Barack Obama chegou às redes sociais e tem já conta no Twitter

11 Comentários

O cargo de presidente de um país acarreta consigo alguma perda de liberdade e a imposição de regras bem definidas. A maioria está relacionada com a sua segurança, mas muitas são apenas para proteger e preservar a sua imagem.

Barack Obama, o presidente Norte Americano sempre esteve enclausurado e longe de tudo o que são tecnologias, mas conseguiu agora uma pequena vitória! Tem finalmente uma conta pessoal no Twitter!

barack_obama_1

Foi com um simples “Olá Twitter” que Barack Obama se apresentou aos milhares de utilizadores desta rede social.

Segundo as informações da conta @POTUS, que significa President Of The United States, esta será uma conta gerida pessoalmente pelo presidente e será usada para criar uma maior interação entre Obama e os cidadãos Norte Americanos.

Depois de enviar o seu primeiro Tweet, o presidente Obama decidiu seguir os Tweets da sua mulher (@FLOTUS) e alguns ex presidentes.

Esta conta será usada por Obama enquanto se mantiver na presidência dos EUA, sendo depois passada ao seu sucessor.

Em pouco tempo a conta do presidente Obama conseguiu atrair muitos seguidores, estando para já perto dos 1.2 milhões de seguidores. O seu primeiro Tweet teve já 180 mil Retweets.

Uma curiosidade que foi descoberta mostra que Barack Obama, tão dado à sua simpatia e preferência pelos equipamentos BlackBerry, enviou o seu primeiro Tweet a partir de um iPhone.

Esta não é a primeira vez que Barack Obama chega ao Twitter pois já antes, durante a sua primeira campanha eleitoral, teve uma conta pessoal onde ia interagindo com os eleitores. É, no entanto, a primeira vez que um presidente Americano tem presença nesta rede e, provavelmente, em qualquer outra rede social.

@POTUS

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Confirma-se: manda tweets a partir do Twitter para iPhone!

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Grande coisa, o cavaco já faz isto desde 2005 e aposto que n faz muito mais desde que foi eleito presidente

  3. Avatar de E. Moreira
    E. Moreira

    Muito obrigado, essa notícia fez-me uma pessoa um bocado melhor hoje, ganhei meu dia, estava com dor de barriga e ja passou, viram? estava com fome e nao tenho mais, ate vestido me sinto mesmo estando despido que coisa. O típico americobajulismo, centro do mundo onde tudo que acontece é bom, onde nao existem pobres, nao ha obesidade, nem a mafia da indústria farmacêutica, nem a mafia do armamento, nem a mafia da Monsanto, nao existem John McCains… whatever, desculpa a perda de foco, grande notícia o Obama tem uma conta no Twitter, a notícia seria a mesma se fosse o Passos Coelho? Jorge Jesus? Alberto João Jardim? ups! Cavaco Silva? Robert Mugabe? Al Sisi? Dalai Lama? A gaja boa que me serve ai no café da esquina? oh o Putin? ou seja, se fosse qualquer outra pessoa “normal” que não faça parte dos “excepcionais”? Quantos milhões de usuários tem o Twitter, nos quais eu nao me incluo, que contam muito menos que o Obama? como dizem os outros, get a life e postem “noticias”, e para os trolls de plantão, estou de peito aberto para as vossas “bujardas” e dem importância a minha opinião, assim terei o meu momento Obama 😉 ahahhahaah

    1. Avatar de Vítor M.

      Direito à indignação, tudo bem. Mas é apenas, concordando ou não, o “homem” mais poderoso deste nosso pequeno planeta. Sem querer, contudo, tirar qualquer razão que tenha, caro E. Moreira.

      1. Avatar de E. Moreira
        E. Moreira

        Claro que concordo com a tua perspectiva, e aliás, sarcasmos a parte, quero fazer algo caro Victor. M que ja deveria ter feito faz muito tempo, creio que nao apenas eu mas todos os leitores e frequentadores deste fórum, que é certamente a tua contribuição nesse fórum que tem sido bastante rica e salutar, por isso mesmo os meus sinceros agradecimentos, e quanto ao Obama, eh…. 😉

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Compreendo o ponto de vista, e já agora também concordo.

    3. Avatar de Rojer
      Rojer

      Dor de barriga??? Tens é dor de cotovelo!!!
      Até parece que a América é a má da fita… vai ver as outras grandes potencias mundiais, ui ui

      1. Avatar de E. Moreira
        E. Moreira

        Dor de cotovelo meu caro? Andas a ver muitos bonecos pah, se conseguiste perceber o que eu disse, quero acreditar que tenhas percebido, fiz uma observação por se dar tanta ênfase pelo facto de o cidadão americano de nome Barack Hussein Obama, que por acaso é presidente dos EUA, ter aberto uma conta no twitter, enfim… agora “amigo” não entendo onde entra a dor de cotovelo, a nao ser que sejas estúpido o suficiente de me comparares com o homem, contando que nem sequer sou americano, sequer sou presidente de alguma, sei la! Quanto ao facto dos EUA serem potencia em alguma coisa, como deixaste transparecer, isso obriga-te a arreiares parte da peça de roupa que a trazes da cintura para baixo, inclinares-te um bocado para frente ou mesmo de joelhos com a parte de trás do teu lindo corpo empinada e doares a tua dignidade com satisfação? 😉 Se assim é, epa problema teu, olha nao te esqueças que da super potência vem o tal tratado de livre comércio ou coisa assim. TTP? TPP? Ajudem-me! caso hajam dúvidas vão perguntar la a malta do México e do Canadá que 10 depois do tal de NAFTA, descobriram que afinal o amigo do meio nao tem jogado limpo e ameaçam retaliar, preocupa-te antes com isso e com a escravidão de que os europeus estao sujeitos dessa tal potência e cuido da minha dor de cotovelo, caso exista.

        Já agora ajuda-me aqui a entender uma coisa, quem é o governador geral do estado europeu? John McCain? Victoria Nuland? John Kerry ou General Bredlove?

        Jinhos!

        1. Avatar de Rojer
          Rojer

          Tanto paleio e só sabes repetir o mesmo argumento. O acordo NAFTA é tão mau que outros países já estão interessados. É por causa da tua mentalidade que quando abrires uma conta no twitter ninguém vai querer saber. E como o Vítor M. disse “concordando ou não, o “homem” mais poderoso deste nosso pequeno planeta”.

          1. Avatar de E. Moreira
            E. Moreira

            Ta fixe mano, ja agora que outros paises querem fazer parte do ou da NAFTA? E já agora admiro esse teu espírito de escravo, muito elucidativo, quanto ao abrir conta no Twitter, nao vou abrir, certo que isso não é problema teu, mas nao vou abrir porque nao terá a mesma publicidade, que aliás, nao foi apenas aqui, estações de TV tiveram autênticos debates em relacao a isso quando existem muitas coisas a acontecerem nesse nosso pequeno planeta que contam muito menos que a abertura de uma conta no Twitter pelo homem mais poderoso por essas bandas, enfim e… whatever, e adiante my friend

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não estou interessado no twitter.
    Apenas Facebook