AV-Comparatives: Teste Agosto 2008

63 Comentários

O AV-Comparatives é um dos muitos testes independentes, que testam ano após anos as melhorias nos produtos de Antivírus. Desde 2004 que é conhecido pelos seus exames rigorosos e de grande qualidade, trazendo até nós a realidade e a verdade do mundo “secreto” dos antivírus. Estes rigorosos testes põem à prova todo o marketing em volta dos produtos, despindo a máscara criativa e mostrando o lado prático. Vamos ver estes últimos resultados.

Eis os produtos examinados nos exames:

Verificamos agora os padrões dos testes:

  • Coluna A : Padrão Normal
  • Coluna A+B : Padrão Máximo

Amostras Perdidas (quanto menos melhor):

Falsos Positivos (quanto menos melhor):

  • avast! Professional Edition 4.8 – 48
  • AVG Antivirus 8.0 – 21
  • AVIRA AntiVir Personal Edition Premium 8.0 – 17
  • BitDefender Antivirus 11 – 28
  • eScan Anti-Virus 9.0 – 14
  • ESET NOD32 Anti-Virus 3.0 – 7
  • F-Secure Anti-Virus 9.0 – 11
  • G DATA AntiVirusKit (AVK) 19 – 63
  • Kaspersky Anti-Virus 8.0 – 29
  • McAfee VirusScan Plus 12 – 2
  • Microsoft OneCare 2.5 – 2
  • Norman SS Antivirus & Anti-Spyware 7.1 – 19
  • Sophos Edpoint Protection 7.5 – 117
  • Symantec Norton Anti-Virus 16 – 12
  • TrustPort Antivirus Workstation 2.8 – 30
  • VBA32 Scanner for Windows 3.12 – 46

Velocidade de Scan:

Prémios:

Como podemos ver aqui os dois antivírus que este ano competem entre si são: Avira Antivir e ESET NOD32

Analisando ao pormenor:

Fev 08:

  • Avira Antivir
  • On-Demand: 99,6%
  • Amostras Perdidas: ~ 9.000 de amostras
  • Polymorphic virus: Passou
  • Eset NOD32
  • On-Demand: 97,7%
  • Amostras Perdidas: ~40.000
  • Polymorphic virus: Passou

– Maio 08:

  • Avira Antivir:
  • Proactive Teste: 72%
  • Falsos Positivos: 8
  • Eset NOD32:
  • Proactive Teste: 57%
  • Falsos Positivos: 7

– Agosto 08

  • Avira Antivir
  • On-demand: 99,6%
  • Amostras Perdidas: ~20.000
  • Falsos Positivos: 17
  • Velocidade de Scan: 14MB/sec
  • ESET NOD32
  • On-demand: 96,6%
  • Amostras Perdidas: ~90.000
  • Falsos Positivos: 7
  • Velocidade de Scan: 15,20MB/sec

Contra factos não haverá realmente argumentos. Qual é a vossa opinião? Será que muitos “engines” num AV resulta?

Serão esses os verdadeiros antivírus?

Bem o que realmente eu sei é que os melhores sempre triunfam (pelo menos aqui!), como temos notado ao longo dos testes, podemos então concluir que o excesso de “engines” num antivírus não resolve mesmo o problema de uma ameaça constante e global.

Optem por Antivírus simples de “motores” práticos e funcionais, estes aparecem nos resultados com mais eficácia, não escolham o vosso antivírus pela “pressão” publicitária, pelo grafismo do interface, escolham pelo valor do mesmo em testes que os levam ao seu expoente máximo, isso chama-se defesa pessoal activa.
Homepage: AV-Comparatives

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Volto a repetir, na minha opinião voltam a ser facciosos! Os resultados estão à vista mas voltam “dar a volta” e a “vender o peixe” com a ESET ! Naturalmente é legitimo, isto do antivirus menhor é como as estatísticas. Cada um faz a leitura que lhe apetece. É apenas uma opinião como outra, a minha claro.

  2. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Ja uso o Avira há algum tempo. Desde que usei que não tive mais queixas de vírus e tem a grande vantagem de ser free.

    Ja tinha usado avast, avg, mcafee e norton e são todos “piorzitos”.

    Cumps,
    Oliveira

  3. Avatar de Vítor M.

    Zecalentejano sem dúvida, cada um depois tem ainda a última palavra na escolha.

    Confesso que ando a instalar nas máquinas o AVIRA. Tenho recebido bom feedback dos utilizadores que o têm instalado nos seus computadores.

    Tenho preterido o AVG e AVAST em função do AVIRA FREE Edition, vamos ver mais uns tempos os resultados em campo.

    Quando ao ESET, bom ao nível profissional, nada tenho a apontar, várias máquinas equipadas com a versão Smart Security e No complaints yet 😉

    Podem não ser (ou são?) os melhores, mas para mim… serve.

  4. Avatar de alexsandro
    alexsandro

    Estou com o Avira a algum tempo e nao penso troca-lo…

  5. Avatar de Sombra
    Sombra

    Avira não me surpreendeu nada neste teste.
    Sem margem de dúvidas o melhor anti-virus do mercado.

    Uso o Avira desde Janeiro e 5 estrelas!

  6. Avatar de mjmft
    mjmft

    Então é assim:
    Tenho dois PC. Num tinha o ESET noutro o AVAST. Fiz nos dois o download de um mesmo ficheiro. No PC que tinha o ESET NOD 32 deixou instalar um virus chamado XP Antivirus, que, com a colaboração do forum do Pplware, lá consigui desinstalar.
    No PC onde tenho o Avast! Professional Edition 4.8, o antivirus começou logo a apitar como uma locomotiva e o virus não passou.
    Ambos foram adquiridos directamente ao fabricante. No site da Eset não encontrei nada que me ajudasse a resolver a situação.
    Não quero gerar polémicas, só constatar uma situação.

  7. Avatar de Canelas
    Canelas

    kaspersky n me desilude. Contudo é pena que este tipo de comparações surgem apenas para os antivirus. Era bom que houvesse para as suite de segurança.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Troquei o Norton pelo Avira a dois anos e sinceramente estou muito satisfeito.
    É leve, é rápido, dá opção de escolher que acção tomar, não é intrusivo nunca deixou entrar virus 5*. So me chateia quando arranco um programa devidamente vitaminado.

  9. Avatar de MEIRA

    E o PCTools anti virus. Vejam este comparativo da wintech: http://www.wintech.com.pt/content/view/2996/1/. è mt leve e até agora não me deixou ficar mal. Usava o avira e avast, mas para já gosto mais deste.

  10. Avatar de Canelas
    Canelas

    Não sei se alguém reparou mas a Panda não aparece neste estudo. Porque será??
    Quanto há Pc Tools temo o pior. A Symantec adquiriu-a poderá ter estragado bons produtos como o Spyware Doctor.

  11. Avatar de 1 d mts leitors
    1 d mts leitors

    bom artigo …. sempre pensei k o antivir n fosse assim tao bom…!!! mas Kaspersky é kaspersky e n troco… pra mim kaspersky e sinonimo de qualidade garantida e ja o utilizo a bastant tempo, e convem dizer que ate hoje n m deixou mal.
    mt eficaz e leve, que mais posso querer!!!

  12. Avatar de LULZ
    LULZ

    Como é o Avira em termos de “peso” para a maquina ?

  13. Avatar de Ângelo Simões
    Ângelo Simões

    Excelente! Grande artigo!
    Já nem fecho o separador com a vossa página! Todos os dias há sempre novidades super interessantes! Continuem! 🙂

  14. Avatar de Sombra
    Sombra

    LULZ é dos mais leves que existe.

  15. Avatar de Sombra
    Sombra

    Canelas
    O Panda foi considerado dos piores anti-vírus.
    Tens ai provavelmente a resposta.

    Cumps.

  16. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Avira sem dúvida. Já tive bastantes problemas com outros antivírus, mas com o Avira acabaram!
    Muito leve, não chateia e apanha tudo o que há para apanhar. Recomendo 5*

  17. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Qual é o consumo de ram do Avira?

  18. Avatar de Felippe Ruivo
    Felippe Ruivo

    avira forever
    eu nunca mais vou usar o kaspersky
    ja testei varios antivirus e eu fico com o avira

  19. Avatar de Couto
    Couto

    Continuo fiel ao Symantec AntiVirus 10 (não o Norton).
    Muito leve e muito competente.

  20. Avatar de José Gonçalves

    Avira, Nod32 e Kaspersky na minha opinião os melhores do mercado. O último que testei, o novo Norton Internet Security 2009, surpreendeu-me bastante (pela positiva). Só o nome se aproveita quando comparado com as versões anteriores.Leve, estável e rápido. Experimentem e digam a vossa opinião. 😉

    Cumprimentos

  21. Avatar de Sílvio Horta

    @José Gonçalves
    Por ordem tenho usado: Kaspersky, Nod32 e Avira. Estou muito satisfeito com o Avira. Actualmente penso que sejam os 3 melhores no mercado, tendo em atenção que o Avira é grátis, portanto suplanta os restantes. São 3 opções muito válidas.

  22. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    1- Boa surpresa da symantec. Sera que e desta que volta a ser um bom antivirus… Isso da symantec ter comprado a pc tools acho que mais um motivo para testar o norton.
    2- A eset a mostrar que esta a perder qualidade. Ja nos meus testes desiludiu-me mas agora tive a certeza.
    3- Entao kaspersky, a empresa a gabar-se em entrevistas, e agora viu-se. A ser passado por norton e avira…uau.
    4- AVG na mesma posicao, ou seja, acima do eset (por pouco)

    Uso Eset mas e desta que vou mudar. Avira ou norton estao na minha mira.

  23. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    é sempre bom essa referencia de antivirus p\ esarmos atntos ao aplicativo que usamos, apesar de que ainsa sou adepto a regra, o melhor antivirus que existe é o usuario consciente

  24. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    usei muito tempo o bitdefender, q por si já nao era muito pesado, mas nao era free. Mudei para o Avira, nao sei bem pq, nunca fui com o AVG (e continuo a não ir), e desde o inicio curti o simbolo do “chapeu de chuva”, a imagem perfeita de protecção, e gostei. Gostei e aconcelho, super leve e muito eficaz, e isso ficou logo patente quando vi q tinha virus q o bitdefender nunca me tinha detectado.

    Experimentem o Avira, vai valer a pena! 😉

  25. Avatar de paulf
    paulf

    Avira sem dúvida!!!!! o melhor!! Só não o ponho porque é tão poderoso mas tão poderoso que nem me deixa abrir as páginas perigosas e tá sempre a chatear-me… lol por isso é que o desinstalei! lol (burrice eu sei :D)

  26. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Concordo com o @Canelas, uso o KIS e estou satisfeito mas também gostaria de ver um comparativo para suites de segurança.

  27. Avatar de EddiE
    EddiE

    Nos meus PCs só uso Avira e ESET. Nunca mais volto a instalar Kaspersky, só me tem dado problemas.

  28. Avatar de Paulo Ribeiro

    nem conhecia o avira, tou a instalar a versão free e vou ver como ele se mexe

  29. Avatar de fernando lourenco
    fernando lourenco

    Eu tenho instalado o Avira, no entanto li artigos na Net que a futura desinstalacao do Avira é uma chatice.

    Será verdade.

  30. Avatar de Homem da Fruta
    Homem da Fruta

    Boas tardes!

    Alguém me pode dizer se o Avira Security Suite vale a pena ou não? O anti-virus é muito bom, mas a suite não conheço. Alguém me pode informar? Estava a pensar aderir à ESET, mas ainda estou indeciso…

    Obrigado.

    Cumprimentos.

  31. Avatar de Canelas
    Canelas

    @viperbruno
    Essa da symantec passar o kaspersky ñ passa de uma mentira. Eu cada vez que tenho norton no pc é + o malware que ñ é detectado que o detectado. Para além disto, o norton é + pesado que o kaspersky.
    Qt ao pc tools, com a symantec a comandar acabaram as versões free.

  32. Avatar de philly
    philly

    Pergunto aqui aos experts qual o melhor em termos de “peso”, detecção e actualizações, se AVAST ou AVIRA.

  33. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem, olhando para o advanced +, vejo kaspersky, mas mesmo se lá não estive estou muito bem com ele.
    Mas devo concordar com outro poster em que neste espalo os article posters parecem ser demasiado prod eset, quando deveriam ser mais imparciais. Só uma opinião claro

    cumpzz

  34. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Ninguém sabe quanta ram ocupa o Avira? Eu no Eset Smart Security ocupa-me 40 mb!

  35. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    O Avira além de ser eficiente é o anti-virus de menor consumo de RAM ( apenas como comparação o Avast é MUITO pesado se comparado a ele )…..a sua proteção residente, não chega a consumir nem 10 MB.

    Já uso esse anti-virus a uns dois anos e sempre foi excelente e não para de evoluir, esse resultado da AV-Comparatives faz justiça ao ótimo Avira Antivir.

  36. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @Sidnei
    Mas estamos a falar de Antivirus + Antispyware? Ou só antivirus?

  37. Avatar de Canelas
    Canelas

    @Nuno A. Talvez este post te ajude.
    http://www.wintech.com.pt/content/view/2996/1/
    Aqui sabes quanto ocupa cada antivirus.

  38. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @Canelas
    Muito Obrigado!

  39. Avatar de Pedro Alemida
    Pedro Alemida

    Estes testes valem o que valem e cada um puxa a brasa à sua sardinha!
    Os antivirus são como os comprimidos depende do organismo de cada paciente e do médico que os receita!
    Eu usava o ESET mas mudei para o Avira e por enquanto não troco, ficai satisfeito com o seu desempenho!

  40. Avatar de paulo ferreira
    paulo ferreira

    o avira free é muito bom!

  41. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Neste momento, estou a usar o Rising Antivirus Free…e parece-me bom tb,e com bastantes aplicativos , tendo em conta q é free 🙂

    Gostava de ver uma análise mais detalhada deste antivirus, assim como do Comodo Antivirus 🙂

    Aki fica o link para kem kiser espreitar 🙂

    link : http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-19519.html

  42. Avatar de COCAS
    COCAS

    Se repararem o Avira que é utilizado no teste é o premium e não o free se formos comparar por exemplo o Avira Free com o Avast! free este ultimo, na minha humilde opinião, fica à frente devido a ter Anti-spyware, Anti-rootkit e tendo em conta os meus pequenos testes caseiros detectarem praticamente os mesmos virus.

    Abraço

  43. Avatar de GuildO
    GuildO

    Boas!!!! sem duvida alguma o Nod32 é o melhor anti-virus, ja uso a mais de um ano e nunca tive problemas, muito leve e eficaz. Recomendo a toda a gente.

    cumps.

  44. Avatar de Nixon
    Nixon

    Eu uso o ESET, a minbha faculdade fornece-o de borla para estudantes, muito bom, muito leve, faz o trabalho que se quer.

  45. Avatar de UKN
    UKN

    Digamos que eu depois de nos principios de Agosto ter apanhado um daqueles que se propagava enquanto os antivirus que nao os detectavam faziam scan, depois de ter experimentado quase todos e mais alguns, só o AVG Free (não cheguei a experimentar o PRO) é que me tratou do problema.

    Nem NOD, nem Kaspersky, nem Avira, nem AVAST, nem PCTOOLS, nem Spybot, nem ADWARE, e outros tantos, nem o boda … não cheguei a experimentar na altura o Norton nem o McAfee pois já me deixaram mal em situações passadas pelo que estão banidos daqui.

    Os que detectavam o virus detectavam-no tarde demais … após ser novamente infectado …

    E isto com as bases de dados actualizadas.

    Normalmente uso o AVG FREE, ou o AVAST FREE, ou o AVIRA FREE (é que como já acontecera noutras ocasiões os free’s têm resolvido o que às vezes as versões pagas não resolvem. Complemento com firewalls COMODO, Sunbelt Kerio FW, ou o BlackICE, sendo que o BlackICE reune as minhas preferencias.

    E fica a minha experiência de ultimamente.

    Ah, e o Norman Malware Cleaner também é bastante eficiente para uma limpeza mais profunda ,mas costuma apagar ficheiros sem pedir autorização, nomeadamente keygens que andam aqui “sem eu saber como cá vieram parar 😀 ” (falsos positivos).

    Também tenho ouvido falar de limpezas usando o “SmitFraudFix” , e o SUPER AntiSpyware Pro também tem recebido boas criticas.

    E no fim, nada como o clássico HijackThis .

  46. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Uso o BitDefender e não tenho absolutamente nada a assinalar de negativo.

    Funciona que é uma maravilha e nunca cá entrou vírus nenhum. E não foram poucas vezes as que tentaram. =)

  47. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Nuno A

    o meu ESET Smart Security ocupa pouco mais de 2MB. Não compreendo como no vosso caso ocupa mais !!!

    Sempre ouvi falar bem do Avira… e em termos de firewall do Comodo.
    Já usei McAfee, Norton, Panda, Kaspersky ( tb mto bom )… mas de todos prefiro o ESET Smart Security porque engloba de forma muito ágil e fluída Antivirus, Firewall, AntiSpyware, Antihacker, e AntiSpam.

    Mas como sou uma pessoa de mente aberta talvez experimente a combinação o Avir, o Comodo e quiçá um antispyware.

  48. Avatar de Hawk
    Hawk

    Se eu soubsesse como configuro o Firewall do Avira Internet Security, eu o usava, mas a última vez que o instalei, não conseguia jogar online, pois ele bloqueava todas as conecções. Ter que desativar o firewall para jogar – e para fazer outras coisas também – não tem como.

  49. Avatar de daLop
    daLop

    Vale em primeiro lugar, que a menos que tenham obtido autorização para publicar, devem remover a noticia… pois no site está lá bem explícito que não é permitido publicar os resultados deles sem autorização. Apenas devem ter o link para o site: http://www.av-comparatives.org/

    Para o caso de terem autorização… cá vai a opinião…

    O Avira é de facto aquele que mais detecta na pratica o malware que chega diariamente via e-mail e msn. Chega a ser o único a detectar como malware algo que mais nenhum detecta. Também é verdade que deixa passar alguns, mas é a tal coisa é do género 1 em 20, em quanto que todos os outros deixam passar geralmente 5 ou mais em 20… pelo que tenho visto nos testes mais ou menos diários.
    Vantagem da Avira, muito rápidos a adicionar novo malware (enviado) à base de dados, e as suas “heurísticas” genéricas muito avançadas.
    O Kaspersky apesar de deixar passar mais coisas que o Avira, também é relativamente bom a detectar e muito rápido a adicionar malware (enviado).

    Quanto ao Panda, eu utilizo Panda, mas quando tiver uns trocos (19,95 Euro) e compro o Avira AntiVir Premium, meto-lhe o Comodo Firewall e está a andar de mota. Experimentei o Avira Premium Security Suite, mas não gostei da firewall que parece bloquear demasiada coisa sem explicação… e é difícil de configurar. O Panda não detecta quase nada, em relação aos outros… talvez o modulo TruPrevent detecte mais coisas, mas não quero executar só para ver se funciona… pode correr mal… prefiro que detecte antes sequer de ser executado… parece-me mais seguro. E o panda mesmo quando se envia para lá amostras, parece demorar para sempre a adicionar às bases de dados, coisa que a Avira e a Kaspersky fazem entre horas a três dias.

  50. Avatar de Scalawag
    Scalawag

    Eu em casa já uso e tenho recomendado o Avira free de há 2 anos para cá. Aqui no trabalho usávamos o Panda em cerca de 50 estações de trabalho, mas nos últimos anos começou a ficar muito pesado. Tenho pena de não ver o Panda em nenhum teste, mas a verdade é que com o uso que dei ao Avira em casa e com os óptimos resultados que obtive, acabamos por substituir o Panda pelo Avira Professional. Também testamos o Kaspersky durante alguns largos dias, mas achamos que era muito pesado (parecido ao Panda !!). Os testes valem o que valem, mas o Avira está sempre no topo.

  51. Avatar de NT
    NT

    Eu não me preocupo com antivirus… Uso linux. :p

    Mas tenho instalado o avira free nos computadores que me passam pelas mãos e o que tenho a dizer é que vou desistir… (estou a ficar sem trabalho)…

    Cmpt’s
    Eu

  52. Avatar de Rui Pedro®
    Rui Pedro®

    @Cocas
    A versão gratuita do Antivir tem Anti-rootkit.

    Uso o Avira Antivir à cerca de 2 anos e meio, depois de ter passado do Norton pelo Avast e AVG, este foi o único que me deu segurança e estabilidade no pc.
    Testei o Kaspersky e é um bom anti-vírus, mas em termos de peso, acho que nem o A380 pesa tanto. lol
    Quanto a Norto, Eset, Panda, BitDefender e por aí fora, já estão na minha lista negra à mt tempo.

    Avira Antivir Personal = Seguro, leve e gratuito.
    Sem dúvida para mim o melhor, independentemente do pc.
    Recomendo a toda a gente, com a condição de ter que ser bem configurado.
    A configuração de origem não é de confiar.
    Disponibilizo por mail, a configuração correcta para quem quiser.
    rpedro@live.de

    Abraço

  53. Avatar de pirata

    Em casa AVIRA, ainda por cima agora com 92dias de licença deles grátis…

    Aceder ao seguinte endereço > https://license.avira.com/en/promotion-cj0ptfb6eh8cmw6a101r

    Preencher todos os campos e carregar em Request license now
    Fazer download da licença através do mail que entretanto foi enviado para a vossa caixa de correio ou então directamente do site.
    Adicioná-la/aplicá-la ao Avira Premium Security Suite… et voilá!

    Cumpts
    http://soupirata.net/

  54. Avatar de ALL
    ALL

    Alguém q me possa esclarecer umas duvidas,

    Qual a diferença entre o Avira AntiVir Personal – Free Antivirus e o AntiVir Personal Edition Premium, tirando o facto de uma ser free?

    Vi aqui o Comodo firewall altamente referenciado por vários users, todavia após a sua instalação o mesmo persiste em deixar-me a porta 8080 aberta, alguma sugestão para a resolução desse problema?

  55. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Só um alerta, quem for cliente cabovisao eles oferecem a suite F-Secure (AV + Anti-spy + Anti-rootkit +Firewall ) completamente de borla. Sempre é melhor do que ter apenas AV de borla.

  56. Avatar de Carlos
    Carlos

    @ALL

    Bastava uma pequena pesquisa no site oficial do Avira:
    http://www.free-av.com/en/download/1/avira_antivir_personal__free_antivirus.html

    Quanto ao resto não te sei ajudar.

    @Gerard
    Já me esquecia dessa oferta. Já usaste? Se sim, o que achaste?

  57. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    Enfim que palhaçada!

    Uso Linux, um SO muito poderoso e sobretudo seguro.
    Não preciso de AV e uso muitos mais recursos do meu Hardware do que usaria se tivesse AV.

    Mas o Zé Povinho ainda gostar de mexer em merda como Windows…

  58. Avatar de Fabio Palma

    @Zecalentejano

    Como podes verificar eu nem sequer faço referência a qualquer antivírus a não ser os que estão na “disputa” deste teste que termina no final do ano.

    Qualquer especulação é uma mera miragem…pois na conclusão não menciono qualquer antivírus…deixando assim o leitor entender por ele próprio.

    @viperbruno

    Não querendo entrar em detalhes a ESET não está de maneira nenhuma a perder qualidade….o que acontece é que houve um “despertar” das empresas de antivírus em melhorarem os seus produtos.

    @daLop

    Temos autorização para publicar os testes da AV Comparatives.

    Cumprimentos

  59. Avatar de Spulva
    Spulva

    @Pedro Cunha

    Adoro este ppl que adora falar mal de todos os outros que nao seguem os seus ideais, e verdade e mais seguro numa areas, mas eu na uso antivirus e uso a tal merda e desde 3 meses para ca nao tenho apanhado nada 😛 as vezes uma utilizaçao controlada e tao boa como um antivirus… ou melhor ainda…
    Mas vou ver se testo esta versao de Norton, ja que sempre fui anti norton, vou dar agora o beneficio da duvida :), e dado que a minha irma agora anda por tudo que é pen aqui em casa provavelmente e melhor prevenir, do que ter que me chatear…

  60. Avatar de Adriana
    Adriana

    Instalei o avast 4.8 no meu pc e ele não deixa eu sequer navegar na net. Meu windows é vista home basic. Me indiquem outro free, please!!!!!!!

  61. Avatar de luis henrique
    luis henrique

    o NOD32 é o melhor antivirus muitos usuarios sempre optam em usar eles pelas principais razão dele ter uma otima proteção e dele ser super leve é oq tem menos impacto no sistema

  62. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não acredito muito nesses testes, por que veja só. Uso o Avira a muitos anos e vejo que ele da de 10 a zero no avast! e olhe o avira ficou com 99% e o avast 97%, isso quer dizer que é o mesmo que afirmar que, tanto usar um, ou outro é praticamente a mesma coisa. E não é!