Beijing 2008 – Olympic Blue Screen of Death

34 Comentários

Beijing, o centro do mundo, por esta altura. Por lá passa toda a “nata” da comunicação social, já para não falar na “nata” desportiva. Mas evento que é evento, não pode deixar de ter o seu BSOD, é verdade, este também esteve na China, bom eu diria – é o que dá ter Windows chineses.


Não foi efeito produzido, não, foi real, ao contrário daquele exorbitante fogo de artificio.

No preciso momento, sim naquele ponto G, Li Ning o homem da tocha Olímpica voava pelo estádio. No clímax da luminosa passeata da tocha, de repente, algures num dos pontos do fantástico cenário aparece um nosso velho amigo BSOD.

O projector que deu tamanha honra ocidental à grande festa, projectava uma imagem perto da asa do gigantesco pássaro, provavelmente Li Nining nem deu conta, mas, por sorte, havia uma máquina fotográfica (independente) no estádio Olímpico.

Assim, ficámos pelo menos um pouco, mais perto de velhos hábitos liberais na terra proibida de Mao Tse-Tung.Gizmodo

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avoc03
    avoc03

    a MS tb já deixou a sua marca nos jogos olímpicos… lol

    assim pelo menos o mundo(parte dele) ficou a conhecer o k era um blue screen

  2. Avatar de Miguel Jeri

    Se até se passou na apresentação do Windows 95 ^^

    http://www.youtube.com/watch?v=nrJCx_nK0eM

    Vá lá, seria pior se fosse sob os pés de Li Nining. Eu vi e nem dei por nada. Mas se aconteceu era certinho ficar registado, eram milhares de flashes a disparar por segundo.

  3. Avatar de João Coutinho

    Se fosse em Mac OS, pelo menos o Kernel Panic teria tradução em Chinês.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Image:MacOSX_kernel_panic.png

    Seria contudo muito pouco provável 🙂

  4. Avatar de pirata

    Mas que belo pormenor 😀 é preciso ter azar 😀 looool

    Cumps
    http://soupirata.net/

  5. Avatar de Diogo Alves

    A Micro$oft a espalhar a sua “magia” pelo mundo…

    ahahah…

    offtopic: Alguem conhece algum link para download da versão mais recente do PC Check??

  6. Avatar de Lando
    Lando

    Sem duvida que é uma grande publicidade!!! A MS a dar na vistas e bem alto…

  7. Avatar de aver
    aver

    Por acaso também tem interesse saber qual foi o sistema informático utilizado na cerimónia de abertura dos jogos: sistema operativo Windows XP Embedded (XPe) e 120 XPe-based Axon Media Servers.

    http://blogs.msdn.com/embedded/archive/2008/08/08/windows-xp-embedded-in-the-olympics-opening-ceremony.aspx
    (O blog é de Weijuan Shi, Program Manager do Embedded Windows e o post do dia anterior ao início dos jogos)

  8. Avatar de aver
    aver

    Já agora, o sistema informático mais uns projectores criaram parte do fogo de artifício, que era “digitaly faked”. LOL
    http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/olympics/2534499/Beijing-Olympic-2008-opening-ceremony-giant-firework-footprints-faked.html

  9. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    O sistema travou devido a superaquecimento do processador, por causa do fogo da tocha!

  10. Avatar de pirata

    @Felipe Rei

    Eu acho que aquilo morreu devido a emoção de estar a ser visto por milhares de pessoas =P

  11. Avatar de Paulo Ribeiro

    @pirata “é preciso ter azar”
    quando se utiliza windows o azar deixa de ser casual e passa a ser frequente…

  12. Avatar de Sílvio Horta

    @Diogo Alves
    O fórum existe para essas situações. Agora já não há desculpas.

  13. Avatar de lfspaulo

    Cá para mim eles devem ter um botãozinho mágico em que sempre que querem deixar a sua marca carregam no botão et voilá, eis que aparece o famoso ecrã azul. lolol

    Assim, deixam uma marca que os espectadores acabam sempre por reconhecer quando a vêem e associar à Microsoft. É uma forma de Marketing muito inteligente por parte da Microsoft!!! Eheheheheheheheh

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  14. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    lfspaulo nem é preciso um botãozinho. Com a frequência com que os BSOD aparecem, a Micro$oft sabia que havia 99% de hipotese de aparecer publicidade gratis nos Jogos Olimpicos 😛

  15. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Ok, então! Agora basta aguardar o encerramento dos jogos. Quem sabe o que pode acontecer?

  16. Avatar de Nixon
    Nixon

    lolol, rica barraca, mas a organização foi muito boa, porque na tv nem se notou isso…mérito para eles, e com esta brincadeira ainda podem processar alguém…

  17. Avatar de mjmft
    mjmft

    @lfspaulo

    Aquela cena de ter o cafezito sempre quente, faz lembrar a história que contavam aquando do aparecimento dos 1ºs leitores de CD e que alguns usavam para por o dito cafezito. E não estavam muito longe da realidade…

  18. Avatar de lfspaulo

    @mjmft

    Obrigado pela visita. Aparece por lá mais vezes!!!

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  19. Avatar de Carloscorp
    Carloscorp

    Realmente aparece quando menos se espera xD

  20. Avatar de Diogo C.

    Há dias também vi um na Fnac… Parece que a Microsoft investiu muito em publicidade xD

    Não é Blue Screen Of Dead (morto), é Blue Screen Of Death (morte) 😉

  21. Avatar de Julio
    Julio

    Definitivamente F A K E !

  22. Avatar de aver
    aver

    Júlio

    Por que é que há-de ser fake ? Estas coisas acontecem. Foram utilizados 120 servidores exactamente para as falhas não terem consequências (pus um link da descrição do sistema no comentário 8).

    Agora, num sistema com 120 servidores, centenas ou milhares de processadores e placas gráficas, equipamentos, drivers, aplicações, atribuir as culpas à Microsoft por aparecer um BSOD (falta saber que parte do sistema abrangeu, quanto durou, como recuperou e que consequências teve) , por ter fornecido o sistema operativo (XP Embedded) que, além disso, foi configurado pelo utilizador… bem. Ao ler alguns comentários parece que todo o sistema informático falhou e, como tem que haver sempre culpados, foram os do costume.

    P.S. Se lá estivesse também me ria por ver aparecer um BSOD.

  23. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Por momentos o céu deixou de ser cinzento devido á poluição…..lol.

  24. Avatar de nfu
    nfu

    Bom, pior é ter o sistema de chegadas e partidas do aeroporto parado por um BSOD, e no entanto também acontece…

  25. Avatar de ryu
    ryu

    “CientistaMaluco diz:
    12 de Agosto de 2008 às 12:35 pm

    lfspaulo nem é preciso um botãozinho. Com a frequência com que os BSOD aparecem, a Micro$oft sabia que havia 99% de hipotese de aparecer publicidade gratis nos Jogos Olimpicos :P”

    Mais um fanboy…

    Eu uso windows à anos no meu pc e não me lembro de ter tido um único BSOD.

    Chama-se saber montar um computador e configura-lo.
    A maioria dos BSOD aparecem por causa de incompatibilidades ou anomalias no hardware.

    Que eu saiba 1 carro não anda sem combustível ou mecanismo que o faça andar! E não vou culpar as marcas porque deixei acabar a gasolina ou vou?

    No mínimo deprimente o seu comentário

  26. Avatar de crazzzy
    crazzzy

    Algum chines deve ter sido executado por isso. hauauhauh

  27. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    ryu então vou processar a toshiba e a hp ja que os meus 2 computadores são dessas 2 companhias e a cada passo têm um BSOD

  28. Avatar de Sérgio Bandeira
    Sérgio Bandeira

    CientistaMaluco, talvez a Toshiba e a HP te devessem processar a ti, por não teres conhecimentos suficientes para ter um portátil dessas companhias.

    Calculo que haja por aí muita gente que não percebe nada de nada (e eu também só percebo um bocadinho mais do que eles) e depois empurra as culpas para as empresas de software ou de hardware ou para o irmão que foi lá mexer no computador.
    Exactamente para essas pessoas é que fizeram telemóveis só com um botão e mesmo assim não conseguem trabalhar com aquilo…

  29. Avatar de IgMBP
    IgMBP

    tive a rever na rtp1 e realmente nota-se a projecção da “morte azul”

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Hahahahaa. Normal, pessoal, normal.
    @ryu
    nunca teve um BSOD ?? formatava o seu computador a cada mês? Como podes defender um SO que é instavel e inseguro? que nao aprende com os proprios erros (nunca) e que mal sabe copiar a vantagens de outros SO (leia-se Linux e OSX) ??
    Convivo com windows diariamente (faculdade e casa de amigos..), e normalmente vejo pcs deslogatem sozinhos do nada, travarem sem motivo aparente, resetarem por nada…
    Ao contrario, nao vejo meu linux, ou de meus amigos travar. Se trava é o programa, e o So nao trava junto. A ultima vez que meu linux travou, foi porque EU o fiz travar, pq eu sabia e queria travar ele, apenas por motivos de teste.
    …..
    Se diz que a culpa do windows travar é do usuario, nao digo que ele nao tem sua culpa, mas na maioria da vezees, o proprio windows é o culpado.

    e tb vale ao Sérgio Bandeira.

    ah, antes que me ataquem: nao digo que linux não tem defeitos. Todo SO tem. Mas ele os corrige. Se a Microsoft fizesse isso, eu nao a criticaria tanto.

    abrçs a tds

  31. Avatar de pedro
    pedro

    É fantástico, certamente, mas o BSOD aqui é que em Português não se diz Beijing, mas sim Pequim.

    É deveras chato andar a apontar erros à Microsoft quando nós próprios os temos em demasia até…

  32. Avatar de Lu ching
    Lu ching

    Não foi erro nehum mesmo..foi publicidade enganosa…maliciosa..eu estava lá.e não vi nada!hihihi!!!