Apple Watch foi o número um no 2.º trimestre de 2019 com 5,7 milhões de unidades

28 Comentários

A Apple deu a conhecer na apresentação de resultados, que o seu mercado do iPhone havia abrandado. Igualmente, ficámos a saber que, em termos de colocação no mercado, a empresa caiu da terceira para a quarta posição no mesmo trimestre, no que toca a unidades colocadas à venda. Contudo, o Apple Watch tem sido o dispositivo que mais vende no mundo neste segmento, permitindo que a Apple continue a somar recorde de resultados financeiros.

Segundo informações estimadas, o Apple Watch foi o relógio inteligente número um, no segundo trimestre de 2019 com uma estimativa de 5,7 milhões de unidades colocados no mercado.

Apple Watch foi o número um no 2.º trimestre de 2019 com 5,7 milhões de unidades


Quase metade do mercado dos smartwatches é da Apple

O Apple Watch foi responsável por quase metade de todos os smartwatches colocados no mercado no segundo trimestre de 2019. Estes dados foram revelados num novo relatório partilhado agora pela Strategy Analytics.

Conforme podemos perceber, a Apple enviou para venda cerca de 5,7 milhões de relógios inteligentes em todo o mundo durante o trimestre. Com isso, a gigante de Cupertino obteve uma participação de mercado de 46% e a sua posição continuada como a empresa de relógios inteligentes número um.

A Apple enviou 5,7 milhões de smartwatches para todo o mundo no segundo trimestre de 2019, aumentando 50% acima da média de 3,8 milhões no segundo trimestre de 2018. O Apple Watch continua muito à frente da concorrência e a sua participação no mercado global de smartwatch cresceu para 46% neste trimestre, contra 44% de há um ano. O Apple Watch tem-se defendido da forte concorrência de rivais famintos como a Fitbit. A Apple continua a ser a líder do mercado de smartwatch.

Declaração dos responsáveis pelo relatório disponibilizado.

Dados fornecidos pela Strategy Analytics.

 

Um mercado a crescer e a ganhar popularidade

Atualmente, as marcas já apostam mais neste segmento. Desta forma, com mais utilidade, os consumidores já começam a olhar para os smartwatches e smartbands com outros olhos. Por outro lado, funcionalidades como o Apple Pay, controlo de sinais cardíacos, controlo de atividade física e o próprio mecanismo de chamadas através do modo LTE, têm conquistado clientes o redor do mundo.

Com efeito, foram colocados no total no mercado 12,3 milhões de relógios inteligentes  no segundo trimestre de 2019. O concorrente mais próximo da Apple, a Samsung, colocou 2 milhões de smartwatches. Além deste, também a Fitbit, o número três do fornecedor de relógios inteligentes, enviou 1,2 milhões de unidades.

As quantidades do Apple Watch aumentaram significativamente de ano para ano no segundo trimestre de 2019. Assim, tal como mostrado na tabela, a Apple no segundo trimestre de 2018 tinha enviado 3,8 milhões de relógios inteligentes.

No fundo, estamos perante um crescimento da Apple sustentado no próprio crescimento deste mercado. Este subiu de 8,6 milhões de unidades  para 12,3 milhões neste passado trimestre de 2019.

Tem um Apple Watch 4? Já pode realizar um eletrocardiograma em Portugal

 

Lucros do mercado Apple Watch adicionado a outros produtos

A Apple não divide as vendas do Apple Watch. Como resultado, a receita do Apple Watch está diluída numa categoria de dispositivos como os AirPods, HomePod, acessórios, etc.. Portanto, os números da Strategy Analytics são estimativas.

Durante a recente apresentação de ganhos da Apple para o terceiro trimestre fiscal de 2019 (segundo trimestre civil), o CEO da Apple, Tim Cook, disse que os wearables tiveram uma “explosão absoluto” no trimestre com um crescimento bem acima de 50%.

O Apple Watch estabeleceu um novo recorde de receita no trimestre de junho, atingindo milhões de novos utilizadores.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fixo
    Fixo

    N.º 1 nos wearables, tablets e serviços e 3º ou 4º nos smartphones (em número, em lucro nos manteve-se ter mantido em primeiro) – no melhor trimestre de sempre dos terminados em Junho.

    Os que vêm anunciando o fim da Apple vão ter que esperar 😉

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      É do mais ridiculo ficar feliz com os lucros monstruosos que a Nokia… ups a Apple tem!

      1. Avatar de Vítor M.

        É verdade, mas tu ficas feliz com as perdas. Aqui há alguma coisa que não está bem ligada no quadro elétrico 😉

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Há quem fique triste… e é um site da especialidade!

          1. Avatar de Vítor M.

            Triste não, porque normalmente a tecnologia funciona dessa forma. Portanto, não há tristeza alguma quando as coisas estão a funcionar e olha que estão a funcionar mesmo MUITO BEM 😉

      2. Avatar de Fixo
        Fixo

        A Nokia caiu porque não percebeu a revolução que os smartphones com ecrã touch e sistema operativo iOS e Android representavam. Fui incapaz de acompanhar. Como o negócio assentava todo nos telefones ruiu.

        Olha para o gráfico. Na Apple os smartphones já representam menos de 50% das receitas líquidas:
        https://www.macrumors.com/2019/07/30/earnings-q3-2019/

        1. Avatar de Joao
          Joao

          O curioso é que os títulos desvalorizaram bastante depois do anúncio dos resultados.

          1. Avatar de Fixo
            Fixo

            Estás enganado. Com a divulgação dos resultados, durante o dia seguinte, a Apple passou de novo 1 bilião de dólares (os resultados foram apresentados a 30 de Julho).

            A queda da cotação da Apple acompanha a do Nasdaq, a partir de 2 de de Agosto. Ouviste falar da guerra comercial EUA-China e dos impostos sobre novos impostos sobre produtos tecnológicos importados da China, incluindo os da Apple, anunciados por Trump nesse dia?
            A cotação das tecnológicas e da Apple é volátil mas o anúncio dos resultados fê.la subir, não descer.
            Experimenta várias data e períodos no Google Finance. Não há crise 😉

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Não estou enganado. Os títulos valem menos hoje do que valiam no dia da apresentação dos resultados e no dia seguinte. É um facto e não é susceptível de (da tua) interpretação. Deverias rever o conceito de Stock Market e índice de mercado..não é a Apple que acompanha o Nasdaq, é o NASDAQ que acompanha os títulos aí negociados. O Nasdaq desvalorizou porque as companhias ai cotadas desvalorizaram, não o contrário, e uma das empresas que mais desvalorizou foi precisamente a Apple e por consequência arrastou o NASDAQ. Isto aconteceu porque o CNY sofreu uma desvalorização relativamente alta que entretanto já está a ser corrigida. Os mercados ainda não estão a acompanhar esse movimento.
            Quando eu disse que era curioso, referia-me ao facto de que o maior impacto negativo nos mercados coincidiu precisamente com a revelação dos resultados da Apple do ultimo Q. Eu não ataco nem defendo nada nem ninguém, não percebo essa mania da perseguição dos fanboys nem porque respondes com um comentário defensivo-agressivo. Apenas constacto factos.
            P.S – Não uso google finance, tenho conta bloomberg, meio que te aconselho a seguir para aprenderes umas coisinhas.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Ui, há que elevar o moral das tropas depois da arromba nos smartphones, esses que realmente interessam.

    1. Avatar de Vítor M.

      A Apple seguramente não está com moral em baixo com a queda de vendas do iPhone, as empresas vivem de receita. No passado, que tu não te lembras, pela tua tenra idade, a Apple tinha uma enorme preponderância na venda de música no itunes. Depois o mercado mudou, como já tinha mudado no passado quando a Apple tinha imensa preponderância na venda de computadores. Se conseguires ver, o mercado dos smartphones ainda é um mercado poderoso, mas está a dar mostras de estar saturado, por isso as empresas estão a virar-se para os serviços, outros gadgets. Seguramente lembras-te da festa que foi quando a Apple começou a perder terreno na venda do iPad, hoje, porque existe a tal evolução do mercado, a Apple voltou a ser líder e a bater os números do passado na venda dos iPads. Não quer dizer que vá conseguir manter no futuro, porque o mercado mexe-se.

      Empresas como a Apple, Samsung, Google, Microsoft e afins, têm muitos produtos no mercado e em vários segmentos e com isso podem gerir as vendas as respetivas receitas. Atualmente, como se calhar não tiveste oportunidade de ver, mesmo perdendo a preponderância no iPhone, que continua a ser o smartphone que mais vende de marca unitária, a Apple arrecadou mais receita que no mesmo trimestre de 2018. Achas que tem a moral baixa? Pode sim servir de alerta para fazerem mais e melhor.

      O que está a crescer é a área da saúde e bem-estar, assim como a área financeira. Repara nas movimentações da Apple, não tarda está com tanto poder como as mais fortes empresas bancárias. Já tem dispositivos próprios, já tem serviços próprios, já tem canal de pagamento próprios, já tem até cartões de pagamento próprios 😉

      Cump.

      1. Avatar de emac
        emac

        Tudo dito.
        Não sei qual é a satisfação de algumas pessoas com as supostas quebras da Apple. Alguém é obrigado a comprar? O sucesso e concorrência não beneficiam o mercado em geral, até dos dispositivos Android?
        Cada “tiro” notícia sobre a Apple, cada melro “hater”
        Sejam felizes…

      2. Avatar de Cristiano Lopes
        Cristiano Lopes

        Aqui está um excelente exemplo de uma visão “fora da caixa” do negocio. Parabéns Vitor.

      3. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Próprios calma la Vitor…da Golman
        De resto totalmente de acordo com o que dizes, grandes empresas balançam as receitas nos vários segmentos e se algum dia um segmento deixa de dar lucro… fecha e a vida continua no próximo…the next big thing

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro, mas tu sabes ao que me refiro. A Apple não sendo um banco nem uma instituição de crédito, tem de ter parceiros nessa área, não invalida, contudo, que não tenha o principal: clientes.

          Aliás, como deves saber, a IBM é um exemplo caríssimo deste estado da arte bancária nas empresas de tecnologia.

          1. Avatar de Ivo Oliveira
            Ivo Oliveira

            Não só em tecnologia. A IBM em termos de saúde tem uma ferramenta poderosíssima, o Watson, que aliás, é uma pena não ser mais utilizada, mas os custos devem ser astronómicos.

          2. Avatar de Vítor M.

            Sem dúvida. Vai ao encontro com o que falei, medicina (ciência no caso da IBM), bem-estar e finanças.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Exacto…curiosamente esta a seguir uma estratégia bem diferente da Google relativamente a penetração no mercado de serviços financeiros. Enquanto a Apple opera por via de 3os, a Google, ao que tudo indica, está a dar passos na direção de se tornar uma instituição financeira independente.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Apple Watch é um dos motivos que me faz usar iphone, é caro e a bateria podia ser melhor mas é um aparelho que quem usa facilmente entende que se torna indispensável ao nosso dia a dia

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tenho um, e não, não é indispensável. É útil.

      1. Avatar de Miguel Silva
        Miguel Silva

        Então não estás a usá-lo da melhor forma!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mania dos rótulos! Como é que sabes?
          Já agora, como é que milhões de pessoas sobrevivem sem um?
          Admito que não o explorei muito por falta de tempo, mas daí até ser indispensável ao dia a dia vai uma distancia considerável.
          Curiosidade, diz aí algo que seja indispensável ao dia a dia e que graças ao Apple Watch conseguimos sobreviver?

          1. Avatar de Renato Silva
            Renato Silva

            Ele referiu “que se torna indispensavel”. é importante interpretar, para além de ler

          2. Avatar de Miguel Silva
            Miguel Silva

            Calma lá, também disse que era imprescindível para viver Ahahah
            É indispensável para manter a agenda a rodar de uma forma prática e funcional. Qualquer alteração é rápida com a Siri. Não preciso de andar com o telemóvel atrás o que me permite facilmente fazer chamadas e mandar mensagens. L

          3. Avatar de Miguel Silva
            Miguel Silva

            Calma lá, também disse que era imprescindível para viver Ahahah
            É indispensável para manter a agenda a rodar de uma forma prática e funcional. Qualquer alteração é rápida com a Siri. Não preciso de andar com o telemóvel atrás o que me permite facilmente fazer chamadas e mandar mensagens. L

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            Não inventem, é útil, não é indispensável. Desde quando se torna indispensável gerir uma agenda ou enviar mensagens num Watch??? Até parece que é a última batata frita do pacote.
            Tenho o Watch 4, é bom sem dúvida, simplifica coisas, sim, mas indispensável???? Tirem-no do pulso durante uma semana ou duas e depois digam se não continuam a fazer o mesmo

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Eu ando a ponderar comprar um mas sendo analítico não lhe vejo qualquer utilidade. Podes dar um exemplos de funções que se tornaram indispensável para ti, no teu dia a dia?

  4. Avatar de Godfather
    Godfather

    Se comprarem um oferecem outro?…é que eu preciso de andar com um smartwatch de dia no trabalaho e se sair à noite quero continuar a usar o mesmo smartwatch… 🙂