Apple Watch: Mais um caso grave de queimaduras

47 Comentários

Em julho havíamos noticiado diversos casos de utilizadores descontentes com os seus smartwatches uma vez que estes estavam a deixar queimaduras nos seus pulsos.

Surge agora um novo caso, em que um Apple Watch queimou gravemente o braço do seu dono e a Apple está já a investigar a situação.

SW01


O caso foi noticiado pelo site dinamarquês Ekstra Bladet que indica que Jørgen Mouritzen, proprietário de um Apple Watch, sofreu queimaduras graves devido ao smartwatch da empresa de Cupertino.

As fotografias captadas ao seu pulso comprovam a gravidade da situação, onde vemos queimaduras significativas provocadas pelo relógio inteligente.

sw21

Mouritzen confirma que, tanto o relógio como a bracelete foram comprados directamente à Apple e não através de nenhuma outra loja.

Segundo um relações públicas da Apple na Dinamarca, a empresa de Cupertino está já a investigar o caso uma vez que o considera um assunto privado, não tendo intenções de se pronunciar publicamente sobre o mesmo, pelo menos para já.

sw11

Apesar de já termos visto outros casos semelhantes, a situação de Mouritzen parece ser significativamente mais grave. Resta-nos esperar por eventuais resultados da investigação e esclarecimentos da Apple.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Porque será que os defensores dos produtos apple ainda não comentaram.
    Pois é…..
    Imagens ilucidativas.

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Muito.

      é uma notícia para os detractores Apple, bom proveito, porque só vocês é que ligam a estas estórias…

  2. Avatar de leandro
    leandro

    cheira-me a esturro!

    1. Avatar de Slzrq
      Slzrq

      Pudera…com uma queimadura daquelas, ainda por cima com tanto pelo é normal que cheire!

      1. Avatar de Ricardo Oliveira
        Ricardo Oliveira

        +1

  3. Avatar de Slzrq
    Slzrq

    Coitado do velhinho… 😀
    Afinal os reformados gostam de Apple e não de M$…

    1. Avatar de Makimba
      Makimba

      Esse comentario agora é que os matou.

  4. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Governo PCSD/CDS estava a fechar negocio com a apple para a compra de 200.000 equipamentos para entregar aos reformados portugueses. em nome do “choque tecnológico” ministro da segurança social acreditava poupar milhões na segurança social com esta medida. Oposição nunca percebeu como poderiam poupar mas agora esta tudo explicado 😀

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      +1

      Esta podia sair na rubrica: “Hoje é sexta feira”

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá, é precioso ser-se um fanboy mesmo fanático para ao ver sinais na pele (provavelmente duma reação alérgica) e mesmo assim continuar a usar o relógio!

    1. Avatar de Miguel2
      Miguel2

      É uma feature que o utilizador activou certamente “UV light” “bronzeamento” e deve ter se esquecido de desligar 😀

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    É o que faz comprar coisas feias, o corpo não gosta e faz questão que o dono Veja a figura que faz.
    Fora de brincadeiras eu continuo a não perceber que falta isto faz a alguém, mas compreendo que há pessoas que gostem e comprem.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      pela mesma razao que compram o iphone 6s, o s6 ate teve a 430euros este fds mas preferi dar mais 300 por algo que vai ter updates durante 4anos..Para o ano o s6 ja nem de borla o querem

      1. Avatar de oChateaPatos
        oChateaPatos

        Boa! … “algo que vai ter updates durante 4anos…” Ora bem, se for como o 4S que com o iOS 9 ficou mais lento que um caracol, és capaz de ter razão!
        Vamos todos fod** dinheiro para ter um equipamento tecnológico que dure 4 anos… para daqui a 2/3 anos já ser apenas para servir como pisa-papeis… Mas pronto!

      2. Avatar de Monica
        Monica

        Como o dinheiro não me preocupa, eu compro agora e para o ano compro se for preciso. Não estou preocupado se tem updates só de um ano.

        1. Avatar de ACMSEBR
          ACMSEBR

          #Monica: Transfere uns Bitcoin para um pobre brasileiro! Obrigado 😀

  7. Avatar de E agora
    E agora

    Será de algum Químico que os produtos da apple estiveram expostos antes de enviarem para o consumidor final?

    Se for esse o caso, mais vale os donos de apple watches lavarem-no bem e colocarem-no debaixo de uma torneira com água a correr para lavarem os químicos…

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      E para garantir, colocá-lo no microondas a ver se a radiação mata o bicho 🙂 🙂 🙂 🙂

  8. Avatar de censo
    censo

    Não compreendo a utilidade deste tipo de gadget. Muito menos a atitude do sr que continuou a usa-lo ate chegar ao ponto a que as imagens ilustram.

  9. Avatar de rui Jesus
    rui Jesus

    Estou mesmo a ver os velhotes da imagem a usarem um Apple Watch.

  10. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Sejam serios, alguem acredita que o relogio queima a pel? Tem algum laser??? Aquilo é so um vinco de muito apertado ou uma reaacao alergica..a minha namorada so pode usar ouro pois com uma pulseira de prata ficou assim tb…

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      xeira-me que a tua namora quer é prendas cara “só posso usar ouro” pois sim

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        o ouro nao causa alergias, é uma boa desculpa mas tem veracidade medica 😛

        1. Avatar de Leon
          Leon

          Pode causar, depende da mistura de metais, o ouro que se vende não é puro porque é dúctil. Há quem seja alérgico aos outros elementos.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      É preciso um laser para queimar? Basta o processador sobre-aquecer e queima, ponto. Não estou a falar mal do applewatch nem nada disso, mas o seu comentário não fez muito sentido. Há relatos de iPhone e mesmo samsungs que queimaram pessoas

  11. Avatar de Leon
    Leon

    Parece-me mais uma reacção alérgica a algum dos componentes da liga metálica usada na bracelete. Até com ouro isso pode acontecer…

    1. Avatar de Pll
      Pll

      a bracelete numa das fotos parece queimada, onde é que isso vem de uma reacção alergica?

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    Bom Dia a todos

    Não me levem a mal mas ou as pessoas da imagem em cima são masoquistas ou então insensíveis á dor…
    Quem aqui nunca sofreu uma queimadura? então se sofreram, sabem que muito antes de chegar ao estado que as fotos ilustram doi para cacete e seria impossível manter o relógio no pulso…
    Eu por exemplo sou alérgico a relógios com bracelete de pele e quando usei e senti que algo não estava bem troquei de bracelete, apenas ficou vermelho, acredito que se continuasse a usar ao fim de 6 meses e muitas dores chegasse aquele estado…

    Um bem haja para todos…

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      pode se dar tão rápido que a pessoa não se aperceba.
      eu uma vez fiz uma reacção alérgica á bracelete de um swatch “uma liga de borracha com silicone” que me triplicou o tamanho do pulso no local da bracelete e só me apercebi no final do dia.

      a swatch trocou-me a bracelete por uma de pele até vir uma de substituição anti-alergica e no final ofereceram-me a de pele que tinha usado até a outra chegar.

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    A culpa não é nada do relógio, aquilo não é pensado para “reacções alérgicas”, “quem sente a queimar tira”… Cada triste.

    Quando apanham escaldões na praia também sentem não é ?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eu sinto, e quando apanho não culpo o sol pelo sucedido

      1. Avatar de miguel
        miguel

        mais uma vez a culpa é do utilizador, compra um relógio caro como todo e não o pode usar porque a bracelete te não é anti-alérgica…
        se fosse barato até que se compreendia!!!
        No meu ver é uma falha muito grande para o equipamento daquele gabarito. mas isso sou eu.

      2. Avatar de YUP
        YUP

        Pois, mas não pagaste centenas de euros para ir à praia e usufruir o máximo da área, mar, gajas descalças até ao pescoço, etc..

        Tu vais, não te proteges e apanhas com o sol. daí a queimadura.

        A apple:
        TU COMPRAS!
        ELES NAO PROTEGEM!
        E FICAS COM PULSO GRELHADO, PRONTO A SAIR!

        Não tentes utilizar metáforas ou outro tipo de comparação quando a mesma não corresponde/tem o sinónimo identico com o que queres comparar.

        ZÉ DANIEL.

      3. Avatar de YUP
        YUP

        ACRESCENTO AINDA!

        O utilizador tem é que ser notificado em caso de possíveis alergias… e se tal notificação existe deveria ser mais exposta para fácil consulta (caixa por ex)

        Se tal aviso ou notificação existir, então pode-se afirmar que o senhor é totó, CASO EXISTA REAÇÃO ALÉRGICA.

        Como a bracelete está queimada…

    2. Avatar de Slzrq
      Slzrq

      Ainda bem que (ainda) não existem iCondoms…

    3. Avatar de PSN
      PSN

      Achas mesmo que é uma reacção alérgica? És pior que ele…

  14. Avatar de MLopes
    MLopes

    associar um incidente deste tipo a disputas entre marcas e gostos pessoais é um bocadinho triste, para não dizer outra coisa.
    problemas acontecem e ninguém lhes é imune, particularmente quanto estamos a falar de algo tão “volátil” como eletrónica e tecnologia
    deixem-se de comentários e guerrinhas patetas e sem interesse. vai sempre haver quem goste de amarelo! :p

  15. Avatar de Carlos Grazina
    Carlos Grazina

    Não sou defensor da maça, mas acho uma historia muito mal contada.
    Pelas imagens parece que a bracelete sendo metálica foi utilizado como condutor eléctrico.
    Acho que o senhor encostou a bracelete em algum sitio com corrente eléctrica.

  16. Avatar de millers
    millers

    se fosse android a conversa era outra

  17. Avatar de Demonoid
    Demonoid

    Não será antes uma nova “feature” depois do update ?

  18. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Na minha opinião o PPLWARE deveria de deixar de postar estas noticias, são imagens que não parecem ser reais e se pesquisarmos um pouco acerca desta noticia da ideia que queimaram a pulseira e tudo o resto e montagem, tudo para sim queimar a própria marca …. cada um utilize o sistema que mais goste qualquer um tem prós e contras testem, vejam se é adequado a vossa realidade e desfrutem…

    1. Avatar de Vítor M.

      Dá ideia? Mas vai de ideias? E se houver de facto algum tipo de falha e algumas pessoas sofrerem queimaduras com isso, como em vários outros equipamentos já se provou que era possível, isso não tem de ser dado a conhecer? Isto não pode ser num “dá ideia”, se for verdade a empresa tem de indagar e resolver, se não for, quem prevaricou, tem de responder judicialmente. Não há lugar para meios termos.

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Windows->BSOD
    Apple watch->HBOD (Hot Burn of Death)

    O meu Lumia 535 uma altura crashou porque bloqueei e desbloqueei muito rapido (mas nem tinha reparado porque ia o por ao bolso) passados 2-3min notei que o tablet estava quente, saco-o do bolso e só arrancado a bateria é que consegui o desligar, se fosse um apple watch/iphone tinha que o por debaixo de agua visto que nao consigo tirar a bateria

  20. Avatar de José Martins
    José Martins

    Boas
    Eu tenho um Apple Watch Sport, 42mm
    a 5 meses e até agora sem problemas dessas queimaduras ou outra coisa
    No meu ver é só conversa para mandar a Apple abaixo.

  21. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Eu acho que isto só está a acontecer aos utilizadores que têm muitos pelos nos braços, se repararam nas imagens são todos muito cabeludos… (Os pelos entram nos circuitos do relógio e fazem curto-circuito)… IoI