Apple lançou a sexta versão da beta pública do OSX Yosemite

21 Comentários

A poucos dias do suposto lançamento de mais uma versão do sistema operativo da Apple, esta acaba de lançar mais uma versão de testes, desta vez dirigida a todos os que abraçaram a tarefa de fazer testes públicos à versão.

As novidades que a versão 6 beta do Yosemite são já conhecidas de todos os que acompanham os desenvolvimentos deste novo sistema operativo da Apple.

osx_yosemite_beta_6_1


Esta nova versão, que não é mais que uma versão final do OSX Yosemite, destina-se a trazer para a mais recente versão de testes os utilizadores do programa de testes públicos do Yosemite.

Sem grandes novidades visíveis, esta versão acompanha os desenvolvimentos recentes das últimas versões, sendo agora dedicadas a pequenas alterações cosméticas, associadas a novos ícones do sistema e a pequenas alterações em algumas aplicações também do sistema.

Uma actualização que acompanha também esta versão é a solução apresentada pela Apple para o recente problema associado à Bash.

A solução para o Shellshock está já incorporada no Yosemite e os utilizadores não necessitam de se preocupar com a sua presença.

A versão hoje disponibilizada é provavelmente a última a se lançada antes da apresentação da versão final, já na próxima 5ª feira, sendo esperada que nesse mesmo dia seja tornada pública para actualização.

O número da build desta versão é o mesmo da última versão golden master que foi disponibilizada aos programadores, sendo por isso, e muito provavelmente a versão mais estável a ser lançada.

Para além das novidades está também disponível a mais recente versão do XCode, sendo possível aos programadores submeterem já as suas aplicações alteradas e criadas para esta nova plataforma.

osx_yosemite_beta_6_2

Esta será a última versão a ser lançada e, já na próxima quinta-feira, o mundo conhecerá a mais recente versão do sistema operativo da Apple para Desktop. O OSX Yosemite vem quebrar a tradição da Apple neste campo e apresenta um SO renovado, com uma imagem completamente diferente.

Se forem seguidas as últimas acções da Apple, então, o OSX Yosemite será gratuito e estará acessível a todos a partir da Apple Store, sem que para isso tenham de gastar um único euro.

Se estão no programa de testes Beta da Apple para este sistema operativo vão encontrar esta nova versão disponível na zona de actualizações da App Store.

Apenas precisam de a instalar e vão ter, de imediato, acesso a todas as novidades que a Apple tem para o seu novo sistema operativo.

Caso não estejam, a espera será só de apenas mais três dias e terão acesso a todas as novidades da Apple para o OSX Yosemite!

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    55,0MB aqui. Atualizar da GM Candidate anterior.

  2. Avatar de GothicX
    GothicX

    A cada versão que sai, o meu Macbook fica cada vez mais lento…:-/
    A ver se se aguenta mais uns tempos…que também já é dos late 2008…:D

    1. Avatar de MM
      MM

      Engraçado, eu tenho um Toshiba de 2008 também e com as novas versões do windows fica bem melhor.
      Afinal a longevidade dos produtos Apple está cada vez mais reduzida…

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        MM

        Tambem já tive um Toshiba Satellite e fui tester, um com uma pequena atualização o PC queimou….

        tiveram que me dar um novo….. Na Apple os Mac não queimam…..

        e não me importo nada de contribuir…. e sem sombra de dúvidas um Mac dura uma eternidade….

        1. Avatar de MM
          MM

          Queres dizer então que não há nenhum mac avariado e que a Apple nem tem serviço de avarias?
          O teu queimou e deram-te um novo (na volta na apple a resposta seria diferente).
          Eu tenho um desde 2008, em péssimo estado (partido nos cantos, já caiu ao chão, já mal fecha, já levou com água), e ainda funciona e já levou diversas actualizações e sistemas operativos diferentes (Windows e Linux). Portanto, o teu queimou, o meu dura mais que muitos macs e em especial da forma com que é tratado – sim, os mac avariam e por coisas parvas também por muito que acredites que não.

        2. Avatar de Só um gajo
          Só um gajo

          Não queimam? Como não queimam?

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Pois, é maquina que dura e dura.

      Faz uma instalação de raiz quando sair a versão final. Já tens 6 anos de PC e ainda te vai durar mais uns quantos sem problema.

      O custo superior deles dilui-se no tempo que duram a funcionar bem.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      SSD nele 😉 (a dica tb serve para todos os portáteis)

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Como está em termos de performance até agora?

  4. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Bom dia

    O meu Mac, está cada vez mais lento e a aquecer muito. Após as últimas atualizações o Safari deixou de conseguir abrir as páginas:
    https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action e https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/

    Alguém verifica a mesma situação?

    Tive de instalar o Firefox 🙁

    1. Avatar de MM
      MM

      Compra um novo.
      Se fosse um PC windows era o fim do mundo, e nada prestava, e era tudo mal feito.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        O que te vai surpreender é que sempre funcionou bem, ao contrario de quem nao entende sobre PCs não sabe resolver a maioria dos imensos problemas.

        Alias o Windows é o paraiso de qualquer tecnico de informatica, sem ele não haveria dinheiro a ser ganho em manutenção e outras coisas mais.

        Também utilizo Windows mas porque uso para jogos e pouco mais, se fosse de trabalho o PC usaria Macbook ou a versao desktop. Fiavel.

        1. Avatar de MM
          MM

          Tenho um Toshiba de 2008, já um bocado partido (PC dos filhos), e funciona.
          Quanto ao resto, qualquer PC bem montado é fiável. O grande problema costuma estar entre o teclado e a cadeira – pelos vistos tens de resolver este problema.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Estás a instalar versões BETA?

      De quando é o PC? 2008?

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Boas João.

        A versão é a de utilizador de testes. Já reportei a situação à Apple. Mas isto só aconteceu neste atualização. As anteriores estava tudo bem. A versão do java também já é a 8….

        O mac é de 2013

    3. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Formata isso, mete o Mavericks e espera que saia o Yosemite final.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Não faz sentido realizar isso. Inscrevime para tester da Apple, tenho consciência que o software de teste pode ter problemas, e é importante ajudarmos na sua correção.

        So queria saber se alguem tem este tipo de problemas que eu indiquei apos instalação da ultima versão ontem.

        Tenho um amigo com um MacBook Air e é tester, e não teve estes problemas, teve outros relativos a wi-fi.

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Não actualizei para o yosemite e estou com mesmo problema de aceder ao portal das finanças.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Luis

        Será problema do portal das financas? O que é certo é que em IE, Firefox e Chrome ele abre.

  5. Avatar de lipho
    lipho

    É já Hoje, sabem a que horas?

  6. Avatar de Elder
    Elder

    À aqueles que conseguiram ver!
Por muitos anos utilizo o Mac como estação de trabalho o que já não mais é, infelizmente. Acompanhei a brilhante evolução e valorização da Apple através de sua criatividade, visão focada e objetiva. Sim, acredite, a Apple já foi uma empresa diferente de uma outra qualquer. Hoje testemunho a deterioração de uma gigante que utiliza de toda uma história concisa para elevar gráficos de venda a curto prazo, ofuscando a inegável falta de criatividade. Mas alguns ainda vão se lembrar que, um dia houve um homem que não se valia de números por que sabia que eles viriam sim, mas como resposta a qualidade de seus produtos. Naqueles tempos não era necessário se vender a um falso propósito de unificação. Possuir um Apple traria benefícios, vende-lo agora é necessário!
    Havia uma ferramenta profissional inteligente e prática, incrivelmente fizeram dela um ambiente atrativo à pessoas fúteis de conhecimento extremamente limitado. Nem consigo mais me lembrar das últimas atualizações, talvez uma boa sugestão seria
    o osx windows, quem sabe? Mudar as cores de alguns botões vem dando certo. 
    
Mesmo os grandes gênios também cometem erros e Jobs cometeu o maior deles.
Esqueceu que não viveria para sempre.