Apple lançou a Preview 3 do OSX 10.10 Yosemite

6 Comentários

Estes são tempos em que a Apple está a desenvolver os seus sistemas operativos que vai mostrar mais para o final do ano. o novo iOS e também o novo OSX vão ser disponibilizados no início do Outono, mas até lá existe um longo caminho a percorrer.

Como parte desse caminho existem as versões de testes que vão sendo disponibilizadas, para serem detectados problemas e até erros.

Depois de terem lançado há pouco a versão beta 3 do iOS 8, surge agora a preview 3 do novo OSX, o Yosemite.

10_10_prev_3

Tal como a nova versão do iOS, também a preview 3 do OSX vem corrigir alguns problemas que foram detectados, mas principalmente traz melhorias ao nível da interface, para que esteja pronta a ser lançada e para que traga a melhor experiência de utilização possível.

Esta nova preview trouxe consigo novos ícones, não apenas de algumas aplicações, mas também quando estas têm alertas associados.

Algumas das interfaces foram também redesenhadas, com novos ícones na aplicação de email e até uma nova interface na TimeMachine.

O Dark Theme, que tinha sido removido em detrimento de um mais light, voltou agora ao OSX e está pronto para ser usado.

Algo que surge destacado nesta nova versão é a separação entre as chamadas vídeo e as áudio no Facetime, podendo agora serem vistas de forma separada e mais controlada.

Se são programadores e têm acesso às novas versões do OSX Yosemite, então a Preview 3 vai estar já à vossa espera ou na Loja de Aplicações para actualização ou na página de dedicada aos programadores da Apple para descarga e instalação.

Homepage: OSX 10.10 Yosemite

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Bem que podiam trazer o dark theme pro iOS tambem.

    1. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      E depois o que lançavam no IOS9? xD Estou a brincar… Não me parece que seja possível pois a barra de notificações nem tem cor e adapta-se à aplicação aberta.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Tal como o Yosimite o iOS usa transparência fosca em certos elementos do interface, o que modifica a luminosidade e até a tonalidade das cores. O “dark theme” parece modificar a luminosidade de muitos destes elementos, por isso até seria possível fazer o mesmo no iOS, a questão é se ficaria alguma coisa de jeito sem mudar o resto.

  2. Avatar de Andrew43
    Andrew43

    Há alguma forma de conseguir instalar a versão beta sem ter conta developer?

  3. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Só peço 3 coisas, que mantenham a Dock, Mission Control e Launcher do Mavericks, pois no Yosemite são a coisa mais horrenda que já vi :s

  4. Avatar de Anderson Silva
    Anderson Silva

    vou sentir falta da Dock ;(….