Batman é oficialmente o primeiro super-herói a ter uma estrela na Hollywood Walk of Fame

15 Comentários

Não é a primeira personagem fictícia a ter uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Contudo, Batman é o primeiro super-herói a receber a honra.

Batman na Hollywood Walk of Fame

A Walk of Fame já conta com as estrelas de algumas personagens fictícias icónicas, como Bugs Bunny, Cocas e Mickey Mouse. Contudo, o Batman será o primeiro super-herói – fictício, claro – juntar-se.

A estrela do Batman será adicionada à famosa avenida na quinta-feira, dia 26 de setembro; é a 2790.ª estrela.

 

Batman juntar-se-á a grandes nomes do cinema

De acordo com um comunicado de imprensa da DC, o presidente, editor e diretor criativo da DC, Jim Lee, bem como a vice-presidente sénior e diretora-geral da DC, Anne DePies, estarão presentes no evento. Ao lado deles estará o próprio Batman.

Batman

Além disso, o “Batman receberá o título do Guinness World Records para o primeiro super-herói com uma estrela na Hollywood Walk of Fame”, o mais recente recorde mundial do Guinness a ser atribuído à personagem, além de ser “a personagem de banda desenhada mais adaptada” em filmes de ação ao vivo, entre outros.

Esta novidade deixou os fãs ao rubro:

Em colaboração com a Funko, terá lugar um evento para fãs durante todo o dia 26 de setembro, em paralelo com a cerimónia da Walk of Fame em Hollywood, na Funko Hollywood […] Jim Lee participará numa sessão de autógrafos exclusiva de uma hora para os fãs do Batman na Funko Hollywood […]

O mesmo comunicado de imprensa refere que “os Arquivos da Warner Bros. também irão apresentar um museu pop-up com fatos e adereços da história do Batman no cinema e na televisão na Funko Hollywood. Adereços autênticos, fatos icónicos – e algumas surpresas – darão ao público uma oportunidade rara de apreciar peças da história cinematográfica do Batman de perto e em pessoa. Mais pormenores serão anunciados em breve”.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vaxin
    vaxin

    Alguém dizer que Batman é um super-herói é, no mínimo, um eufemismo… Batman é um vigilante!
    Vigilantismo não deveria ser premiado com estrelas… nem mesmo com estrelas em passeios e destinadas, no final das contas, a serem “espezinhadas” por peões. Nenhuma homenagem ao vigilantismo deveria ser admissível. Isto passa a mensagem errada!

    Haveria várias outras opções e bastante melhores no que diz respeito a super-heróis da mitologia moderna que evidenciam qualidades éticas e morais incomparavelmente superiores.

    1. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      É uma face da medalha. A outra é que é um símbolo, um grito de revolta contra a operação e mal.
      Um símbolo sem rosto, qualquer um pode ser o Batman e lutar pela justiça.
      Isso não merece uma estrela?

    2. Avatar de Figueiredo
      Figueiredo

      Coitado, você deve ser daqueles que na infância pedia um brinquedo do Batman e a resposta que lhe davam era um estalo, com isso ficou traumatizado, e agora vem para aqui justificar os seus traumas pessoais.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Depois de ler esse comentário, acho justo que se mude o nome para Bate-No-Man…

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        Ou “Batmuma” 😉

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Um clássico!

    4. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      É um vigilante que colabora com a polícia e usa meios não letais para apanhar a bandidagem e no fim lixam-se os cidadãos de Gotham porque bandidos que empregam letalidade nos seus crimes estão sempre a fugir da cadeia.
      Um Punisher a apanhar incendiários dava um jeito do carago!

  2. Avatar de João
    João

    O próprio Batman…

    hum… se é mesmo o verdadeiro então só pode ser o Michael Keaton, o único verdadeiro e eterno Batman (Bruce Wayne nos tempos livres)

    ahahah

    (deixa cá desativar as notificações……..)

    1. Avatar de Gringo Bandido
      Gringo Bandido

      Obviamente que os Batmans do Tim Burton são os unicos que valem a pena ver em filme, criaram todo um mundo e estética, o resto nunca me seduziu, tudo muito sério e cenários de cidades normais americanas sem graça.

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Mais uma estupidez, desta feita atribuir o nome de um personagem de ficção ao Passeio da Fama, destinado a pessoas de carne e osso do mundo do cinema, música, e do espectáculo.

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      O próprio passeio da fama já lá tem estrelas que deixam muito a desejar. Acho que é tudo markting e jogo de interesses.

  4. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    Machistas!
    E a Batmooma não merece?

  5. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    “Heroes come & heroes go but demons are forever.” Cresçam e comecem a ler banda desenhada para adultos onde não há cá heróis de spandex a salvar o mundo! se assim não fizerem ainda ficam retardados para o resto da vida!