Apple Watch e o primeiro dia de pré-encomendas

29 Comentários

O ano de 2015 está a ser marcado por um enorme crescimento no desenvolvimento de relógios inteligentes, uma tendência que se vem a registar desde o ano passado, as maiores fabricantes de dispositivos móveis já apresentaram os seus produtos, contudo, o Apple Watch é um dos dispositivos mais aguardados e já está disponível para pré-encomenda.

apple-watch


De acordo com a empresa de investigação Slice Intelligence, no primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos, na passada sexta-feira, a Apple recebeu apenas um tímido milhão de pré-encomendas, valor que segundo a empresa ficou abaixo das expectativas.

Nesse relatório, a Slice Intelligence observou ainda que, num painel onde figuraram dois milhões de compradores, apenas 957 mil consumidores norte-americanos fizeram a pré-encomenda deste dispositivo. Tendo 62% dos consumidores optado por encomendar o modelo mais em conta, o modelo Apple Watch Sport. Enquanto 39% dos utilizadores optou por encomendar o Apple Watch de 38 milímetros.

apple_watch

Em conversa com a CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o número de pré-encomendas foi “grande”, contudo, não conseguiu apresentar valores concretos. Ainda assim, foram pré-encomendados só nos EUA cerca de um milhão de relógios no primeiro dia. O que acha destes valores? Aquém das expectativas?

Fonte: Slice Intelligence

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Equipamento interessante! Mas não é para mim…
    Hoje em dia colocamos o smartphone á carga, o cigarro á carga, o carro á carga, o relógio á carga… …já só falta a roupa xD

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Ah,ah,ah,realmente. 🙂 🙂

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Em conversa com a CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o número de encomendas foi “grande”, contudo, não conseguiu apresentar valores concretos.”

    Fizeram-lhe a pergunta na 6.ª F.ª, numa visita a uma loja que tinha smartwachs em exposição, enquanto decorriam as encomendas online.

    Era natural não saber. Se a pergunta fosse, por exemplo no Sábado, já devia saber.

    De modos que diz a Slice “Inteligente” que num painel onde figuraram dois milhões de compradores, apenas 957 mil consumidores norte-americanos fizeram a encomenda – praticamente o mesmo número de encomendas que diz que a Apple teve, 1 milhão, pelo que não há dúvida que a Slice “Inteligente” estava autenticamente a espreitar por cima do ombro de quem fazia as encomendas – parte delas com entrega em Agosto.

    Não sei quantas foram as encomendas, agora que a Slice foi “inteligente” em arranjar assunto para aparecer, foi.

    http://www.cnbc.com/id/102546241

    1. Avatar de mais maravilhoso
      mais maravilhoso

      ####COMENTÁRIO REMOVIDO POR DESRESPEITO ÀS REGRAS###

      1. Avatar de FG
        FG

        Ta difícil amigo, só por encomenda, e agora, só consegues um em Julho…

    2. Avatar de FG
      FG

      Ele não disse “grande”, disse em inglês “great”, que significa “muito bom”.

  3. Avatar de José
    José

    já encomendei dois, um para cada pulso.

    1. Avatar de lulz
      lulz

      eu encomendei três, se é que me entendes

      1. Avatar de José
        José

        não percebi

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Lol. Olha que aquilo não aperta muito, ainda te cai…

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            lololol

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          Ele comprou 3, um para o braço esquerdo, outro para o direito e outro para a pila picha

  4. Avatar de Alexandre

    Eu tenho o SmartWatch 2 da Sony (e já tive o modelo anterior também) e acho que estes equipamentos dão muito jeito mas cada pessoa tem o seu gosto no feitio do relógio.
    O Apple Watch neste momento já entrou tarde num mercado saturado e sem inovações, apenas lhe deu um excelente revestimento, o que poderá não chegar para dar aquele “boom” das vendas.

    1. Avatar de FG
      FG

      E sem inovações?

      LOL, isto é o que se chama meter a cabeça na areia…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      tendo em conta que os valores indicados para 1 dia de pré-encomendas num único país representa mais ou menos o mesmo que todas as vendas do maior fabricante de smartwatches no ano passado, a Apple parece bem encaminhada para dominar o mercado!

  5. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Acho que no máximo vejo-me a usar algo como uma Mi Band para registar os passos dados e calorias gastas. É um produto muito interessante, mas no pulso basta-me para já um relógio com estilo “clássico” e nem sequer tenho um swatch/tag heuer/tissot/relógio de marca conhecida lol.

    No entanto, parece um produto bem interessante e penso que está mais bem conseguido que as alternativas no Android (aquele Digital Crown parece fazer muita diferença para facilitar a navegação!)

    1. Avatar de FG
      FG

      Para contar os passos, não serve o telemóvel? O meu conta-me os passos, e como tem Co-processador, não conta passos em falso…

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    Gostava de perceber onde é que foram buscar isto
    “a Apple recebeu apenas um tímido milhão de pré-encomendas, valor que segundo a empresa ficou abaixo das expectativas”
    A empresa do estudo não faz qualquer comentário do género na sua análise.
    Nem o primeiro dia de pré-encomendas num único país é comparável às previsões de vendas no ano ou primeiro trimestre, que são as previsões que têm circulado.

  7. Avatar de FG
    FG

    Esses valores? O que é que interessam esses valores?

    O Apple Watch é terreno completamente virgem. É o primeiro relógio inteligente que vai ter algum sucesso, por isso, bom ou mau, vai depender das vendas deste ano.

    Nem os analistas sabem quantos é que vão ser vendidos, e os bitaites oscilas entres os 8 milhões, e os 40 milhões…

    De qualquer forma, como esta visto, o Apple Watch vai sem dúvida, ultrapassar as vendas acumuladas de TODOS os outros relógios inteligentes de toda a história em pouco tempo… Se com os Estados Unidos, já ultrapassaram facilmente com todas as vendas de todos os Android Wear a nível mundial, basta juntar a Europa e a Ásia para comer o Pebble e o Gear.

    Aliás, pode-se dizer que a Apple não chegou atrasada ao jogo, pode-se dizer que não há jogo sem a Apple. LOL

  8. Avatar de Catarino
    Catarino

    Se as fontes como o fortune dizem que o Apple Watch esgotou em apenas 30 minutos como ficou aquém das expectativas?

    http://fortune.com/2015/04/10/apple-watch-sold-out-in-30-minutes/

  9. Avatar de Nelito
    Nelito

    Numa palavra : FLOP

    E sou fan da Apple, tenho iPhone 6 , tive o 5 e o 4, e anda pela gaveta um velhote iPod touch….

    Mas esta cena de “weird watches”, não me interessam, zero de “pica”…..

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “A Samsung em 2014 conseguiu vender cerca de um milhão e duzentas mil smartwatchs” – sendo a definição de smartwatch muito ampla: usa-se no pulso e tem ligação à internet.

      A Apple vende um milhão NUM ÚNiCO DIA, e não vendeu mais porque esgotaram até Julho – aonde é que está o FLOP?

      Vai lá dar corda aos Android 😉

      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/mercado-do-smartwatches-tambem-esta-a-ser-dominado-pela-samsung/

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        P.S. O um milhão é só nos EUA, de acordo com os post. Faltam as vendas nos países em que foi posto à venda online, incluindo a China.

  10. Avatar de PSL
    PSL

    Eles sabem lá quantos é que foram encomendados? Eles não sabem quantos são vendidos, quando são vendidos, quanto mais encomendas?

    O que é verdade, é que estão todos os modelos esgotados em todas as lojas: US, EU, China, etc…

    TODOS!

    Portanto, muito tímidos…

    O artigo está todo mal…

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu cá tenho um relógio com ponteiros,por acaso até é um Raymond Weil,passe as peneiras,estou a ficar “out”?

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Já trabalhei nessa marca 🙂 Relógios bem bonitos. Para Homens.

  12. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Muitos estão à espera da v2…ou pelo menos esperar pelas reviews e maior disponibilidade.

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    Apple vende sempre… não tenho duvida que vão vender muitos.
    Dito isto, eu ainda não consegui entender a utilidade dos smartwatch… mas isso sou eu que não preciso de contar os passos que caminho ( e o meu telemóvel faz isso se precisar), não tenho nenhuma doença cardíaca, logo não preciso de monitorizar constantemente o meu ritmo cardíaco (e não sei até que ponto estas medições são corretas), e por fim não tenho dificuldade nenhuma em ir ao bolso buscar o meu telemóvel para ver as notificações.
    Como relógio prefiro os tradicionais que são mais bonitos geralmente.