EUA alertam que máquinas de lavar Samsung explodem

47 Comentários

Como um mal nunca vem só, agora são as máquinas de lavar da Samsung que estão debaixo de fogo… da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos.

Segundo esta entidade, há várias reclamações de proprietários que viram as suas máquinas de lavar explodir em pleno funcionamento.

pplware_maquina_lavar_explode00


Máquinas de lavar Samsung explodem

A Samsung, fabricante do problemático smartphone Galaxy Note7, tem outro problema em suas mãos. A comissão reguladora para a segurança dos produtos alertou, esta quarta-feira, os proprietários de determinado modelo de máquinas de lavar Samsung que estas poderão apresentar problemas, havendo já casos de explosões registados.

Em causa estão equipamentos fabricados entre Março de 2011 e Abril de 2016. A comissão, contudo, não especificou o modelos, sabe-se apenas que são as máquinas de lavar de carregar por cima (Top-Loader).

pplware_maquina_lavar_explode01

As indicações são para as pessoas usarem programas de cargas mais leves a cada ciclo, evitando peças mais pesadas (como cobertores) ou tecidos impermeáveis. Estas peças poderão causar determinadas vibrações que poderão estar na causa de explosões e outras avarias nas máquinas de lavar.

 

Samsung já reagiu

A Samsung emitiu um comunicado a propósito deste problema. A empresa sul-coreana diz estar já em conversações com a CPSC acerca dos potenciais riscos inerentes à segurança das pessoas que utilizem as máquinas de lavar fabricadas entre Março de 2011 e Abril de 2016. Aliás, a empresa classifica como “raros” os casos de explosões nos seus electrodomésticos, referindo que as máquinas podem apresentar “vibrações anormais” enquanto lavam roupas pesadas, como roupas de cama, itens volumosos ou resistentes à água.

 

Vários casos reportados

Foram vários os casos que dão conta do problema. Vários proprietários das máquinas no Texas, Geórgia e Indiana, referiram que estavam a lavar roupa quando ouviram uma explosão violenta. Uma máquina de lavar pertencente a McAllen, uma utilizadora do Texas, testemunhou mesmo a uma explosão que danificou a parede interior da sua garagem. Uma mulher em Dallas, Georgia, disse que sentiu um impacto que pensou que tivesse sido uma bomba que explodisse. Todos os incidentes estão já documentados judicialmente.

A Samsung tem em mãos um enorme problema e a cada dia que passa surgem novos focos de atenção e preocupação. Será que é uma infeliz coincidência?

 

CNN

 

Actualização:

A Samsung Portugal esclarece que estes modelos nunca integraram o portfólio de produtos comercializados no mercado Europeu.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    ele há cada coincidência neste mundo, então não é que sempre que uma empresa estrangeira se torna ou se ameaça tornar líder de mercado do seu sector nos E.U.A, começam a aparecer problemas com os seus produtos, 1º foi a toyota que foi quase intitulada de patrocinadora oficial da frota automóvel do estado islâmico, depois as emissões da Volkswagen, agora os produtos da samsung explodem…coincidências pá!

    1. Avatar de Mário
      Mário

      trabalhei mais de 20 anos como técnico de electrodomésticos, entre os quais muitas maq. lavar roupa nas quais se incluem as samsung.
      Posso afirmar, que as maq. de lavar que não explodem, pois não contem elementos químicos para tal. O que me parece que tenha acontecido é o mesmo que vi em muitas outras. Uma má utilização por excesso de carga e má fixação/equilíbrio/nivelamento da máquina. As máquinas de hoje em dia levam enormes cargas Kg de roupa (vejo algumas a levar + de 20Kg que se podem traduzir em mais de 80Kg quando a roupa está molhada ) no momento da centrifugação e em caso de má instalação estas entram em desequilibro e ficam com um comportamentos violentos, podendo mesmo partir amortecedores, veios, rolamentos etc..

      1. Avatar de Otismen
        Otismen

        Bem dito, ainda bem que alguém diz algo de verdade.

      2. Avatar de Frescas
        Frescas

        Mataste o assunto.
        Deixa-me só dizer que já vi uma maquina ganhar vida e abalar a correr cerca de 1 mt (comprimento do cabo corrente). Foi mais do que assustador… foi divertido. (problema: amortecedor partido)

  2. Avatar de Alpha
    Alpha

    A Samsung é uma marca explosiva!

    1. Avatar de stan marsh
      stan marsh

      Apple em declinio, comeca a guerra dos electrodomesticos,….
      Russos querem acabar com productos microsoft,…
      USA ve o guito a fugir recorre:
      NSA – stuxnet 2

      1. Avatar de winetree
        winetree

        Mete mais tabaco nisso… 😛

        1. Avatar de stan marsh
          stan marsh

          tas maluco, estragar…. juizinho
          A apple em declinio por acaso e mentira,… 😀

          1. Avatar de Eu Mesmo
            Eu Mesmo

            Agora a apple também tem tecnologia Explosiva e depois dizem que são os outros que copiam a Apple =p

          2. Avatar de winetree
            winetree

            O que eu gostava de estar em declínio como eles… 😉

  3. Avatar de João
    João

    Por este caminho a samsung vai explodir primeiro que vários produtos que fabrica.

  4. Avatar de LG
    LG

    Lembram-se quando as maternidades em Portugal fecharam e começaram a have casos de noticias de mulheres que deram a luz no hospital ou no táxi a caminho das maternidades mais longes? Nunca deixou de acontecer simplesmente teve na “moda” falar nisso.

    O mesmo neste caso… Sempre houve eletrodomésticos, smartphones etc defeituosos… Mas desde o Note 7 aquilo ganhou moda…

    pplware… agora a sério quão relevante é este post? Que eu saiba ainda não é sexta feira 😛 Sei que muita gente odeia a Samsung mas é escusado deitar a marca tão abaixo aposto que desde o N7 muitas LGs, Mieles e Eletroluxs avariaram e deram o estouro…

    1. Avatar de Rollface
      Rollface

      Muita gente inclusive quem escreveu esta notícia

    2. Avatar de Rui Madeira
      Rui Madeira

      Bom, há sempre quem queira ver certas coisas escondidas. Estranho ser o LG a pedir isso. Deves ter cota na Samsung.

      Já na notícia, se não fosse relevante não iria uma entidade reguladora intervir e comunicar um aviso. Mas percebe-se que algumas pessoas defendam a parte que tem culpa, os tais advogados do diabo.

      Se há problemas, seja de que empresa for temos todos de saber.

    3. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      curioso.. muito curioso… parece que todas estas “explosões” da samsung só acontecem nos states… curioso.. porque será..

      1. Avatar de pintor
        pintor

        Por que os modelos em questão apenas são vendidos lá e no Canada quem também tem casos de explosões.

        1. Avatar de Rui LUX
          Rui LUX

          ok.. sendo assim espero que continuem só a vender os tais aparelhos explosivos para lá.. enquanto for nos states.. tudo bem 😀

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Portanto, as pessoas não sabem usar as maquinas e carregam as mesmas excessivamente, e depois dizem que “explodem”. Enfim. Eu tenho uma Samsung, e posso dizer que em 3 anos de utilização, esta nunca explodiu!

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Eu também e nem explodiu, nem avariou.

    2. Avatar de int64
      int64

      “We are in active discussions with the CPSC to address potential safety issues related to certain top-load washing machines manufactured between March 2011 and April 2016.”

      Aparentemente o problema é em máquinas (top-load) que tem abertura em cima.

  6. Avatar de Ze
    Ze

    A Samsung tem de começar a produzir carros, já que cada produto que lançam é uma Bomba.. 😀

    1. Avatar de Koeman
      Koeman

      Há muitos anos que a Samsung produz carros…lol 😉

      1. Avatar de NT
        NT

        Pois mas são para o mercado do Médio Oriente. lol

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Foi da bateria…

  8. Avatar de RF
    RF

    Eu cá acho que a Samsung deve ter algum terrorista da Al Qaeda ou do Estado Islamico infiltrado….

  9. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Os EUA andam sempre a caça de indemnizações….

    1. Avatar de NT
  10. Avatar de alberto
    alberto

    É o inicio da ofensiva sul coreana para conquistar o mundo, smartphones e electrodomesticos que explodem…

  11. Avatar de Maria
    Maria

    Hummmm a minha é da Samsung… Acho que vou passar a estar a dez metros de distância quando estiver a fazer a lavagem da roupa. Ou seja, vou para a garagem… LOL

  12. Avatar de J Simões
    J Simões

    E assim se dá cabo de uma grande empresa como é a Samsung. Até que ponto são veredictos estas notícias das explosões nas máquinas de lavar roupa? Começou com o Galaxy Note 7, e agora passa para os electrodomésticos? Sempre gostei da luta que a Samsung tem dado à Apple, tenho iPhone 6 plus, era mau se a concorrência desaparecesse.

  13. Avatar de psab
    psab

    Isto não anda lá muito famoso a samsung, telemóvies, agora máquina de lavar que vem a seguir? 😀
    Ao meu ver a samsung tem deixado um pouco desiludido, o que me leva a escolher LG e até agora sem razão de queixa.
    Vamos a ver se amanha não vai ser televisores e restantes nao explodem.

  14. Avatar de Paulo Neto
    Paulo Neto

    Incrível, será que estás coisas só acontecem nos EUA……..?????…….mais ninguém reclama nada!?!?!

    1. Avatar de oO
      oO

      sao os que se lembram de meter tijolos la dentro…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Se este modelo em específico só é vendido nos EUA e Canadá, querias que explodisse onde, na China?

  15. Avatar de mitoco
    mitoco

    Já há muito tempo que deixei de comprar produtos da marca Samsung. Pelo que se vê é uma escolha acertada . São produtos de baixa qualidade e a assistência é péssima.

  16. Avatar de fr
    fr

    Ninguém fala quando a GM matou mais de 140 pessoas devido a um tranca de ignição defeituoso nos seus carros??? MÉDIA HIPÓCRITA

    http://blog.caranddriver.com/gm-ignition-switch-review-complete-124-fatalities-274-injuries/

  17. Avatar de fr
    fr

    quando é uma marca estrangeira que faz alguma coisa é o fim do mundo, com a samsung, VW nem morreu ninguém nem nada, mas pagam multas bilionárias, mas quando a GM MATOU 140 PESSOAS só por ser marca doméstica pagou se uma indemenizações às familias e bora lá…HIPOCRISIA, se fosse uma marca estrangeira acusavam de terrorismo e invadiam o país. Isto é a cultura americana, eles nascem assim, hipócritas, oportunistas, violentos, como se diz “american execpcionalism”, complexo de superioridade e impunidade. Provocam guerras no médio oriente e ninguém os chama à razão…

  18. Avatar de MyBad
    MyBad

    Tb as maquinas de lavar?! Não me digam que foi da bomba de escoamento??!!!!
    Proximas noticas: fogos de artifício explodem no ano novo coreano

  19. Avatar de NT
    NT

    Bem não sou nenhum eng. de máquinas. Ao que parece não explodiram, mas sim ficaram deformadas e saíram do sitio. Já vi isso acontecer (em várias marcas) quando não se tira os “travões” do tambor quando começa a “torcer” a roupa a máquina começa aos saltos pela casa. Não sei se será esse o caso ou se este tipo de máquina de lavar tem os ditos travões. A ver vamos.

  20. Avatar de fulld
    fulld

    loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

  21. Avatar de Pedro T.K.
    Pedro T.K.

    Uma explosão de limpeza, limpa sua roupa até explodir.

  22. Avatar de Sierra
    Sierra

    As multas da GM foram pequenas… segundo o site em cima:
    “The company has paid $280 million to victims’ families through mid-July and expects settlements to total $625 million, according to a second-quarter SEC filing.”
    Isto dá mais que 4 milhões de dollars a cada família… quanto é que paga cá o seguro a cada vítima mortal de um acidente?

    Os americanos não são santos nenhuns, os lobbys das industrias fortíssimos…. mas pagam e pagam bem as indemnizações quando fazem asneira.

    Aliás, a Apple está farta de pagar indemnizações milionárias por defeitos nos produtos, já para não falar da multa por causa dos preços dos livros, que foi claramente injusta… pode ter condicionado os preços… mas quem ficou a ganhar foi o utilizador!

  23. Avatar de Paulo Lobão
    Paulo Lobão

    Um Note3, um smartphone da minha filha (nem sei o modelo), dois LCD, um Tab S2, um Gear 2, um Gear S2 e uma máquina de lavar roupa (todos artigos da Samsung). Isto vai ser bombástico quando começar a explodir! Enfim….se calhar está relacionado com o deslocamento do campo magnético terrestre!

  24. Avatar de Rui
    Rui

    Já foi referido em alguns comentários do artigo. Isto não é mais que uma guerra comercial entre marcas “estrangeiras”.
    A Toyota apoiava os terroristas, só porque estes compraram jipes Toyota!!!! E se fossem da Ford? Normalmente uma das perguntas que fazem num stand é se o veículo vai servir para encher de explosivos!
    Lembram-se da multa milionária sobre a Apple? Imediatamente a seguir os americanos aplicaram uma multa de 15 mil milhões de dólares sobre o Deutsche Bank……. coincidências…….
    Foi a multa record da Volkswagen por enganar os consumidores…… como se as outras marcas não fizessem o mesmo…… como se aqueles carros que consomem 3 litros ao 100/km fosse possível igualar na nossa condução do dia-a-dia…….
    Tudo coincidências…….

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      E antes, com o Dieselgate, apanhou a VW nos Estados Unidos
      E antes tinha sido a Google na Europa
      E antes tinham sido bancos europeus nos Estados Unidos
      E antes tinha sido a Microsoft na Europa
      E antes tinha sido SeiLáQuem em SeiLáOnde

      Isto não passam de guerras comerciais e do típico “a minha é maior que a tua!”
      Pena é que por causa de uns (poucos) pagou outros (milhões)!