Atenção às criptomoedas! Só a moeda digital Dogecoin se safa

45 Comentários

Já ouviu falar em Dogecoin? Os últimos tempos ficaram marcados por boas notícias no que diz respeito a moedas digitais. A Bitcoin, a moeda digital, tem feito uma escalada no que diz respeito à valorização, e a maior plataforma de compra de criptomoedas, a Coinbase, entrou no Nasdaq.

No entanto, na generalidade, as criptomoedas estão a ter uma quebra de valorização. Só a moeda digital Dogecoin está a valorizar.

Atenção às criptomoedas! Só a moeda digital Dogecoin se safa


No seguimento dos alertas do Banco de Portugal, sobre os riscos associados aos ativos virtuais, como a Bitcoin, é importante saber que este tipo de ativos digitais estão normalmente sujeitos a uma “enorme volatilidade” e “não são garantidos” por qualquer autoridade nacional ou europeia.

Hoje, quem aceder à plataforma Coinbase, perceberá que a grande maioria das moedas digitais estão a desvalorizar. A plataforma Coinbase pertence a uma empresa americana, sediada na Califórnia, e foi fundada em 2011. Tem um bom histórico no que toca à segurança e integridade dos seus serviços, apesar de que foram registadas algumas ocorrências no passado mês de dezembro, especialmente nos dias em que a bitcoin atingiu valores recorde.

Relativamente às moedas digitais, no caso da Bitcoin, e de outras moedas, os analistas apontam a “culpa” ao Governo da Turquia pelo facto de ter banido os pagamentos em moedas digitais.

 

Atenção às criptomoedas! Só a moeda digital Dogecoin se safa

Dogecoin entra no TOP 10 das moedas digitais

Criada com base numa grande piada, a criptomoeda Dogecoin está já a ganhar espaço no segmento das criptomoedas. Esta moeda, que tem nome baseado num meme da internet chamado “Doge”, cresceu mais 400% nos últimos dias. A DogeCoin começou a ganhar popularidade em 2013 e foi criada como uma alternativa mais rápida e “divertida” à BitCoin.

De relembrar que esta criptomoeda foi elogiada por Elon Musk, tendo este publicado uma montagem no Twitter com uma cena do Rei Leão e o símbolo da Dogecoin. Nessa altura a criptomoeda cresceu 50%.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    As crypto mais mainstream estão tremidas, sim. Mas há outras. A Nano recebeu um update importantíssimo há 2 dias. Tem estado a safar.se, subiu 40 posições e teve 3600% de boost no trading volume em 24h. É uma moeda com muito muito potencial, tem dos melhores princípios no mercado. Não tem fees, as trades são instantâneas, não precisa de uma central nuclear para ser minerada. Era só o pessoal se aperceber e começar a aderir.

  2. Avatar de dqdq
    dqdq

    se está a desvalorizar é altura de comprar mais

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1

      “Banco de Portugal, sobre os riscos associados aos ativos virtuais,”
      Devem estar a receber algum do centeno! propaganda soc.

  3. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Deixem de criar o pânico sobre as criptomoedas…. Está a desvalorizar…. Aidna bem! É altura de comprar os dips…

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Se forem fazer uma “notícia” aqui por cada correção existente no mercado daqui para a frente… mais vale abrirem o cryptoware.pt digo eu… Ao ponto que isto chegou

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Ao ponto que isto chegou para haver comentários como este..

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só o Bitcoin nos ultimos 3 meses teve uma subida de 50% e nos últimos 6 meses 380%, querem ir ver a percentagem no ultimo ano?
    Vocês disto claramente percebem zero. Abstenham-se de fazer este tipo de notícias.

    1. Avatar de TrincaEspinhas
      TrincaEspinhas

      O Pedrinho é que percebe bué disto. Grande Guru Pedrinho, ilucida-nos lá o que vai acontecer com o santo graal.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Deixa-los falar. Andam Todos contentes porque triplicaram o dinheiro em 6 meses. Bem melhor estão os que nada ganharam. Sortudos, também gostava de não ter ganho nada.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Está a recomeçar o que aconteceu em 2017/2019!!

    3. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Claro, chama-se pandemic effect.
      Os investimentos e poupanças subiram muito neste altura.
      No último ano consegui poupar mais 40k que em anos anteriores, logicamente que investi tudo.

  5. Avatar de Daniel Marques
    Daniel Marques

    Não percebo a vossa postura em relação ao mercado das cryptomoedas, percebe-se claramente que não são fans dele, mas se não o dominam, não digam disparares…mais grave é não aceitarem as opiniões dos vossos leitores, limitaram e apagaram comentrários deste artigo no faceboo…parabéns pela excelente postura. Por mim perderam um leitor. Bye bye.

    1. Avatar de TrincaEspinhas
      TrincaEspinhas

      Adeus! snif, snif. fazes tanta falta como uma orquestra num funeral.

      1. Avatar de Daniel Marques
        Daniel Marques

        Aí que piada que o coisinho tem, dormiu com o Batatoon foi? Um palhacinho faz sempre falta, vá agora faz um truque de magia.

        1. Avatar de Peace
          Peace

          Então, não te ias embora? Afinal ainda aqui andas

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            😀

  6. Avatar de Elektro
    Elektro

    Já tinha despachado todo o Ethereum que tinha desta descida começar, espero que o resto da malta se tenha safo também 🙂

    1. Avatar de LSousa
      LSousa

      Vendi o Bitcoin Cash em alta. Mt bom, agora vou avaliar o que compro

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      so vendo tudo daqui a uns anos quando me apetecer comprar um Ferrari 😀

  7. Avatar de paulo
    paulo

    acho que o ppl da pplware nao foram a tempo de entrar nas cryptos!!! fica para a proxima!

  8. Avatar de paulo
    paulo

    um forum de tecnologia sempre a lancar FUD na enovacao! ha algo por tras! isto é so mais uma correcao de BTC soudavel que vai permitir o preco atingir novos topos!! boa hora para entrar ppl!

    1. Avatar de TrincaEspinhas
      TrincaEspinhas

      Força, atira-te de cabeça. Pede dinheiro, aos irmãos, aos pais, aos avós, aos vizinho e vai-te a eles.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        perde dinheiro? hahaha podes ficar no fiat sabes o que é inflacao?

    2. Avatar de Fifi
      Fifi

      O pplware só mostrou a noticia nada mais e acho bem que mostrem, isto como qualquer mercado tem baixas e altas mas não esquecer os crashs , sim se até a bolsa os tem moedas que tem 0 controlo vao ter e quem sabe………………..

    3. Avatar de Peace
      Peace

      Vê lá se não gastas tudo em crypto e guardas algum dinheiro para aprenderes a escrever.

      1. Avatar de scp
        scp

        O vieira é rico e dono do Benfica com a 4ª classe. Lá pelo “paulo” escrever mal várias palavras não quer dizer que não será mais rico que muita gente que escreve tudo direitinho.

    4. Avatar de RM
      RM

      Já deves ter ouvido dizer, que quanto maior é a subida, maior é a queda!

    5. Avatar de iDroid
      iDroid

      Devias apostar era na aprendizagem de português antes de criticar os outros…

    6. Avatar de PT
      PT

      Vá, agora em Português…!!

  9. Avatar de rui caetano
    rui caetano

    Estas correções de preço são fundamentais em qualquer mercado. Nas cryptos são mais expressivos por causa da grande volatilidade que provém do baixo mercado de capitalização e por ser descentralizado.
    Servem para limpar as mão fracas, ficando os big players ou os que sabem andar no mercado.
    Tudo o que sobe, desce, sempre será assim.
    A Doge é um hype sem futuro. Começou como uma brincadeira, foi adoptada pelo elon musk e agora mark cubain, mas não tem qualquer projecto viável por trás. É lixo que só serve para trade e ganhar uns trocos.

  10. Avatar de Fifi
    Fifi

    Comprem os dips pode ser que a descida seja mais grave do que pensam, adoro o positivismo dos traders disto parece que isto é 100% fiável e é a mina de ouro , quantos não foram para a ruina com mentalidades iguais.

    1. Avatar de scp
      scp

      Espero que também digas o mesmo de todos os outros ativos físicos e ações de empresas. Nenhum é 100% fiável.

    2. Avatar de rui caetano
      rui caetano

      Fifi ao dizeres isso vê-se claramente que percebes do assunto..
      Quanto não foram à ruina com qualquer outro tipo de trading? até a jogar às cartas e ao dominó quanto mais.
      Impressionante este tipo de comentários.
      As acções então nem são nada manipuladas pelos insiders!!!
      Compra no rumor, vende na noticia! isto diz tudo sobre tudo…

  11. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Haha. A pplware percebe tento de Cryptos como eu percebo de tricot.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Como é que são os teus pespontos?

    2. Avatar de pedro
      pedro

      esse tipo de comentário só tem piada e efeito se todas as pessoas souberem que tu nao percebes de tricot. Como ninguém te conhece, podemos achar que realmente tu és pro em tricot e sendo assim a tua mensagem diz nos que o pplware realmente percebe de cryptos.
      Como ficamos ? eu precisava de uma camisola de lã, posso encomendar ?

  12. Avatar de Sócrates
    Sócrates

    “Alertas do banco de Portugal”? Esse assunto também é engraçado! estão sempre a falar nisso não sei porquê. Quando os bancos são quem mais rouba!

  13. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    Além de servirem para uns quantos especularem e ganharem uns euros com isso e outros perderem porque compraram em alta e venderam em baixa, agradecia que os gurus desta nova forma de ativos financeiros, me explicasse para que servem as criptomoedas, ou seja, que nova função têm diferente da que têm as ações e as moedas correntes dos diferentes países.

    1. Avatar de scp
      scp

      Primeiro, mesmo se comprares quando está alto, só perdes se venderes abaixo. Se tivesses comprado no ponto mais alto em Janeiro, umas semanas depois já poderias vender mais alto do que tinhas comprado. Mesmo agora em Abril com esta queda ainda está mais alto que em Janeiro.
      As criptomoedas são muito mais voláteis que as ações de uma empresa por isso não deves entrar em pânico quando desce pouco depois de teres comprado, recupera facilmente.

      Segundo, se não sabes investir mantém-te fora, aprende primeiro e nunca com muito dinheiro. Em qualquer ativo é um erro investir tudo o que tenhas no ponto mais alto dos últimos tempos, espera que o mercado desça primeiro, e vê se a tendência é para cair mais ou voltar a subir. Senão usa a técnica DCA, dollar cost averaging onde pões a mesma quantia todos os meses ou de duas em duas semanas.

      As criptomoedas ao contrário das ações têm utilidade na blockchain e no projeto em si. Umas têm poder de decisão, outras como meio de fornecer liquidação a um objetivo maior e que pagam dividendos, e na maioria muitas servem para que o sistema se mantenha descentralizado que serve para a própria blockchain usar as moedas de cada um como sistema de validação das transações ao escolher aleatóriamente de entre os detentores.

      Antes de investires pesquisa sobre o projeto em si, a empresa, a utilidade presente e futura, os parceiros.
      As coisas ainda estão na infância, ainda têm muito para evoluir num espaço de 50 anos.

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    Assim que os países forem para a frente com regulações quanto a este “mercado de brincar”, vão cair todas a pique e nem a “dogecoin se vai safar”.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      diz-me lá os números do milhões para esta semana…

      já agora não é so a Doge, outras subiram bastante nesta queda geral e à data que escrevo isto já recuperaram, há notícia para isso?

      1. Avatar de scp
        scp

        A notícia será quando o Bitcoin atingir $100k no final do ano.

  15. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Péssimas notícias hoje subiu quase 4%

  16. Avatar de traveller
    traveller

    Isto é uma noticia mesmo tendenciosa aparecer um gráfico com um dia quer dizer 0, quanto subiram na semana anterior? mostrem o gráfico da Ethereum classi ou da Stellar na semana anterior ao dia 18, ou mentam o gráfico hoje dia 19 que estão todas a subir. Titulo para hoje dia 19 “Atenção às criptomoedas! estão hoje quase todas a subir 2 dígitos”

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma coisa é garantida: quem tem Bitcoins (leia-se criptomoedas) não vai dizer mal delas… Até pelo contrário: é do total interesse dessas pessoas que a procura aumente para que o valor desses ativos siga o mesmo caminho!
    Mas como qualquer outro ativo, há pessoas que acreditam que as criptomoedas não valem nada (nem vão valer) e outras que acreditam que é o futuro e que estão convictas que é um investimento praticamente certo (algumas acreditam com todas as suas poupanças!!!!).

    Uma coisa é certa: ninguém consegue prever o futuro. Existem indicadores, mas nunca há certeza. Ou seja, este tipo de investimentos (como a maior parte dos investimentos) tem riscos, e grandes riscos geralmente estão associados a grandes ganhos/perdas. Obviamente, se não investirem o vosso dinheiro, os vosso ganhos potenciais são ZERO (mas o mesmo se aplica às perdas).
    Eu sou céptico em relação às criptomoedas (minha opinião pessoal), tanto enquanto moeda como enquanto ativo. Termino só com um pequeno link só para alimentar o espírito crítico do pessoal: https://en.wikipedia.org/wiki/Greater_fool_theory

    Lembrem-se: uma coisa vale apenas aquilo que outra pessoa está disposta a pagar por ela, seja 0,01€ ou 1M€.