Apple e Samsung controlam 95% dos lucros do segmento Mobile

28 Comentários

Segundo um estudo recente realizado pela Genuity Canaccord, empresa de investimento e prospecção de mercado, o segmento mobile é rico em empresas que desenvolvem e comercializam componentes e dispositivos, no entanto a maior fatia dos lucros, cerca de 95%, são da responsabilidade da Apple e Samsung.

Este estudo mostrou que a rentabilidade é um factor fundamental para as empresas quando produzem os seus dispositivos, no entanto, as gigantes têm lutado para se diferenciar dos outros players, essa será a chave do êxito financeiro. Algumas das empresas que continuam a mostrar perdas a este respeito são: RIM, HTC e Nokia.


A Apple é a empresa que mais cimentou a sua posição de sucesso neste mercado, durante o primeiro trimestre deste ano a empresa de Cupertino consolidou a sua hegemonia no território norte americano, onde apenas com o iPhone vendeu mais que todos os outros smartphones nos operadores AT&T e Sprint Nextel, e mais do que todos os smartphones Android Verizon Wireless.

Por seu lado a Samsung conseguiu conquistar um nicho entre a gama de dispositivos Android, principalmente pela sua aposta no Galaxy S. A empresa tem utilizado todos os seus recursos para tornar o Galaxy SII num bestseller.

Tudo aponta para que estas duas empresas com estas duas ofertas ao mercado continuem a série de sucesso, pois, e ainda segundo o estudo, ambas as empresas estão a apostar na consolidação dos seus ganhos a apresentar sobre as vendas neste terminado primeiro trimestre de 2012. [via]

A Apple está a aumentar a popularidade na Europa Ocidental com o iPhone 4S, assim como o está a conseguir nos mercados emergentes, o que lhe trará uma novo caudal de fiéis seguidores. Pela parte da Samsung, como já foi reportado, outros equipamentos estão também a ganhar o seu espaço neste segmento, como é o caso do Galaxy Note.

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    São as duas maiores sem dúvida.

    1. Avatar de eede
      eede

      Relembro que o melhor smartphone ate a data foi o HTC oneX

      na recente feira de barcelona WMC 2012

      cumps

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    “o segmento mobile é rico em empresas que desenvolvem e comercializam componentes e dispositivos, no entanto a maior fatia dos lucros, cerca de 95%, são da responsabilidade da Apple e Samsung”

    Os monopólios são o principal perigo para a democratização da tecnologia.

  3. Avatar de Fonzito
    Fonzito

    Ha muito mais no mundo dos smartphones do que estes dois. Experimentem outros e vão ver que parecem mais originais em vez de andar tudo com a mesma coisa nas mãos.

    1. Avatar de Joel
      Joel

      Já esperimentei, e optei pelo iphone 4s… lol

      Tu é que parece que não esperimentas-te, ou então andas te a armar em “original”.

      1. Avatar de Sharp

        Relax.. não é suposto termos todos os mesmos gostos..

      2. Avatar de jean
        jean

        Concordo com o Fonzito!
        De certeza que nao experimentas-te um Xperia Arc S!?
        Iphone 4S nem porta HDMI tem…

        1. Avatar de Joel
          Joel

          Não estou a ver, o porque do Xperia Arc S ser melhor que o iphone 4s, por causa da porta HDMI, mas como diz o Sharp, cada um tem os seus gostos…

          1. Avatar de jean
            jean

            o iphone 4s é um bom equipamento sem duvida, mas tb existem outros fortes concorentes,com isto o mercado fica mais competitivo.
            Concordo completamente com Sharp.

  4. Avatar de POC

    95% é impressionante. Mas também é impressionante pensar nos custos que temos com estes aparelhos.
    É um absurdo. As margens de lucro são abismais.

    Mas não só para os fabricantes.

    Comprei (ainda estou à espera) o Samsung Duos Android por € 150 na Minfo, sendo que na Fnac é vendido a € 200. Como é possível existir uma diferença de 25% num telemóvel? Como é que a Minfo vende a € 150 e tem lucro?

    A tecnologia é fantástica. Mas é praticada a preços obscenos.

    Cumprimentos

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      O melhor comentário que eu aqui vi.Congratulo-o pelas suas palavras e pelos seus actos.O senhor por 150 euros faz ver a muitos!!Equipamentos destes a 500 e tal euros???Mais de um salário líquido mensal??Depois comia-se erva como os bois para se sobreviver??Ó meus amigos,nós estamos na bancarrota total!!Até devia ser ilegal estes aparelhos estarem a estes preços no nosso país!!Depois é só endividamentos,créditos por pagar atrás de outros créditos por pagar,cartões de crédito que os bancos cobram a juros bem altos,roubos e gatunadas porque muito trafulha vê tanta gente com estes aparelhos que os assaltam logo,etc,etc.Tenham dó.Congratulo e parabenizo a pessoa responsável por este artigo(Vítor M.)e todos os que aqui postaram os seus comentários.Mas falar de aparelhos de marcas de luxo como se de uma coisa tão simples fosse nem cabe a ninguém.Isso é um absurdo!!Que os compre quem quiser,sem dúvida.Eu nem que fosse rico comprava tais coisas.Deus me livre.Ainda provocava um ataque à minha mãe ou ao meu pai se o fizesse!!Um abraço a todos.Passem bem.

  5. Avatar de Jonas
    Jonas

    segmento mobile ou segmento de smartphones? qualidade de informação..

    na fonte diz “The smartphone business has come down to a two-horse race: Apple vs. Samsung Electronics. ” mas pronto…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      E mesmo que fosse,”mobile”, o correto seria móvel… acho que ainda estamos em Portugal…

  6. Avatar de B80
    B80

    Pobre nokia. Nunca mais arranjam gestores, para mim o maior erro que cometeram foi terem subaproveitado o Symbian.

  7. Avatar de Kazumm
    Kazumm

    Bye bye Nokia 😛

  8. Avatar de B80
    B80

    Pobre nokia. Nunca mais arranjam gestores de jeito, para mim o maior erro que cometeram foi terem subaproveitado o Symbian.

    1. Avatar de Joel
  9. Avatar de aver
    aver

    “Apple and Samsung accounted for a stunning 95 percent”

    Custava ter destacado o parágrafo:

    “By itself, Apple accounted for 80 percent of the profits in the period”.

    Ou seja, dos 95%, 80% são da Apple e 15% da Samsung.

    Os fabricantes Android não estão a competir com a Apple, estão a competir entre si, esmagando as margens, para conseguir baixar os preços. Alguns, provavelmente, vão ter que fechar portas e dar lugar a outros.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Isso só demonstra como os produtos da Apple são,”overpriced”, isso sem falar que o “estudo em questão é muito subjetivo.

      1. Avatar de aver
        aver

        Não há nenhuma razão para ser subjectivo. As empresas publicam os resultados, é só somar e ver a parte dos lucros que cabe a cada um.

        Mas já se sabia que as coisas não andavam a correr bem para os fabricantes Android como a HTC e a Motorola

        http://www.zdnet.com/blog/btl/htc-posts-poor-q4-results-loses-android-mojo-to-samsung-apple/66332

        http://www.minyanville.com/businessmarkets/articles/mobile-industry-mobile-technology-mobile-and/1/9/2012/id/38753

  10. Avatar de Letz
    Letz

    engraçado é o android que metem no samsung a copiar o iOS xD

  11. Avatar de Joel
    Joel

    Uma coisa é certa, se não ouve-se iPhone nunca existiria o samsung galaxy s2.

    1. Avatar de Misfit Actual
      Misfit Actual

      Exactamente, o Galaxy S2 foi a evolução do Iphone… maior ecrãn, melhor processador… e com android a possibilidade de o personalizar de um milhão de maneiras…

      1. Avatar de Tiago Dias

        Com a possibilidade de actuali… Ups, afinal não.

        Sabes que é uma moeda com duas faces.. Ambos têm prós e contras. No fim dependerá sempre do gosto e necessidade de cada um. 😉

      2. Avatar de Joel
        Joel

        Não exactamente evolução, mas sim copiar.

        E tenho a certeza, que se a Apple voltar, que vai voltar, com um novo gadject, a samsung e as outras marcas, vão voltar a copiar.

        1. Avatar de jean
          jean

          O GS2 é melhor q o iphone logo a partida é evolução!!!quanto as copias existem : iphone dos chineses 🙂
          antes de iphone já existia windows mobile com touch e etc!!!
          é pah a pessoas q só veem apple a frente!
          Se gostam do iphone falem apenas dele e nao critiquem outras marcas!!

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    “…the majority of U.S. smartphone subscribers (about 48 percent) are using Google’s Android devices, while 32.1 percent are using Apple’s iPhone. The rest of the market is made up of BlackBerry owners (11.6 percent) and users of “other” smartphones.” http://www.huffingtonpost.com/2012/03/29/smartphone-market-share_n_1388368.html

    Also check Comscores March 2012 report.
    Devices:
    Samsung: 25.4% market share
    Apple: 12.8%

    Operating Systems:
    Google Android: 48.6%
    Apple IOS: 29.5%

    http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2012/3/comScore_Reports_January_2012_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share

    1. Avatar de aver
      aver

      Bom, e em termos de tendência, considerando os três últimos meses: “Among recent acquirers who got their smartphone within the last three months, 48 percent of those surveyed in February said they chose an Android and 43 percent bought an iPhone.”

      A diferença já é mais pequena, com o iOS a subir.

      http://blog.nielsen.com/nielsenwire/online_mobile/smartphones-account-for-half-of-all-mobile-phones-dominate-new-phone-purchases-in-the-us