As marcas mais valiosas do mundo

19 Comentários

dollar2.jpgA Interbrand revelou a lista das marcas mais valiosas do mundo apurando que entre as dez primeiras da tabela figuram quatro empresas tecnológicas.

A Microsoft é a que se destaca, posicionando-se no segundo lugar revelando um valor de 58 mil milhões de dólares. À empresa de Bill Gates segue-se a IBM que, no terceiro posto do ranking, está avaliada em mais de 57 mil milhões de dólares.

Os dados publicados pela consultora mostram ainda que o top 10 também é integrado por marcas como a Nokia, avaliada em 33,67 mil milhões de dólares e posicionada no quinto lugar ou a Intel, sétima da tabela – menos dois lugares que na última análise -, valendo quase 31 mil milhões de dólares.


A Interbrand indica que apesar de não constar da lista das dez mais valiosas, a marca Google é a que tem vindo a valorizar mais nos últimos anos. Em 2006 o crescimento registado foi de 46 por cento, enquanto que este ano já valorizou 44 por cento, o que lhe valeu a subida para o 20º posto da tabela com um valor de 17,84 mil milhões de dólares.

Marcas como a Kodak e a Motorola têm vindo a perder terreno no ranking da Interbrand para a BusinessWeek que, nesta análise, coloca as duas marcas na 82ª e na 77ª posição.

A marca mais valiosa em todo o mundo continua a ser a Coca-Cola, avaliada em 65 mil milhões de dólares.

Fonte: tek.sapo.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Veiga

    O mais interessante é ver que o Google ainda está em 20º lugar mas teve uma impressionante subida de 44%. Para o ano vamos ver em que posição em que se posiciona, uma vez que estão a ter um crescimento impressionante.

  2. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Se por um lado espera-se que daqui a um ou dois anos a google fique com o trono, também tem de se dizer que a coca-cola só continua em primeiro pelos aureos anos 80, em que não teve rival e se encheu $dele$ nessa altura. De tal maneira é assim que, nos anos 80 era só publicidade (de todos os feitios e géneros) à coca-cola, agora quase que nem se fala nela. Lembro-me ainda que, a coca-cola era a única marca que se esmerava na época de natal para fazer uma publicidade impressionante, magestal e muito acolhedora para a época. Quem não se lembra daquele brutal camião cheio de luzinhas!!?? De à uns anos para cá já nada disso existe. Por isso é que digo que, neste momento, a coca-cola vive dos rendimentos!!
    Cumps.

  3. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Tudo uma treta! E o Benfica?

  4. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @FNP.PT
    lololollolo
    Acho que o Leixões ultrapassou o benfica nesta lista no último fim de semana!!!! 😉
    Cumps.

  5. Avatar de *K*
    *K*

    @FNP.PT
    OMG, mas afinal estamos a falar do TOP10 ou da liga dos últimos? xD

  6. Avatar de Raony
    Raony

    Na minha lista sem dúvida o pplware é marca mais valiosa!!Logo logo chegará aos 70 mil milhões de acessos….aguardem….

  7. Avatar de Carlos

    @FNP:PT

    Estavas a brincar mas a conceituada publicação Superbrands, que escolhe as melhores marcas de cada Pais em Portugal uma das eleitas foi : http://didi7.blogs.sapo.pt/arquivo/2006_09.html e aqui http://dn.sapo.pt/2006/10/04/economia/dez_novas_marcas_chegam_podio_superb.html Entre as quais estão claro a Microsoft Portugal e A RE/MAX, organização da qual eu faço parte .

    Quanto ao Post a Nokia para mim é quem está mais de parabéns, é “Obra”

    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Carlos,

    Não estava a brincar! A marca Benfica da cadeia prisional do Rio de Janeiro é mais conhecida mundialmente que essa do clube de Lisboa. E então só no “Brasiu”, mais de 180 milhões a conhecem bem!

    🙂

  9. Avatar de Carlos

    Para quem não quer abrir o primeiro link o Benfica está claro

    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Carlos

    @FNP.PT

    Explica lá melhor a nós os 10 milhóes de Portugueses essa do Benfica Prisional Brasileiro. Pelo menos a 1 desses Portugueses eu que hoje estou um pouco “louro” e não entendi nem conheço tal club . Obrigado e

    Bem Haja
    Carlos

  11. Avatar de Carlos

    Este link vai directamente para o Ranking da Interbrand http://www.ourfishbowl.com/images/press_releases/IB_Press_Release_BGB06.pdf

    Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de fox88

    @ Paulo Carvalho

    pah… de facto, a coca-cola é aquela marca que eu penso que só precisa de fazer pub quando lança promoções ou produtos novos…
    já toda a gente conhece, já toda a gente provou…

    mas ya, sinto falta das pubs do natal. afinal, quem criou o santa claus?

  13. Avatar de Carlos

    @Paulo Carvalho

    Não podias estar mais enganado, os anos 80 também ficaram conhecidos pela guerra das Colas quem não se lembra dos contratos milionários que a Pepsi fez com figuras publicas da altura enter os quais o na altura mais caro contrato publicitario de sempre com o Michael Jackson, a geração de 80 também é conhecida ou apelidada de “Geração Pepsi”, claro que só uma podia ganhar a guerra a unica e primeira a original Coca Cola. Quanto ao Google dois anos é pouco mas em dez já não digo nada .

    Bem Haja
    Carlos

  14. Avatar de Carlos

    @fox88

    Não confundas o secular Santa Claus com o Pai Natal vemelhinho dos anos 20 do seculo XX . O primeiro é um santo secular o segundo sim uma criação adaptada pela Coca Cola .

    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Carlos,

    Então lá vai a explicação! Benfica é uma cadeia no RJ. Como Tires, Paços de Ferreira ou outra qualquer em PT. 🙂
    Ai as louras… lol
    Eu não confundo. Só acho piada aos nomes!

  16. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @FNP.PT
    Bem, também fui apanhado desprevenido com essa do benfica ser uma prisão!! Mas continuando com o humor. Faz sentido isso até em Portugal….jogador e treinador que goste de sofrer, chatear-se, ser vechadamente despedido e ser desvalorizado bastante, vai para o benfica. Que diga o Deco que reparou nisso a tempo e basou do slb!!!! 😉

    @Carlos
    Eu sei que nos anos 80 existia a Pepsi. Mas quando falo em rival à altura é rival à altura. É verdade que houve uma geração de “hyppies” da Pepsi mas isso era só nos EUA porque na Europa quase que não se falava na Pepsi. E isso de contratos milionários, até nisso a Coca-cola venceu. A Pepsi contratou o Michael Jackson….deu barraca, a Pepsi contratou, mais tarde, as Spice Girls….deu barraca!!! E contractos milionários todos fazemos mas não quer dizer que sejamos os maiores e percebamos do assunto. Voltando ao futebol…. Lembraste do garanhão Fonseca contratado pelo slb por uma quantia generosa? Onde é que ele está? Será que o slb ficou a ganhar, não só com a sua compra como também com a sua venda? Quando se fala em rivais na competição é quando ela existe mesmo. Não é dizer na primeira jornada que se vai ser campeão nacional, e até mesmo europeu, e depois só ganha o torneio do dubai,…, este ano vai ser só o do guadiana!!!! 😉
    Cumps. e desculpem o testamento!

  17. Avatar de Carlos

    @Paulo Carvalho

    Concordo excepto que não teve concorrencia há altura e que em Portugal a Pepsi não teve expressão, teve e muita eu vivi a minha adolescencia em plenos anos 80 e nós aos mais novos até dizia-mos vêm aí os “Pepsi”, ouver uma guerra e um rival há altura que perdeu principalmente quando ela entrou em exclusividades de Restaurantes e a Pepsi ficou com a Burger King e a Coca com o Mac Donald-

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

    PS Não eram “Hyppies” eram os “Yuppies” da Geração Pepsi

  18. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Carlos
    Aquele abraço. 🙂