Ballmer e o Windows nos Mac-Intel!

2 Comentários

Numa entrevista concedida ao jornal alemão “Die Welt“, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, expressou grande cepticismo sobre o potencial mercado Windows para a plataforma Macintosh. Ballmer indicou que embora seja possível executar o Windows nos novos Mac-Intel , é improvável que existam muitos consumidores interessados em pagar por uma licença do Windows para o seu Macintosh. Neste sentido, Ballmer lembrou que é muito mais caro comprar o Windows como um pack separado do que quando ele é adquirido juntamente com um novo computador.

Mesmo assim, Ballmer destacou que, pessoalmente, ele nunca compraria um Mac-Intel, pois prefere um computador “de verdade”. Noutra ordem de ideias, ele abriu a possibilidade da Microsoft no futuro fabricar um novo hardware, independente da consola Xbox, “nós estamos decididos a fabricar outro hardware, quando o hardware for necessário para vender o software”, declarou Ballmer ao jornal.

Além disso, Ballmer profetizou uma fusão das funções como a reprodução de música, jogos, fotografias e comunicação, acrescentando que a Microsoft não estará excluída do desenvolvimento “de uma ferramenta pequena e integrada”. Contudo, destacou que a Microsoft não tem planos para fabricar computadores próprios, escreveu o Die Welt.

Fonte: Forum PC’s

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Chagas

    Parece impossivel o gajo diz isto:
    Ballmer destacou que, pessoalmente, ele nunca compraria um Mac-Intel, pois prefere um computador “de verdade”.

    Então se os Mac nao sao computadores a sério o porque do investir neste mercado? E porque será que tudo quanto é software a nivel profissional tanto de audio, video, etc… com grande qualidade são para Mac e não pra PC? Não será pela qualidade do hardware?

    Eu sou utilizador de Pc mas tenho estado a pensar em mudar pra Mac pois em termos de qualidade parece-me ser muito melhor. Apenas é mais limitado em termos de software e actulização de hardware.

    Isto é apenas uma opnião. Espero quie tenham precebido o que quiz dizer.

    Abraço,

  2. Avatar de Gyg@s
    Gyg@s

    Perdão… Mr. Ballmer ao dizer q “…nunca compraria um Mac-Intel, pois prefere um computador “de verdade”, estava seguramente a referir que para ter um PC de verdade teria que comprar um…MAC.
    Ainda restam duvidas?!