Apple vai começar a dar ofertas na troca de Android por iPhone

138 Comentários

As políticas de vendas da Apple em relação ao iPhone são rígidas e sem qualquer alternativa de promoções ou de redução de preços. Contrariamente ao que a concorrência muitas vezes pratica, a Apple tende a não ser benevolente para os potenciais clientes.

Mas numa medida inédita, a Apple vai agora a promover uma campanha especial para os consumidores que queiram comprar um iPhone 6, oferecendo descontos na entrega de um outro smartphone.

iphone_android_1

Esta promoção ainda não está activa, mas rumores dão-na como certa para os próximos tempos. A partir dessa data a Apple irá oferecer a todos os potenciais clientes uma oferta de desconto a todos os que trouxerem para troca um smartphone da concorrência.

Com esta medida a Apple pretende atrair ainda mais clientes, roubando-os aos sistemas operativos concorrentes, garantindo assim ainda mais equipamentos vendidos, a preços ligeiramente mais baixos.

Este rumor foi inicialmente avançados pelo site 9to5mac, sem que tenham sido reveladas fontes, mas com um grande grau de probabilidade de ser verdadeiro.

Não foi especificado qual o valor das ofertas nem se existe qualquer limitação de equipamento, mas espera-se que estejam abrangidos os Android e também os equipamentos BlackBerry.

A ser verdade este rumor, a Apple irá entrar numa guerra que os seus concorrentes já praticam e que muitos criticam por ser uma forma simples e fácil de angariar novos clientes.

iphone_android_2

Não é novidade para a Apple a redução de preços dos seus equipamentos móveis, mas estava até agora limitado à troca dentro da rede de equipamentos dentro da sua rede, proporcionando preços mais baixos na compra de novos iPhones, contra a entrega de modelos mais antigos.

É sem dúvida uma alteração de peso do modelo de negócio da Apple, mas leva a empresa a tomar caminhos que até agora apenas a concorrência seguia e que muitas vezes foram criticados.

Não deixa de ser uma medida interessante e que atrairá muitos consumidores na hora de escolher um novo smartphone, aliando as qualidades dos novos iPhones a um preço ligeiramente mais baixo.

Está a Apple a tomar um caminho que não se enquadra com os padrões da empresa?

Comentários

138

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NP
    NP

    I miss Steve Jobs era :’)

    1. Avatar de SF
      SF

      Ao que parece o pessoal deve andar a pensar que a Apple vai dar biscoitos.
      Se fizerem uma campanha dessas é maios ou menos assim “Traz o teu Galaxy Edge e ganha um desconto de 100 na compra do 6 plus”.

      Para os mais lunáticos a missão da Apple é salvar o mundo.

  2. Avatar de DoContra
    DoContra

    – Onde vais?
    – Vou ali à loja Apple comprar um Android em segunda mão. Parece que estão a fazer uma promoção.

    😛

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Para comprares Androids baratos não precisavas disso, eles andam espalhados por todo o lado.

    2. Avatar de PSL
      PSL

      “Apple ultrapassa a Samsung como maior vendedora de telemóveis Android do Mundo!”

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        E no entanto perde quota de mercado… LOL

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Assim como o Android da Google, que perde quota de mercado a olhos vistos para “Forked Android”…

          Mas isso não interessa nada dizer…

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Daqui a nada vamos discutir se o iOS 7 tem mais quota que o Android 2.1, só para arranjar uma lista em que a Apple esteja na frente. É isso?

          2. Avatar de FG
            FG

            iOS 8 tem uma quota de 750 milhões de dispositivos.

            /Story.

        2. Avatar de Norman Bates
          Norman Bates

          Aí está o objectivo da Apple: reduzir o marketshare dos Android nos aterros sanitários.

          No fim, a Google vai ter que dar uma prenda à Apple pois está vai-lhes livrar de uma boa parte de Androids a correr Gingerbread e Ice Cream Sandwich das estatísticas!

          Mas quem se lixa mesmo é a economia de hackers Russos que ficam sem vítimas… isto deve ter mãos do Obama…

          1. Avatar de Android é o maior
            Android é o maior

            LOOOL exatamente… mas não vai ser por um Iphone que esses utilizadores irão ser “enganados” ao comprar outro!! pois se têm um Android velhilnho com Gingerbread… Aposto tudo que preferem ficar no android e comprar um dispositivo Android mais barato, tipo o 1+1 (Melhor Smartphone 2014)

        3. Avatar de Nunes
          Nunes

          andas a ver mal os números! Nos últimos meses a Apple tem ganho cota de mercado face ao mesmo período do ano anterior!

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Mas não no mercado de samrtphones!

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            lol
            vai lá ver as estatísticas trimestrais e compara com o período homólogo!

        4. Avatar de RG
          RG

          NO entanto já tem encomendadas mais de 20 milhões de Galaxy S6 e Edge batendo por isso o recorde com mais vendas de sempre!

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      a loja da Apple não vai revender os aparelhos. É bem possível que envie muitos para reciclagem

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E estará a fazer um serviço público com essa reciclagem de lixo tecnológico 😉

        1. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          Lixo esse que vai parar aos países de 3º mundo, que queimam equipamento antigo para aproveitar o cobre e outros metais no interior de cada tipo de equipamento. Por isso é que países como a China estão agora a ficar com força.

          O iPhone custa apenas ~250 USD. Não lhes custa nada fazer um pequeno abate e mandar logo para uma “falsa reciclagem”.

          Chama-se a isso Obsolescência Programada.

          Porque é que uma impressora antes durava uns 8 anos?
          Acredito que existem muitas impressoras deitadas fora em que, um simples processo de reset ao chip que conta o número de impressões tiradas as coloca a imprimir de novo.
          Aparece um erro? Sim, mas FALSO.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Espero que a reciclagem seja mesmo feita, não apenas publicidade. Só lhes ficava mal.

            Quanto ao preço do iPhone ser 250usd, não confundas o custo de fabrico com todos os custos de desenvolvimento e produção. Isso não é assim tão linear.

          2. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Eu penso que isso de nào serem apenas 250 USD é mais treta que outra coisa. Porque se vires o caso Nexus 5 vs Nexus 6 já te dou uma resposta bastante clara.

            500€ sim (devido à brutal evolução e ecrã maior). Mas….. 600 não me parece. Embora goste do Nexus 6. Mas prefiro esperar pelo Chip x64 e também por sensor biométrico (talvez possa esperar sentado mas talvez apareça algo melhor que isso).

            As grandes Verdades nunca terão tanta força como a comunicação social que nos envolve.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rui Silva
            “Eu penso que isso de nào serem apenas 250 USD é mais treta que outra coisa.”
            As margens do iPhone são mais ou menos conhecidas através dos resultados financeiros da Apple. Rondam os 50%, sendo que o preço médio a que são vendidos é cerca de 650 dólares. Logo os custos para a Apple são superiores a 300 dólares – são os custos de componentes, fabrico, investimentos nas fábricas, embalagem, acessórios, transporte/logística, licenças de patentes, etc!

          4. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Os gigantes simplesmente analisam se as pessoas continuam a comprar mesmo com os valores que praticam.
            Aproveitam-se desse tipo de pontos fracos. Era isso que eu pretendia transmitir.
            Quem olha para um iPhone vê que é bonito tanto por fora como por dentro.
            Por fora posso admitir que é realmente bonito. No entanto o iOS não me convence muito. Existem certos pormenores que recaem na compra, tal como as fontes desconhecidas (Android), colocar outros launchers, widgets (sei logo em primeira mão as notícias sem ter que abrir o browser), …
            Como já tinha dito algumas vezes a minha escolha recai no iPhone 6+ 64 GB. Um outro problema fora do iOS é o medo de que dobre. Os Motorolas são muito robustos. Nem estalo nem dobra. Dou muita importância à relação qualidade/preço.

  3. Avatar de PSL
    PSL

    “Está a Apple a tomar um caminho que não se enquadra com os padrões da empresa?”

    Não, a Apple é uma empresa que se assume como “verde”, já desde há muito que utiliza materiais sempre recicláveis, mais amigos do ambiente, e tem feito investimentos consideráveis em energia solar, com mais de 100% da energia que utiliza nos datacenters a ser solar, e com o novo HQ a funcionar também dentro do seu orçamento de energia solar.

    Portanto, se a ideia é reciclar telemóveis, e não oferecer descontos por ter comprado antes um iPhone, então deve aceitar também os outros telemóveis independentemente da marca.

    Qual é a dúvida?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A duvida será o estado da tua doença.

      Então eles querem é proteger o ambiente… facepalm

    2. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      mais de 100% ate nos números eles fazem mais do que o é possível matematicamente….

      1. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        Comentário arrogante, ainda por cima de quem não sabe do que fala! Esse ódio para a Apple só faz rir…

        Produção de mais de 100% significa que produzem mais energia que aquela que gastam.

        A energia que produzem a mais é vendida às energéticas lá do sítio, porque depois é usada por outros clientes da rede.

  4. Avatar de Não Não
    Não Não

    Boa! É uma estratégia inteligentíssima por parte da Apple!
    Mais uma vez a inovar.
    Assim vai angariar muitos novos clientes da plataforma Android e Blackberry, que são os alvos a abater.

    Por mim só existiria a Apple e a Microsoft, que são duas empresas integras e com produtos de elevada qualidade e empresas que evoluem autonomamente, mas isto já é opinião pessoal.

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      So podes estar a gozar se não estás nem sei o que te chamar

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        Qual é o problema? É a minha opinião.

        1. Avatar de zé

          Opinião que do foro psíquico tem muito que se lhe diga.

          Gostava imenso de saber qual o nome para esta doença de que muitos miúdos que andam por estes sites, padecem. Sempre com as suas medições e que o meu é que é bom, o outro é lixo. Têm uma grande necessidade de rebaixar os outros. Falta de auto-estima, muito provavelmente e outras coisas mais.

    2. Avatar de Marc Solèr
      Marc Solèr

      Davas um belo ditador

      1. Avatar de FG
        FG

        Sim, toda a gente sabe que os verdadeiros ditadores e lidera mundiais são a Google, porque a Google é amiga de toda a gente é não faz mal a ninguém, só bem…

    3. Avatar de Rui Miguel Costa
      Rui Miguel Costa

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaahahahahahahahahahahaha

      São duas empresas íntegras??????

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Sim, são duas empresas íntegras.

        E o resto é conversa.

        1. Avatar de Oi
          Oi

          microsoft apple integras hahahhah nao que a google seja mas MS e Apple ahahah ja agora poe ai a google tb para eu me rir ainda mais

    4. Avatar de RG
      RG

      Notasse que nunca teve um Android nas mãos… Ignorância Pura e Dura

    5. Avatar de asdfgg2

      nice one kid 🙂
      (estou a assumir que tas no gozo 😀 )

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Como fonte é o site “9to5mac” – eu diria que a Apple não vai fazer o que eles dizem. São uns moços muito inventivos 🙂

    A Apple está oferecer um “vale de oferta” por iPhone, iPad, ou computador — Mac ou PC, que tenha valor comercial. No caso do iPhone não aceita modelos anteriores ao iPhone 4.

    No que não tiver valor comercial não paga nada, apenas aceita/encaminha para reciclagem.

    Sinceramente a “notícia” não me cheira. Só se for apenas aceitar smartphones (Android e outros) para reciclagem – pagar, dinheiro que se veja, não acredito.

  6. Avatar de PP
    PP

    Se me pagarem ainda pondero em trocar 🙂

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      Lol

      comentários a falar do android em 3…2..1….

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        É a vossa escolha, eu jamais usaria Android, nem que me pagassem.

    2. Avatar de FG
      FG

      A ideia é essa. É o “incentivo ao abate” pela Apple…

    3. Avatar de João
      João

      se me pagarem vou pensar pensar no assunto.

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não me lembro de alguma vez ouvir falar de uma promoção para compra de um telemóvel android, em que se tivesse que entregar um iphone LOL

  8. Avatar de LP
    LP

    Desespero? Só acredito quando vir…
    “sem qualquer alternativa de promoções ou de redução de preços.” Redução de preços com o tempo, ao contrário do que muitos apregoam (até dizem que valorizam com o tempo), como o 5c que está á venda por €333… se não me engano é quase metade do preço inicial… se lhe juntarem um android dos chineses, com o suposto desconto é quase dado, aproveitem! 😀

    1. Avatar de FG
      FG

      O 5C de 16GB saiu em 2013 a 599.
      Depois saiu o modelo de 8GB a 499.
      Em 2014. Passou para 399
      Logo, em pleno 2015, 333€ é um grande desconto? LOL

      1. Avatar de PSL
        PSL

        66€ é o desconto que fazem aos Galaxy S e Note… logo na primeira semana… 😀

      2. Avatar de LP
        LP

        499-333= 66… OK!
        São 166€ a menos, são mais de 30% de desconto ao fim de um ano, para quem sabe fazer contas. Também tens o 4s por 274€… novo, porque usado, há quem diga que vale 300-400 euros 😀
        Os iPhones não desvalorizavam tanto quando haviam poucos usados no mercado, agora é aos pontapés, desvalorizam como qualquer outro.

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Mas que aldrabão!

          333€ = versão de 8GB, que está a 399€ desde o Setembro de 2014 (e ainda está no site oficial). Logo 66€ em meio ano, achas muito?)

          Onde é que está o link? Não vejo esses preços! Em Portugal?

          Vergonha é o Note 4, de 799€ a já ir por 553€ sem sair do país…

          Uma desvalorização de 246€… e mesmo assim não vende…

          1. Avatar de LP
            LP

            Os 499 foram dados pelo FG, portanto num ano desvalorizou mais de 30%, sim é bastante, sim é como a concorrência.
            O preço que eu dei era da mediamarkt, ultimo folheto.
            Aldrabão é quem diz que 499-333=66, ou quem diz que desvalorizou 66€ porque há uns meses atrás custava não sei quanto, assim sendo, nem desvalorizou nada, porque está à venda por 333, que é exatamente o mesmo preço de há uns dias atrás… haja paciência para a imaturidade.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      @ LP
      há anos que os modelos do iPhone transitam de gama/preço a cada ano com a entrada de novos modelos, por isso dizer
      “Redução de preços com o tempo, ao contrário do que muitos apregoam ”
      não faz qualquer sentido, pois ninguém nega que os modelos fazem esta transição passado 1 ano! O que não fazem é baixar o preço oficial ao longo do ano. O preço que indicas não é o preço oficial da Apple, é uma promoção duma loja não da Apple, o preço oficial continua a ser 399 euros, tal como foi o 4s no ano anterior se não me engano!

  9. Avatar de Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves

    A Apple até me poderia dar 150€ para eu usar um iphone que NUNCA o trocava pelo meu Oneplus one!
    Já estou vendo que a Apple já começa a estar aflita em relação aos concorrentes! Lol

    1. Avatar de FG
      FG

      Nao te precisas de excitar tanto, que ela também não te vai dar dinheiro. Se te der 150€ de desconto num iPhone 6 novo, já é muito bom…

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Se te der 50euros pela troca do one plus one já é muito. É um smartphone feito por um grupo de “amigos’, nem uma marca consistente a nível mundial é, nem se compara à grandiosidade da Apple.

      1. Avatar de SF
        SF

        Um grupo de amigos que fez um smartphone com specs bastante elevadas e com um preço bastante aceitável.

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          E com um serviço POS Venda péssimo e que é uma marca não reconhecida mundialmente, ninguém sabe que ela existe além dos nerds

          1. Avatar de Android é o maior
            Android é o maior

            Sim pois…pois…
            Então se a Apple tem um serviço tão bom pq será que vejo tantos iphones com ecrãs raxados? o a parte traseira?

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Vês muitos android com a traseira rachada?

            Não, porque não têm a traseira em vidro!

            DUH!

        2. Avatar de Norman Bates
          Norman Bates

          Sim, um preço bastante aceitável… Será que pagaram impostos no local onde vendem?

          Garantia? Como é que eu faço? Onde é que entrego? Que direitos eu tenho? Se eles me mandarem ir embora, a quem é que me queixo?

          Que condições de trabalho foram feitos esses telemóveis, componentes e matérias primas? Como não é a Apple, não interessa investigar, é tudo uma maravilha, pelo que eles mostram… já na Apple são uns mauzões, ou pelo menos é isso que dizem os média que não são nada parciais…

          Além disso, essa cena dos convites e do hype é a maior palhaçada, dentro dos chineses têm outros a oferecer o mesmo por menos dinheiro ou pelo mesmo, sem convites, sem nada… Como se fosse uma raridade, ou como se fosse difícil arranjar um convite…

          1. Avatar de lol
            lol

            1° pagas so os portes (20/25€)
            2° RMA se quiseres te queixar e vêm a casa buscar o telemovel e enviam para UK onde é la que fazem a troca por UM NOVO em folha… Em menos de um mês tens o problema resolvido.
            2° sao produzidos na OPPO, onde possuem condicoes infinitamente melhores que a foxconn… Basta fazeres uma simples procura… Nabo!
            3° Podes comprar todas as 3° feiras sem convite… Em menos de 1H compras o opo
            4° pede aos teus pais para te tirarem a net, pois isto nao é para putos como tu

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Olha um que vive dentro duma bolha…

            Portes? Isso são impostos?

            Mostram-te o que querem mostrar da fábrica!

            E se tiveres problemas, vais fazer o quê? Enviar um e-mail? Vais-te queixar á porta do armazém também? Vais à China, é?

            LOL!

      2. Avatar de RG
        RG

        Grandiosidade?? LOLOLOL Só se for em ALTOS preços mas de resto….

    3. Avatar de transcendez
      transcendez

      Aflita? Só se for em satisfazer encomendas, parece que nunca venderam tantos iPhones como agora. Grande máquina 1+1!

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nao fazem a troca de winphones porque sabem que ninguem ia trocar xD

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Não sei se essa foi uma crítica à Microsoft, mas os utilizadores do Windows Phone oor várias vezes consecutivas em algumas sondagens e outros questionários do género, foram considerados os utilizadores mais satisfeitos, o que não me admiro,
      Uso Apple desde sempre, mas noto que a Microsoft está a mudar completamente e o Windows Phone foi das melhores coisas que a empresa inventou, já mexi em alguns smartphones de amigos meus com esse sistema operativo e fiquei incrivelmente surpreendido, está consistente, bem desenhado, bem adaptado e bastante fluido.

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Uso WP e é uma maravilha, mas ainda distante da primeira liga.

  11. Avatar de José
    José

    desespero ????????

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, um bocadito.
      Venderam mais e perderam quota de mercado, inclusive nos States.
      O que quer dizer que o boom de vendas do iPhone 6/6XL deveu-se aos já existentes utilizadores que trocaram de aparelho.
      Em termos práticos, não captaram clientes novos na concorrência.
      Por isso, sim… há aqui algum desespero em tentarem baixar a fasquia da marca para o mundo das promoções e ofertas de troca quem vier da concorrência.
      Claro que os fãs da Apple nunca o vão admitir. 🙂

      1. Avatar de FG
        FG

        Sim, perdeu marketshare, por isso é que bateu recordes de vendas, de ASP em comparação com a média da indústria, por isso é que até foi a empresa do mundo que vendeu mais smartphones, mesmo comparando com a Samsung que tem smartphones mais baratos que uma Coca-Cola…

        Isso é que é perder marketshare… Vocês acreditam mesmo no que querem, não é?

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        :S Não só a cota aumentou, como a Apple já disse que os novos iPhones foram os modelos que captaram mais utilizadores vindos Android.

        “há aqui algum desespero em tentarem baixar a fasquia da marca para o mundo das promoções e ofertas de troca quem vier da concorrência.”
        A Apple já tem uma política parecida para troca de iPhones nas suas lojas, tal como centenas de outras lojas generalistas nos Estados Unidos fazem o mesmo. Não será por aqui que a Apple conseguirá convencer outros a trocar para o iPhone. Eu diria até que serveria apenas para incentivar as pessoas a comprar os iPhones nas suas lojas em vez de comprarem noutras lojas.

    2. Avatar de Pedro Araújo
      Pedro Araújo

      Mesmo. Cheira mesmo a desespero. E quando o novo Samsung estiver á venda no próximo mês vais ver o desespero a aumentar!!

      1. Avatar de FG
        FG

        Quem é que quer saber do samsung que não tras nada de novo, quando há o Apple Watch?

        A Samsung está com tanto medo, que até está a obstruir o fornecimento de OLEDs para o Apple Watch. LOL!

      2. Avatar de Não Não
        Não Não

        Desespero do quê? Desespero tem a Samsung, pois o Galaxy S5 teve uma vemda inferior e, 40% ao esperado, por isso tiveram de redesenhar o design do S6 praticamente do 0 e mesmo assim “insiparam-se” (para não dizer outra coisa) na empresa que vocês chamam de desesperada e no seu novo iPhone 6.
        A Samsung é que tem motivos para andar desesperada, pois a marca está a perder poder um pouco por todo o mundo, principalmente na China, onde foi ultrapassada pela Xiaomi.

    3. Avatar de FG
      FG

      Desespero de quê?

      De não conseguir fabricar iPhones que cheguem para os clientes que têm?

  12. Avatar de censo
    censo

    Quando era a Microsoft a fazer estas campanhas eram só fanboys a lançar farpas…agora que é a maçã a fazer …

  13. Avatar de Valter
    Valter

    Eu não troco nem meu Windows Phone (Lumia 920) nem o meu Android (Galaxy Tab S 8.4) por qualquer modelo do iPhone/iPad/iPod.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Ainda hoje estava numa formação em que era importante tirar fotos aos slides, comecei a tirar foto s,editar, reverberación com a pen nelas, fazer esquemas, etc.

      O tipo ao meu lado que era um bacano estava com um iPhone 6 (standard) e olhava embasbacado o que eu conseguia fazer com o Note 4. A miúda do meu outro lado também tinha um iPhone 6 e estava sempre a olhar como as minhas fotos numa sala escura e com zoom saiam excelentes, e a dela todas tremidas.

      Ahhh claro deve ser por sorte..

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Sim, sim, a gente acredita nisso…

        Tirar fotos aos slides?

        Achas que a gente é burra?

        Já ouviste falar de mandar em PDF por e-mail?

        A Samsung come-te muito a cabeça… realmente…

        1. Avatar de RG
          RG

          Até parece? PDF em Iphones? hahaha no meu Android já vem tudo de fábrica posso ler PDF, Word, Excel, etc e no Iphone como é?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            ??? O sistema não tem qualquer problema em ver PDFs e documentos do Word, Excel e muitos outros [embora nem sempre com a formatação correta].

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Ahah… iOS suporta PDF sem precisar sequer de Apps…

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        numa formação que é preciso tirar fotos a slides? a serio? nem sei como nao filmaste tudo e editavas em casa e ficavas atento ao resto da formação em vez de editares as fotos durante a formação. para a proxima lembra-te de levar uma maquina fotografica a serio ke tiravas bem melhores…nao te deves importar com o peso nem o tamanho para kem tem um note…é so mais um tijolo…

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Se estivesses numa das minhas formações, assim que tirasses a 1ª foto eras convidado a guardar o smartphone ou a sair da sala. Excelente formador que tinhas à tua frente! LOL

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Acho que os que estavam ao lado com o iPhone, deviam ter ficado a olhar, tipo… que idi… LOL… e ele pensa que estavam admirados…

          https://itunes.apple.com/us/app/goodnotes-4-notes-pdf/id778658393?mt=8

    2. Avatar de FG
      FG

      Eu também não troco o meu carro de 2008 por qualquer carro de 2015.

    3. Avatar de Não Não
      Não Não

      O Windows Phone ainda aceito, mas o Android? Terias uma performance muito melhor com um iPad, nem tem comparação! Ainda por cima sendo tu um utilizador de Windows Phone irias também adorar o iOS, pois a performance, segurança, qualidade do próprio sistema é similar ao Windows Phone.

      1. Avatar de ivan ribeiro
        ivan ribeiro

        Epa ve se mesmo que este gajo nao sabe qual é o melhor smartphone do mercado…. Android claro…
        Faco tudo nele… Num iphone ou windows phone nao me parece que posso usar uma pen usb 3.1, sdcards, MHL 4K….
        ate me deixa triste… Para nao falar da resolucao 4k ja em Androids….

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          E para que quero usar uma pen num telemóvel? LOL
          E o Android não é um telemóvel, é um sistema operativo.

  14. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    O desespero deles, para estarem a fazer isto xD

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “Isto” estava previsto para 1 de Abril 🙂

    2. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Sim, estão quase a morrer à fome…

  15. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Sabe-se que 70% da população mundial não tem acesso à internet, por não haver a infra-estrutura necessária. Só com satélites. A Google investiu no Space X. A Apple, pelos vistos, pode estar compradora dos satélites da Boeing.

    http://www.idownloadblog.com/2015/03/16/apple-named-as-potential-tech-company-to-work-with-boeing-internet-satellites/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Já agora, que estes negócios é só para quem tem dinheiro…

      – As ações da Google estão a valer 381,1 mil milhões de dólares. É a segunda empresa mais valiosa em bolsa. A segunda costumava ser a Exxon Mobil, mas com a queda dos preços do petróleo as ações das petrolíferas têm caído muito.

      – As da Microsoft valem 344,2 mil milhões de dólares

      – Somando as duas não chega ao que valem as da Apple: 730,1 mil milhões de dólares

      1. Avatar de Android é o maior
        Android é o maior

        LOLOL Logicamente que não… ora bem!
        um iphone tem um custo de fabricação de 120 dolares…. e vendem a 900 dolares, logico que têm essas ações !

      2. Avatar de Zezão
        Zezão

        Pesquisa melhor isso porque esses valores estão redondamente errados:

        Ações da Apple -> 127,04 US$
        Ações da Google -> 550,84 US$
        Ações da Microsoft -> 41,70 US$

        1. Avatar de Rui
          Rui

          O que tu tens é o valor por acção e não o valor total das acções 😉

          O benchmark tem razão. Procura lá novamente

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Ó jovem, não acredito 🙂
          O que vale mais – uma nota de € 5 ou uma nota de € 20?
          E 10 notas de € 5 ou 2 notas de € 20?

          O que estás a indicar é o valor unitário de cada nota/ação. Tens que multiplicar pelo número de notas/ações.

          Para saberes o valor das ações procura por Mkt (capitalização bolsista) = número de ações admitidas à cotação X preço unitário de cada ação.

          O Mkt de cada empresa é que é comparável e foi esse que indiquei. Em Junho a Apple dividiu cada ação em 7 – cada uma passou a valer 1/7 mas o número de ações aumentou 7 vezes, o que não alterou o Mkt. Sem essa divisão cada ação valeria agora $889,28, o que é o mesmo que os actuais $127,04.

          P.S. Nunca a cotação das ações da Apple esteve tão alta como no actual período.

        3. Avatar de PSL
          PSL

          Sim, porque a Apple, Google e Microsoft só têm uma acção, não é?

          Em vez de comprar um macbook, vou comprar a Apple, Google e Microsoft com o mesmo dinheiro!

          LOL

    2. Avatar de LP
      LP

      O off-topic do costume… vamos desviar as atenções da “Feira Apple” 😀

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        O que eu tinha para dizer sobre o post do “9to5mac” disse mais acima.

        Só um tótó acredita que a Apple ia comprar smartphones, com valor comercial, de outras marcas e revendê-los 😉

        Já lhes devo chamado coisas piores, mas só encontrei um comentário a chamar-lhes “papagaios”, bastante inventivos às vezes. Se fores ao site tem lá um link para o gémeo “9to5Google”. Diverte-te.

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/carta-de-tim-cook-recorda-3o-aniversario-da-morte-de-steve-jobs/comment-page-1/#comment-1134060

  16. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Despois de ler esta notícia, só falta à Apple vender a prestações como tem feito as operadoras…
    Assim anda tudo por ai cheio de estatuto e eles aumentam as vendas.
    Grande negócio!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Já faz isso à algum tempo. Não faz é em Portugal.

      iPhone 6
      4.7-inch from £539
      From £25.87 per month for 24 months

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        “Subject to credit approval. Finance provided by PayPal Credit”

        Não são vendas a prestações, são vendas a crédito, funcionando a Apple como intermediário. A sociedade que empresta o dinheiro tem que aprovar o crédito – cobrando juros a 13% ao ano.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Sim, sei que é via PayPal, mas se reparares o contexto da minha resposta equivale às prestações das operadoras. Também elas tem créditos fornecidos via entidades de crédito.

  17. Avatar de Marco
    Marco

    isto é tudo muito giro mas a apple a fazer uma promoçao destas presumo que será nas lojas,e como nao temos lojas fisicas em portugal nao acredito que os portugueses irao estar abrangidos por esta promoçao.

  18. Avatar de Android é o maior
    Android é o maior

    1) Trocar a bateria

    Muitos aparelhos com Android permitem a troca da bateria por uma versão melhorada, caso do Galaxy S5 (Samsung) e do G3 (LG). No iPhone isso não é possível; só que pode abrir um aparelho desses com segurança são os técnicos da Apple.

    2) Multi-tarefas

    Crítica antiga dos clientes Apple, a possibilidade de abrir vários aplicativos simultaneamente e trabalhar com todos está presente no Android. No caso dos aparelhos da LG, dá até para movimentar as janelas dos apps que estiverem abertos pela tela.

    3) Micro USB

    Faz tempo que as fabricantes de smartphone estão usando micro USB como principal porta de saída dos aparelhos para facilitar a vida dos consumidores. A maioria dos celulares com Android já é assim, enquanto os iPhones usam o Lightning, que só serve para os últimos smartphones e tablets da Apple.

    4) Micro HDMI

    Alguns usuários de Android conseguem ligar os smartphones à televisão através de uma porta micro HDMI. Não é uma funcionalidade comum em tops de linha, mas a Motorola está entre as que possuem aparelhos assim. O iPhone tem duas aberturas: a Lightning e a do fone de ouvido.

    5) Sem as mãos

    Dá para usar o Moto X, da Motorola, sem usar as mãos. Basta configurar o smartphone para que ele realize tarefas específicas quando ouvir a sua voz. O iPhone tem a Siri, mas é preciso acioná-la manualmente antes de fazer um pedido por voz (e ela não entende português).

    6) MicroSD

    Você pode comprar um iPhone 6 Plus de 128 GB (o que é bastante espaço), mas se isso ainda não for suficiente, será obrigado a deletar alguma coisa para continuar usando o aparelho. Já os smartphones com Android, em sua maioria, têm espaço para cartões externos microSD, que podem ser trocados quando estiverem cheios.

    7) Configurações rápidas

    Uma das coisas que o iOS copiou do Android foi o menu de configurações rápidas que aparece quando o usuário arrasta o dedo de baixo para cima na tela, mas essa cópia tem duas limitações. A primeira é a quantidade de tarefas que podem aparecer ali; enquanto o Galaxy S5 exibe 20 possibilidades, o iPhone só mostra 10. Além disso, não é possível escolher quais configurações estarão disponíveis naquele espaço.

    8) Personalização

    Os smartphones com Android podem ser totalmente personalizados, e não apenas trocando ícones de lugar e colocando novos papeis de parede, a customização é tão profunda que o usuário consegue transformar a interface em outra coisa completamente diferente daquela que vem de fábrica.

    9) Widgets

    No iOS 8 a Apple liberou widgets na central de notificações, mas eles não chegam perto das possibilidades do Android. A tela inicial do sistema do Google pode abrigar widgets que controlam de tudo, desde aplicativos de rádio a outros que exibem a flutuação das moedas e informações de redes sociais.

    10) Controle remoto

    Sim, você pode controlar a TV da sua casa usando um smartphone com Android. Isso é possível porque aparelhos como Galaxy S5, HTC One e LG G3 vêm com infravermelho que permite não só mexer na TV, mas também no ar-condicionado, no aparelho de som, entre outras coisas.

    11) Capa removível

    Você não pode abrir a traseira do iPhone, ele terá sempre a mesma aparência a menos que seja coberto por uma capinha. Mas vários modelos com Android permitem personalização. O Galaxy S5 é um deles.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      LOL, podias ao menos colocar o link do site brazuca que tem essa informação, que vale o que vale. Vou acrescentar a 12ª vantagem:

      12) Após lançamento ao público, basta esperar poucas semanas para ter um smartphone que garantidamente irá desvalorizar 30% para poder ser comercializado pois ninguém está para dar tanto dinheiro por uma coisa banal e comum entre tantos outros.

      Já agora, com a chegada do S6, é bom que revejam realmente a importância de coisas como, remover bateria, cartão sd, capa removível. Felizmente já retiraram também o fascínio pelo flash nos telemóveis. Já agora, o S6 traz radio? Antigamente eram vantagens… 😀

      E o lightning vs usb/hdmi? Sabes que com o lightning faz 2 em 1? Sabes também que há adaptador para micro usb?

      Pró ano falamos melhor sobre essas coisas importantes… LOL

      1. Avatar de LP
        LP

        Existe algum smartphone mais comum que o iPhone?!

  19. Avatar de Hramos
    Hramos

    O problema da Apple é os preços baixissimos… Ja tive windows phone, android e ios e o android é um sistema simples, o windows esquece enquanto o ios é simples, limpo e fuido desde que nao tenha aquelas aplicaçoes que nao servem para nada a nao ser pra dizer que é moda…

    1. Avatar de Zezão
      Zezão

      “android é simples”

      não me faças rir

  20. Avatar de JNobre
    JNobre

    Pois! lá vai a Apple arranjar Android a baixo custo … deve ser para emprestar aos cliente Apple na garantia!

  21. Avatar de Alexandre Carvalho

    trocar um bmw por uma trotinete? não, obrigado.

  22. Avatar de Rui C

    Acho muito bem a Apple ajudar a limpar o lixo de android que anda ai pelo mundo fora.
    Sempre dá a oportunidade de facilitar o acesso aos seus equipamentos de qualidade superior a quem tem dificuldades de adquirir um. 🙂
    Good Work!

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Infelizmente a apple só faz lavagens cerebrais, não os recicla…
      Aquilo que achas bom, pode ser lixo prós outros.
      Se a apple me der o preço do meu android em troca do iphone, eu vendo e aceito o iphone…
      Mas nem o tiro da caixa, vendo logo no olx.
      Não preciso desses equipamentos pra mostrar estatuto.

      1. Avatar de CoKas
        CoKas

        iphone muito caro para o que faz, android é bem melhor

    2. Avatar de lol
      lol

      Pena é nao te limparem essa boca… Assim paravas de falar m…..

    3. Avatar de zebedeu
      zebedeu

      Pois porque nem toda a gente tem disponibilidade financeira para largar 600 ou 700€ por uma porcaria de um telemóvel quando existem coisas bem mais importantes onde gastar o dinheiro. Se podem comprem iphones. Agora não têm necessidade de estar a toda a hora a dizer que têm a melhor coisa do mundo. Parecem putos. Sinceramente sempre que sai uma noticia que envolva telemóveis a lenga lenga é sempre a mesma. Grande enjoo. Façam algo util em vez de passarem a vida a inferiorizar que não é abastado. Irra que até farta!!!

  23. Avatar de ivan ribeiro
    ivan ribeiro

    Epa a apple anda desesperadamente a precisar de vender iphones que ninguem quer….
    Enquanto se vendem 100 androids, vende se 10 apples…
    Até onde vai o desespero. 1000 aplicações para android, 100 para IOS

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Supondo que com 100 Androids os fabricantes ganham 100 dólares, com os 10 a Apple ganha 900 dólares.

      Num negócio não é a quantidade que se vende que é importante – é a quantidade que se vende a multiplicar pelo que se ganha em cada um.

      Podes crer que o desespero estå a bater a outras portas 🙂

      1. Avatar de ivan ribeiro
        ivan ribeiro

        Nao sabe qual é o melhor smartphone do mercado…. Android claro…
        Faço tudo nele… Num iphone nao me parece que posso usar uma pen usb 3.1, sdcards, MHL 4K….
        ate me deixa triste… e dá me vontade de chorar… mas chorar a rir. Para nao falar da resolucao 4k já em Androids…

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Sim…. “Android” é um smartphone…

      2. Avatar de LP
        LP

        A Apple ganha muito mais porque os clientes Apple estão dispostos a pagar mais por ar que os outros 😉

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vou buscar as pipocas. Vamos ter um grande confronto entre fanBoys das duas marcas…

  25. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Eu sou suspeito, porque possuo equipamentos tanto android como ios. E são os dois muito bons, diferentes mas muito bons.

  26. Avatar de Zé Luís
    Zé Luís

    a appla é tão merdosa k paga para alguem lhes comprar o lixo k fazem, ou melhor, mandam fazer!!!

  27. Avatar de Zé Luís
    Zé Luís

    apple é pra maricas!!!

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um iPhone de 2009 (3GS) a trabalhar nas horas com o iOS6!! Qual de voces tem um Android de 2009 sequer a trabalhar? 😛

  29. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Deve ser deve
    Entao eu tenho um note 4 e quero o iphone 6 plus
    devo ficar so com um desconto de 50 euros

    Devem pensar que as pessoas sao estupidas

  30. Avatar de Carlos Gouveia
    Carlos Gouveia

    Se me DESSEM 1 iphone comprava 1 One Plus One e um Nexus 7 2013 e sobrava dinheiro

    1. Avatar de Carlos Gouveia
      Carlos Gouveia

      Vendia o iphone obviamente, esqueci-me desse pormenor 🙂

  31. Avatar de Ana Sofia
    Ana Sofia

    Boa tarde.. Sabem dizer quando esta ação se irá iniciar? Estava a pensar trocar o meu android por um iphone :p

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ana,

      Esta acção vai decorrer apenas nas lojas “físicas” da Apple, logo não me parece que chegue a Portugal.

      1. Avatar de Ana Sofia
        Ana Sofia

        Olá Pedro, nós cá também temos lojas fisicas da apple.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          As lojas que há não são da Apple, são revendedores autorizados!

      2. Avatar de Ana Sofia
        Ana Sofia

        Olá Pedro, nós cá também temos lojas fisicas da apple. :s achei esta acção mesmo interessante.