Asus revela as especificações do Asus Transformer Prime

57 Comentários

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.com
Apesar da Asus já ter adiado duas vezes o dia de lançamento do Asus Transformer Prime, hoje anunciou oficialmente as especificações do tablet. A nova data será dentro do mês de Dezembro.

Em comparação ao anterior Transformer, este é sem dúvida um topo de gama, e competirá com o Samsung Galaxy Tab 10.1 e com o iPad 2.


Especificações:

  • Processador: Nvidia Tegra 3 (Quad-Core), um 5º core adicional (Também conhecido por “Ninjacore”) quando 2 ou 4 cores não estão a ser utilizados;
  • Ecrã: 10.1 polegadas IPS+ com Corning Gorilla Glass e com um anglo de visão de 178º;
  • RAM: 1 GB (LP DDR2);
  • Camara traseira: 8 Mpx com Auto-Focus e com captura de vídeo em 1080P e uma grande abertura de lente F2.4.
  • Camara frontal: 1.2 Mpx;
  • Bateria: 12 horas de utilização, mais de 18 horas com o dock ligado;
  • Cores: Disponível em dois temas, Amethys Gray e Champagne Gold;
  • Armazenamento: Disponível em 32 e 64 GB, expansível com microSD;
  • Espessura / Peso: 8,3 mm / 585 gramas;

Como citado em cima, a Asus não referiu quando será realmente o dia de lançamento deste tablet, contudo não será antes do mês de Dezembro e espera-se que venha com o Android 4.0 invés da primeira estimativa dada pela Asus que vinha com o Android 3.2. A Asus está a preparar um evento para Dezembro, portanto, será mais que esperado que seja nesse dia o lançamento do Asus Transformer Prime.

anterior próxima

O preço estimado será $499 (368€) – versão 32 GB e $599 (442€) – versão 64 GB. Contudo estes preços serão totalmente diferentes (provavelmente mais caros) quando chegar a Portugal. [via]

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kaiser
    Kaiser

    o proximo asus transformer é o bumblebee ahahah 😉

  2. Avatar de Fábii Teixeira
    Fábii Teixeira

    Processador: Nvidia Tegra 3 (Quad-Core), um 5º core adicional (Também conhecido por “Ninjacore”) quando 2 ou 4 cores não estão a ser utilizados;

    explica la isto sff? 4 cores nao sao utilizados entao?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Só utiliza o 5º core quando os outros não sao utilizados, por exemplo quando o tablet está em sleep. Assim poupa bateria.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      O que eu entendi é que se os dois ou quatro núcleos não estiverem a ser utilizados por não serem precisos, aquele que trabalha é o 5º núcleo.

    3. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Quando 2 ou 4 cores estão em idle, o 5º core é o único a funcionar. Quando 2 ou 4 cores estão a funcionar, o 5º core fica em idle.

    4. Avatar de Bruno Martins
      Bruno Martins

      Os 4 cores são utilizados aquando da abertura de uma aplicação (para tornar o processo muito mais rápido) e quando se corre um jogo. Durante esse tempo o 5º está parado.

      Quando não está a ocorrer nenhum desses eventos, os 4 cores desligam-se e o 5º core faz o trabalho todo.

      Optimizando assim o consumo de energia mas também optimizando a velocidade de processamento apenas quando necessária.

      (pelo menos foi o que fiquei a perceber)

    5. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      @All
      Sim, é precisamente isso…

      Quando o tablet está em trabalho reduzido, isto é, em stand by ou só em uso normal sem recurso a grande processamento, é usado o 5º core, de forma a economizar energia.

    6. Avatar de André Sousa
      André Sousa

      Tens aqui um pequena explicação prática, em video, para ajudar a perceber melhor…

      http://www.youtube.com/watch?v=R1qKdBX4-jc

    7. Avatar de Ana Isabel Martins de Carvalho Lima
      Ana Isabel Martins de Carvalho Lima

      Fábii para explicar melhor nada melhor que vem um video a exemplificar essa tecnologia:
      http://www.youtube.com/watch?v=R1qKdBX4-jc&feature=player_embedded

      Vê o vídeo e ficas a perceber para que server o 5º core 😀

  3. Avatar de jeudi
    jeudi

    havia prometido a mim mesmo que o primeiro tablet com Nvidia Tegra 3, iria dar um jeito de adiquiri-lo… será que é este?

    1. Avatar de Bruno Martins
      Bruno Martins

      Se fosse por esse €…eu não pensava muito. Mas como é óbvio, o preço tem de subir 🙁

  4. Avatar de serva
    serva

    Espera pela saída do Ice Cream , a Asus já garantiu o Update , mas eu prefiro aguardar pelo Ice Cream , já vi várias reviews e o bicho (SO) é uma autentica bomba , é preferível teres uma instalação limpa e depois fazeres os updates normais , que fazeres update de distribuição , não é a mesma coisa ,embora tenha feito no meu tablet e até não correu mal , mas fica muita tralha que ainda ando a limpar , falta-me tempo e paciência .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Avatar de Tiago Dias

    Gostei bastante do primeiro transformer, que tinha uma relação preço-qualidade imbatível em comparação com os outros tablets Android.

    Este tem muito bom aspecto, tanto exterior como interior, mas a ASUS não devia de abusar muito no preço, ou arrisca-se a perder a vantagem que o transformer 1 tinha.

  6. Avatar de Valente
    Valente

    Nos testes de benchmark AnTuTu que por vezes se fazem aos dispositivos o Transformer TF101 andava pelos 6000 a 6500 pontos, sempre em 1º lugar, á frente de qualquer outro dispositivo, segundo o gráfico que vem no programa. Este recebeu uma actualização e o TF101 passou para 2º lugar.
    E em primeiro lugar está agora este Transformer Prime com 10.000 pontos de score. Waw

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Vendo melhor o gráfico o Prime está nos 10.400 pontos e o TF101 está nos 6672.

  7. Avatar de Brito
    Brito

    Logicamente que esses preços são completamente irreais, para minha infelicidades… 🙂 🙂

  8. Avatar de ze
    ze

    Se for esse preço ganham um comprador, eu.

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Apesar aqui as coisas serem sempre mais caras, o preço não deverá fugir muito do preço estimado.

      Deverá (numa esperança), haver um acréscimo de 50 a 60€ no valor em Portugal.

      Estes preços, na realidade, não fogem muito do preço do TF101 na altura que chegou a Portugal…

      Eu num outro tópico já tinha dito que o preço deste tablet deveria rondar o preço do TF101 + Dock, e como se pode ver, não fugiu muito à minha suposição.

      Já era esperado um preço mais elevado, uma vez que o próprio hardware deste tablet é mais caro do que o do anterior, e também não haverá versão de 16GB, o que também influenciou o preço mais elevado em relação ao anterior tablet.

  9. Avatar de mário
    mário

    Comprei o tf101 de 32gb e ate ao dia de hj tem sido 5* ,depois de testar o tf101fico com a ideia de 4 nucleos para ja e exagerado, sendo que o de 2 tem potência que chegue para o dia a dia de ver mails net ver e editar word ou power point para comum dos utilizadores.

    Já agora tou a responder do tf101.

    Cumps

  10. Avatar de yourpaysafe

    Tecnologia aqui em portugal é 1$ = 1€

    Por isso é mais que certo custar 500€ a versão mais fraca.
    O iva a 23% também não ajuda

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    deduzo que 8,3mm sem o teclado. O mesmo é válido para o peso.

    Ainda não percebi muito bem a necessidade de um teclado num tablet. Se é tablet, é para andar por todo o lado da casa (ou mesmo fora). O teclado com certeza estará encostado num canto. Fará sentido quando precisamos dele PONTUALMENTE, andar à procura dele? Enquanto o vamos buscar, já escrevemos o texto.
    Obviamente vejo utilidade para targets pontuais, mas fará sentido para as massas? Será que é com intuito do argumento de muitos Androidianos que usam a velha máxima: Não uso, mas se quisesse podia usar?

    Não estou a criticar o produto, mas sim muito dos seus defensores, que o querem por causa do teclado e depois não o irão usar. Eu sei, mas podiam

    1. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      Ai é que te enganas, eu tenho o tf101 e uso muito o teclado, pois muitas vezes tenho de escrever longos emails e tb trabalhar com certos programas, e com o teclado é uma maravilha, fora disso uso sem teclado,(ver video, navegar na net, ler ebooks,jogar…)
      esperei até sair um com teclado como o tf para comprar um tablet, se alguma vez tivesses usado um por mai de 2 minutos saberias que é a melhor opção.

    2. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Para contrapor ou acrescentar à resposta do Paulo P, eu realmente 99% do tempo não uso o teclado. Mas levo-o sempre comigo quando vou de viagem e já provou ser útil quando preciso de escrever longos textos – além da paz de alma que a 2ª bateria proporciona.

  12. Avatar de DDDDD
    DDDDD

    Agora vou fazer duas perguntas estúpidas xD :
    Dá para instalar windows xp, 7 ou 8? Seria lento?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Também eu me coloco essa pergunta e pelo que acho, daria para correr em dual boot como num PC, mas é certo que gostaria de ter a certeza.
      Caso dê este bicho irá fazer quase de certeza parte do meu dia a dia.

      1. Avatar de aver
        aver

        Pensem em duas arquitecturas totalmente distintas: ARM dos smartphones e tablets e x86 dos PCs.

        Tudo o que é x86/PC não corre em ARM/smartphones/tablets e vice-versa.

        O que anda a fazer confusão é haver Windows 8/x86 e estar prometido um Windows 8/ARM (que ainda ninguém viu). Mas o que interessa é que o Windows 8/ARM para smartphones e tablets não vai permitir correr nenhuma aplicação para Windows x86 (PC).

        Não se pode ter tudo. Se querem sistemas ágeis, tem que se usar um sistema operativo para smartphone/tablet e apps desenvolvidas para ele.

        1. Avatar de DDDDD
          DDDDD

          Android dá para correr aplicações do tipo visual studio? office?(power point, excel)

          1. Avatar de aver
            aver

            Não, nem o iOS, nem o Windows Phone, nem o Windows 8/ARM (o Windows 8/x86 hà-de corrê-las num “slate”, um PC sem teclas parecido com um tablet).

            Há umas app que lidam com ficheiros do Microsoft Office, etc, mas não as aplicações para PC.

          2. Avatar de yourpaysafe

            podes usar um cliente de remote desktop e usas o tablet para trabalhar numa maquina windows…

            melhor de 2 mundos.. portabilidade + poder de processamento de um desktop/servidor

          3. Avatar de aver
            aver

            O acesso remoto a um computador, a partir de outro computador ou de um tablet, dá para desenrascar mas não dá para trabalhar.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        O Windows 8 irá correr também para arquitecturas ARM. Nunca li nada ainda (tb nao procurei) sobre a se irão também implementar a plataforma .net para 8. Não fará sentido não implementar. As aplicações .net são desenvolvidas para a plataforma .net, independetemente da arquitectura. Portanto se assim for, as mesmas aplicação tanto rodarão em arquitecturas ARM como x86.
        Com o android passa-se algo similar. Sobre o linux foi criada a plataforma android. As aplicações não são feitas para linux, mas para android

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Até ver o OS e as Apps nativas sim …
          Apps para outras arquitecturas não serão necessáriamente compativeis.
          Desenvolvimento de Apps da microsoft para as 3 arquitecturas não foi muito adiantado.

  13. Avatar de Filipe Moreira
    Filipe Moreira

    Boas,

    3g ou mesmo 4g, a o Sr trás? 🙂

  14. Avatar de Leonel Silva

    Como não trás 3G/4G vou ter de esperar mais uns tempos para ter um tablet

    a Asus já devia ter aprendido isso -.-

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      O Transformer original tem uma versão 3G. Para além disso pode-se ligar uma Pen 3G à dock.

  15. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Epa já começa a aparecer o bixinho…

    1. Avatar de aver
      aver

      … 3G, 3G … eu só vejo mais uma assinatura. Parece que há assinaturas de dados para tablets baratas, mas …

      O lógico é usar o 3G do smartphone para fazer tethering com o tablet (para iPhone/iPad exige jailbreak). Não se assustem que, ao contrário dos computadores, 500 MB (ou menos) para smartphone + tablet dá para muita coisa, desde que o tráfego “pesado” se possa fazer por Wifi.

      1. Avatar de Filipe Galego

        Eu não quero usar muito e muito menos me interessa ter uma assinatura. Não quero é estar num sitio qualquer sem WIFI e não poder ir à net…

        1. Avatar de aver
          aver

          Se calhar comecei pelo fim. Devia ter começado por – quem já tem um smartphone ( com 3G) parece-me que não precisa de um tablet com 3G.

          1. Avatar de João Pedro Rodrigues dos Santos
            João Pedro Rodrigues dos Santos

            Fazes tethering da ligação e usas no prime! 🙂

  16. Avatar de miguel
    miguel

    Tenho um tf1. Mas a única coisa que não gosto é o problema crashes no browser.
    Devido ao java script julgo eu…

    D resto as apps fazem tudo

    1. Avatar de mario
      mario

      instala o browser do opera.

      tb me acontece, desde uma actualização do flash ha uns 2 meses mais ou menos, e não é em todos os sites.
      tirando isso é 5*****
      cumps

  17. Avatar de João
    João

    Boas, não estou muito por dentro destes tablets novos e por isso tenho algumas duvidas.
    Quando conectado ao teclado, dá para fechar como se fosse um portatil?
    Dá para ligar por hdmi a tv?
    Tem ferramentas como o office ou outra que seja compatível?
    Que entradas tem apenas o tablet sem o teclado?
    Reproduz videos do youtube a 1080?
    E filmes em 1080 que tenhamos no tablet?
    Dá para ter mais que uma aplicação aberta?

    Desculpem as perguntas mas não estou nada por dentro destes assuntos de tablets mas fiquei muito agradado com este e tenho interesse em conhecer melhor para ver se futuramente quando sair possa adquirir.

    Como repararam percebo pouco disto se me puderem esclarecer agradecia muito.

    Obrigado 🙂

    1. Avatar de João Pedro Rodrigues dos Santos
      João Pedro Rodrigues dos Santos

      Respondendo:

      Quando conectado ao teclado, dá para fechar como se fosse um portatil?
      sim

      Dá para ligar por hdmi a tv?
      sim

      Tem ferramentas como o office ou outra que seja compatível?
      sim

      Que entradas tem apenas o tablet sem o teclado?
      Sem teclado:3.5mm headphone/mic-in, microHDMI, microSD, internal mic, stereo speaker.
      Com teclado: As de cima + USB 2.0 port, SD card.

      Reproduz videos do youtube a 1080? a resolução dele é 1280×800 mas sim reproduz, até o Samsung Galaxy S2 reproduz!
      O prime faz vídeo a 1080p a 30fps logo reproduz suavemente 1080p

      E filmes em 1080 que tenhamos no tablet?
      Resposta em cima!

      Dá para ter mais que uma aplicação aberta?
      Dá!

      Cumprimentos

      1. Avatar de João
        João

        OBRIGADO 😀

  18. Avatar de Dias
    Dias

    Quando lhe meterem o Windows 8 ficará perfeito!

    1. Avatar de aver
      aver

      Perfeito … para correr as app para Windows Phone.

  19. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    E daqui a 3 anos o chip Tegra mais rápido 75x que o Tegra 1, o que poderá ser feito com um chip 75x mais rápido que o seu pai, passado unicamente 4 anos?

  20. Avatar de paulo
    paulo

    e a pergunta que se impoe, este ou o ipad2 ?

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Eu sou muito biased para tudo o que é android, por isso preferia sempre androids a iPads. Mas mesmo sem fanboyismos os specs desta tablet são os melhores do momento, sem comparação.

  21. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Tenho algumas perguntas, vão parecer bastante ignorantes mas eu preciso mesmo de saber porque se decidir comprar um vai ser agora no natal, é o seguinte: Sei que este tablet possui um office proprio o Polaris Office, a minha questão é, imaginem que eu começo a escrever um texto, ou a fazer um trabalho nesse office, ele tem alguma compatibilidade num pc normal com windows se eu quiser passar para la o ficheiro e abri-lo? Existe alguma hipótese de correr programas como o DrJava e o Eagle neste tablet? (sei que provavelmente não…), para meter la livros e outros documentos que se tenha no windows, tipo um pdf, e visualiza-lo tipo ebook, é possível? e em relaçao a videos e filmex que eu tenha numa pen vindos do windows, posso passa-los para o tablet e visualiza-los normalmente, ou é preciso algum tipo de conversão?
    Ajudem por favor.

  22. Avatar de jojojo
    jojojo

    Existe alguma forma de saber quando é que o tablet vai sair em portugal?

  23. Avatar de Márcio França
    Márcio França

    Quero um prime,antes do Natal…vamos conseguir em Portugal?
    Alguém sabe se já é possível comprar na Espanha, ou noutro lugar da Europa?

  24. Avatar de Marcelo Gonçalves
    Marcelo Gonçalves

    Gostava de saber se ate Fevereiro o tablet pode sair em Portugal pois quero mesmo comprar ele.

  25. Avatar de Ricardo Batista
    Ricardo Batista

    Desde já deixem me dizer que descobri este site à pouco tempo e desde então que estou maravilhado com o profissionalismo e entreajuda que existe entre todos, um grande bem haja a todos, que ajudam o mais “nabos” como eu a entender e perceber algumas questões mais difíceis.

    E desde já informo que descobri aqui http://www.revolucaodigital.net/2012/01/04/ice-cream-sandwich-actualizacao-asus-transformer-prime-12-janeiro/comment-page-1/#comment-101827
    a tão esperada noticia, ao que parece esta pequena maravilha vai ser apresentada em Portugal na próxima semana, andava eu para comprar um TF101 este fim de semana, agora fiquei dividido, não sei se vá não sei se fique.
    Sei que existe uma grande diferença entre o “antigo” Transformer e este novo, mas será que vale a pena para um utilizador moderado que quer entrar no mundo “Androidista”???
    Fica aqui a minha duvida!!
    Um abraço a todos

  26. Avatar de Valente
    Valente

    E já está anunciado para junho o Prime TF700T, modelo de alta definição 1920 x 1200 pix . O resto é igual ao TF201.