isto nos mais variados e-mails e todos ignoram a gravidade da ilegalidade cometida.
    A justiça lá estará para aplicar as leis.
    É como os “heróis” que se põem a partilhar conteúdos íntimos e depois não percebem o que lhes aconteceu.

    1. Avatar de nop90
      nop90

      Vou escrever isso numa carta e enviar para a Maria, se o meu vizinho apanhar a carta e a ler vou processar os CTT, obviamente a culpa é dos CTT por não ter protegido a carta não é?

      E pensar? dá trabalho?

      1. Avatar de RM
        RM

        Por essa logica se deixares uma criança no infantário e ela for roubada, quando os pais la chegarem e não tiverem criança, seria estupido processar o infantário?

        Tu pagas aos CTT para eles levarem a carta do ponto A ou ponto B entre esses dois pontos a responsabilidade é deles.

        E pensar? dá trabalho?

        1. Avatar de TJ
          TJ

          Não adianta pensar, adianta ler leis. A nível informático , a divulgação de informação confidencial é crime.

  14. Avatar de Jota
    Jota

    1º – Acho muito bem que o Benfica interponha este processo contra a Google;
    2º – MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO É: Ir buscar 1 guarda-redes em condições, 1 lateral direito para revezar com o André Almeida, um nº 6 para revezar com o Fejsa e 1 nº8 para revezar com o Pizzi! No ano passado mesmo contra tudo e contra todos, contra a campanha vergonhosa, mal cheirosa, etc de que fomos alvo, mesmo assim quase que éramos campeões!

    1. Avatar de pois
      pois

      Penta-xau…HAHAHAHAH

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Ganham absolutamente nada durante 4 anos, e depois porque ganham um campeonato com sorte e algumas ajudas, com o rival sem treinador e sem equipa (e mesmo assim ficam em segundo), ficam todos contentes como se ganhassem a liga dos campeões. Já agora, peço ao pplware que deixe “de fora” artigos deste género, que metam nomes de clubes pois os comentários vão estar cheios de malta que vem aqui falar de tudo menos sobre o artigo.

        1. Avatar de Vanadu
          Vanadu

          Comentário completamente isento Filipe… E que tal, em vez de pedir ao pplware para não colocarem “artigos deste género”, não fazer comentários que nada têm a ver com o assunto? E que tal ver o futebol sem o pano vermelho na frente? E ajudas ao “glorioso” não houve, talvez algum macumbista ou padre… uma toupeirita talvez, não? O FCP ganhou justamente com uma equipa menor e isso é que te deve estar a fazer uma grande confusão…
          Quanto a processar a google e outras tecnológicas, só mesmo para rir, acho que nem devem saber bem o que estão a fazer… mas vamos ver no que vai dar, se calhar a novela ainda não acaba só com esta estupidez.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            o fcporto ganhou com uma equipa menor??????
            Queres mesmo comparar realidades no campeonato português???

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Faltou-vos um danoninho….

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    A finalidade deste processo não é ganhar á Google, mas sim (e porque o processo está a ser feito nos EUA) obrigar a empresa a divulgar os endereços de e-mail e por sua vez a identidade dos que têm exposto de forma criminosa e com adulteração dos textos, documentos de uma empresa.
    A justiça em Portugal não funciona, e desta forma certos “Xicos” a esta hora já devem estar a ver se apagam os traços deixados online.
    Uma boa jogada por parte do Benfica para identificar de vez as pessoas que estão por trás desses blogs.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Vê-se que a justiça não funciona porque o Benfica ainda não desceu de divisão!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        NEM MAIS….

    2. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Ai é?
      Sabes que mais facilmente apanhavam essas mesmas pessoas atraves dos logs nos servidores…
      Isto partindo do principio que teem gente competente a gerir-los…
      E podes dizer que usam VPN´s e proxies… Se a pessoa for inteligente faz o mesmo quando cria a conta e o blog ou o dominio…
      Logo, partindo do teu principio, o nivel de burrice é o mesmo… Nao por um motivo, mas por outro…
      Até que o processo não é para busca de informaçoes, e mesmo para ir buscar indeminizaçao, se nao nao estariam a acusar sites de partilhas de ficheiros publicos…

  16. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    nota-se desespero por parte do benfica ate parece que eles tem algo a esconder

    1. Avatar de subsidio de reinserção
      subsidio de reinserção

      se calhar tambem gostavas que os teus dados pessoais, os teus contratos de trabalho andassem por aí pela internet .

      1. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Nao gostava, mas tambem se deixar os dados a vista de todos, sem os proteger devidamente vais queixar de que?
        Primeiro de tudo deviam ver a nivel interno com que dados de acesso acederam as coisas, e depois ver se a culpa tambem nao sera de uma password do tipo “password” ou de uma falha grave de segurança.
        Sobre a tua desculpa nao e em nada valida, porque nao foi o Google, nem a wordpress e muito menos a cloudflare que foi buscar os dados…
        Ate que se percebesses um pouco do papel de cada empresa nisto, vias a estupidez pura dos advogados do benfica…
        Tens o caso do Cloudflare… Eles nao alojam nada. Eles apenas fazem gestao DNS, ou seja, direcionam dados. Logo se processam uma empresa deste tipo, e o mesmo que processar o teu ISP porque te da internet… O que é no minimo, estupido

  17. Avatar de zeca
    zeca

    #Ridiculo 😀

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Entao mas agora andam preocupados com ‘mails falsos’ …

  19. Avatar de JS
    JS

    Bom Dia Peço aos responsáveis desta pagina de conhecimento informático que pensem antes de publicar artigos que incluam os clubes de Futebol como se vê nos comentários que estão expostos, já basta os outros canais que têm divulgado da mais tristes casos do futebol nacional.
    Gosto muito de passar por aqui e ficar conhecedor de muito boa informação quanto a este caso e outros como cashball,toupeiras, e Apito dourado é lixo a mais e muito mau vocês passarem aqui.
    Obrigado

  20. Avatar de Realista
    Realista

    Benfiquistas são hoje uma espécie que prolifera em Portugal bem longe do seu local de nidificação…

  21. Avatar de Tuginha
    Tuginha

    Mal leem a palavra Benfica, começam logo a marrar com o vermelho, é algo de natural… isto tem a ver com a privacidade de documentos…

  22. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Desta queixa extraio dois factos.
    O primeiro é que afinal, os emails e todas as comunicações e influências do polvo são verdadeiras porque, segundo o Benfica, foram roubadas informações que os revelam.
    O segundo é que o advogado do benfica neste processo é um completo imbecil, já que processa um fornecedor de alojamento, por algo de que não é responsável.
    Qualquer disclaimer, indica que a empresa não é responsável pelos conteúdos lá colocados, nem tem responsabilidade sobre prejuizos causados pela informação alojada.
    Quanto muito, podiam alegar que pediram para retirar a informação e não acederam ao pedido, mas não me parece ser esse o caso.

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Concordo.
      E acrescento que não estamos só perante dirigentes desportivos corruptos. As pessoas ainda não perceberam a dimensão e a natureza destas pessoas. Isto é uma máfia, estamos a falar de criminosos…Não do simples dirigente desportivo que compra um árbitro ou outro.
      Por isso, isto está só no início, “ouçam” o que vos digo 😉

  23. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    O Benfica até vai processar Deus, porque criou o início isto tudo! lol

    Hilariante 😀

  24. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    “Benfica está a processar a Google, WordPress e outros players da Internet”
    ahah lol

  25. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Mas no fim tudo o que lá está nos docs e emails é Verdade, isso é que importa…

  26. Avatar de Joao Alves
    Joao Alves

    Mas no fim de tudo o que esta nos docs e email é verdadeiro, isso importa… mas tambem importa provar se tudo isso conduziu a corrupção ou nao. E se o Benfica denunciou as praticas ilegais dos ditos Players e nada foi feito feito, teem todo o direito de mover processo contra as ditas. É absolutamente inacreditável em Portugal o ponto a que chegou o analfabetismo de valores da populacao

    1. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      O que acho mais bizarro e culpar e processar quem hospeda, mas quem deixou as “portas de casa” abertas ou mal fechadas, ja nada se faz…
      Culpa da Google ou do vizinho, primeiro de tudo faz-se uma auditoria e trata-se de proteger o que nao foi protegido. Logo por ai mostra o nivel de imbecis que dirigem o benfica.
      E depois tudo por emails supostamente falsos e nunca antes escritos?
      Isto so prova que tudo e todos que sao acusados neste processo sao acusados em base de informaçao verdadeira e nao falsa!
      Isto prova que os supostos emails inventados pelos portistas, afinal sao tudo menos inventados!
      E quero la saber de apitos dourados e etc, porque no mundo do futebol ninguém é santo, mas fica muito mal vir dizer a comunicação social que e tudo mentira e depois actuar como quem foi caço.
      O benfica esta a tentar ganhar uns tostoes no que puder visto que, cada vez se mostrando ser verdade isto tudo, teem que compensar a perda que vao ter com os patrocinadores a afastar-se disto.

  27. Avatar de A Santos
    A Santos

    O slb dispara em todas as direcções , já não é só ridículo é o desespero. Mais dia menos dia e vamos ter as conclusões da PJ e ai é que vai doer. Tudo isto são manobras de diversão, para a Google não é nada, acções destas tem aos milhares, quando fazemos asneira e somos apanhados a culpa é sempre dos outros…