Astrónomos descobrem super Terra!

12 Comentários

Uma equipa de astrónomos acaba de divulgar a descoberta de um novo planeta com características semelhantes ao nosso. Os cientistas crêem que esta super Terra deverá ser um dos corpos extra-solares mais gelados. As temperaturas podem atingir os 201 C graus abaixo de zero.

Acaba de ser anunciada a descoberta de uma super Terra que se encontra a 9 mil anos-luz de distância do Sol. Apesar de ter sido identificado em Abril do ano passado, só agora o ‘achado’ foi revelado com mais pormenor nas páginas do Astrophysical Journal Letters.

Segundo os especialistas, o planeta, baptizado OGLE-2005-BLG-169Lb , tem uma massa idêntica à de Neptuno, pesa cerca de 13 vezes mais do que a Terra e é provável que a sua composição seja semelhante à do planeta azul. Ainda assim deverá ser um mundo composto por material sólido como rochas e muito provavelmente estará coberto de gelo, atingindo temperaturas médias de cerca de 200 graus centígrados abaixo de zero. Dos 170 planetas extra-solares identificados desde o início da década de 90, é provável que esta super Terra seja um dos mais gelados. [Ler +]

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rafael
    rafael

    eu gostei muito e aprendi

  2. Avatar de anan lu e ge
    anan lu e ge

    affe…
    massa né?
    se a gente tentar derreter o gelo teremos capacidade de conseguir agua?
    :p

  3. Avatar de Rhuan Ornilo

    se a gente tentar derreter o gelo teremos capacidade de conseguir agua?

    sera q tem geto de consseguimos derreter e trazer a agua pra ca?

    *curioso* :~/ se alguem descobri algu me envia um email

    rbd-ornilo@hotmail.com

  4. Avatar de Carla.
    Carla.

    Bom naum sei muitooo sobre a novaa Terra.!
    maas seraa ?!
    que se derreter o gelo trazeremos agya pra caah ?!
    CURIOOOSO.!
    ;D
    se tivereem mais noticiias me mandem uuuum email.*
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII….

  5. Avatar de Quiroch@
    Quiroch@

    Só gostava de corrigir que “centígrados” está errado: está convencionado em TODA a comunidade científica que se identifica como Celsius – o inventor de centigrados, escala que permitia tão somente medir de 0 a 100 e depois foi estendida…
    Mas isto tb não é um blog científico…..

  6. Avatar de LARA
    LARA

    FICOU MUITO LEGAL ESSE SITE, MAS ESSA FOOTO É REAL??
    JÁ PENSOU SE PASSAMOS P/OUTRO PLENETA!!
    É INTERESSANTE
    MAS TO SUSPEITANDO QUE ESSA FOTO NAO É REAL!!
    ONDE VC ACHOU A FOTO??
    VC FOI LÁ TIRAR É??
    ME MANDA UM E-MAIL ( QUALQUER COISA)
    ´FOI BOM E ENGRAÇ… hahahahhhaahhahahhahahahhahahahahhaHAHAHAH!!!

  7. Avatar de LIK
    LIK

    ESSE SITE TÁ UMA …
    TÁ RIDICULO
    TE PARECE QUE VAI MESMO ACONTECER ISSUUU!!!!!1
    HIHIHIHIHIHIHIHIHIH

  8. Avatar de James
    James

    Verdade, interessante..

    Como nosso planeta está caminhando para a terrível “seca”, em um futuro próximo, poderíamos por meio de tecnologias avançadas, que acredito que existirá, junto com as que já temos, obter H²O.
    Ainda não se sabe a composiçõ direta dessa água congelada, mas podería ser uma grande solução para nossa SECA…
    Claro quando isso acontecer, e se acontecer IMAGINA O PRECINHO DESSA ÁGUA…¬¬
    imaginem as brigas…as polêmicas….imagina o FURDÚNCIO que virará…CLARO…sabemos muito bem como anda nosso PAÍS NEH hehe…
    Mas uma notícia muito interessante, espero ler mais novas sobre o mesmo
    Mandem um e-mail para mim

  9. Avatar de rafael vieira
    rafael vieira

    adorei aprendir muito,e dimais

  10. Avatar de Monica
    Monica

    Oi,eu adorei a materia e gostaria de avisar ,que vcs podem pesquisar mais ,!!!!!!!!!!!porque fiquei intereçada nisso.Obrigada.Monica

  11. Avatar de Giovanna
    Giovanna

    Uao que d+++… A NOVA SAUVAÇAO CHEGOU!!!!!

  12. Avatar de Sonia Regina
    Sonia Regina

    Acho que só uma super hiper nave espacial de tamanho imensurável para trazer agua p/ o nosso planeta. E a pergunta: Essa agua é salgada ?