Apple contrata engenheiro automóvel responsável pelo interior dos Tesla

12 Comentários

Os desígnios da Apple em torno do setor automóvel permanecem envoltos em mistério. Sabemos, indiretamente, que a gigante Cupertino mantém um olhar atento à evolução deste mercado, mas pouco mais. Agora, deu-se uma nova contratação pela marca da maçã, um engenheiro “roubado” à Tesla.

Estará a Apple cada vez mais empenhada no seu suposto carro autónomo?

Apple Tesla engenheiro automóvel carro

Em boa verdade, ninguém sabe exatamente quais são os planos da Apple para além da própria empresa. No entanto, as suas recentes contratações parecem indicar um crescente interesse da tecnológica nesta área, com a prova disso mesmo a ser a sua nova “aquisição” à Tesla.

Da Tesla para a Apple

Steve MacManus, engenheiro automóvel e vice-presidente de engenharia na Tesla, acaba de se juntar à empresa de Tim Cook. No seu portfólio, MacManus tem experiência em empresas como a Bentley, Land Rover, bem como a Aston Martin e Jaguar. Agora, cuidará dos desígnios de Cupertino.

Mais concretamente e de acordo com o seu perfil de LinkedIn, é agora um diretor sénior na Apple. Já as suas funções exatas não são conhecidas, talvez propositadamente. No entanto, se olharmos para o seu cargo anterior, responsável pelo interior dos automóveis Tesla, podemos ter algumas pistas.

 

 

Ainda que esta não seja a primeira “troca” de entidades entre a Tesla e a Apple, estamos agora perante altos quadros. Algo que pode significar um crescente ímpeto da gigante de Cupertino na indústria automóvel. Aliás, já há vários anos que temos visto repetidos rumores em torno do “iCar”.

Project Titan“, o carro autónomo de Cupertino?

De acordo com os rumores prévios, a tecnológica está a investigar este conceito há vários anos. Fá-lo, no entanto, com o maior secretismo para evitar fugas de informação, com todo o trabalho a ser catalogado sob o dossier Project Titan. Contudo, nem mesmo este nome foi confirmado até então.

Já se olharmos para as atividades ao abrigo deste suposto projeto, temos pistas cativantes. Sobretudo a aquisição de uma startup especializada na condução autónoma, a Drive.AI no mês passado. Agora, com a contratação do antigo executivo da Tesla, temos mais uma pista nesse mesmo sentido.

O interesse da empresa no ramo automóvel está a crescer. Já outra explicação seria o interesse da empresa em aplicar o know-how de MacManus nos atuais produtos da empresa. Algo que acaba por não parece muito plausível tendo em conta as soluções atuais de Cupertino.

Estará a Apple realmente prestes a aventurar-se no mundo automóvel?

 

Apple: Muito mais do que um automóvel

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    não sei se será uma boa ou má noticia que o model 3 saiu um bocado + parvo

  2. Avatar de JP
    JP

    O interior dos Tesla seria uma das características que eu não replicaria. Além do chassis e design exterior, o interior seria um dos pontos que eu alteraria.

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Foram escolher logo o que fez pior trabalho… Quele interior do 3 estraga o carro todo.

  4. Avatar de Samuel
    Samuel

    Agora já se sabe quem era o espião dentro da Tesla.

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Blá, blá, blá…

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Que comentário mais idiota. Eu tenho um trabalho bem pago e não tenho iPhone.

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Tens toda a razão, que o Android tem por base o iOS… Ou têm a mesma base (Linux?)? Ou será que não têm nada a ver e existem independentemente um do outro? Não sei, se calhar é preciso estudar e ter um emprego bem pago (como os camionistas) para perceber isso.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Alguem que te de uma medalha, pois possuis um iPhone. Isso sim é estar bem vida

  5. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Apesar de potêncialmente mau para ti, nunca tu me farias um crédito para comprar um smartphone. Mas isso é a minha mente de suvina que ódeia pagar juros e mais 50 taxas agarradas aos créditos.
    O único crédito que fiz e que faço intenção que seja o único que faço na vida é o da casa e quanto mais depressa o conseguir amortizar melhor.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Mas para muitos é mais importante ter um iPhone que uma boa casa.
      Fiz emprestimo para a casa e vou agora aumentar a prestacao mensal para pagar mais rápido.

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        E eu tenho que ver com o meu banco melhor essa situação, já fui lá questionar como era as amortizações, mas aparentemente não me permitem amortizar para reduzir a duração do empréstimo, apenas para reduzir o que pago mensalmente.

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Pode ser que seja desta que os iPhones comecem a avançar em termos de design e deixem de ter aquele notch horrível!