Apple lança iOS 9 beta 4 com correcções!

32 Comentários

Disponível também a versão beta 4 do OSX El Capitan (10.11) e do Watch OS 2

A Apple está já a aumentar pressão no desenvolvimento do iOS 9, isto porque será uma versão com muitas alterações, novos serviços, mais dispositivos a suportar e muitos bugs descobertos que são necessários corrigir, até porque há uma massa crítica cada vez mais atenta a estes problemas.

Assim, passadas apenas duas semanas depois de ter introduzido o Apple Music na beta 3, a empresa de Cupertino volta a lançar um nova verão beta do iOS 9, agora a versão beta 4 que vem mostrar um novo aspecto da app News e uma reforma à app Notas. Mas há outras novidades!

pplware_ios9_beta4_00


O iOS 9 beta 3 veio trazer serviços novos, o Apple Music e a app News. Estes serviços apareceram um pouco “desajeitados” no aspecto gráfico, faltava ainda um toque cuidado, organizado que sabemos ser sempre o mote da Apple.

 

Novidades gráficas

Esta nova versão veio um pouco nessa onda, optimizar e organizar o que já existe. Na pasta de Fotografias foram criados novos Álbuns, agora há uma pasta dedicada para as Selfies e para os Screenshots, por exemplo, no iPad há também novidades nas pastas de aplicações.

pplware_ios9_beta4_01

Nota-se logo que também uma novidade no que toca ao ícone das Notificações. Antes era cinza, passou agora a vermelho. O ícone das opções de Bateria, também dentro das Definições, que apareceu na versão beta anterior quadrado, volta a ter o aspecto com cantos arredondados como todos os outros. Há também outros ícones que foram remodelados.

A Partilha doméstica na Música voltou depois de ter desaparecido na versão beta anterior, e com alta qualidade.

pplware_ios9_beta4_02

 

Download de 300 MB a 350 MB

No iOS 9 beta 4 está agora disponível para os programadores registados, pode ser descarregados via OTA, por exemplo, aparece no ecrã a indicação que está pronto a ser descarregado e pesa cerca de 300 a 350 MB, dependendo do dispositivo.

Depois do download feito e da actualização realizada, verão várias novidades, além das gráficas. Novidades no Spotlight que agora permite desligar as pesquisas do Bing, novidades ao nível do HomeKit, novidades no que toca às notificações Handoff que aparecem agora como se fossem um banner, etc.

Há uma novidade interessante que se refere à app Wallet. Agora, quando tiver na app um bilhete de avião aberto, por exemplo, e desligar o iPhone, pode, com dois cliques, mostrar o bilhete mesmo com o ecrã bloqueado, assim é mais fácil mostrar o mesmo na hora de embarque.

Em resumo…

Foram ajustes de imagem, ajustes de pequena escala mas importantes para a Apple ter já em Setembro, data de lançamento do iPhone 6S, o novo iOS 9 pronto e afinado. Os novos serviços, como a Apple Music, carecem ainda de mais atenção para serem intuitivos e poderem captar o interesse ao utilizador, que ainda não se agarrou a esta app.

OSX El Capitan e Watch OS 2

Para além da nova versão do iOS 9 a Apple lançou também ontem as duas versões beta 4 do novo OSX, o 10.11 (El Capitan) e do Watch OS.

As novidades seguem a mesma linha das versões anteriores, com o limar de arestas e a correcção de bugs conhecidos, procurando tornar estes sistemas o mais próximo possível das versões finais.

No caso do El Capitan existem alterações a nível da aplicação Photos e no Apple ID. A apple, mais uma vez, não divulgou as novidades que esta versão do Watch OS traz.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    um pouco atrasada a apple, ainda com correçõe no 9, e este mês já o windows vai lançar o 10.

    1. Avatar de FG
      FG

      a Microsoft bem precisa, ainda tem o SO na idade da pedra…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Não te preocupes, a Apple já tem um 10 há 15 anos – X

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      A apple lança os seus sistemas operativos todos os anos em Outubro. Por que é que o Windows 10 deveria alterar os seus planos?

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Porque ele acha que alguém quer saber do W10…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não é em Outubro mas sim em Setembro.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      O que é que a Apple tem haver com a Microsoft? Sinceramente não entendi…

    5. Avatar de João M.S
      João M.S

      De frizar que vai lançar o 10 porque passou o 9 a frente 😉

  2. Avatar de someone
    someone

    Para quando uma public beta? 🙁

  3. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    A Apple já mandava uma PB nova do IOS9…. É que a PB1 esta uma bela B***A! Ou sai uma rapidamente ou volto a meter a 8.4.

    1. Avatar de Paulo Pinheiro
      Paulo Pinheiro

      Podes atualizar da Public Beta para a Beta 4 manualmente seguindo as instruções:
      http://www.idownloadblog.com/2015/07/22/update-ios-9-public-beta-ios-9-beta-4/

      1. Avatar de RMRR
        RMRR

        Não funcionou no meu iphone 5s :s

      2. Avatar de Jhon
        Jhon

        Não deu certo no meu iphone 6 Paulo, como eu faço?

    2. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      A beta é isso mesmo, beta 😉

  4. Avatar de censo
    censo

    Noticia seria se lançasse sem correções!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas as versões beta são para quê? A não ser que não saibas para que servem as versões beta, antes nas beta que nas versões oficiais.

      1. Avatar de censo
        censo

        Que sensível, Vitor! É obvio que as beta tem correções. Agora fazer disso um título é que parece exagerado.

        1. Avatar de Vítor M.

          As correcções, para quem usa, são importantes, pois a beta 3 tinha vários problemas de estabilidade. A ti e a muitos, que não fazem ideia, tudo é exagerado, porque não sabem do que se está a falar, não sabem dos comportamentos e não sabem que esta versão pode ajudar bastante no desempenho diário, para quem já usa o iOS 9 beta como versão “principal” do dia a dia.

          Portanto… se não sabes do que se trata, passa-te ao lado 😉

          1. Avatar de José Carlos
            José Carlos

            As versões beta são isso mesmo. Versões de teste e que contem bugs.
            Mas há bugs muito básicos e que deveriam ter sido corrigidos. Por exemplo, agora nem consigo alterar o toque das notificações de praticamente nada a não ser o tom de toque!

        2. Avatar de João Reis
          João Reis

          Quanto muito é pleonasmo, as beta são para isso.

  5. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    So tenho mesmo 1 questão pertinente.
    Será que dispositivos já algo desactualizados como o 4S ou os iPads mais antigos (não me perguntem o modelo) vão sofrer uma maior perda de performance como no iOS 8?
    Eu notava alguma diferença no i4S de um amigo meu. Espero que eles corrijam isso. Posso não ser utilizador de iPhone mas admiro-os por isto e outras coisas.
    Por alguma razão eles destroem a Sammy.

    Nada de #fanboys a atacarem-me por favor, não tenciono discutir 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Muito pelo contrário, a performance dos modelos antigos vai ser aumentada, bem como a segurança! Por isso mesmo é que a Apple quis que o iOS 9 chegasse a todos os modelos do iOS 8.

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas,
    Há alguém que já tenha testado o ios9 num ipad mini 1 ou ipad 2 que me possa dizer se corre melhor que o 8? Eu sei que ainda está em versão beta, mas era só para ter uma ideia. Obrigado

    1. Avatar de nanalilu
      nanalilu

      o ios 9 é mt bom, mas realmente tinham alguns bugs na vrsão 3, e estou a baixar a 4… me ajudou mt pq eu nao tinha ideia de como baixar a nova, mais o Paulo Pinheiro ajudou colocando o link… de resto, apple imbativel!!! rsrsrsrsrs

    2. Avatar de Vítor M.

      Para já não corre, a bateria… vai-se num ai 😉

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      E que tal essa Beta 4?

  7. Avatar de Samuel
    Samuel

    Tenho o beta do El Capitan e ficou sem funcional o eclipse e tudo que tenha a ver com base de dados (postGresSql, pgAdmin,…) aconteceu a mais alguem?

  8. Avatar de Luís ribeiro
    Luís ribeiro

    Baixei o iOS 9 beta 4. Fui ao geral/bateria e coloquei-a no modo de baixa potência. Acreditem ou não a mesma dura e dura e dura…. E continua a poder fazer-se praticamente tudo no telemovel.

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    nao consigo instalar a beta 4 no meu iPad, alguém me pode ajudar sff

  10. Avatar de Rui Rebelo
    Rui Rebelo

    Só para informar que a Apple já lançou dois novos betas( beta 5 e Beta public 3) podem fazer uma pequena review para conhecimento dos leitores do Pplware