Apple confirma que irá reparar bug da Siri nas notificações

32 Comentários

A Apple tem melhorado o seu iOS que à data da saída mais parecia uma manta de retalhos dados os muitos problemas detetados nos tempos a seguir. Embora esteja melhor após várias atualizações, a verdade é que ainda não está livre de bugs e que são até constrangedores.

Depois de ter recebido o relatório do erro que permitia à Siri ler notificações a qualquer pessoa com o ecrã bloqueado, a Apple reagiu referindo que vai reparar este bug no iOS 11.3 e pode mesmo lançar uma versão iOS 11.2.7 para colmatar esta falha.

siri


A Apple diz que vai reparar o bug que permite que a Siri leia as notificações que estão ocultas no ecrã bloquado a quem quer que solicite essa ação.

Segundo o comunicado que a Apple enviou à MacRumors, a empresa refere que está ciente do problema e que este será abordado nas próximas atualizações. Isto quererá dizer que este bug ficará tratado com o iOS 11.3, que atualmente na sua versão beta, tal como testámos, também contém o problema.

Dado que o erro é grave, pois permite uma invasão em termos de privacidade, poderá justificar que a Apple lance uma versão mais cedo ainda dentro do iOS 11.2, poderia ser a iOS 11.2.7.

 

Descoberto mais um bug no iOS 11! A culpa é da Siri…

Depois de já terem sido descobertos vários bugs no iOS 11 eis que foi descoberto mais um que permite à Siri ler as mensagens de apps de terceiros, mesmo que o iPhone esteja bloqueado.

De acordo com os testes que realizámos, tanto na versão 11.2.6 como na 11.3 beta 6, tal bug só afeta apps de terceiros como, por exemplo, o WhatsApp, Telegram, Skype, entre outros. A app de Mensagens da Apple parece ser a única a escapar a tal bug que afeta a privacidade dos utilizadores.

 

Em resumo…

A Apple sabe do problema e tem agora em mãos a decisão de lançar uma versão que colmate o problema. Cada vez mais se espera que a versão iOS 11.3 seja aquela mais refinada, segura e limpa de muitas lacunas que foram saindo desde o lançamento do iOS 11.

 

Leia também:

Descoberto mais um bug no iOS 11! A culpa é da Siri…

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    É melhor não… Ao resolver um arranjam dois novos 😀

  2. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    LOL iam fazer o que. não resolver?
    “you’re holding it wrong”

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Essa versão do iOS tem mais “buracos” que um queijo suiço…seria preferível e dava menos trabalho desenvolverem uma nova versão de raiz!! Nem o Windows vem tão “esburacado” quando chega ao momento da disponibilização ao público…

  4. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Concordo que o controlo de qualidade do sw ja não é a mesma :/

  5. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    A sério, mas o pessoal que faz aqui comentários realmente usa o IOS?! É verdade que ao inicio vinha com bastantes bugs, mas já está afinadinho, não tenho 1 único problema no dia a dia.

    1. Avatar de casco
      casco

      a sério secalhar o não teres problemas e não usares o IOS a 100% dai nunca teres tido problemas, depois quem usa o IOS em todo o seu potencial dá com os BUG’S que não são poucos, neste momento o pessoal anda mais atento a estas coisas que antigamente, portanto o IOS nunca foi assim tão perfeito como o pintavam… ehehehe

      1. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        então eu não uso o IOS a 100%, mas tu deves usar garantido! Aposto que tens Android…

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Lol!

          Tudo dito!

        2. Avatar de casco
          casco

          tenho um iphone 7 plus para tua informação, espertalhão…

      2. Avatar de John Costa
        John Costa

        O problema descrito neste artigo mostra realmente uma falha de segurança. Mas vai ser rapidamente corrigido.
        Eu uso o iOS11 “em todo o seu potencial” e nao conheco nenhum bug. Super fluido e estável. Se conheces assim tantos problemas, porque nao os expoes aqui?

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Quem denuncia os bugs não são os comentadores, são os utilizadores, na voz de quem escreve as notícias.
      Em quase 10 anos de Android tambem nunca tive nenhum problema de segurança, devo deduzir (ou induzir) que as inúmeras notícias sobre isso são invenções de quem não o usa?

      1. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        Acho que não estás a perceber a questão… Eu tb sou utilizador de IOS há mais de 8 anos e como tu tb nunca tive nenhum problema de segurança.
        O que me estava a referir é aos comentários aqui, que dizem que o IOS11 é uma desgraça quando de facto está brutalmente estável e super fluido, basicamente é a guerrinha do IOS/Android e só quem não tem IOS é que pode vir para aqui dizer que o IOS11 está mau. Quanto ao facto da Apple anunciar que vai corrigir o problema uns dias dps dele ser descoberto ninguém opina…

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Tu é que não estás a perceber.
          Primeiro, os comentários não são (nem precisam de ser) baseados na experiência pessoal, mas sim nas várias noticias sobre os bugs descobertos, segundo, não podes induzir que não tem bugs (ou poucos tem) pelo facto de tu não os teres detectado.

          1. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Tu é que continuas sem perceber, o teu comentário era à minha frase ou não:
            “A sério, mas o pessoal que faz aqui comentários realmente usa o IOS?! É verdade que ao inicio vinha com bastantes bugs, mas já está afinadinho, não tenho 1 único problema no dia a dia.”

            Quem vem aqui comentar lê meia dúzia de noticias e já pode afirmar que o IOS11 é o pior sistema operativo de sempre da Apple. A experiência dos utilizadores não vale para nada. Alias a experiência de quem usa Android é que vale, caso contrário não vinhas para aqui opinar, porque com 10 anos de Android dominas o IOS11 pois claro. E como é óbvio tens estatística para comprovar o que dizes!
            Sempre ouve bugs nos IOS, sempre que o SO é enviado cá para fora traz montes de bugs, mas depois do natal tipicamente já quase tudo corrigido e o IOS11 não foi diferente.

          2. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            “já está afinadinho, não tenho 1 único problema no dia a dia” – “erro que permitia à Siri ler notificações a qualquer pessoa com o ecrã bloqueado”
            Quem é que se está a fazer despercebido?
            Ainda não percebeste que os bugs são denunciados por quem tem experiência com iOS, muita mais que tu? Ainda não percebeste que quem os denuncia não são os “comentadores que usam Android”? Ainda não percebeste que o facto de tu não te aperceberes de nenhum bug não altera em nada o facto deles existirem?
            “o IOS11 não foi diferente” Tens tu dados estatísticos para afirmar isto? Os “comentadores sem experiência” baseiam-se na quantidade de noticias que têm vindo a público, e tu baseias-te em quê? Na tua experiência pessoal? Enxerga-te!

  6. Avatar de Helder
    Helder

    É “engraçado” que a Google lança updates as suas Apps e Android, mas nunca vejo aqui nada de problemas… será por desporto?

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      O iOS (OS em questão) não é da Google, estás confundido. Também estás com um bug (por solidariedade)?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Logo vi que não querias que se falasse em Android…

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Se os lagares de azeite tiverem a ver com os bugs do iOS podes e deves falar, não estou a ver é o que é que a Google tem a ver com os bugs do iOS, queres explicar? Sim, é mais uma traição da Apple ao teu amor por ela, uma falha na segurança onde enchias a boca.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Que falha de segurança? Isto só afecta serviços que não Apple.

          2. Avatar de Joel Reis
            Joel Reis

            Que interessante… e esses serviços correm onde? Em que SO? Que corre em que hardware? Ó Santa Luzia!

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Tu é que comentas sempre, especialmente quando não tens nada para dizer.

      1. Avatar de LG
        LG

        Está na hora de mudar o nick, Baptista Batos

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Lol… deves estar a confundir, eu não sou esse escritor e acho que já morreu…

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Desporto não, por ser anormal talvez?
      iOS como pináculo da perfeição e sistema criado por entidades divinas espera-se que seja no mínimo 110% perfeito e sem bugs.

      Android ao contrario é um sistema informático criado por humanos. Todos sabem que nenhum sistema é perfeito e existem sempre melhoramentos a serem feitos (sempre a aproximar-se dos 100%, mas sem nunca lá chegar). E como em todos os sistemas bugs são expectáveis.

      Essa é a diferença, como é que algo divino e idolatrado poder ter erros?

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Ai vês vês. São aquelas noticias cujo 1º comentario é teu e em que desdenhas o SO. Entre outras coisas dizes que é um SO sem actualziações mas agora dizes que a Google também lança updates…Que coerência…

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Desporto não sei talvez por ser anormal e inesperado?
      iOS como pináculo da perfeição e sistema criado por entidades divinas espera-se que seja no mínimo 110% perfeito e sem bugs.

      O Android ao contrario é um sistema informático criado por humanos. Todos sabem que nenhum sistema é perfeito e existem sempre melhoramentos a serem feitos (sempre a aproximar-se dos 100%, mas sem nunca lá chegar). E como em todos os sistemas bugs são expectáveis.

      Essa é a diferença, como é que algo divino e idolatrado poder ter erros?

    6. Avatar de bom senso
      bom senso

      engraçado que tu para dar opiniões que não interessa a ninguém estás sempre aqui…

  7. Avatar de nuno a.
    nuno a.

    Realmente não percebo como um “bug” que não incomoda os utilizadores IOS pois basta desactivar o acesso á siri no ecrã de bloqueio provoca tanta chatice nos utilizadores android, talves seja pelo facto de a apple se prontificar a corrigir rapidamente o “bug” coisa que não acontece no android e deve ser por isso que é estranho, não estão habituados. por outro lado tanto eu como a minha esposa utilizamos a siri em 2 iphones 8 e é engraçado porque se eu disser hey siri com os 2 iphones lado a lado, só o meu responde e quando é ela a dizer só responde o dela. Não sei se é caso único mas julgo que a siri é minimamente inteligente e reconhece as vozes do utilizador. cumprimentos e bom fim de semana para todos

    1. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      É isso mesmo, não percebo tanto incomodo com um bug da treta que irá ser corrigido na próx release…

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Não percebo porque a Apple vai corrigir um bug da treta que não incomoda os utilizadores iOS (e até se deu ao trabalho de o comunicar).
      Os únicos incomodados que eu vejo nos comentários são mesmo quem tem tem ios e se apercebeu que afinal não é perfeito como muitos apregoam, porque os restantes estão bastante animados e na risada, apesar dos bugs dos seus OS.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        A Apple fez isto para chatear os fanboys Android como tu.

        Assim, não tem nada para dizer mal.