Agora já pode usar o Apple Music no Linux sem truques

8 Comentários

O popular serviço de streaming de música da Apple tem vindo a crescer significativamente. Assim, a empresa de Cupertino tem alcançado resultados interessantes neste segmento.

Para quem usa como sistema operativo alguma distribuição Linux há boas notícias do Apple Music. A partir de agora, já podem usar o serviço da Apple sem qualquer truque.

Agora já pode usar o Apple Music no Linux sem truques


Se usa como sistema operativo uma distribuição Linux e os serviços da Apple então temos uma boa notícia.

Apple Music agora no Linux

A partir de agora é possível ter o serviço no sistema sem recorrer a qualquer hack. Para tal basta que os utilizadores do Ubuntu, Mint e outras distribuições acedam a beta.music.apple.com.

É, no entanto importante que o façam num browser moderno como, por exemplo, Google Chrome ou Firefox.

A partir de agora, sem a necessidade de os utilizadores terem de recorrer ao Wine, é possível usar sem restrições o serviço da Apple. A página Web de disponibilização do serviço ainda se encontra na versão beta, pelo que no futuro ganhará novas funcionalidades e será mais simples de usar.

Com 217 milhões de utilizadores no serviço concorrente, o Spotify, a Apple procura levar o seu serviço a cada vez mais utilizadores. Não se sabe, no entanto, se há planos da empresa lançar um binário para Linux nos próximos tempos.

É verdade que o número de utilizadores que usam Linux é residual, comparativamente a outros sistemas operativos. Mas tudo somado pode fazer um número interessante. Além disso, passa assim a existir uma forma “oficial” de usar o Apple Music por parte dos utilizadores com “sistemas alternativos” aos da Apple.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    Finalmente, muito tempo depois de um developer ter conseguido algo similar e SOZINHO:
    https://music.zacharyseguin.ca/

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Para quando o suporte ao chromecast?

  3. Avatar de arc
    arc

    E qual o interesse de um user de uma qualquer distribuição de Linux, usar esta excelente aplicação da Apple?

    Spotify, cumpre todas as necessidades e por isso mesmo não são necessárias mais flores.

    Sporify também tem uma versãoo paga como o Apple Music, no entanto o Spotify é Open Source (https://spotify.github.io), contrariamente à aplicaçao da Apple no Spotify é possivel contornar o “problema” de publicidade existente na versao base.

    Em Arch Linux/Manjaro Linux, basta executar:

    yay -S –mflags –skipinteg –needed spotify spotify-adblock

    E Adeus à PUBLICIDADE!

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      N sejas assim e pensa nos iluminados que já tiveram Apple e todo o seu eco-sistema e que estão a mudar para linux.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O catálogo de musica do Spotify é horrivel! A Apple da 10-1 no Spotify

  4. Avatar de informado
    informado

    chatice é preciso registar e mais tretas…. Prefiro o guayadeque para linux

  5. Avatar de eu-estou-aqui
    eu-estou-aqui

    quem usa ganoo/shitux quer lá saber do apple musica para alguma coisa…..