Apresentação Microsoft – Acompanhe em tempo real

79 Comentários

Estado: Terminado

A especulação sobre o que a Microsoft se prepara para revelar ao mundo na sua apresentação surpresa marcada para hoje tem sido muito grande. Dá-se como certa a apresentação de um tablet que vai lançar a Microsoft no mercado destes equipamentos, preparando-se para fazer frente ao iPad da Apple e a todos os equipamentos de diversas marcas que assentam tudo na plataforma Android.

Durante o dia de hoje foi apresentada mais uma hipótese, que posteriormente foi desmentida, e que assentava na ideia de que a apresentação de hoje serviria para apresentar um tablet construído em parceria com a Barnes & Noble. Esta hipótese está já posta de parte, com o desmentido da própria Barnes & Noble.

Resta-nos apenas esperar pelo final da apresentação e vermos o que tem realmente a Microsoft para trazer de novo ao mundo da tecnologia.



Como dito antes, a expectativa sobre o que este evento vai trazer está muito elevada. Os rumores que foram surgindo no final da passada semana e durante o fim de semana vieram aguçar o apetite para esta apresentação.

As hipóteses apresentadas vêm lançar a Microsoft num caminho que até agora não tinha traçado, ao entrar em mercados que até agora não lhe traziam qualquer interesse. Limitavam-se a vender sistemas operativos para esses dispositivos e daí tiravam os seus dividendos.

A ser verdade o que tem estado a ser especulado, é uma entrada em grande numa arena que está ao rubro, com vantagem visível da Apple e do seu iPad.

Esperemos então pela conferência da Microsoft e vejamos o que esta tem para apresentar de novo. Acompanhem abaixo a nossa cobertura e vão colocando nos comentários as vossas opiniões sobre o que será apresentado e sobre o que entretanto acontecer.

Vídeo do evento

Evento

01:10 – A disponibilidade dos equipamentos é esperada aquado do lançamento oficial do Windows 8, em Outubro.
01:09 – As versões Pro fornecem modelos de 64GB e 128GB com preços comparáveis à classe Ultrabooks.
01:08 – Acerca da disponibilidade e preços, esperam-se modelos com Windows RT com modelos de 32GB e 64GB, onde o preço será dentro do já conhecido em equipamentos equipados com processador ARM.
01:05 – A Microsoft acaba de apresentar o seu tablet. Iremos em breve detalhar as suas características e as suas capacidades!

01:02 – E o evento termina!

01:00 – Mais um produto, a Surface Type Cover, é um teclado normal onde as teclas são premidas fisicamente. A Surface Touch Cover é um teclado táctil que, embora com relevos, funciona apenas de forma táctil.


00:56 – É possível interagir com o ecrã do dispositivo não só com o dedo mas também através de uma caneta digital.


00:54 – Há também uma versão com processador Intel Ivy Bridge Core i5, capaz de correr a versão normal do Windows 8. Portanto, processador Nvidia para Windows 8 RT (versão ARM) e processador Intel para a versão dita “normal”.


00:48 – O ecrã é Full HD, clear type, o suporte (kickstand) é bastante fino com 0.7mm, não chega sequer a 1mm.

00:42 – Entra Michael Anguilo e fala de alguns pormenores relacionados com a interacção e design do dispositivo.


00:42 – O processador ARM é produzido pela Nvidia (será Tegra 3?!).

00:41 – “Imagine se nós construíssemos estas capacidades do Surface e lhe juntássemos a possibilidade de utilização de aplicações que lhe são familiares”


00:40 – Como não poderia deixar de ser, possui câmaras fontal e traseira e tem uma saída HDMI.


00:37 – A capa trata-se de uma capa magnética com capacidade táctil para servir de teclado. Tem apenas 3 mm de espessura.


00:31 – Este é um dispositivo optimizado, obviamente, para Windows 8 (versão RT).


00:29 – Apresenta características como 9.3mm de espessura, porta USB 2.0, cantos redondos… Chassis em magnésio (VaporMag) e pesa apenas 576g.



00:25 – Ei-lo: um tablet Microsoft chamado “Surface”.

00:25 – “Algo novo, algo diferentes, é uma nova família de equipamentos computarizados pela Microsoft”.
00:24 – O Windows 8 pretende chegar a todos os utilizadores e não se pretendem que nenhum “cenário” fique a descoberto.
00:23 – Marcas como a HP, Lenovo, Samsung, Toshiba e outros, são os OEMs que levam a experiência de um PC até ao utilizador.
00:21 – Acreditamos que alguma intersecção entre os humanos e as máquinas podem ser mais bem feitas quando ambos os aspectos, software e hardware, são tidos em conta”, como um “package”.

00:20 – Fala-se do que a Microsoft já lançou em hardware: ratos, teclados, dispositivos sem fios, Xbox, Kinect….

00:16 – “Desenhámos o Windows 8 para o mundo que conhecemos, onde muitos computadores são “móveis”.

00:15 – Mil milhões de PCs com Windows actualmente em funcionamento, incluindo máquinas embebidas e estações de trabalho.
00:14 – Steve Ballmer faz uma retrospectiva do que se passou nos últimos anos: “vimos uma grande mudança”.

00:12 – Steve Balmer chega ao palco
00:07 – São apresentadas imagens que dão a ideia de um tablet com dois “ecrãs”



00:00 – Está a iniciar-se o evento
23:45 – Aguardamos que o evento se inicie…

[Imagens da Engadget]

Partilhar:
Tags:

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Maia
    Nuno Maia

    Não vai haver Streaming?

        1. Avatar de as
          as

          C-C-C-C-Combo breaker!!!!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Infelizmente parece que não…
      O segredo deve ser muto grande…

      1. Avatar de Nuno Maia
        Nuno Maia

        É pena 🙁

    2. Avatar de Rabaça
      Rabaça

      Estas apresentações deviam ser um live broadcast na net. Penso que seria muito mais visivel e os resultados da apresentação pelo menos a nível de distribuição da informação muitissimo maiores

      1. Avatar de Serginho M

        Eu segui tudo em directo no CNET.

  2. Avatar de G Lima
    G Lima

    tempo real???

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    nunca gostei muito daquele tipo de ambiente. Acho demasiado Tech. Faz-me lembrar aqueles ambientes psicadelicos dos anos 80.
    Na minha opinião a Microsoft ainda tem muito que aprender em termos de apresentações com a Apple. A Samsung já aprendeu

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Pelas imagens cheira a tablet

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        ou será que temos algo à la courrier?

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      o ar misterioso torna a coisa mais aliciante. Mas é bom que apresentem uma coisa bombástica, porque senão da próxima ninguem liga

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        estou a gostar do que estou a ver. O futuro cada vez mais próximo. Não devemos olhar apenas para estes dispositivos em particular, mas para o novo paradigma que se dislumbra

    3. Avatar de Pedro Pinto

      O espaço é pequeno e compacto. Penso que não há comparações. Vamos ver o que é apresentado.

  4. Avatar de Linuxiano
    Linuxiano

    Bem, enquanto aguardamos na expectativa e já que se fala num possível concorrente ao iPad, vejam lá isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=njos57IJf-0

    😉

  5. Avatar de Tiago Dias

    Está a começar pessoal.. Steve Ballmer em palco..!

    Quem arrisca a adivinhar o que vem daí? 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Como ja li “tablet hibrido”…mas o que é um tablet hibrido??? 🙂 Vamos aguardar

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tchhh… Querem ver que é o lançamento do Windows 8 RTM?

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Carlos, poderá ser, até porque os planos da Microsoft é lançar o Windows 8 RT no final deste mês. 😀

  7. Avatar de Caldo Torres
    Caldo Torres

    Está a demorar, é um tablet mas é algo diferente ou na linha do q se faz na concorrência?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ainda é cedo para responder. Mas está interessante até agora. Nome ja tem: Surface

  8. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Altamente o teclado! Lindo!

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pode muito bem ser o princípio do fim de muitos por aí…

    Tablet+Windows+Office Suite= SUCESSO!!!

  10. Avatar de Rúben Duarte
    Rúben Duarte

    A capa/teclado está genial… Muito bom o conceito…

  11. Avatar de Valeriu

    Pelo que vi até agora têm um produto muito bom.

  12. Avatar de Caldo Torres
    Caldo Torres

    Até agora parece brutal, com porta usb é como se tivéssemos um pc do tamanho de um tablet.. Imaginem as possibilidades..

  13. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Uma das versões tem Intel i5 Ivy Bridge.

    Surface Pro.

  14. Avatar de golias17
    golias17

    Agradável surpresa da Microsoft.

  15. Avatar de Marco
    Marco

    Acabei de ver o trailer do novo tablet, muito fixe 😛

    http://www.microsoft.com/surface/en/us/whatissurface.aspx

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    Não gosto daqueles suportes. Mas não é por isso que dexarei de gostar (ou nao) do produto

  17. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Eu, que não esperava mais nenhuma “grande” novidade por parte da Microsoft este ano (além do Windows 8), deparo-me agora com esta reinvenção do termo “tablet”.

    Já existiam conceitos semelhantes, mas ao mesmo tempo totalmente diferentes deste tablet híbrido agora apresentado.

    Fantástico.

  18. Avatar de André Mendes
    André Mendes

    Estou apaixonado !

  19. Avatar de Linuxiano
    Linuxiano

    OMG!

    Teclado físico, versão completa do Windows 8 para processadores Intel, meio quilo de peso.

    Se este tablet custasse uns 500€ não tenho dúvida alguma que seria um concorrente ENORME para o iPad.

    Por favor MS, sê generosa para a nossa carteira…!

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Surface for WIndows RT coming in 32GB and 64GB models. Priced “like comparable tablets based on ARM.”

      Pro coming in 64GB and 128GB models, will be priced on par with Ultrabook-class PCs.

      1. Avatar de Linuxiano
        Linuxiano

        Estou a ver que nunca menos de 600-700€ :/ pelo menos a versão Pro.

        Eu estava do lado dos ultrabooks porque preciso do teclado para produtividade mas este tablet vai fazer-me pensar muito nos próximos tempos.

        Tem tudo aquilo que eu quero, sobretudo a versão completa do Windows e a ideia do teclado é fantástica.

        A apresentação cumpriu as expectativas, de facto a meu ver pode revolucionar este segmento de mercado que parecia já dominado.

  20. Avatar de João Reis
    João Reis

    Sim, aqui está um concorrente brilhante para o iPAd. Tenho um iPad mas mal vi a capa com teclado, usb, e colocar outros SO´s.

    Isto é mesmo a novidade do Ano. Finalmente algo a sério. iPad é super simples é soberbo, isto nem sequer me parece competir, é para outro tipo de pessoas completamente diferente, isto sim, era o que faltava.

    1. Avatar de Linuxiano
      Linuxiano

      É para o tipo como eu, que não queria um tablet só para consumo mas sim um dispositivo portátil e COMPLETO.

      Por isso é que estava virado para os ultrabooks mas agora… fantástico Microsoft, desta não estava à espera.

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Acho que ninguém estava a espera. Pelo menos não de algo neste género.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Microsoft = poucas expectativas e na hora material bombástico.
          Apple = muitas expectativas e e na hora nada de especial.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Mesmo achando este lançamento óptimo, iPad é algo de brutal já a alguns anos.
            Conseguiu me espantar e considerar o iPad um dos melhores inventos, mais prático e simples de usar que tive oportunidade de ter.
            Portanto a MS tinha de rebentar com este Surface, e acho que conseguiu, à primeira vista deixou-me impressionado.

  21. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    A ideia do teclado na capa é brilhante e original. Tudo o resto é mais um tablet, mas com Win8 🙂

  22. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Amo-te Microsoft! Só falta saber de preços!

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      499$ versão RT e 699$ versão Pro

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Fantástico!

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    Microsoft the best.
    Mas será que a versão pro de processador intel não vai comprometer a duração de bateria e aquecimento excessivo?

  24. Avatar de Caldo Torres
    Caldo Torres

    Bem estou muito surpreendido, gostei bastante do que vi, mal posso esperar para ter um na mão e experimentar, espero q pelo menos a versão windows RT apareça antes do Natal..

    Obrigado ao pplware pela cobertura do evento, valeu malta..

  25. Avatar de Tiago Dias

    Parece uma excelente aposta da Microsoft.. não estava à espera de algo tão surpreendente neste momento por parte da Microsoft..

    Gostei!

  26. Avatar de Serginho M

    E agora, juntem isto ao Windows Phone, o ecossistema Microsoft esta pronto para a batalha. E eu pergunto agora ao fãs do android. Nos próximos tempos, onde fica o android nesta novela? Simplesmente não fica. Isto é dedicado aqueles que dizem mal do Windows Phone e da interface “metro”. Isto é o futuro, e o futuro da Micrsoft, já começou. 🙂

    1. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      Detesto o metro , por isso nem vale a pena ….

      No win 8 a primeira coisa a fazer é remover o metro lol

      O design ta brutal mesmo mas não é só isso que vende continuo dar preferência ao Asus Transformer Prime com Android
      Mas como já tenho um HTC one X e um Eee pc dispenso bem para já os tablets

      1. Avatar de JR
        JR

        Cá está o gajo que diz 5000000 vezes que tem uma HTC one X. PPLWARE façam um post sobre isto…

    2. Avatar de Pynto
      Pynto

      Não podes comparar um SO completo focado no trabalho, jogo, etc de 20 anos, com um SO que só serve para entertenimento com 2 ou 3 anos. 🙂

  27. Avatar de João Torres
    João Torres

    Olha um Transformer Prime com Win8…

    1. Avatar de Caldo Torres
      Caldo Torres

      Depois do que vi aqui tenho tanta pena do transformer prime!! Vê com mais atenção!! Lol

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tablet asus com windows 8 já era, este é oficial é o melhor.
        E acredito que a microsoft se tiver sucesso com isto irá produzir mais produtos com hardware e software deles.

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Sim falam do Transformer…coitadinho, é só mexer num e chegam logo a essas conclusões 🙁
        Foi a hype do Android Apple haters, duvido que 1% que disse bem o comprou. Eu experimentei e achei a maior bodega, lá está, quer nos materiais, quer na fluidez, quer no toque e resposta. Epa muito mau. Nem é laptop nem é tablet nem é nada.

  28. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    asus transformer + ipad + win8 ??? 😛

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Wooooohhh… Ainda bem que nunca desisti de defender a microsoft :D. Era mesmo isto que sonhava num tablet espero que os preços sejam por volta dos 500€.

    PS. Pensei que a nokia estava metida nisto, mas pelos visto não…hum algo de estranho se anda a passar entre os dois.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      até poderá estar…ainda não sabemos (pelo menos eu não sei) onde foi montado o hardware

  30. Avatar de João Espírito Santo
    João Espírito Santo

    Parece-me muito bom, estou surpreendido por nada se ter sabido até ao dia de hoje, tudo feito com enorme secretismo, e ainda mais surpreendido por tal inovação ter partido da Microsoft.

    Penso que este tablet irá ter ainda maior sucesso que o iPad, Windows + Office + Tablet + Ultrabook + Possibilidade de ter outros SO’s é sem dúvida um grande concorrente do iPad e de certeza que um killer de outros tablets-wannabe que por ai andam.

    Design bonito, vamos lá a ver no que dá.

  31. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Nunca pensei que a Microsoft fosse fazer um lançamento deste calibre.

    O conceito de tablet acabou de ser reinventado MAIS UMA VEZ! A capa a fazer de teclado E TOUCHPAD é uma ideia simplesmente genial!

    Se os preços forem inferiores aos do iPad e outros tablets, então poderemos estar perante um concorrente de peso.

    Estou completamente rendido.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Já somos 2.

      1. Avatar de Sergio Barros
    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Eu mesmo tendo um iPad também estou mto curioso. Apesar de não trocar o iPad nem para lá caminha, mas vou querer um destes para outras coisas completamente diferentes.

      São 2 Mundos diferentes, este e o iPad, na minha óptica.

  32. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fui o único que viu algo apenas engraçadito, mas que não achou nada extraordinariamente interessante?
    Um laptop é um laptop e um tablet é um tablet.
    Dificilmente compraria isso para substituir por completo o laptop…
    Pelo menos o W8 está bem nessa categoria.

    1. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Não entendeste que isto é um conceito hibrido e não vem substituir rigorosamente nada? Isto é o que se pode chamar um pc movel.. É um tablet que se assim entenderes te permite utiliza-lo como pc.. A apple tem o Mac OS e o iOS no iPad.. A microsoft uniu as plataformas ou seja todas as app tudo o q for feito para o PC funcionará neste tablet, agora imagina as vantagens de ter um tablet destes..

      Na minha opinião a MS lançou o Surface com o único intuito de defender o Windows 8, lançaram um produto onde estão demonstradas todas as potencialidades do novo Windows 8 da forma mais optimizada possível.. Espero poder mexer num para ver se realmente a performance acompanha, pq o que vi é muito bom..

    2. Avatar de R1
      R1

      Também ainda não percebo a vantagem de um tablet deste tipo… Não me atrai em nada este tablet, e aquele teclado não me inspira confiança lol
      Parece inovador quando comparado com um Ipad, mas para mim a única noticia que isto trouxe de bom foi que a apple vai responder com categoria e lançar algo no mercado ainda mais revolucionário… ou então não…

      1. Avatar de diogo
        diogo

        sinceramente, a versão ARM vai ser um tiro no pé, na minha opinião, com o limitado windows RT, mas a vesão PRO foi sem duvida um grande passo 😀

  33. Avatar de Valentim
    Valentim

    Não me parece que ainda seja isto. Muito existe a percorrer em termos de tecnologia.

    Mas caminha-se devagar neste planeta!!!!

    1. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Depois de ver isto apetece-me ir já comprar um seja q versão for.. Está muito bem conseguido, a palavra qualidade salta à vista..

  34. Avatar de Jorge Mateus
    Jorge Mateus

    Está aqui uma autentica bomba, a Apple vai ficar seriamente danificada com o lançamento deste Surface. Se os preços forem um nada mais baratos que o iPad este Surface liderará o mercado.
    Quem aqui diz que isto é um Tablet ou um pc não entendeu o conceito. Era aquilo que a Apple devia ter feito há muito, ter um SO aberto e compatível com tudo e todos.