Apple já tem em testes o iOS 7.0.1, 7.0.2 e o iOS 7.1

40 Comentários

A Apple lançou há dias a versão final do iOS 7 para developers (disponível aqui), embora esta versão só esteja disponível ao público no dia 20 deste mês. Contudo, alguns indícios mostram que a Apple não parou o seu desenvolvimento e melhoramento da sua plataforma móvel, e há informações que têm vindo a ser testadas novas versões do iOS 7.

Segundo relatos de alguns sites intrenacionais, foram já registadas visitas de equipamentos com o iOS, com as versões 7.0.1, 7.0.2 e 7.1. Nesse sentido, podemos esperar para breve novidades no primeiro sistema operativo mobile a 64bits.


O passado serve-nos para percebermos como as empresas programam os seus lançamentos e, baseado no histórico de lançamento no passado da Apple, o iOS 7.0.1 e iOS 7.0.2 são concebidos como sucessivas atualizações de correção de bugs. Já o  iOS 7.1 pode trazer novas funcionalidades ou suporte para o novo hardware.

Mas como nem sempre seguem o mesmo padrão, embora também tenha havido uma disrupção no trabalho dentro do sistema operativo, a Apple, que normalmente disponibiliza as actualizações de correções de bugs nas semanas após um grande lançamento iOS, surpreende agora um pouco ao permitir aos seus funcionários testes nas novas versões, ainda antes da versão final ser disponibilizada ao público em geral.

Claro que há alguns argumentos que sustentam esta mexida já tão cedo, como por exemplo o lançamento de novo hardware. Está para breve a apresentação dos novos iPads e com isso a Apple poderá estar a preparar acertos no iOS 7, para que a versão iOS 7.1 possa estar pronta a suportar o que os novos iPads têm para oferecer, em termos de novo hardware.

Acessos ao site com tablet usando a versão iOS 7.1

Isso torna-se mais certo quando o site 9to5 verificou que os acessos ao seu site, por uma versão registada como iOS 7.1, foram feitos por iPads.

Essas três actualizações, embora estejam já em produção, podem mostrar também outros cenários, tendo em conta que os acessos são constantes e de vários pontos em várias cidades, com distâncias temporais curiosas. Bem observado (pela imagem seguinte), a informação disponível poderá ser um indício que a Apple trabalha também afincadamente a versão iOS 7 para automóvel, o projecto conhecido como iOS-in-a-Car. Mas há mais… até porque há movimentações agressivas em termos de recursos de engenharia e  isso poderá indicar já inovação no próximo iOS 8.

A versão iOS 7 para automóvel poderá já “andar nas ruas”

Esta nova versão, o iOS 8, deverá concentrar atenções nas grandes melhorias nos mapas da Apple, com mapeamento no interior das habitações, rotas de transportes públicos e melhorias importantes, isto porque o investimento no novo processador de movimento M7 veio possibilitar isso à marca de Cupertino. Via | 9to5

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abílio
    Abílio

    O IOS 7 não não está previsto para dia 18?
    Eu precisava, para já, era do iTunes 11.1. Deve estar aí a cair…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Sim, já tinha visto obrigado

  2. Avatar de Marina
    Marina

    O iOS-in-a-Car? Não era mais fácil supor que se trata dum iPhone com o sistema 7.0.1 testando alguma funcionalidade?
    O iOS-in-a-Car ainda não saiu e só aparece para o próximo ano por isso não faz sentido a Apple andar a “escrever” uma versão 7.0.1, sendo de esperar que tenha a sua própria “numerologia” interna separada dos outros sistemas, à imagem do que sucedeu com o primeiro iOS para iPad! Se é que vai ser sequer um sistema operativo independente, pois ainda há muitas dúvidas quanto à natureza do iOS-in-a-Car!

    1. Avatar de Vítor M.

      Poderá ser, mas o “próximo ano” é já ali ao fundo e pelos testes que estão a fazer e o investimento em empresas dedicadas, tudo junto dá um cenário provável da Apple a apresentar para breve algo dentro do conceito iOS-in-a-Car…

      1. Avatar de Marina
        Marina

        não explica a versão! o primeiro iPad teve uma versão à parte
        até a Apple TV segue versões à parte
        Para além de que uma versão 7.0.1 é uma versão pública de correcção de bugs, não faz sentido ter uma versão dessas para um software que nunca saiu de beta! Vai completamente contra a convenção

      2. Avatar de Marina
        Marina

        tal não explica a versão! O primeiro iPad teve a uma versão separada! A AppleTV tem tb versões separadas.
        E 7.0.1 indica uma versão pública para correcção de bugs, não faz sentido uma versão dessas para um software que ainda não saiu de beta, se é que é que já chegou a beta! Vai contra a convenção de numeração

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Quando sai o iOS 8? Gostava saber

  3. Avatar de Luis7
    Luis7

    Pessoal, instalei o ios 7 gm,e agora, de um dia para o outro desapareceram-me os ícones da câmara, da app store e do itunes, isto ja aconteceu a mais alguém?Muito estranho mesmo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso é para lá de estranho. O da app store deves ter desligado o serviço de compras e isso retira o ícone do ecrã, activa lá as compras e verás que ele aparece. O do Itunes e da câmara… não estarão dentro de alguma pasta?

      1. Avatar de Luis7
        Luis7

        Vitor, obrigado pela ajuda mas já resolvi, tinham desaparecido por ter activado as restrições para esses serviços, é normal quando se activa as restrições por codigo, desaparecerm os icones das apps do écran?sou um bocado novato no ios!

        Cumprimentos,
        Luís F

        1. Avatar de Pedro Pinheiro
          Pedro Pinheiro

          Sim, se activares as restrições os ícones das apps restringidas desaparecem.

          1. Avatar de Luis7
            Luis7

            ok, obrigado pela ajuda.Abraço

  4. Avatar de Rui M.
    Rui M.

    Tá quase a chegar o IOS 7 e já falam no IOS8.
    Espero que corrijam a aplicação Maps nesta versão e ñ na próxima !

    1. Avatar de Vítor M.

      Está muito melhor. A Apple não tem falado nisso, pois os anunciadores do fim do mundo, podem voltar a denegrir a app, mas está muito melhor, inclusive já é a que está no Find my frinds, find my mac e find my iPhone.

      Está muito melhor, mas se dizes a alguém que a app Mapas da Apple está à altura de outras deste segmento… eles acusam-te de bruxaria e viras churrasco.

      Por isso a Apple tem trabalhado para criar algum bom e estável sem dar muito nas vistas, mas o trabalho está lá.

      1. Avatar de Zefra
        Zefra

        Uma coisa que gostaria que fosse revista com urgencia na Apple e o facto de ter apps por defeito que eu e muitos que usam o iOS nunca as abrem. Estou a falar do Newstand, Stocks, Passbook, Reminders. Deveriam ser como o iBook instalar se realmente precisa.

      2. Avatar de miguel
        miguel

        eu acho que o apple maps é bastante mais bonito, inovador e intuitivo que o google maps. Só o modo 3D já envergonha o street view. o google tira fotos com carros, a apple tira logo com aviões 😀
        Mas, dentro das localidades, e pelo menos em portugal, é muito fraquinho a encontrar restaurantes e inclusive hospitais ou esquadras. Bem gostava de dizer á siri “Find me a sushi restaurant” mas nem o mcdonalds de penafiel conhece! Portugal é sempre o desgraçado, e tou a ver que nunca vou ter a siri em portugues, dava jeito para mandar mensagens no carro, assim so posso a quem perceber ingles 😛

  5. Avatar de Simao
    Simao

    Instalei o iOS 7 no meu iphone 4. neste momento tenho a versão beta 6. Tem mais bugs do que o beta 5! Está lento e tem muitos erros nas aplicações, mas penso que isso seja porque as aplicações ainda não estão configuradas para este novo iOS. Ainda assim, estou um pouco desapontado, embora já me tenha habituado à UX do mesmo.

    1. Avatar de Vítor M.

      E porque não instalaste a GM?

  6. Avatar de Rui Monteiro
    Rui Monteiro

    Dia 18 é a data de lançamento do iOS7 para todo o mundo.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Que venha rápido a versão 7.0.1.
    É que a GM ainda tem vários bugs.

  8. Avatar de labroste
    labroste

    Com está o ios7 GM no iphone4? Preciso de saber se o sistema vai ficar lento ou não…

    1. Avatar de D
      D

      Também gostava de saber como está a correr no iphone 4?

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Corre razoavelmente bem e está fluído.
      Tem, contudo, alguns bugs, mas penso que não são exclusivos do iphone 4.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tenho no meu iPad 2 Wifi, a GM.

      O sistema corre muito bem, sem slowdowns visiveis, e o scrool pareceu-me melhorado, com as páginas web a renderizarem mais rápido.

      Bugs, bugs, só de vez em quando no homescreen, aparece o teclado, no big deal…

      O iphone 4 deverá ser igual, já que em termos de hardware não é muito diferente…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        É diferente sim, o iPad 2 tem um A5 que é muito mais rapido que o velhinho A4 do iPhone 4. No iPhone 4 corre bem porque eles tiraram os efeitos principais, mas claro que num 4S ou iPad 2 (A5) vai ser bem melhor. Eu mesmo no iPad 3 noto, POR VEZES, um certo lag nas animações mais elaboradas.

    4. Avatar de Cap
      Cap

      No meu caso foi problemático o aquecimento do iphone4 e também vi alguns pequenos bugs. Ficou um pouco mais lento, mas não muito mais. Fiquei com aquela sensação que tive com o ultimo update que tive no 3G que o deixou de uma forma que me deu o empurrão a comprar o iphone 4. Este é possivelmente o ultimo update do iphone 4 e isso nota-se. O software é feito para os novos 5 e 5s.. Como o home button já foi substituído 3 vezes e continua a falhar, tenho que usar o Zephyr para nunca o usar. Assim, se sair um ios7.0.1 com correçcões para o iphone4 e depois o jailbreak, então sou capaz de voltar a tentar instalar o ios7.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        tu não precisas do zephyr, nas definições<geral<acessibilidade tem la uma opção de usar o home button no ecrã, até dá para usar a siri sem tocar no botão (controlo de voz no iPhone 4). Se precisares de ajuda diz 🙂

    5. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Instalei no meu iphone 4 a versão GM, fiquei agradavelmente surpreso com a duração da bateria 😀 bem melhor.

  9. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Boa tarde.

    Gostaria que alguém me respondesse a uma questão.
    Se eu atualizar para o IOS7 a partir do método já apresentado num dos tópicos aqui no pplware, não perco nada que tenho no telemóvel, correto?

    E relativamente à ligação entre PC/Itunes e Iphone?

    Obrigado.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Certo Tiago. Quanto ao itunes, se tiveres em Windows, tens de esperar pela actualização para a versão 11.1.

      Abr

      1. Avatar de Tiago Carvalho
        Tiago Carvalho

        Muito Obrigado. 😉
        Depois quando sair a actualização oficial no dia 20 ele atualiza na mesma alguma alteração, certo?

  10. Avatar de Joca
    Joca

    Eu já instalei a versão iOS7. Agora falta saír o iTunes 11.1 porque o atual não funciona. Está mais bonita mas ainda considero ter algumas falhas como por exemplo: não entendo porque se colocam as fotos nos contatos e depois na lista de nomes as mesmas não são visíveis e só aparecem quando se recebe uma chamada. Talvez seja corrigido com a saída de novas atualizações.

  11. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    isto é simples para tarefas de aquição de sinal um processador de 64 bits deve ser altamente ineficiente. Um co processador a 32 bits ou 16 será muito mais eficaz. Ou seja, para aquelas tarefas que exigem processamento temos o processador de 64 bits, para aquisição de sinal um micro contronlador de 32 ou 16 bits (8 bits nao acredito, só são usados hoje em dia para coisas muito basicas)

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      topico errado

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não é verdade, 64 só facilita as coisas, fonte: curso de engenharia electrotécnica e de computadores no ramo de telecomunicações na feup.

      Por exemplo, para uma das tarefas mais comuns hoje em dia, cifrarem (encryption), 64 bit é 2x mais rápido, porque processa 8 bytes de cada vez, em vez de 4, procura (string matching), 2x mais rápido. Isso são coisas que praticamente todas as aplicações de hoje em dia fazem

  12. Avatar de James Bond
    James Bond

    @OFF TOPIC

    Exmo. Sr. General Vítor M.
    Mui Digno Alto-Comandante do Forum Pplware.

    Respeitosamente me dirijo a V.Exia., para lhe perguntar como é que posso aceder ao Forum que V.Exia., com brio profissional e abnegação, comanda. Já me inscrevi e só consegui aceder ao mesmo uma vez. Nunca mais consegui. De facto, cada vez que lá quero entrar, informa-me que devo solicitar nova password. E assim procedo mas, mesmo assim, nada.
    Será que V.Exia.,só quer nas fileiras que comanda quem saiba manejar armas pesadas? Ou químicas? Saber manejar as novas armas tecnológicas não serve? Armas iguais aquelas que usei em
    From Russia With Love? Ou mesmo em Dr. No?

    Respeitosamente,

    James Bond

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Updates no iOS: aquela coisa que toda a gente sabe que vem, mas vem para todos, e não precisamos de estar com um no no estômago, se o nosso dispositivo vai levar ou não, ou quanto tempo vai demorar, ou se vai haver problemas de compatibilidade de apps…

  14. Avatar de JMag
    JMag

    Já está disponível para 5C e 5S o download do IOS 7.0.1 http://support.apple.com/kb/DL1683