ASUS Eee Pad Transformer Prime – Já dia 9 de Novembro

20 Comentários

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM
Depois do lançamento do Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone com Android 4.0, será a vez da Asus lançar o primeiro tablet com processador Quad Core.

Recentemente, a Asus anunciou os seus resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre de 2011, uma visão sobre os futuros planos para a gama de tablets e netbooks, e sobre os números de distribuição das séries publicadas, Eee Pad e Eee PC.

Além dos resultados fiscais, a Asus também anunciou o seu novo tablet, o Asus Eee Pad Transformer Prime, que traz o mais recente processador da Nvidia, o Nvidia Tegra 3 (Quad-Core).


Para além do Asus Transformer, foram anunciados outros dois Android tablets para o primeiro trimestre de 2012, que poderão ser o Asus Padfone e um possível update do Asus Eee Pad Slider.

Para além disso, a fabricante anunciou que no primeiro terço do primeiro trimestre de 2012 irá começar com as vendas de tablets com o Windows 8.

A partir desta data, dois produtos semelhantes irão ser comercializados, a Asus quer aplicar uma estratégia de markting agressiva a fim de garantir uma adiantada participação no mercado.

Só no terceiro trimestre de 2011, Asus vendeu mais de 1,2 milhões de tablets Android. Curiosamente, a Asus espera que no quarto trimestre venha a ter uma diminuição de vendas de tablets para cerca de 600 mil unidades, uma vez que poderia, no terceiro trimestre, ter passado as 800 mil unidades. Aparentemente a Asus espera que apesar da introdução do Android Ice Cream Sandwich e do novo tablet Asus, o Eee Pad Transformer Prime, que venha a haver uma diminuição da procura por tablets Android.

O Asus Eee Pad Transformer Prime, uma vez que vai ser lançado antes do lançamento do source do Android 4.0, irá contar com o Android Honeycomb 3.x, actualizável para o Android Ice Cream Sandwich. [via]

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Estou à espera desta tablet impacientemente. Mas ainda não consegui perceber se o lançamento será também no dia 9, ou apenas a apresentação oficial.

  2. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    It’s not a tablet, it’s not a pc… wtf is this? lol

    1. Avatar de Gaspar
      Gaspar

      É um transformer. 😀 lol
      Um “brinquedo” interessante.

    2. Avatar de Mário César
      Mário César

      Na realidade é o inverso do que dizes 😉 é tanto uma coisa como outra.

  3. Avatar de Sharp
    Sharp

    Também estou a espera deste menino, mas parece que inicialmente não vai ter o android 4.. Mas já prometeram um update pouco depois da release

  4. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Estou mesmo à espera é de tablets com windows 8, que isto de tablets com imitação de sistema operativo 😉 preciso mesmo de windows… Estou a ver é que eles não conseguem faze-los com uma boa autonomia de bateria.

    1. Avatar de MaçaMordida
      MaçaMordida

      O problema é que também que estás a enganar. Os tablets com windows 8 são arm, o que significa que o software tradicional do windows (x86) não corre.

      1. Avatar de Sérgio Dias
        Sérgio Dias

        Já existem no mercado actualmente x86 com windows 7, porque não existirão com windows 8? Penso que devem aparecer das duas formas, seja como for se a versão arm for limitativa de alguma forma, não terá êxito. A ver vamos o que virá…

        1. Avatar de Sérgio Dias
          Sérgio Dias

          Ainda agora estava a ver o Slate 2 da HP (processador Atom Oak Trail Z670, da Intel e mSATA de 64GB, com Swype), muitos mais aparecerão assim… Não me parece que o W8 em arm vá ter sucesso.

  5. Avatar de Leonel

    estou há espera deste e espero que traga modem 3G ou 4G

  6. Avatar de Arkan
    Arkan

    ah, passados 2 meses com meu sgtb com android, digo q ele é bom, e atende o que preciso. Mas qndo sair o w8 seja com arm ou com barm, ou sem arm, eu vou comprar e abandonar esse lixo que é o android.

    comprei o tablet so para fazer experimentos, e o tablet em si de hardware ajuda, mas o o.s ruim android nao, tem muito crapware, e muito pouco software descente.

    que venha o win8, esse sim sera um otimo tablet.

  7. Avatar de jpng81
    jpng81

    É mais um tablet para por de lado ao fim de um ano e meio, e o pessoal vai logo comprar, feito tótó.

  8. Avatar de serva
    serva

    Explica lá isso melhor é bom ??? ou é lixo ??? …. é que são coisas completamente opostas .

    O Ice Cream , vai trazer esperamos todos , menor ou nenhuma fragmentação no mercado Android , é isso que se espera da Google neste momento , e com os avanços dados pelos últimos Kernels Linux o futuro é muito risonho para o open source , esta nova versão do Kernel está simplesmente fantástica , fizeram-se muitas avanços no campo dos dispositivos moveis , e não me admirava de ver já no próximo ano Tablets com Linux .

    Cumprimentos

    Serva

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    Por muito que isso me custe, o futuro vai ser tablets com SO Windows.

    Quando começarem a sair para o mercado vão vender melhor que pipocas e será aí a “morte” dos notebooks.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não concordo..
      O sucesso do windows está relacionado com a pirataria no software.
      A aposta da Microsoft num “market” que centralize o deployment de aplicações em cada sistema vai reduzir a pirataria.

      O próprio windows 8 (pelo menos a ver pelo developer preview) não vai revolucionar assim tanto o mercado conforme as expectativas que estão a ser criadas.

      Tudo isto está a ocorrer quando se verifica um “hype” na procura por linux, em que o ubuntu se está a destacar, e que com o unity se transforma em algo próximo da experiencia de utilização do windows.

      1. Avatar de André
        André

        A aposta num “market” vai reduzir a pirataria??

        Era bom era 😛 Tanto android como Ios têm “markets” e o que não falta é software “pago” disponível para download gratuitamente.

        Um “market” de nada serve contra a pirataria.

  10. Avatar de KikoO
    KikoO

    Boas.

    Acerca de preços ainda nao esta nada defenido?

    Estava a pensar em comprar o modelo anterior a este mas com a chegada deste ao mercado acho que vou pensar 2 vezes conforme o preço.

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Pelo que se sabe, ainda nenhum preço está definido…
      Mas podes contar que seja mais caro do que o TF101.

  11. Avatar de Christian
    Christian

    Em USD, 499$ para a versão de 32Gb e 599$ para versão de 64Gb a dock 149$.

  12. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Tenho uma pergunta, não existe maneira de correr num tablet destes programas como o DrJava e o Eagle pois não? Perdoem a ignorância.