Apple poderá comprar o SnapChat? Wall Street lançou a bomba

22 Comentários

Rumores, vindos diretamente de Wall Street, falam de uma possível aquisição da SnapChat pela Apple. A empresa, que a partir do nada conseguiu conquistar muitos jovens, a mesma que inventou as Histórias, as primeiras máscaras da Realidade Aumentada, poderá estar na mira de Cupertino.

SnapChat no iPhone X


Faz sentido a Apple comprar a SnapChat?

Antes de ser completamente copiada pelo Facebook, que simplesmente atropelou os serviços que a SnapChat ofereceu alguns anos antes, a rede social do fantasma parecia destinada a grandes coisas.

Infelizmente, nos últimos tempos houve um declínio não negligenciável, paralelo ao sucesso do Instagram, cada vez mais popular entre jovens e idosos.

O interesse da Apple ultrapassaria o da rede social, chegando diretamente ao conhecimento relacionado à Realidade Aumentada, que são a base para o sucesso da aplicação. A SnapChat, no entanto, ainda vale 22 mil milhões de dólares, uma figura que certamente não assusta a Apple devido à sua liquidez, mas que está muito longe do investimento que a empresa costuma fazer.

Relembramos que uma das maiores aquisições feitas pela Apple foi a Beats. Esta foi adquirida por cerca de 3 mil milhões de dólares “apenas” e essa aquisição trouxe para Apple figuras importantes como Jimmy Iovine, o sistema de música streaming em que nasceu a Apple Music e todos os produtos de áudio dos Beats. Gastar 22 mil milhões de dólares apenas para Realidade Aumentada parece demais, mas, enquanto isso, quem lançou esta bomba foi Wall Street.

No outro lado da barricada estão vários analistas do mercado tecnológico que não acreditam que a Apple e a SnapChat avancem com esta fusão… veremos como isto vai acabar.

Partilhar:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de billionaire
    billionaire

    não vai acabar porque nem sequer começou
    a apple não tem interesse nenhum no snapchat. zero.
    a apple está actualmente a anos-luz de qualquer outra empresa, no que diz respeito a AR.
    mais depressa a Apple compra uma marca automóvel como a McLaren, do que o snap_dead_chat.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Isto.

      Mais depressa eles compram a McLaren, porque tem da melhor tecnologia de produção de fibra de carbono, e talento que se vê, que a Snapchat sobrevalorizada.

      Até porque em AR, basta dizer que os filtros mais avançados que o Snapchat tem, são potenciados pelo ARKit e pela mesma tecnologia dos Animoji, e são exclusivos para iOS, óbvio.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      “mais depressa a Apple compra uma marca automóvel como a McLaren”
      LOL

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Poder? Pode… mas não vai, o iMessage é superior.

    1. Avatar de scddc
      scddc

      Se o fizer certamente não será pela marca em si mas sim pelas tecnologias.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Lol, quem tecnologias!?

    2. Avatar de Nope.avi
      Nope.avi

      fogo ja nem sei se este helder e troll ou nao

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Ele é mesmo assim. Não é de propósito, já é natural

  3. Avatar de Gouveia
    Gouveia

    Apple a comprar e eu a desinstalar 🙂

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Lá vai o snapchat passar a ser exclusivo para ios 😀

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Pouco falta atualmente

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Na verdade sempre foi, aquela manta de retalhos que eles Têm disponível para android é algo que deveriam ter vergonha de disponibilizar. Apesar de que actualmente estão a fazer um bom trabalho com o pixel 2 ( não sei se por causa de uma optimização exclusiva para o telefone ou se por causa de uma api no android 8) mas actualmente é tarde de mais e o snapchat está moribundo.

  5. Avatar de Miguel_7
    Miguel_7

    Não me parece que seja Troll, a Apple esta anos luz à frente de qualquer empresa fabricante de smartphones, o iPhone X é a melhor máquina do mercado actual, põe o S9 no bolso e qualquer outro que irá ser lançado em 2018!

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Olha outro…
      Mentaliza-te que eles só querem o teu dinheiro. Nem se preocupam contigo ou com ninguém. No entanto vocês nem dormem a pensar nela…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Isto é só doentes fogo

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Se tu tivesses uma empresa querias o que? Feijões?

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Não deturpes o que eu disse.
          Sabes bem que não me referi sobre ser dono mas sim como consumidor.

  6. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    É fanatismo mesmo. Pensa que a Apple é algum ser superior ou algo do género, acho que nem ele entende bem

  7. Avatar de Serôdio
    Serôdio

    A apple que pague à Microsoft o que deve…

  8. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    🙂 Estes tugas

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Às vezes sinto que democracia e liberdade de escolha são palavras que muita gente não gosta.
    Fanatismos à parte, porque os há dos dois lados, quantas mais marcas e opções houver melhor para o consumidor.
    Muita pena tenho eu só haver iOS e Android.
    Mais houvessem e nos estaríamos ainda melhores servidos…

  10. Avatar de Cortano
    Cortano

    É mesmo natural. Sai tudo naturalmente e sem esforço.