Asterisk: Uma consola com o jogo Tetris que tem apenas 4cm

7 Comentários

Ainda se lembram do jogo Tetris? O jogo foi criado em 1984 por Alexey Pajitnov e desde essa altura que a sua popularidade se manteve. Segundo dados recentes, o jogo Tetris já conta mais de 500 milhões de downloads em dispositivos móveis e centenas de milhões de produtos vendidos em mais de 50 plataformas em 200 países.

Recentemente foi anunciada uma consola, que tem apenas 4cm, com o jogo Tetris. Vamos conhecer a consola Asterisk.

Asterisk: Uma consola com o jogo Tetris que tem apenas 4cm


Consola Asterisk tem ecrã de 0,91″

Hoje em dia há vários tipos de consolas de gaming, mas a consola que apresentamos hoje é bastante diferente, mas também mais limitada. A consola Asterisk, é uma pequena consola portátil que tem um ecrã de 0,91 polegadas, quatro botões e um jogo: um “jogo quebra-cabeça de blocos a cair”, que é basicamente o Tetris.

O ecrã da consola Asterisk é do tipo OLED, funciona em preto e branco, o que se traduz em consumo mínimo de energia. Vem com um microcontrolador ATTiny85 e o software que integra foi personalizado usando ferramentas de programação do Arduino.

A consola Asterisk mede apenas 4 cm (1,6 polegadas) de largura e possui botões esquerdo, direito, girar e soltar, que devem ser os únicos que precisa para jogar o clone do Tetris.

Como referido a consola vem com o jogo instalado mas a bateria não está incluída. No entanto basta que compre uma pilha do tipo CR2032.

Relativamente ao preço, a consola custa 20 dólares, o que em euros corresponde a cerca de 19 euros.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu
    eu

    Falta o link onde comprar.

    Para mim só falta uma coisa no produto: 1 buraco com 1 argola para fazer de porta-chaves.

      1. Avatar de eu
        eu

        Eu sei (só quem vive debaixo de uma pedra é que não sabe isso) mas não foi eu que criei o artigo.
        Trata-se de fazer algo completo.
        É que pela tua ordem de pensamento, então nem fazia sentido ter-se criado o artigo ou melhor nem fazia sentido existir o pplware, ou melhor, bastava só existir o Google como uma religião.

    1. Avatar de 0xFFFF
      0xFFFF

      É preciso cuidado com a argola e as chaves. Como os contactos da placa estão desprotegidos, arrisca-se um curto-circuito se a argola ou uma chave conectar por exemplo o pino GND e VCC.

  2. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Não deve faltar muito para alguém colocar o Doom 😀

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Red Hot Chili Tetris