Apreendidos 5 mil DVDs ilegais!

27 Comentários

Matosinhos: Apreendidos mais de 5 mil DVDs ilegais em feira! Mais de cinco mil DVDs ilegais foram apreendidos este domingo numa feira semanal na freguesia de Lavra, em Matosinhos, numa operação liderada pelo pelotão de intervenção rápida de Matosinhos, disse à Lusa fonte do Comando Geral da GNR.

No total, foram apreendidos 5.711 cópias piratas de DVDs de cinema, musicais e de jogos, segundo a mesma fonte, adiantando que o material recolhido será entregue segunda-feira no Tribunal Judicial de Matosinhos.


No local da apreensão, foi identificado um dos vendedores suspeitos, que terá que se apresentar em tribunal, enquanto os restantes elementos do grupo se colocavam em fuga, acrescentou a fonte do Comando Geral da GNR. Na operação estiveram envolvidos 11 militares do pelotão de intervenção rápida de Matosinhos. Em Lisboa, a Polícia Municipal de Lisboa anunciou hoje, em comunicado, a apreensão de material falsificado no valor de 10.765 euros nas feiras das Galinheiras e do Relógio.

Na operação, desenvolvida com a finalidade de fiscalizar e reprimir a venda ilegal de mercadorias, foram apreendidos 386 CDs musicais, 1.638 DVDs de filmes e musicais e 40 jogos para Play Station. Na acção estiveram envolvidos 35 elementos, apoiados por oito viaturas ligeiras e uma pesada.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    lol eles andam por ai

  2. Avatar de Evandro

    É triste ver uma noticia dessa! Que desperdício! 🙂

  3. Avatar de Bruno Oliveira
    Bruno Oliveira

    Mas afinal são 5 mil ou 2 mil dvd’s apreendidos??

  4. Avatar de Paulo reis
    Paulo reis

    oi people, bem que desperdicio mesmo, mas eu tenho uma duvida, nada a ver com isto mas se calhar podem me ajudar: Descobri recentemente pela fox news e é verdade que podemos ver cameras de vigilancia em todo mundo e melhor algumas ate controla las, agora será legal? ja perguntei mta gente mas n souberam dizer, é que alguma das cameras sao de habitações privadas. Pesquisem inurl:viewframemode. digam me algo abraço

  5. Avatar de Carlos Aquino

    Comparado com os números aqui do Brasil…parece até piada 😆

    Aqui em Belo Horizonte cada esquina se vê um “camelô” vendendo CDs/DVDs que acabaram de ser lançados por preços baixos.

  6. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Que apreendam os dvds piratas ainda se aceita. Mas roubarem as azeitonas e o resto dos produtos ás pessoas que por ali andam a governarem a vida é um autentico crime feito pelos que foram lá para combater o crime. F.D.P. nem sabem apanhar azeitonas sequer. quando precisam tem que comprar no hipermercado e das que ná valem nada. O que sabem fazer é fazer cumprir a lei como cachorros obedientes aos donos.

  7. Avatar de Evandro

    Aqui em São Paulo (Brasil) tem uma rua chamada Santa Efigênia. Lá tem de tudo o que você imaginar em pirataria! É o paraíso :D!!!!!

    @Paulo reis, já tinha visto isso, dá para achar as cameras que tem um servidor web é que esteja com a porta aberta ao publico. Uma pesquisa do google traz as cameras, não lembro como, se eu achar coloco aqui!!

  8. Avatar de dc
    dc

    @Paulo reis

    Quanto ás webcams… acho que isso até já foi noticiado aqui no Pplware! É uma questão de pesquisares…

  9. Avatar de LUIS RODRIGUES
    LUIS RODRIGUES

    Pões os dvds a prêços proibitivos e depois admiram-se com a pirataria.

  10. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Queiram desculpar aqueles que concordam com a ilegalidade, fazer copias para uso pessoal é justo, mesmo até para dar a amigos e familiares. Fazer cópias para vender é roubar o trabalho alheio. Isso é aplicado a filmes, musica, software, etc.

    Nesse aspecto ainda bem que estamos “atrasados” em relação ao Brasil…. ou seja lá a que pais for. Ainda por cima lhe chamam “paraíso”, e depois toca a dizer “ah e tal, olhem o nível de vida dos países nórdicos e afins” . Pois é… “venha de lá o elevado nível de vida mas fiquem lá com o civismo que a gente por cá gosta de roubar”. (doí mas é verdade)

    Um Mercedes ou um BMW também é caro e não é por isso que se roubam e vendem na feira, não são um produto de primeira necessidade? Os produtos apreendidos da citada noticia também não!

    Era bom que um povo fosse governado pelo bom censo e civismo, à falta disso tem que ser à força, e sim, a policia faz aquilo que lhe mandam porque vivemos num estado de direito onde se luta para que haja alguma paz e ordem.

  11. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    a resposta é esta

    inurl:/view/index.shtml

    google for it

  12. Avatar de SkySkull

    grande comment Carlos Nascimento 🙂

  13. Avatar de CHAGAS

    Láh me estragaram o negócio! 😀
    Impresionante o numero de cópias apeendidas!

    Abraço,
    CHAGAS.

  14. Avatar de preto
    preto

    Ya estive a ver que louco dá msm para ver e para controlar as camaras.

    É caso para dizer eles andam ai…

  15. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Há uns meses atrás estava num café com uns amigos a virar umas “jolas” e entra um marroquino com uma mochila às costas cheia de Dvds contrafeitos, em poucos segundos aquilo parecia a feira da ladra com dvds espalhados por cima das mesas do balcão etc… O que me meteu mais confusão foi a passividade da empregada do café não ter dito nada ao marroquino porque entretanto ele começou a encomodar os clientes que não mostraram interesse em comprar nada, tive a oportunidade de ver as cópias e a falta de qualidade estava bem patente: caixa normal de Dvd, fotocópia sem qualidade a preto e branco, Dvd sem ter as informações normais, alguns estavam riscados e possivelmente, muitos nem tinham lá nada gravado, não sei como é que alguns cromos ainda compraram aquela porcaria. Passado uns 5 minutos entra a bófia e depois devem de adivinhar o que aconteceu! Agora não compreendi a atitude da poliçia porque nem a empregada do café nem o pessoal que tinha comprado os Dvds tiveram qualquer tipo de punição porque quem vende comete uma infracção e quem compra ou permite que se faça negócio na sua casa também está a cometer uma infracção ou a lei não é igual para todos?

    Comentários dos cromos que tinham comprado os Dvds e depois ficaram sem eles e sem o dinheiro: A Policia não tinha mais nada que fazer… …o rapaz só estava a ganhar a vida… em vez de prenderem os ladrões andam a prender pessoas que não fazem mal a ninguém… … andam a vender não andam a roubar… etc, etc, etc… (isto são comentários de pessoas que não tem uma casa com a porta aberta ao público senão não falavam assim)
    Não sei o que se passou na esquadra, só sei que passado 45 minutos o marrocas já estava no café na boa com a promessa que no dia seguinte havia mais mas noutro local!
    Agora não me venham dizer que a poliçia faz o que lhe mandam, eles fazem é o que lhes apetece e à maneira deles porque à muitos que se tirarem a farda também são marroquinos!!!

    Have Fun

    BisMarques

  16. Avatar de Chioli
    Chioli

    Realmente não é justo com as empresas…. mas os preos que são vendidos aqui no Brasil, justifica o pirataria e tal grande massa !!!!!

    Rua Santa Efigenia

  17. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Em poucas palavras:

    O preço elevado não justifica o roubo.

    Eu não sei se quem “pensa” assim está a tentar convencer os outros ou si próprio, tentando assim acalmar a sua própria consciência.

  18. Avatar de todesengel
    todesengel

    Sou completamente contra á venda pirataria, quer de musicas, jogos e filmes… conheço malta que ja fez vida disso, inclusive comprar karros á custa da pirataria….por mim podiam todos ser presos ou em certos casos multados..mas bem, multados…pk isto não tem logica nenhuma, vender o que é dos outros.. em comtrapartida eu saco filmes e musicas da net, mas não ando ai a vender.. não é que não gostasse de ter os originais, mas são muito caros 20 euros por um cd de musica é um exagero e os dvds nem se fala..

  19. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Paulo Reis

    Andei a fazer umas pesquisas em relação ao assunto que falas-te e encontrei aquela situação que tinhas referido de se poder ver as câmaras de casas, lojas, trânsito etc… Também tens total controlo das câmaras (zoom, cima,baixo para os lados, 360 graus para as que permitem, colocar 4 imagens ao mesmo tempo, etc…) Em relação à legalidade ou não de se aceder às imagens deixo aqui um comentário feito por um alpinista à uns anos quando escalou o Evereste:

    Jornalista – Porque é que escalou o Evereste?
    Alpinista – Porque estava lá!!!
    mai nada!!!

    Have Fun

    BisMarques

  20. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    5K???
    Isso aqui se pode ver em apenas uma dos becos pelo centro comercial da cidade…

  21. Avatar de Slim Dogg
    Slim Dogg

    Saudações, falo do Brasil e minha postura é a seguinte:

    É raro ver alguém que defenda com unhas e dentes a pirataria. No máximo as pessoas a justificam com alguma desculpa esfarrapada, dizendo que é um sintoma da desigualdade social. E o caso não se restringe aos pobres camelôs. Até mesmo quem pratica a pirataria “mais sofisticada”, catando uma MP3 aqui e crackeando um Windows acolá, não consegue se livrar de um certo complexo de culpa quando escuta o discurso lamurioso da indústria fonográfica e dos fabricantes de software: “A pirataria não gera empregos! A pirataria não paga impostos!”.
    Pois eu digo que o crescimento nos últimos anos dos mais diversos tipos de pirataria, seja graças à internet ou aos bons e velhos chineses, é a maior arma que a sociedade possui para conseguirmos passar ilesos por esta dita “era da informação”.
    Houve uma época onde a coisa mais importante na economia era comida (bons tempos feudais que não voltam mais). Tão importante que a maioria das teorias econômicas se baseavam em grãos de trigo. Uma delas, muito legal por sinal, era a de Thomas Malthus. Para simplificar, ela dizia o seguinte: a população cresce em progressão geométrica (2, 4, 8, 16, 32..) – afinal, fazer filho é muito gostoso (ele realmente diz isso); já as reservas de comida crescem em progressão aritmética (1, 2, 3, 4…) – a produtividade das terras é limitada e seus recursos são escassos. Conclui-se então que um dia este sistema vai dar merda. Muita boca para pouca comida. Mas aí tudo bem, Deus é um cara sábio, mata 90% da população de fome e o ciclo começa novamente. Uma guerra de vez em quando para matar geral também é bem vinda.
    Hoje o que movimenta a economia é conhecimento, tecnologia, informação, cultura, diversão… Ninguém sabe mais se trigo nasce em árvore ou se vem da galinha. E isso só foi possível porque o problema do crescimento populacional foi resolvido (na parte do mundo que vale a pena, esquece essas merdas debaixo do equador) e as pessoas descobriram que ver televisão e jogar video-game é muito mais gostoso e prático do que fazer filhos.
    Nesse cenário, o discurso de Malthus se inverte. A quantidade de imbecis produzindo informação cresce em progressão geométrica (músicos pagodeiros, atualizações do Windows, escritores, revistas, programas de TV…) – afinal, viver vida de celebridade é mais gostoso; já a nossa capacidade de assimilar toda esta nova informação cresce apenas em progressão aritmética (afinal, só temos um cérebro). Não é preciso ser nenhum gênio para descobrir que, se ficarmos de braços cruzados, um dia Deus vai ter que baixar na área e matar 90% da galera que insiste em nos entupir com cada vez mais informação.
    Afinal, de quantas bandas de New Metal nós precisamos? Quantas celebridades se revezando semanalmente em fofoquinhas mostradas pelos programas de TV são necessárias para nos entreter? Uma nova versão do Photoshop a cada 4 meses não é um pouco de exagero? Uma banca de jornal hoje em dia possui mais títulos do que a biblioteca do meu colégio tinha quando eu cursava o ginásio!
    É nesse ponto que a pirataria entra para nos salvar. A cada MP3 que baixamos, mais miserável fica aquele maldito grupo de Axé. A cada software pirata que instalamos, um programador sueco fica sem dinheiro para comprar Prozac e se suicida. A cada camisa da Nike falsificada que vestimos (marca também é informação), menos jogadores de futebol vão ostentar carrões importados. Com esta escassez de recursos forma-se um ciclo virtuoso e, pouco a pouco, aquele sonhado ponto de equilíbrio onde apenas “informação relevante” é produzida vai se aproximando. O mundo poderá se ver livre de quem só quer alugar um espacinho no nosso cérebro para faturar mais dinheiro e ostentar uma vida de luxo e riqueza. O caminho fica livre para aqueles que querem apenas passar a sua mensagem e receber o que é justo por isso.
    Fique satisfeito por cada ato de pirataria que você já cometeu (e vai cometer ainda mais a partir de hoje). Você está contribuindo para que o joio deixe de ser irrigado e no final só reste o bom e velho trigo, que a era da informação está quase nos fazendo esquecer de onde ele vem.

  22. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Slim Dogg

    Só uma duvida:

    Por estas bandas o pessoal entende bem os termos brasileiros de forma que “camelôs”, “cursar ginásio” etc e afins eu até entendi. Mas que raio é um Axé???

  23. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @BisMarques

    Falando em polícia… contou um amigo, presenciou um fraga em uma feira de sua cidade, que a polícia (uns 10 agentes) chegou em uma determinada banca de cds/dvds piratas, aguardou a chegada da Tv local e entrou em ação. Foram apreendidos por volta de 6mil produtos. O estranho é que os demais “barcos” piratas foram ignorados. Estariam em dia com a molhadela? A feira continuou normalmente após o episódio, é tbém semanal e todos sabem dos produtos ali comercializados. O película foi exibida em horário nobre. Grande falcatrua. Realmente “a lei não é igual para todos”!

    Abraço
    Iv@n

  24. Avatar de Slim Dogg
    Slim Dogg

    @Carlos Nascimento

    Axé = Ritmo musical (cultuado por alguns, odiado por muitos)

  25. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ganda freguesia de lavra :D…..eu moro aqui em lavra ;P…..e vou todos os domingos a essa feira!!! Mas nesse dia nao foi :S
    mas foi pena…gostava de ter visto o aparáto!!! LOOL

    Abraço Vítor
    Ganda site mesmo