Aurora – O Próximo Firefox!

26 Comentários

Mozilla convida todos a participar no Aurora.
A Mozilla, criadora do Firefox 3, está a convidar os internautas para participarem na criação de uma nova geração de browsers: o Aurora.


A empresa pede ainda colaboração da indústria e dos utilizadores pessoais em dois outros projectos: uma versão móvel do Firefox e a melhoria no acesso ao histórico e às bookmarks, noticia o vnunet.

 

«Não tem de ser engenheiro de software, nem de ter conhecimentos de programação para se participar», diz a organização.

 

 

 

A fase inicial do Aurora foi baptizada de Adaptive Path e nela, os voluntários são chamados a trabalhar sob uma licença Creative Commons. Exame Informática

Mais Informações: News.Yahoo

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A.

    Eu cá continuo fiel ao Internet Explorer 😛

    http://takea-break.blogspot.com

  2. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Acho que “Ca ro li na” ficava melhor.

  3. Avatar de Paulo Ribeiro

    isto ta giro e eu adoro software open source como todos nos mas por vezes penso… ha malta que nao vai participar nisto e tem potencial porque trabalha para meter comida na boca em vez de trabalhar para aquecer… sao coisas contraditorias mas… bem, eu axo que se o browser tiver sucesso, a mozilla devia recompensar as pessoas mais dedicadas ao projecto. porque eu nao acredito que um software destes seja apenas suor e dedicaçao, tem que dar mto dinheiro senao nao se empenhavam tanto

  4. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Que nome! :p

  5. Avatar de Zé

    Em falar em browser, hoje 7 de Agosto saiu uma nova release do maxthon (2.1.3)

  6. Avatar de Alenka
    Alenka

    Aurora BOREALIS !!! dãaaaaaaaaa

  7. Avatar de leandro m siqueira
    leandro m siqueira

    Bom nome de novos soft sempre tem ligação a alguem da familia do chefe que está desenvolvendo, no caso deve se a avó dele
    dhasudihslaiudhslaiudhliasuhdsilauhda

    se for melhor que o firefox, vale a pena esperar

  8. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    Mal começo esse projeto da Mozilla e ja estou a gostar!!!

    Deem uma olhada nos videos:

    http://zumo.uol.com.br/2008/08/06/mozilla-aurora-e-o-futuro-da-web/

  9. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    A mais uma coisa o nome Aurora vem de uma arvore, vendo os videos do link a cima vcs saberao pq!!

  10. Avatar de Sérgio Dias AKA Andrivious
    Sérgio Dias AKA Andrivious

    Obrigado pelos vídeos. O browser tem um aspecto excelente!

  11. Avatar de zEs'78

    Aurora?xD
    Dão cada nome às coisas..
    Daqui a nada até metem ‘Aurora’ como nome de pessoas..lolxD
    Joaquina ficava mais apelativo 😛
    Mas pronto, Aurora não deixa de ser um Bom Nome!

    Cumpz!
    http://Ano3Mil.net

  12. Avatar de aver
    aver

    Abres o/a Aurora …
    Fechas o/a Aurora ..
    Os Tabs do/a Aurora …
    A Aurora está cada vez melhor (ou boa como o milho ?).

    Acho que não vai dar.

  13. Avatar de escriba666
    escriba666

    uso epiphany – firefox pra brincar

  14. Avatar de aver
    aver

    Paulo Ribeiro

    O open source não se confunde, sempre, com trabalho voluntário e gratuito. A Fundação Mozzila recebe (em grande parte do Google) e gasta rios de dinheiro com o seu pessoal que desenvolve os produtos.

  15. Avatar de jmtdstoc

    Para o “zEs’78 ”

    “Daqui a nada até metem ‘Aurora’ como nome de pessoas..lolxD”

    A minha avó chama-se Aurora 🙂 (não estou a brincar).

  16. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Aurora sempre foi um nome de pessoa (santa ignorância!)…

  17. Avatar de Felippe
    Felippe

    firefox forever

  18. Avatar de cenourinha

    Adaptive Path é o nome da empresa que fez o Aurora, não o seu codename.

    Cumpz

  19. Avatar de zEs'78

    jmtdstoc, tava a ser irónico…lol xD

  20. Avatar de 3rd Word

    Para já, toquem as cornetas porque este é o meu primeiro comentário aqui no Pplware, apesar de ser frequentador habitual, diria mesmo diário, há muito tempo.

    E por isso, desculpem lá entrar a matar, mas há aqui muito pessoal bastante trengo. Então a única coisa que discutem é o nome da porra do programa? Por mim até se podia chamar João ou António. Aquilo que a mim me está a fazer um bocado confusão é o aspecto demasiado “a la Hollywood” que o browser tem. Não sei, parece-me futurista demais. Mas como será open source, até começo a acreditar, ou melhor, gostava de acreditar que aquilo poderia ser o produto final. Seria mesmo excelente. Não só pelo aspecto, mas principalmente pelas potencialidades que aquilo parece vir a ter.

    Agora, muito à frente era mesmo aquele “portable device”. Onde é que se compram? (ler estas duas últimas frases em tom sarcástico)

    Para o A. – ou tens muito tempo livre, ou um pc super potente, ou ainda vives na idade das trevas. Não me leves a mal, mas o Internet Explorer deve ser das piores bodegas que a Microsoft fez. E ainda por cima, as últimas versões são imitações descaradas do Firefox e de outros browsers desse estilo. Com a desvantagem de ser mais lento, mais “pesado”, mais visualmente enfadonho. Acho que é mesmo o browser de pessoal que não percebe népia de computadores. Não sei, é apenas a minha opinião.

    Quanto ao pessoal do Pplware, continuem o excelente trabalho. Aconselho vivamente este site a toda a gente que conheço e que lide com computadores sem terem que ser engenheiros informáticos. Pessoalmente, é raro o dia que esteja no vosso site sem fazer o download de alguma coisa.
    Abraços e um queijo da serra.

  21. Avatar de José Gonçalves

    @3rd Word

    Que seja o primeiro de muitos comentários! 😉 O vosso feedback é o nosso alento para nos dedicarmos com vontade e dedicação a este projecto!

    Cumprimentos

  22. Avatar de pedro torres

    Paulo Ribeiro, é à conta de pensamentos como o seu que o software open-source está tão atrasado…

    Será assim tão dificil imaginar que as coisas que se façam não tenham como objectivo o lucro??

    open your mind…