Apresentado o primeiro vídeo oficial do novo Windows 8.1

99 Comentários

A chegada da nova versão do Windows 8 está para muito breve. Será já no dia 26 que será disponibilizada a todos a preview do Windows 8.1 e será nessa altura que vão ser conhecidas todas as novidades que a Microsoft tem preparadas para este seu novo sistema operativo.

Algumas destas novidades tinham sido já reveladas pela Microsoft, mas agora foi disponibilizado um vídeo, o primeiro, onde podemos ver o Windows 8.1.



Neste primeiro vídeo, apresentado por Jensen Harris, são mostradas, ao vivo e a cores, algumas das novidades que foram apresentadas há alguns dias.

São percorridas em detalhe e com interacção as novidades que vão ser incorporadas no Windows 8.1 e a que todos os utilizadores vão poder aceder em breve de forma gratuita.

Podemos ver o ecrã de bloqueio a mostrar as vossas fotos, quer elas estejam locais ou no SkyDrive, ou a nova aplicação de pesquisa que se integra com o Bing e com a pesquisa local.

A forte presença do SkyDrive e a forma como este se integra com o Windows 8.1, como se fosse um serviço local, é também mostrada.

Claro que, de forma discreta e não directa, está também visível o regresso do menu Iniciar, na sua nova forma. Basta que o procurem e vão com certeza encontrar.

Vai ser já no próximo dia 26 que a Microsoft vai trazer ao mundo a actualização do Windows 8. Não se vai limitar a ser um update mas sim um sistema operativo muito diferente e com as alterações que os seus utilizadores pediram e necessitam.

Homepage: Windows

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jones
    jones

    Eu fiquei com uma duvida, vai ser uma actualização que vai ser pelo windows update?

    1. Avatar de Henrique Dias
      Henrique Dias

      Não, será feita pela Store de forma gratuita

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Excelente. Ainda me pergunto como há pessoas que não se adaptam e este novo método.
    Uma coisa concordo, trabalhar com rato é diferente do touch, mas basicamente faz-se tudo do mesmo modo.

    1. Avatar de Rosmaninho
      Rosmaninho

      Isto trás funcionalidades que não deviam ter sido retiradas do Windows 7. Se achas excelente que estejam de volta concordas com quem criticou o 8.

      1. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Neste video não vi nenhuma funcionalidade do Windows 7.
        Apareceu la o botão do menu iniciar, mas basicamente vai continuar o menu metro style que é o problema dos utilizadores.
        Eu cá já me adaptei ao windows 8.

  3. Avatar de Faria
    Faria

    Não existe link para o video?

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        E para o youtube? Não tenho vontade de ver 30s de pub. :S

  4. Avatar de WarezGuy
    WarezGuy

    Para os haters não chega.
    Só seria bom se fosse um 7.
    /sarcasmo

    Já eu adoro. Simplesmente isso.

    1. Avatar de JuaaO
      JuaaO

      seria bom mesmo se fosse um windows xp com glass
      hehehe

  5. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    Observem com atenção o tempo 2:14, no canto inferior esquerdo… do video

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      sim? e depois?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Regresso do botão iniciar

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Mas já explicaram que é só o botão, não é o menu.

        2. Avatar de Diogo R.
          Diogo R.

          Acho que é o botão metro 🙂

        3. Avatar de tfae
          tfae

          Que espero que seja opcional. Para mim, já não faz sentido a sua existência.

          1. Avatar de Diogo R.
            Diogo R.

            A MicroSoft é que deve bater mal, tinham ja o “hot corner” para o iniciar nesse sitio, qual é a ideia de voltarem a por o botão? -_-

  6. Avatar de Abílio
    Abílio

    Olha o Win 8 a crescer, a crescer… em qualidade e originalidade.

  7. Avatar de Freitas

    Link para o vídeo original?

  8. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Muito bom, o SO da Apple parece pre-historico em relação a isto

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      O Windows 8 é 3 vezes melhor que o SO da Apple.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ai sim? porque?

        1. Avatar de Tiago Pesqueira
          Tiago Pesqueira

          Fanboy alert.

          1. Avatar de Dr.Estranho
            Dr.Estranho

            Hmmm… Talvez por a Apple não passar de uma M.O.D.A.? 😀

      2. Avatar de FitzGerald
        FitzGerald

        Por isso é que tem a receptividade que tem…

    2. Avatar de FitzGerald
      FitzGerald

      – Screensaver com fotos nossas Screensaver com iPhoto.
      – Organizar aplicações por grupos e ver todas as aplicações LaunchPad.
      – Pesquisa, está mais bem conseguida, mas o SpotLight faz e também mostra previews passando com o cursor em cima e é possível iniciar aplicações ou abrir ficheiro via SpotLight também.
      – SkyDrive iCloud
      – Abrir no mail para editar exportar para iPhoto (abrindo o iPhoto).

      OSX já fazia primeiro estas funcionalidades, e tem outras que não tem no Windows (Mission Control, Automator, uma Dock como deve ser, Multi-touch como deve ser, entre outras), no entanto é pré-histórico.

      O Windows 8 tem um bom potencial, mas menos cegueira please!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Screensaver com fotos nossas? Isso não existia já no Windows 95?

        1. Avatar de Rafael
      2. Avatar de Rosmaninho
        Rosmaninho

        A taskbar do Windows é das melhores docks que existem. Experimentei de tudo em Linux e Windows e nenhuma se aproxima em funcionalidade apesar de não ser a mais bonita.

        1. Avatar de 10010101
          10010101

          Experimenta a DockBarX para GNU/Linux (existe para vários ambientes gráficos) e ficas satisfeito 😉

  9. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    aquela última frase deixou-me com dúvidas. Quando falam do update… É mesmo um update ( WindowsUpdate) para o W8, como se fosse outra atualização qualquer?
    Ou vai funcionar mesmo como um sistema operativo novo? Comprar e instalar?

    😉

    1. Avatar de Vítor M.

      É um update, não faz sentido e seria… desastroso para a Microsoft… digo eu! 😀

      1. Avatar de Valeriu
        Valeriu

        Vai ser um update. Mas eu espero que saia uma *.iso original do windows 8.1 que o meu já ta a precisar de levar um format.

      2. Avatar de Leonardo
        Leonardo

        Espero que assim seja. Concordo!
        Obrigado 😉

    2. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Felizmente a Microsoft parece não querer seguir a política da Apple e portanto o update para Win 8.1 vai ser gratuito.

      1. Avatar de Alf
        Alf

        Comecei com o iOS 5 e já uso o 6.1.3, nunca paguei nada, pelo menos em ipad e iphones 🙂

      2. Avatar de FitzGerald
        FitzGerald

        Qual política da Apple?! Não fales sem saber das coisas!

        Quando sai uma versão por exemplo de 10.7 para 10.8 do OSX, é o equivalente a sair Windows 7 para Windows 8. Os updates intermédios (10.8.1, 10.8.2, 10.8.3, 10.8.4), são como os service packs da Microsoft e são gratuítos.

        1. Avatar de Fantasia
          Fantasia

          Sabes tu do que falas, não?
          Win 8 para 8.1 é equivalente ao OSX 10.7 para 10.8, e que eu saiba, FOI PAGO!!! aquilo que chamas de updates intermédios, para correcção de erros, equivalem ás atualizações que o Windows vai fazendo regularmente, não acrescentando funcionalidades ao OS.

          1. Avatar de Mike
            Mike

            8 para 8.1 é equivalente a .7 para .8? Em que planeta? 8.1 é o equivalente a um Service Pack dos Windows passados. É portanto o mesmo que o .7 para o .7.1, que também não se paga.

            E quanto ao argumento dos updates intermédios que não acrescentam funcionalidades, digo isto: WinXP SP2 😉

          2. Avatar de FitzGerald
            FitzGerald

            LOL! Tás Fantasiando só pode!
            Windows 8.1 não é um novo SO, é como se fosse um Service Pack.
            No OSX isso é passar, por exemplo, de 10.8.1 para 10.8.2 e vem com novas funcionalidade sim, lembro-me, por exemplo, de ter passado a haver Integração com Facebook num dos updates.

            De 10.7 para 10.8 é um novo SO como do Windows 7 para o Windows 8.
            De 10.8.1 para 10.8.2 é como do Windows 8 para Windows 8.1 (estilo Service Pack).
            E as actualizações extra que vão aparecendo (ainda no outro dia veio um security update) são como as actualizações que o Windows vai fazendo regularmente.

          3. Avatar de Fantasia
            Fantasia

            Compara então as diferenças do 8 para o 8.1 e do 10.7 para o 10.8, a ver se não são equiparadas. Ou estás a querer dizer que a Apple vendeu um novo SO por meia dúzia de euros? Não foi mais que um SP, mas… pago.

  10. Avatar de killallo
    killallo

    Agora chamam-lhe features… xD Isto já devia estar no Windows 8 desde inicio.. não testaram isto antes de vender? Gostaram de utilizar duas aplicações simultaneamente onde só uma delas corria num ” tamanho adequado ” .. Está muito mais acessível assim.

    1. Avatar de André Alberto
      André Alberto

      Sim fica melhor, mas para os desenvolvedores este novo formato é mais limitado, porque não tens tamanhos de referencia.

  11. Avatar de ndp
    ndp

    Sera q da pra correr com wine ?? hahaha

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eheheheheheh. GOSTO! 😉

  12. Avatar de sergio
    sergio

    para desktop continuo a não gostar. mas parece estar a melhorar e muito. mas continuo a ser fan do ambiente de do win 95 com aquela barra cinza, e menu iniciar.

  13. Avatar de euqrop
    euqrop

    Para quem tem um tablet windows 5 estrelas,para quem tem um portátil com toutch 4 estrelas,para quem tem um pc sem touch … não foi feito para esses.

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      O meu deve ser especial então, pois uso o Windows 8 tanto no Desktop como no portátil e funciona de forma impecável. Não sinto nem nunca senti qualquer tipo de marginalização …

      1. Avatar de José
        José

        Mais um! Ainda não consegui percebe qual a dificuldades do W8. Para mi é de facto o melhor Windows se sempre e mais simples não podia ser. Falam que é feito para tablets e eu discordo completamente, trabalha-se perfeitamente com o rato e coma vantagem que é igualmente fácil trabalhar num tavblet.

  14. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    caso de barraca a instalar no meu, tiro logo o windows 8 e meto o 7 é que nem penso 2 vezes.

    Metro é para tablests e não para PC’s/portateis sem touch screen

    1. Avatar de Valeriu
      Valeriu

      Who Cares?

    2. Avatar de José
      José

      Leva 2 minutos aprender a usar o W8, se quiser dou-lhe uma lição para aprender a usar o sistema de forma fluida, simples e com o rato, pela simples quantia de1.500€ o minuto (lol)! É que uma coisa tão difícil deve ser bem paga. E vai ver nem precisa de uma tela táctil para trabalhar irá descobrir que afinal vai dar tudo no mesmo.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Sem dúvida que é o SO mais avançado que conheço (e trabalho com outros como o Mac os, iOs, Ubunto…..). Falta saber se no dia 26 está também disponível na versão portuguesa de Portugal.

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      Ainda existe isso de “português de Portugal”? É que actualmente nas TI, tudo o que é traduzido de outras línguas para o português é-o para o português brasileiro. Até sites como o wikipedia em português costuma ter apenas referências brasileiras, e mesmo os artigos portugueses são quase sempre alterados para conterem informações ou referências brasileiras.
      Não me admiraría que a próxima versão do Windows saísse apenas em “brasileiro”, tal é a moda do brasileirismo.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É uma das coisas que eu presto mais atenção, se o software é português de Portugal ou brasileiro. O Windows 8 que uso é garantidamente em português europeu e o office 2013 também. Mas de facto o office 2013 quando foi lançado, em vez de folha tinha planilha 🙂 mandei logo para o lixo e aguardei pela versão portuguesa.
        É natural que as empresas de software olhem de maneira diferente para um país de 200 milhões de habitantes, quando nós somos pouco mais de 10 milhões. Mas também por isso é que eu nunca utilizo SO noutra língua que não seja o português de Portugal, porque sei que é essa medida que faz com que as empresas ainda se esforcem por traduzir software para o nosso padrão e vou continuar assim. Software que refira “scanear” (que até é um estrangeirismo), “planilha”, “sistema operacional”, etc, vai para o lixo!

        1. Avatar de CA3iR0
          CA3iR0

          Não é por sermos menos em termos de população que a nossa língua tem menos direito a existir que o português brasileiro, pois se eles hoje falam português foi porque os portugueses os tiraram das selvas, deram-lhes educação, e ensinaram-nos a falar há mais de 500 anos, numa altura em que metade do planeta era português e a outra metade era espanhol (o que foi feito de ti desde essa altura, Portugal?). Um exemplo disso é o inglês, que teve origem numa ilha minúscula quando comparada com a quantidade de países que a fala, quase todos com mais população que a Inglaterra. No entanto o inglês ensinado nas escolas é o inglês UK e não o inglês US. Já o português ensinado fora de Portugal é o brasileiro. É por isso que quando se vê um estrangeiro a falar português ele tem sempre sotaque brasileiro e diz palavras que nós não dizemos no português europeu.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Sim, concordo. Mas as empresas que produzem conteúdos, desconhecem esses pormenores, olham para os países como mercados e tendem na medida das possibilidades satisfazer o máximo de clientes possíveis. Mas somos nós que temos de fazer um esforço maior (implica mais dinheiro e professores de português noutros países) e não considerar os brasileiros como concorrentes, mas parceiros, até porque estão também a espalhar a nossa língua. Apesar de me irritar quando vejo programas com a língua portuguesa mas com a bandeira Brasileira, é verdade.
            Quanto ao inglês não é verdade, antes da 2ª Guerra Mundial era o Francês a língua mais universal, depois da 2ª guerra o Inglês passou a ser a língua dominante, não por causa dos Ingleses, mas sim dos americanos. Já quanto à forma de falar, se reparares as pessoas tendem a imitar o que ouvem nos filmes (Inglês dos EUA).

          2. Avatar de Rosmaninho
            Rosmaninho

            O problema disso é a falta de músculo económico e cultural de Portugal.
            O Reino Unido é das maiores economias mundiais (tal como os EUA) mas como potência colonizadora de 25% do mundo (e de países com centenas de milhões de pessoas como Paquistão, Índia, Bangladesh…) influenciou o inglês falado e escrito em muitas mais regiões que os EUA que até ao princípio do século XX seguiam uma política de isolacionismo.

            Portugal não tem nem de perto o impacto económico e populacional do Brasil, não desenvolveu um esforço de difusão cultural e linguístico como o RU e as suas colónias (maioritariamente africanas) tinham populações bastante mais modestas (Moçambique e Angola – as maiores – têm em conjunto uma população que não chega aos 50 milhões hoje em dia). O Brasil tem mais população e uma economia maior que todos os outros países falantes de português de influência de Portugal juntos. O mesmo não se passa relativamente a EUA e RU.

        2. Avatar de José
          José

          Permita-me discordar o português escrito usado até hoje em Portugal, é falado por mais de 60 milhões de pessoas e sempre a crescer? Se temos uma norma com quase 200 milhões os outros quase 60 milhões merecem mais respeito, é que o português não é só falado em Portugal e Brasil, como todos sabemos há mais países falantes e ainda outro que apesar da a língua não ser oficial, é muito falada, não esqueça que, atté na China e lingua oficial pelo território de Macau., Nem falo dos Galegos. Portanto essa história dos milhões é algo enganadora, devia-se sim juntar os sábios da língua dos vários países e de acordo com a sua génese o Latim, chegar a um consenso alargado sobre a utilização de certos termos. Para nós “planilha” é uma palavra estranha, mas todos sabemos o que quer dizer, os povos devem, comunicar cada vez mais entre si, porque dentro da natural evolução da língua, irão ser encontrados termos comuns a par do regionais, aliás são até a maioria.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fiz a mesma pergunta a mim mesmo “Sera que isto sairá como update para o windows normal ou teremos de fazer um update completa instalando com outro “CD”…

  17. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    epah, deixem-se da treta que “Windows 8 é para tablets”, é que já enjoa essa conversa.

    Se fosse igual ao 7 era mau porque era igual, se é diferente é mau porque é diferente. Sujeitem-se às mudanças por favor.

    Parece-me que o que está na moda é dizer mal só porque é Windows. Se o metro viesse numa distro Linux ou no osx era a melhor coisa do mundo.

    Uso Windows 8 num desktop e nem sequer quero ouvir falar do 7.

    1. Avatar de joelson
      joelson

      Concordo, isso é bem verdade.

      1. Avatar de K
        K

        Tenho em casa uma Xbox, uso Windows Phone, na minha vida profissional sou especializado em tecnologias Microsoft e nunca comprei um iPad porque estava à espera do Surface. Um verdadeiro fanboy da Microsoft portanto.

        No entanto, acho que o Windows 8 em experiência de utilização fica uns furos abaixo do Windows 7. O ecrã principal do Metro até é decente, especialmente se o usarmos com um simples ‘launcher’ de aplicações/programas. Mas de resto acho muito mau.

        – A maior parte das apps são péssimas (Xbox Music é das piores aplicações que já usei na minha vida, apesar da fantástica biblioteca de músicas que tem disponível);
        – O menu ‘Todas as aplicações’ é feio e apresenta informação de uma maneira muito menos organizada do que o menu iniciar das versões anteriores do Windows;
        – Loja de apps bastante inferior tanto em quantidade como em qualidade;
        – Trabalhar simultaneamente com aplicações metro e aplicações desktop é bastante chato;

        Por outro lado estou bastante satisfeito com o seu performance e estabilidade.

    2. Avatar de Décio
      Décio

      Apoiadíssimo!!!

    3. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Concordo plenamente, só falam mal do windows 8…Uso o windows 8 no meu portátil está excelente

    4. Avatar de Rosmaninho
      Rosmaninho

      Eu nunca tive tretas. Existiam muitas formas de modernizar o Windows e manter coerência com o Windows 7.

  18. Avatar de Mike
    Mike

    Aquela parte do fim deixou-me preocupado. Correr 2, 3, 4 apps ao mesmo tempo, todas juntas no ecrã? Lembra-me algo que um dos gajos da MS disse em relação a X1, jogar enquanto ouve música, vê tv e fala com os amigos no Skype. Quem é a demográfica alvo destes gajos? Pessoas com sérios problemas de atenção, que precisam de mudar de aplicação a cada 3 segundos? Eu e a maioria das pessoas usamos uma coisa de cada vez, 2 no máximo quando trabalho.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Olha, eu neste momento que estou a escrever-te, tenho o firefox aberto com 10 abas ao mesmo tempo + skype + truecript + explorador do windows + acesso remoto ao windows server 2008 R2 e olha que costumo ter vários ficheiros abertos também (word, excel, pdf). Quando quero escrever sobre algo fudamentado, costumo ter este mau hábito de ter o máximo de fontes abertas ao mesmo tempo 🙂

      1. Avatar de Mike
        Mike

        HAHAHA, boa resposta 😛

        Sim, eu também costumo ter vários programas abertos em simultâneo, mas não uso tantos exatamente ao mesmo tempo. E a minha questão é mais uma de ideologia do que de funcionalidade ou aplicabilidade prática. A filosofia da MS parece passar pelo afogar dos clientes em informação, algo que funciona bem no WP7 e 8, mas num computador e numa consola se torna sufocante.

      2. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Ter muitos programas abertos ao mesmo tempo não significa utilizar todos ao mesmo tempo.

        Como em tudo na vida, muita quantidade nem sempre é bom, a maior parte das vezes é apenas estúpido. É humanamente impossível fazer e/ou prestar atenção a tanta coisa ao mesmo tempo.

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pelo que tinha lido anteriormente a atualização vai ser disponibilizada de forma gratuita, não pelo windows update, mas pela store. Em junho o preview e a versão final mais tarde.

  20. Avatar de Lucas
    Lucas

    Nada de extraordinário! Só “perfumaria”, um botãozinho, aqui que muda a cor do ecrã; um app ali, que exibe um pormenor de suas fotos; um outro que exibe o clima. É por isso que a Microsoft está perdendo espaço para o Android, não tem nada de novo ou que compense pagar por um Windows feito para tablets.

    1. Avatar de DamMit
      DamMit

      Isto é uma actualização, não é um novo SO.

    2. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Mas o Windows 8 é para telemóveis?
      Informem-se antes de comentar -.-

    3. Avatar de Fabio
      Fabio

      Huuuum… Em relação aos RT talvez. Mas continua a suportar tudo o que é impressora, vários utilizadores, etc, etc, etc que um Windows tem por tras.

      Já os tablets com o Windows 8 Pro. Epáaaa… Adroid está a léguas do Windows. Corre lá um Corel Draw no Android.

  21. Avatar de Mafc
    Mafc

    Se me apetecer activar o menu iniciar com o rato, agora eu posso!!!!

    Se aprendessem alguma coisinha de ergonomia ou mesmo de Human Computer Interface, seriam mais humildes nas respostas que dão a quem se queixava da ausência do botão “Start”.

    1. Avatar de tfae
      tfae

      Eu sempre activei o menu activar com o rato.
      Basta encostar o ponteiro ao canto inferior esquerdo e clicar, como se o botão lá estivesse.

      1. Avatar de tfae
        tfae

        Ao invés de “menu activar” queria, claramente, ter escrito “menu iniciar”.

    2. Avatar de Fabio
      Fabio

      Suponho que não te deste ao trabalho de explorar o Windows 8, portanto.

  22. Avatar de Alex
    Alex

    Isto é tudo muito bonito, mas é para tablets.
    Mas por aqui se vê, para onde o windows vai evoluir, cada vez mais para tablet/touch, e o desktop para segundo plano.
    O ambiente metro simplesmente não tem sentido num desktop.

  23. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Continua um sistema opererativo miserável. Primeiro habituam as pessoas com grandes efeitos visuais de temas aero com janelas transparentes, arestas redondas, sombras nas janelas, flip 3D, mini-aplicações, etc, e a gora tiraram isso tudo deixando um sistema bastante pobre e monótono em termos visuais e muito mais dificil de trabalhar num desktop. Também já parecem os telemoveis cheios de bloatware das operadoas, que não servem para nada, sinceramente. Se eu quiser ver como vai tar o tempo vou ao google e escrevo “meteo”, para ver o e-mail escrevo “hotmail”, … -.-‘

    1. Avatar de tfae
      tfae

      Há quem prefira ter as aplicações para isso, tudo num só local.
      Quem não gostar pode sempre desinstalá-las 🙂

    2. Avatar de Rui
      Rui

      epá, numa coisa acertaste..no teu nome..ahahah..panhonhas…pois vai ao google e escreve mete-o..LoL !!!

  24. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    O windows 8 em termos de estabilidade e compatibilidade está 5* O único must é que foi criado para ecrans touch.

    Com este update está a ficar bem melhor, já não dependendo tanto do touch!

    Apesar de preferir linux tenho que admitir que a Microsoft depois de demasiados anos a ecornar para um lado apenas, finalmente aprendeu com os erro!

    Tiro o chapéu à microsoft por ter aprendido e começar a olhar para os utilizadores de outro modo!

  25. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    Queria deixar uma sugestão ao pessoal do pplware.

    Quando colocam um video no sapo vídeos, poderiam deixar uma hiperligação do youtube para o video, as razoes sao mais que óbvias 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Usem os vídeos do Sapo, cliquem na pub que ela desaparece em menos de 5 segundos, o YouTube é chato, temos de gramar com 5 segundos de pub.

  26. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ainda me lembro de usar calcas “boca de sino” de um dia para o outro acabou a moda e tive de decidir. Ou acompanhava a evolução, com a maioria, ou ficava no cafe a falar mal, com a minoria, e não tirava partido da evolução.
    Depois comprei um carro a carburador. Uns anos mais tarde aparecem uns gajos com motores a injeção. Que raiva eu que já sabia afinar um carburador em dois dias. Vendi o carro comprei uma tv crt flat screen(Inglesices).
    Vcs nem acreditam. Nao e que, de seguida, ouve um gajo que inventou uma tv sem a parte de traz, obrigando me a repensar se resistia ou evoluía. Senti-me perseguido.
    Larguei a tv compre um telemovel. Um espetaculo, com bateria separada e tudo, pesava uns 20 kilos, todos olhavam com inveja quando atendia o telemovel no autocarro carregava em tres dias e durava uns 20 minutos. (gajas eram aos molhos).
    Uns meses depois um palhaco, (nao era o Cavaco silva), resolveu tirar a bateria a passar a pesar 300 gramas. Sim ouviram bem 300 gramas. Quem consegue “estilar” com um telefone desses que no bolso nem se nota?
    Fartei-me. Comprei um pc e pensei agora quero ver quem consegue mudar isto.
    Parece mentira, mas sim aconteceu. Desta vez outro palhaco resolveu tirar torre, parte de traz do ecran e.. , esta vcs nem acreditam… Tiraram o teclado e rato tb. Queriam que escrevesse com os dedos.
    Revoltei-me pois claro, estava obvio, comprei uma ?”kinect” e nunca mais toquei num teclado ou rato ou ecran, sem a parte de traz.

    A Pois pois o windows 8 esse fica para o proximo capitulo que a historia ja vai longa.
    Aquele abraco.

  27. Avatar de Rui
    Rui

    Muito bom…O Windows 8 já está muito melhor que o 7 a vários níveis..performance, usabilidade, estabilidade, etc,etc…penso que já n há dúvidas..e nem falem do start button, quem o quer instala através das várias aplicações para isso.O Windows 8.1 melhora vários aspetos do 8 e traz novas funcionalidades…o melhoramento do Windows search promete 🙂

  28. Avatar de delaorden

    NÃO, este sistema não é somente para tablets e/ou pc’s com telas touch screen. Isso é papo de sibarita.
    Está excelente. E melhorando…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Contrarias as palavras da Microsoft, de que o Windows 8 foi feito para tablets e não desktops?

      Não é por acaso que a Microsoft ainda não apresentou um unico video do Windows 8, num desktop, mas sim em tablets.

  29. Avatar de Rafael
    Rafael

    A maçã apodreceu.

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      A janela partiu-se.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        O pinguim nasceu 😀

        1. Avatar de Fantasia
          Fantasia

          Isto já parece aquela musica do pintinho piu 😀

  30. Avatar de marquinhos
    marquinhos

    E assim, com essas telas cheias de floreios, vamos perdendo acesso ao sistema, e ficando enjaulados nessa interface quadrada e projetada para vender apps, créditos de skype, porcarias mil, etc…

  31. Avatar de Rui
    Rui

    CA3iR0? Quanto ao facto da nossa pequenês (Portugal e o português), ainda temos de ultrapassar o nosso estigma da pequenês alimentada pela esquerda e dou-te exemplos: Não sou apoiante do Paulo Portas, mas quando ele tentou obrigar as Escolas portuguesas a terem o conjunto da bandeira nacional, hino, etc, foi logo apelidado de Salazarista (no governo do Durão Barroso, lembras-te? Eu lembro perfeitamente). Sou portista e se há pessoa que nunca apreciei muito foi o Scolari, mas tenho de admirar uma coisa, teve de ser um brasileiro a puxar pelo nosso orgulho português e pedir para usarmos e abusarmos das nossas bandeiras nacionais, lembras-te? É que se fosse um português a fazer tal pedido lá vinha a esquerda rotulá-lo de salazarista! Mas este aspecto vejo ainda como adepto portista, quando felizmente o meu clube ganha a Liga dos Campeões, a Liga Europa, até no campeonato, mas depois vejo nos festejos no campo bandeiras do Brasil, Peru, Chile, etc e nenhuma bandeira portuguesa, porquê? Porque a nossa constituição ainda é muito impregnada pela esquerda comunista, INFELIZMENTE, e já nem permite termos orgulho próprio de exibirmos as nossas bandeiras, como por exemplo fazem todos os americanos. Quando chegarmos a esse patamar, aí sim passamos a ter um bocado mais de amor próprio!
    É que eu gostava de saber porque se pode exibir uma bandeira vermelha com foice e martelo sem nos chamar nomes, mas se exibirmos a bandeira nacional já somos salazaristas!!!!
    Já agora, o nosso país é muito desconhecido lá fora, será porque a designação oficial é República Portuguesa em vez de PORTUGAL? E temos um Presidente da República em vez de Presidente de Portugal? Temos uma Assembleia da República em vez de Assembleia de Portugal? Etc, Etc. São estas desconsiderações autoinfligidas que nos diminuem!
    Abraço

  32. Avatar de Jaime
    Jaime

    Enquanto não se livrarem da interface Metro, Windows 7 aqui por muitos anos.

  33. Avatar de honey
    honey

    o melhor Sistema operativo de sempre