Apple liberta o iOS 5.0.1

54 Comentários

Em meados do passado mês de Outubro, a Apple disponibilizou para todos os que têm equipamentos móveis da sua marca o iOS 5. Foram mais de 200 novidades  apresentadas que trouxeram ao iOS e o posicionaram num patamar ainda mais elevado face à concorrência.

Uma das muitas funcionalidades que foram disponibilizadas nesta nova versão foi a possibilidade de recebermos as actualizações do iOS pela rede sem fios. Hoje, pela primeira vez, vão poder testar esta funcionalidade com a disponibilização do iOS 5.0.1 via servidores da Apple.



Esta nova versão do iOS vem resolver os problemas que foram reportados pelos utilizadores dos iDevices desde que o iOS 5 foi disponibilizado.

Em concreto, esta nova versão do iOS vem corrigir um problema que foi reportado por alguns utilizadores e que se manifestava num consumo muito elevado de energia, que levava a que a bateria do iPhone tivesse uma duração muito reduzida.

Corrige ainda um problema no iPad 2 e que permitia o desbloqueio deste de forma fácil com recurso à Smart Cover.

O iOS 5.0.1 traz para o iPad 1 a possibilidade de serem usados os multi-gestos, que estavam até agora limitados ao iPad 2. Existe ainda a correcção de problemas relacionados com os “Documentos na Nuvem”.

Apesar de não ser útil para os utilizadores portugueses, esta versão melhora o reconhecimento de voz no uso da funcionalidade de ditado para utilizadores australianos.

Esta nova versão do iOS 5 pode ser instalada nos iDevices mais recentes da Apple. Falamos do iPhone (4S, 4 e 3GS), iPod Touch (3ª e 4ª geração) e iPad (1 e 2).

Se tiverem o vosso iDevice já com a versão 5 do iOS instalada podem usar a actualização OTA. Para isso basta acederem às Definições e no menu Geral devem escolher a opção Actualização de Software.

Apenas vão ser descarregados os ficheiros necessários para actualizarem o iOS, que têm um tamanho de cerca de 40MB. Devem ter a vossa bateria com mais de 50% de carga, mas preferencialmente devem ter o dispositivo ligado à corrente.

Se preferirem, ou se ainda não tiverem a versão 5 do iOS, devem ligar o vosso iDevice ao iTunes e procurar por esta actualização. Neste caso vão ter de descarregar cerca de 800 MB, a versão completa do iOS.

Homepage: iOS 5
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonald
    Leonald

    caso atualize meu ipod touch, irei perder o jailbreak?
    atualmente esta em iOS 5.0 jaiulbreak com REdsn0w

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      sim, já li que quem está a fazer Jailbreak Unthetered para o IOS5 diz para não actualizar para o 5.0.1 ou não vão mesmo conseguir fazer JB :/

    2. Avatar de Puff...
      Puff…

      Sim, irás ficar sem o JB.

      1. Avatar de FerreiraL
        FerreiraL

        e se em vez de JB eu tiver Johnnie Walker?

        1. Avatar de a friend®

          @FerreiraL

          Dizem que Johnny Walker com Iogurte Activia é a melhor cura para a crise. 😀

          1. Avatar de Fabio
            Fabio

            Por que ai estarás Cagando e Andando?

  2. Avatar de Marco Cipriano
    Marco Cipriano

    Será que já podemos gravar os dados do ZonFon?

  3. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    demorou uns 40 minutos mas ocorreu td bem 100% atualizado

    1. Avatar de Hattori Hanzo
      Hattori Hanzo

      Aqui não passou de 10 minutos. Deves ter algum problema na conexão.

  4. Avatar de a friend®

    Corrigiu também o exploit encontrado pelo Charlie Miller, noticiado neste artigo:

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/nova-vulnerabilidade-encontrada-no-ios-4/

    1. Avatar de Vítor M.

      Afinal não demorou assim tanto tempo como se lançou ao vento…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        E deram-lhe os créditos.

  5. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Actualização rápida e sem problemas no meu iphone 4G

    1. Avatar de Renato
      Renato

      São 40mb…estavas a espera de 2 semanas de actualização?

  6. Avatar de JPereke

    Foi rápido a atualizar o iPad2 e sem problemas.
    Vamos ver agora no iPhone4.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já existem Jailbreak para o ios5 com possibilidade de reboot sem o perder ?

    1. Avatar de zeca
      zeca

      Existe uma aplicação no cydia que te dá a hipotese de teres um semi-tethered, qualquer das formas eu aconselho-te a esperares que vais ter untethered não tarda muito…

  8. Avatar de Fontinhas
    Fontinhas

    Feito em iPhone 4 e iPad 2 sem problemas. A ver se a bateria do 4 “recupera” um pouco de capacidade.

  9. Avatar de Valter
    Valter

    Alguem com Iphone 4 e já com iOS 5.0.1 notou alguma melhoria na vida da bateria? Eu não notei grande diferença entre o iOS 4.3 e 5… Acho que vou esperar por mais notícias do JB untethered para o 5.0…

    1. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      Acho que a melhoria só se verifica no iPhone 4S. Penso não estar enganado.

    2. Avatar de estigonhof
      estigonhof

      Eu notei enorme diferença, entre 20-30%

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    Na notícia dizem “a Apple disponibilizou para todos os que têm equipamentos móveis da sua marca o iOS 5” o que não é totalmente correcto uma vez que oficialmente o iOS5 só é compatível do 3GS para a frente. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      E é verdade, disponibilizou para todos o iOS 5, mas para os que o suportam, pois não estamos a falar num MacBook , por exemplo 😉

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Grande volta essa… Dessa forma tb podemos dizer que disponibilizou para os HTC (os que o suportam, que é nenhum).

  11. Avatar de Ryan
    Ryan

    Nao duvido da qualidade da escrita do autor deste texto mas isto mais parecem palavras de outro escrivao do que o que esta indicado no artigo.
    Num iPod Touch, por acaso nao o meu, nao se nota diferenca. Talvez a preocupacao tem a ver mais com os exploits do que o real problema em si. Mas ja me vou habituando um pouco a ideia de que muitos preocupam-se com coisas sem grande importancia e nao com a essencia da mesma.

    1. Avatar de Vítor M.

      O texto parece-me muito bem escrito, prova lá o que dizes com alguma passagem que não esteja correcta sff.

      Li-o de cima a baixo e não vejo qualquer incongruência.

      1. Avatar de Ryan
        Ryan

        Nao esta em causa a escrita e a qualidade da mesma. Esta tudo correcto. Mas isto parece-me que e fumo de outra chamine.

  12. Avatar de Sr. Imparcial
    Sr. Imparcial

    O título dá impressão que o código do ios5.0.1 foi aberto ao público.
    Bem me parecia que era outra coisa…

  13. Avatar de Renato
    Renato

    E já podem actualizar por wireless…… woooww… Apple sempre na vanguarda das tecnologias com 30 anos……

    1. Avatar de estigonhof
      estigonhof

      vanguarda, porque a concorrência geralmente não tem nem actualizações.

      1. Avatar de Misterious
        Misterious

        so true…

      2. Avatar de Renato
        Renato

        Não tem actualizações?? Não sei em que mundo vivem vocês…..Ah espera… No mundo encantado da Apple 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Eich… que dor de cotovelo 😀

          Nota-se tanto meu Deus hehehehe

  14. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    Ainda nao existe jailbreak untethered para a versao 5.0 nem para a 5.0.1. Penso que está para breve mas com a ultima versao do redsnow (Redsn0w 0.9.9b8 for Windows) conseguem fazer jailbreak tethered a qualquer uma das versoes. Por sua vez podem instalar atraves do cydia a app semithered que permite fazer boot do iphone sem estar ligado ao pc ( com algumas limitaçoes), mas as funçoes basica ficam a trabalhar.
    Espero ter ajudado.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Em concreto, esta nova versão do iOS vem corrigir um problema que foi reportado por alguns utilizadores e que se manifestava num consumo muito elevado de energia, que levava a que a bateria do iPhone tivesse uma duração muito reduzida.”

    Ou talvez não…

    http://www.zdnet.com/blog/hardware/iphone-owners-to-apple-ios-501-doesnt-fix-battery-drain-problem/16196

  16. Avatar de aver
    aver

    Saiu o preço da Optimus para o iPhone 4S de 16 GB: €599.

    Preço na Apple Store, desbloqueado e sem cartão micro-SIM: €629.

    Ou seja, menos € 30 (menos € 40, para quem tiver que comprar o micro-SIM para usar no da Apple Store e que custa € 10, ou não tiver um SIM para trocar por micro-SIM).

    Dos outros operadores não encontrei.

    1. Avatar de a friend®

      Nem compensa, mas de longe. Se ainda fosse €499 .. ainda se engulia minimamente.
      É como disse, a Apple deu um belo tiro no pé das operadoras que andavam aqui a querer chular o pessoal.

      1. Avatar de Tiago Dias

        Foi sim senhor, e já vem atrasado!

        No entanto muita gente vai continuar a comprar nas operadoras.. A maior parte dos consumidores ainda tem o hábito de ir à loja da operadora, comprar e pronto. O bom era que deixassem de comprar nas operadoras em larga escala.. isso sim, dava uma valente lição a esses senhores!

        1. Avatar de jocapoga
          jocapoga

          mas a melhor lição será à Worten – mil duzentos e tal euros!!!

  17. Avatar de Antonio Ferreira

    Bem, se esta actualizacao era para resolver o problema da bateria, no caso do meu 3GS veio criar um problema, em 4 horas, a bateria passou de 98% para 15%. Quase q dava para ver a percentagem a descer.

    1. Avatar de Antonio Ferreira

      PS: esqueci-me de referir, que nestas 4 horas, sem qualquer utilizacao, nem chamadas, nada

    2. Avatar de a friend®

      Após o update, um “soft reset ou hard reset” .. just in case.

      Depois deixar o iPhone descarregar completamente e voltar a carregar. Tal como os portáteis, convém fazer isto nos smartphones de quando em quando.

      1. Avatar de Antonio Ferreira

        ok, vou fazer isso, ob pela dica

      2. Avatar de Joao Reis
        Joao Reis

        isso já é mito…segundo li as novas baterias nao precisam nada disso. Se bem que no iphone isso ate pode acontecer algumas vezes, ficar sem bateria na totalidade.

        1. Avatar de a friend®

          Refereste às baterias de lithium não terem memoria?

          Sim é um facto, mas não impede que não requeiram calibração, não pelo Lithium em sí mas por causa da leitura ser mais precisa.

          As cargas não são medidas com precisão, são feitas por estimativa. E essa leitura em caso de alterações de software, pode ser afectada. A mim, por exemplo, já aconteceu ter leituras diferentes só por causa de um JB, usando o tweak do SBsettings.

    3. Avatar de Renato
      Renato

      Hahahahhaha
      Productos de 1000€ que não apanham rede, explodem, duram para meia hora de bateria… espectacular….
      Preferível ter um Motorola Flare dos 90’s…..

      1. Avatar de a friend®

        Nunca vi um iPhone explodir, mas já vi muitos cotovelos a verver… ui se já vi muitos mesmo.

          1. Avatar de a friend®

            Nota-se de quem está a arder. Se fosses mais esperto ias ver que QUALQUER telefone pode explodir, se não tiver uma bateria em condições ou estiver exposta ao sol durante muito tempo.

            Para pores esses links, já que perdeste tempo a pesquisar, bastava procurares por diferentes marcas e encontravas igualmente as mesmas noticias.

            Esse cotovelo está pior do que pensava rapaz.. 😉

            E continuo a dizer: nunca vi nenhum explodir. Mas muita gente com dor de coto vejo todos os dias.

          2. Avatar de Another user
            Another user

            Isto é caso para dizer que o iPhone é uma bomba.

  18. Avatar de RedJohnPT
    RedJohnPT

    Ok, este update não corrige o problema da bateria e pelo que li trás mais bugs..

  19. Avatar de RedJohnPT
    RedJohnPT

    A actualização não só não corrige o problema da bateria, como acrescenta uns bugs…

  20. Avatar de a friend®

    Não sei se repararam mas o update tem diferentes dimensões, nos diferentes dispositivos, logo apliquem-os porque eles não são focados apenas para erros do 4S.

  21. Avatar de MBrites
    MBrites

    ola Malta. eu tenho um Iphone 3GS novo já vinha com o ios5 no entanto desde que actualizei para o 5.01 a bateria vai-se em meia dúzia de horas. nos primeiros dias parecia mais ou menos igual com um decréscimo depois precisei de usar o wifi dois dias com alguma exaustão e desde aí o Iphone crasha em varias app reinicia-se sozinho a bateria evapora-se e a carga muitas vezes para aos 96% ou 96% quando n acontece mal tiro de o carregar a 100% e este automaticamente aparece com 96%. poderei fazer o downgrade? o que devo fazer? Obrigado pela ajuda. forte abraço a todos e a toda a equipa do pplware.