Apple iPhone XI: em 2019 prepare-se para 3 novos iPhones!

23 Comentários

Todos os anos, em setembro, as atenções recaem sobre a girante de Cupertino. Em 2019 não será diferente e assistiremos à apresentação da nova geração Apple iPhone XI composta por três novos iPhones.

Com efeito, serão três novos smartphones iOS, estabelecendo assim um paralelo com os três iPhones lançados em 2018. Aliás, segundo o WallStreetJournal, as semelhanças não se ficarão por aqui.


Dois dos novos iPhones utilizarão um ecrã OLED, tal como o iPhone XS e XS Max que ficamos a conhecer em setembro último. Já por sua vez, o terceiro modelo e aparente sucessor do iPhone XR, receberá um ecrã LCD.

É perfeitamente natural que a Apple queira manter a coerência entre a atual e próxima geração de smartphones. Dessa forma, tal como conhecemos a marca, é perfeitamente normal e expectável vermos vários paralelos entre ambas as gerações de produtos.

 

A geração Apple iPhone XI chegará em setembro de 2019

Em seguida, segundo a mesma fonte, o melhor smartphone da geração Apple iPhone XI deverá contar com três câmaras na sua traseira. Note-se que já vimos aqui, em ocasião anterior, uma alusão a isso mesmo.

Começa a ser bastante provável que o sucessor do iPhone XS Max se venha a distinguir dos demais com a sua câmara tripla. Ainda assim, para já não podemos ter certezas quanto à sua disposição ou alinhamento no painel traseiro.

Assim sendo, se os primeiros rumores em torno da geração Apple iPhone XI suscitaram bastantes dúvidas, agora temos uma fonte internacionalmente reconhecida a apontar no mesmo sentido.

O modelo topo de gama apresentará uma câmara tripla na sua traseira. Algo que começa a ser universalmente aceite e que, ademais, já é utilizado por várias fabricantes de dispositivos Android.

Em síntese, segundo o relato do WallStreetJournal, a experiência de fotografia será um aspeto crucial dos novos iPhones. Já, por outro lado, o nome destes terminais continua a suscitar dúvidas.

 

Chamar-se-á iPhone 11 ou iPhone XI?

Poderá a empresa de Cupertino passar a utilizar numeração romana? Ou, por outro lado, continuará a utilizar a numeração árabe como fez durante todos estes anos? Para já está tudo em aberto.

Ainda de acordo com os mais recentes relatos, o modelo base, o iPhone XI, herdará a configuração de câmara dupla do modelo atual. Por outras palavras, o maior trunfo fotográfico estará guardado para o modelo de topo.

Caso tal se verifique, seria já um rompimento com a atual estratégia de Cupertino. Note-se que para além das diferenças no tamanho de ecrã e capacidade de bateria, o iPhone XS é praticamente idêntico ao modelo XS Max.

 

Em 2019 teremos diferenças entre os modelos de topo

Por fim, a publicação sugere que neste momento as principais características dos novos iPhones já estão definidas. Deixando ainda margem para algumas mudanças ligeiras, mas nada que possa ser considerado estrutural.

Aqui em pleno contraste com o alinhamento de smartphones para 2020 que se encontra numa fase muito mais maleável. Algo que também nos mostra um pouco do modus operandi da própria Apple.

Entretanto e já numa outra ótica, a Apple enfrenta dificuldades em várias frentes, sobretudo na China. Vimos também o corte em 10% do volume de encomendas de novos smartphones para o 1º trimestre de 2019. Sem esquecer a advertência de Tim Cook aos investidores.

Em suma, começa já a definir-se um esboço da geração Apple iPhone XI. Aliás, até setembro próximo as novidades não se ficarão certamente por aqui.

Até lá, o que é que gostaria de ver nos próximos iPhones?

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Domingos
    Ricardo Domingos

    Fui utilizador durante anos de iPhone, é sem dúvida uma excelente dispositivo e não entro em guerras entre Android/iPhone, porque cada sistema tem os seus trunfos e lacunas, no entanto nos dias de estou muito contente com o meu Oneplus 6T.
    Preços proibitivos de iPhone, não, obrigado.

    1. Avatar de Jeton
      Jeton

      Olha até parece que fui eu que escrevi o teu post.

      1. Avatar de Ricardo Domingos
        Ricardo Domingos

        Tirando umas gralhas que deixei na escrita xD

  2. Avatar de s_junior
    s_junior

    Lançar 3 telefones não estando a vender é um risco, a menos que lancem o iPhone XI, XI plus e o XI lite.
    No geral acho que as marcas só deviam lançar 3 telemóveis por ano, o mercado está a estagnar e não a muita diferenciação entre a marcas e os modelos.
    Passei recentemente do MS lumia 950 para o HW P20, estou maravilhado.
    Encanto o P20 não morrer não compro outro.

    1. Avatar de ff
      ff

      Metem um novo processador e uma camara melhor com “features” novas e de resto é mais do mesmo. Pessoalmente gostaria de ver o touch id no ecrã e o fim do notch

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Fiz precisamente a mesma coisa em Setembro passado…”passei” dr um Lumia 950 para um Huawei P20 e estou satisfeito! Como o Lumia continua a funcionar perfeitamente (só o “troquei” porque algumas apps o estão a “abandonar”) devo ter smartphones para uma “serie” de anos…

  3. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Fantástico… mais do mesmo, com um preço mais elevado.
    iPhone XI… starting at €1700

  4. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Acho que nunca vi um telemovel tão feio – e sou cliente apple
    simplesmente horrivel

  5. Avatar de Joao
    Joao

    os smartphones já deram o que tinham a dar 🙂

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      só se for os da apple, porque android é uma inovação atras da outra

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Há um artigo interessante sobre como a Apple poderá estar a ser a nova Nokia. Dado que não está a inovar mas sim a estagnar.

  7. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Só uma pergunta? Quem vai deitar dinheiro ao Lixo?

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      os tapadinhos
      XD

  8. Avatar de Sxac
    Sxac

    Ainda bem que nem todos gostam do amarelo… anyway, esta “crise” até poderia servir para delinear outros rumos, mas acho que não irá ser aproveitada pela Apple, pelo simples facto de estar, como qualquer empresa, eu sei, refém dos lucros para os seus investidores… e como sabemos, por vezes a verdadeira coragem de re-inovar pode não dar o lucro pretendido. Mas se… Pode ser que sim. Cabe ao consumidor a palavra final, e ainda bem que temos essa opção. Culpa.

    1. Avatar de Sxac
      Sxac

      (Culpa) *Cumps.

  9. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    não precisam de poupar 1$ a cada ecrã sub-hd fabricada.

  10. Avatar de Goncalo Pereira
    Goncalo Pereira

    E lançarem um SE2 com notch? Agora pegou a moda dos tlms grandes quem não gosta que se aguente…

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      isso é que era, mas podia vir sem notch

  11. Avatar de Gabriel dos santos chinjola
    Gabriel dos santos chinjola

    seria melhor que a apple fizesse a impressão digital no símbolo da maçã que fica por trás…
    é possível?

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Gostos não se discutem, mas a Apple não ter colocado atrás foi a melhor coisa que fizeram

  12. Avatar de rachel
    rachel

    ALGUEM sabe quanto costuma baixar o preco do iphone anterior quando sai um novo?

  13. Avatar de Flávio
    Flávio

    Vou ser sincero, tive Samsunga largos anos, iphone vários (ultimos: X e 8plus), sempre com topos de gama, e agora mudei em vez de mudar para os XS MAX, comprei um huawei p30 pro e estou bastante desiludido. E com muitas saudades da simplicidade do ios.

    Sinceramente nunca encontrei sistema tão simples e prático de usar e telefones com tanta fiabilidade.

    O preço já é discutível e concordo que está um pouco elevado. Mas também não conduzo um Fiat nem um Opel, qualidade paga-se, são opções.

    Mas são gostos…