Apple lançou um novo iPod Touch de 16 GB com novas cores

22 Comentários

Para além dos muitos equipamentos móveis que a Apple tem disponível, existem alguns que são verdadeiros marcos. O iPod foi um dos primeiros equipamentos móveis produzidos e por isso a Apple sempre o tratou de forma especial.

Para alargar a oferta dos iPods, a Apple lançou agora uma versão renovada do seu iPod Touch, com novas cores e com novas características. Ainda só está disponível nos Estados Unidos, mas nos próximos dias pode ser comprado em qualquer uma das suas Stores.

ipod_touch_1

A nova versão do iPod Touch vem assumir o papel de renovação da anterior versão de 16GB. Esta era até agora a única que mantinha a imagem mais tradicional e não tinha ainda as novidades a nível de hardware que as versões superiores já apresentavam.

Com esta actualização passa a haver uma uniformização de cores e de imagem, associados também a uma plataformas única de hardware, onde apenas se diferencia a memória disponibilizada.

Assim, o novo iPod Touch passa a incorporar uma câmara fotográfica de 5 megapíxeis e um ecrã Retina Display de 4 polegadas. Todos os restantes componentes são também idênticos aos restantes iPod Touch de tamanho superior.

Para além dos componentes, a Apple trouxe também as cores que tinha já disponíveis. Assim, o novo iPod Touch de 16GB vai estar disponível em preto, prata, rosa, amarelo, azul e vermelho – (Product) Red.

Mas as novidades não se ficam por aqui e a Apple resolveu também diminuir o preço deste iPod em cerca de 30 dólares. O preço anterior de 229 dólares passou agora para 199 dólares.

Mas esse desconto não se ficou nesta versão, tendo sido também alargada aos restantes modelos do iPod Touch. A versão de 32GB, que custava 299 dólares, passou agora a custar 249 dólares. A versão de maior de 64GB, que custava 399 dólares, passa agora a ter um custo de 299 dólares.

Estas reduções de preço ainda só estão disponíveis na loja dos Estados Unidos, mas esperam-se que sejam trazidas para outros mercados, aquando do lançamento do novo iPod Touch de 16GB.

ipod_touch_3

Mais uma vez a Apple faz um lançamento discreto e sem qualquer alarido para o mercado. É também mais uma vez mostrado que se ajusta ao mercado, não apenas na oferta mas também nos preços praticados.

Depois desta semana ter diminuído o preço da Apple TV e do Mac Mini e no passado mês de Abril ter lançado o novo Mac Book Air com preços também mais convidativos, é agora a hora de nascer um novo iPod Touch com preços mais ajustados.

A oferta da Apple continua a ajustar-se e a alterar-se para ter uma imagem transversal e apelativa. Este novo iPod Touch será o mais apetecido e agora com um preço também atractivo.

Homepage: iPod Touch

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo
    hugo

    e para quando um novo ipod nano ?

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Não gostei deste ultimo, mas sempre ja dava para ver videos.

      Quando sair o novo touch (talvez quando sair o iPhone 6) tambem deverão atualizar o nano 😉

    2. Avatar de Pedro Simões

      Isso tens de perguntar à Apple!!!

      Mas com a chegada do iWatch pode ser que não exista mercado para isso ou até que surja um modelo similar ao iWatch, mas apenas com funções básicas.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        O ipod Nano neste caso ia se tornar o Ipod touch em relação ao iphone, mas neste caso o Iwatch e o nano.

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tantos Lumias!!!

    oh, whait…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      aos anos que a Apple usa várias cores nos iPods! E já há muito tempo que o iPod Touch existe assim

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        olha para a minha ultima frase 😉

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          A frase é para ver o erro da gramática ou tem outro sentido?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S seria talvez simpático indicares que não és a mesma pessoa, para não induzir em erro!

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Nunes, aquilo era a picar os gajos que passam a vida a dizer que o 5C é igual aos Lumia.

            A última frase era a dizer, oh espera, afinal os ipod touch são parecidos ao 5C e são anteriores…

            Já agora, aquele tipo de erros acontece quando não revemos o que escrevemos. O que comigo é quase sempre 🙂

          3. Avatar de Lumia 920
            Lumia 920

            Mas o mais curioso de tudo é que antes desses ipods já havia aqueles nokias de guerra de mudar as capas com a cor que quisesse.
            Se calhar não és desse tempo.

          4. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Lumia920 o meu primeiro telemovel é anterior a esse tempo.

            Os que criticam o 5C não estão a comparar com esses Nokias (o primeiro com capas coloridas foi o 5110). Estão a comparar com os actuais lumia. Só estou a mostrar que o 5C é baseado nestes ipod.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Lumia920
            não sabia que a Nokia tinha inventado a ideia de ter modelos de cores diferentes!
            enfim…

  3. Avatar de Mac
    Mac

    Continua a faltar-lhe gps. Dessa forma seria um bom substituto do telemóvel para quem corre e gosta de registar.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      correr com uma coisa daquele tamanho. no tys. O nano serve parar isso.

    2. Avatar de Vera
      Vera

      Sim, falta o gps e tirar cafés…
      seria fixe para substiuir a máquina do nespresso.

      1. Avatar de Joel Paiva
        Joel Paiva

        Já agora fazer francesinhas para o final da corrida é que era um must…

        LOL

    3. Avatar de Mac
      Mac

      então e antes de comentários abelhudos já viram a quantidade de malta que corre com os telemóveis numa “armband”? Grandes, pequenos, às bolinhas… além da música, registam o percurso para sincronizar para com as aplicações como mapmyrun, runtastic etc.

  4. Avatar de NeoXBlast
    NeoXBlast

    ” Apple resolveu também diminuir o preço deste iPod em cerca de 100 dólares. O preço anterior de 229 dólares passou agora para 199 dólares.”

    229 – 199 = 100 tá certo…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      o de 64GB reduziu 100$, o de 32GB 50$ e o de 16GB 30$.

      Aquela frase é que não devia estar naquele paragrafo.

    2. Avatar de Maria Inês Coelho

      Já foi corrigido. Obrigada pelo reparo.