Apple Music já tem mais subscritores do que o Spotify nos EUA

59 Comentários

O Apple Music e o Spotify são os dois maiores serviços de streaming de música do mundo e ambos pretendem conquistar o mesmo público. Esta disputa tem-se verificado ao longo dos anos mas, o serviço de música da Apple tem agora mais subscritores pagos do que o Spotify nos Estados Unidos. A notícia foi avançada por uma fonte que falou com o website Digital Music News, mas que quer permanecer anónima.

Apple Music


Apple Music vs Spotify

De acordo com a informação revelada, tanto o Apple Music como o Spotify contam agora com mais de 20 milhões de subscritores pagos cada, apenas nos EUA. No entanto, a Apple encontra-se agora mais à frente do que o Spotify, mas por muito pouco. Os números exatos não foram ainda revelados para tentar proteger a identidade da fonte.

Em fevereiro deste ano, o The Wall Street Journal reportou que, nos EUA, a Apple estava a ganhar subscritores a uma velocidade maior do que o Spotify. A taxa de crescimento da Apple estava a ser de 5% e a do Spotify de 2%. Tendo como base estes números, previu-se que a Apple iria ultrapassar o Spotify este verão. E assim foi.

Apple Music

Spotify está a ficar para trás?

Recentemente, o serviço de música da Apple ultrapassou o Spotify e tem agora o recorde do maior número de streamings num único dia. Com o quinto álbum do músico Drake, chamado Scorpion, foram mais de 170 milhões de streamings nas primeiras 24 horas. O Spotify não foi capaz de acompanhar o ritmo do rival apesar de o serviço Apple Music ter menos subscritores.

spotify

Em maio deste ano, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que o Apple Music tinha mais de 50 milhões de subscritores ao redor do mundo. No entanto, este número ainda é inferior ao 75 milhões de subscritores pagos do Spotify. Graças ao plano gratuito baseado em anúncios, o Spotify conta com, pelo menos, 170 milhões de utilizadores ativos.

O Apple Music tem contribuído imenso para o crescimento geral da categoria de serviços que a Apple oferece, representando mais de 9,1 mil milhões da receita total da Apple no segundo trimestre fiscal da empresa.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heldr
    Heldr

    Vão dizer que a “culpa” foi da Vodafone aqui na tugolandia.

    É mais barato Apple Music estudante que o tarifário para estudante da Yorn…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Possuem cerca de 600 funcionários divididos em 6 escritórios.

    2. Avatar de MaiorAcionistaPortuguesDaApple
      MaiorAcionistaPortuguesDaApple

      Apple Music is better than Spotify in every way:

      Spotify is crap until it:

      1. Allows me to upload my own music and stream my own files
      2. Lyrics
      3. Vídeos
      4. Human made concise playlists, not 500-plus playlists that are basically a google search
      5. Decent navigation, without tiny buttons
      6. iPad interface
      7. Apple Watch interface
      8. A tried and true desktop interface
      9. Voice controls, not asking Siri because it’s impossible for them, but any speech recognition, e.g. YouTube has speech recognition, why a paid service can’t pay any cloud service for speech recognition
      10. Most of all, Apple Music has more music in it
      11. 3 device limit with Spotify vs. 10 device limit with Apple Music
      12. 10,000 song library limit with Spotify vs. 100,000 with Apple Music
      13. 3,333 song download limit per device with Spotity; no such limit with Apple Music
      14. Spotify’s unsustainable business model as a stand-alone service

      Spotify só tem users porque tem versão gratis. Breve abre falência.

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Acessei o site do Apple Music e não vi onde acessar a versão web, eu tenho que ter o iTunes para conseguir usar em algum PC?, só aí já vejo um empecilho, então se eu não estiver com o smartphone e quiser ouvir no PC sem iTunes pode esquecer não é mesmo?

  2. Avatar de Tuition
    Tuition

    Eu não sou muito fã de notícias baseadas em fontes anónimas. Tira credibilidade.

    1. Avatar de LG
      LG

      digital music news

      1. Avatar de LG
        LG

        “according to confidential details shared with Digital Music News this morning”

        1. Avatar de Nuno Ferreira
          Nuno Ferreira

          The unnamed source, which claims to be a major U.S.-based distributor, shared a report detailing the subscription totals for Apple Music and Spotify alongside Tidal, and Sirius XM

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            A Spotify está a ter prejuízo, e achas difícil de acreditar.

            A Spotify andava a mandar postas que tinham tantos subscritores, parou de dar notícias, foi porquê?

        2. Avatar de Joao
          Joao

          mas sabes ler? é exactamente o que o tuition esta a dizer…
          a fonte nao é a digital music news…foi partilhada com eles de fonte anonima….
          mesmo que seja verdade..who cares…continuo a usar o spotify premium. é dos poucos servicos que tiro proveito 100%…ja os pacotes de tv que andam por aki nem 10% tiro proveito….ja pensei deitar abaixo e usar so net e tv “publica” resto dos canais plex premium. por ano é poupar 200 euros minimo…

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Ninguém assina o Spotify premium, usam o free, quando não sacam musicas do YouTube por alguma app que passados dias está fora.

          2. Avatar de LG
            LG

            lol joão… eu no meu 2° comentário confirmei o Tutition… talvez tu não saibas ler 😉

          3. Avatar de Joao
            Joao

            nao fizeste a tua “mea culpa” logo deduzi que ainda estavas a insistir no ceguinho 😉 lei sei..interpretacao é que parece nao ser o teu campeonato que fazes post que da varias interpretacoes…logo mau post.
            fazer um copy paste dum comentario posterior a um comentario errado, estas a dar sensacao que estavas a “provar” o teu comentario. tambem pode dar sensacao que te estas a redimir é verdade…nao sou adivinho escolhi o lado de seres urso. um pedido de desculpa formal com selo branco e ida a reparticao 3 do 4 andar era o minimo que se pedia e nao um copy paste 😉

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            @Heldr
            Ninguém utiliza o Spotify premium, no entanto, na realidade a Spotify tem mais clientes a pagar que a Apple Music. Muita gente pensava que a Apple Music iria ditar o fim do Spotify, mas esta tem crescido.

  3. Avatar de Lolipop
    Lolipop

    Bom artigo

  4. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    LOL duvido tanto mas tanto disto

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Lol, iHaters não gostam, é porque é mentira.

      Já quando saem os resultados de vendas de alguma coisa e a Apple não é a mais vendida a tudo, já é tudo verdade…

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Duvidar porquue? É um serviço do país, bom, é normal a sua população consumir o que é seu do que o que é de fora.
      Duvidas que ha 2 anos se calhar o Meo Music tinha mais subscritores que o Spotify em Portugal?
      Se es dos EUA, tens um serviço dos EUA bom porque vais usar um da Suécia? Nos EUA é tudo muito patriota. É normal os produtos de lá serem os mais vendidos entre a sua população, dai nunca ser um País de exemplo para analisar o mercado mundial.

      Por exemplo o iOS nos EUA representa mais de 50% dos telemóveis de lá. No mundo resume-se a 16%.
      Podia-te dar exemplos de marcas que mais vendem no mundo e nos EUA a realidade é totalmente diferente porque dominam as marcas locais.

      E poratnto a tendencia será o povo americano adoptar mais o Apple Music porque é do seu país e tem qualidade

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Não é verdade, A maior parte das pessoas não faz ideia se o Spotify é Americano ou Sueco, o Spotify é detido pelas publishers americanas e está cotado numa bolsa americana.

        O Spotify é tão Sueco como eu.

  5. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    merecido

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Apple Music só rende para quem vive no ecossistema Apple e nos USA realmente são muitos os que vivem por isso é que isto acontece lá. No resto do mundo em que o Android domina dificilmente se verificará isto

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Há mais pessoas com Android que iOS nos EUA.

      60% das vendas têm sido Android, de acordo com os últimos dados da Kantar.

      E agora?

      Ou as coisas só funcionam quando é para o vosso lado?

    2. Avatar de MaiorAcionistaPortuguesDaApple
      MaiorAcionistaPortuguesDaApple

      Apple Music is better than Spotify in every way:

      Spotify is crap until it:

      1. Allows me to upload my own music and stream my own files
      2. Lyrics
      3. Vídeos
      4. Human made concise playlists, not 500-plus playlists that are basically a google search
      5. Decent navigation, without tiny buttons
      6. iPad interface
      7. Apple Watch interface
      8. A tried and true desktop interface
      9. Voice controls, not asking Siri because it’s impossible for them, but any speech recognition, e.g. YouTube has speech recognition, why a paid service can’t pay any cloud service for speech recognition
      10. Most of all, Apple Music has more music in it
      11. 3 device limit with Spotify vs. 10 device limit with Apple Music
      12. 10,000 song library limit with Spotify vs. 100,000 with Apple Music
      13. 3,333 song download limit per device with Spotity; no such limit with Apple Music
      14. Spotify’s unsustainable business model as a stand-alone service

      Spotify só tem users porque tem versão gratis. Breve abre falência.

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Spam

  7. Avatar de icardoso
    icardoso

    Mudei para Apple Music mas sinto falta do Sportify… Mais completo e com mais diversidade na minha opinião.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Mudei de Spotify para Apple Music e nunca mais espero voltar.

      1. Avatar de d4rkw3b
        d4rkw3b

        Nã… Tu és daqueles que vivem do rendimento minimo, e depois vêm falar de coisas que têm na imaginação.

  8. Avatar de John
    John

    Concordo, mesmo sendo utilizador do ecossistema Apple e já tendo pago alguns meses pelo Apple Music, voltei ao spotify, principalmente pela interface.

    Os Daily Mix é uma funcionalidade bastante útil, os related artists do spotify também são mais fidedignos e claro as biografias que gosto sempre de ler, mas os dois são excelentes serviços.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      +1, nao consigo viver sem os daily mix..embora passado 1 ano ja enjoem e la tenho eu que me esforcar para descubrir coisas novas, mas 500x melhor que ouvir a nossa radio deprimente….palhaços bons temos que parto.me a rir com eles..agora playlists de jeito é que nao…

  9. Avatar de Serggio
    Serggio

    Mas….. afinal o que importa? O conteudo do serviço ou a quantidade dos usuarios?
    Como tudo hoje em dia… pelos vistos o que conta é estar na moda.
    Nem sei porque se dão ao luxo de comentar este tipo de noticias.

  10. Avatar de Luís Fideles
    Luís Fideles

    Acabo por voltar sempre ao Spotify…já testei o Apple Music mas não me convence de forma nenhuma! O Spotify como serviço está muito à frente (ainda) do concorrente. Apesar der ter equipamentos Apple continuo a preterir o Apple Music.

    1. Avatar de Tim
      Tim

      Superior em que diz lá.

  11. Avatar de bs
    bs

    O spotify continua a ser muito superior ao apple music, no entanto daqui a uns tempos poderá vir a ser melhor, mas terão de mudar muita coisa ainda

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Só que não.

      O que vale é que cada um vota com a sua carteira.

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Acredita Heldr que no mundo Apple, o Apple Music é de longe melhor, apps estão muito boas para iOS e tudo mais, mas fora desse mundo que representa menos de 20% do ”mundo digital”, o Apple Music ainda tem de melhorar muito na qualidade da aplicação, na qualidade de som, na facilidade de utilização.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          mas achas que o sr. heldr quer saber do que tu dizes so liga ao que a apple cria tudo o resto é paisagem…é dakeles psedo ursos que pensa que la por ter produtos apple é melhor que os outros…deixa-o viver no mundo dele que ninguem liga o ker saber do ke pensa….quanto mais atencao lhe das mais inxado ele fica…..

        2. Avatar de Heldr
          Heldr

          Na qualidade de som, não dá para melhorar mais.

          E quanto ao resto, já é o melhor, mexer é estragar.

          O AM também há para Android, para tua informação.

          Quanto a questões de números??? É só ler o artigo, afinal esses “20%” são maiores que o resto…

          1. Avatar de Hjs
            Hjs

            Quando o Apple Music funcionar num android com a rapidez que deverá funcionar num iPhone, talvez aí seja melhor.
            Tenho um Note 8, e já tive mais crashes na app em 2 semanas do que nos últimos 2 anos que uso Spotify.

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            Ninguém tem culpa de teres um Android de porcaria.

            Compra um telemóvel decente e depois diz qualquer coisa.

    2. Avatar de Tim
      Tim

      Superior em que???? Lol

  12. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    Ainda ha gente que paga para ouvir musica?! :O

    1. Avatar de zeca
      zeca

      nem toda a gente precisa de comer meia torrada ao jantar e almoço para ter dinheiro para comprar coisas 😀

    2. Avatar de John
      John

      Ainda há gente que compra cd/vinil das bandas que gosta como eu, muitos acham isso estúpido e completamente desnecessário.
      Faço questão de apoiar a música que oiço e pegar pelos serviços, é, acima de tudo, uma questão de respeito pelo trabalho dos artistas e pela comunidade.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      mas ainda ha gente que ouve radio? ou perde tempo a ir buscar musicas piratas a net?
      os musicos tambem precisam de comer sabes? nao é so tu….e radio….tenho pena de ti se for esse caso…

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        Caso nao saibas a maioria desse dinheiro que pagas para ter essas musicas vai directamente para as grandes empresas, etc..

        ‘Let’s break it down for you. In the making of an album here are the key players and the percentage of sales that they get, Artist (6.6%) Producer (2.2%) Songwriters (4.5%) Distributor (22%) Manufacturing (5%) Retailer (30%) Record label (30%).’

        So uma pequena percentagem ‘e que vai para o musico/grupo. Se quiseres continuar a fazer os ricos ainda mais ricos..forca nisso.
        Prefiro perder o meu tempo a ir buscar musicas piratas na net como tao bem disseste.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Essas empresas também têm empregados que têm de comer.

          Ou achas correcto que as estrelas ganhem salários, nem são altos, são milionários, e os pobres coitados que fazem tudo que é importante, não ganham nada…

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ambos sabemos que se fossem 50% para o artista farias download na mesma 😀

          1. Avatar de eu
            eu

            +1000 … sao so desculpas de mau pagador … literalmente

  13. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Estranho é ter demorado tanto a chegar aqui, a Apple costuma conseguir um domínio de mercado mais rapidamente, o que significa que o produto é mesmo fraco em relação à concorrência.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Loool!

      Não basta a Apple ganhar, os outros têm também que perder.

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Com a base de clientes tão embrenhados no ecossistema Apple, a Apple consegue domínio rápido praticamente em qualquer área, logo que garanta o mínimo de qualidade e nem sequer precisa que outros percam, consegue cativar clientes novos para os serviços em virtude da integração no seu ecossistema.

  14. Avatar de Hjs
    Hjs

    Instalei o apple music no meu android recentemente, e sinceramente a experiência não tem sido a mais agradável. Não sei se dentro do ecossistema Apple será melhor (suspeito que sim), mas continuo a preferir o Spotify.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é mais fluída, tem melhor aspeto e tem mais funcionalidades, mas com o crescimento da Apple no segmento android, seguramente que mais dia menos dia a app será melhorada. Mas em termos de app, mesmo no iOS o Spotify está mais agradável.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Bela piada essa do Spotify…

      2. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Como a maioria… Embora as diferenças se tenham vindo a esbater.

  15. Avatar de d4rkw3b
    d4rkw3b

    Tenho o Spotify Premium e posso garantir que é em tudo superior ao Apple Music.
    Utilizo Windows e OSX, e não fiquei convencido ao utilizar o AM no OSX.
    Spotify de longe o melhor serviço

  16. Avatar de censo
    censo

    E ao fim deste magnifico dia de sol as ações da Apple do Heldr já estão a valorizar !

    1. Avatar de bola
      bola

      Lool, acções , sonhos isso sim eheheh 🙂

  17. Avatar de Cortano
    Cortano

    Tenho Apple Music porque é oferta, caso contrário não usaria além dos 3 meses grátis.
    Apple Music tem um interface confuso que chega a não fazer sentido em algumas coisas.